Convites para Festa de 70 anos de Idade

Cerca de 5978 frases e pensamentos: Convites para Festa de 70 anos de Idade

Minha idade não é contada pelos números do homem, mas sim pelas lagrimas do conhecimento.

Inserida por Lukas55

Rugas


Como dizer a idade de um ser sem atentar à suas rugas. Calcula-se, acredito eu, quantos anos a pessoa tenha, quando observado suas fissuras faciais em que ao expressar suas emoções afloram.
O ser que omite sua idade é flagrado por suas rugas que não tem como dizer;não me pertencem, elas são álibis comprovadas até porque gritam como quem diz não me esconda sou o relato fiel do seu conhecimento de vida. Ninguém quer nem em sonho fazer apologia as rugas, mas as receitas filosóficas mandam sorrir para que tenhamos alto astral, boa convivência, seguido de longevidade, mas; com rugas. E é sorrindo que elas afloram e ficam à vista sem que possamos esconder ou dizer...Não me pertencem! Mas acredite já lhe incorporaram.
Adoro quando vejo pessoas que as escancaram orgulhosas, sem pó compacto,ou qualquer outro tipo de mascara onde o que importa é o estar bem, e longe de etiquetas, rótulos ou teatrinho mentiroso em que dizem ``Noossa a corretiva facial que fiz não deu resultado.´´ O incomodo das rugas é que além de transporta-las, vamos expô-las por ai feito roupa nova sem poder disfarçar, elas vão sorrir pra nós e pros outros.
Rugas, ao contrário de muitos que insistem em maquia-las, afloram e atestam feito enciclopédia, o aprendizado à muitos, e só se orgulham delas porque enxergam adiante de cada fissura exposta. Fui pesquisar o significado desta tão temerosa palavra, mas fatídica com o tempo, em que reza o seguinte - Significado de: Rugas; (É o envelhecimento precoce da pele do rosto ou pescoço). Porém não está escrito no dicionário – Rugas; Fator de aparência extremamente exposta, mas com uma carga enorme de experiência que com o tempo torna os seres habilidosos com elevado grau de sabedoria.
Por isso quando quiser esconder as suas, sorria pois vão notar mais sua alegria de viver do que quantos anos você carrega cada uma delas. E só as temos devido estarmos ficando catedráticos em tudo que formos fazer pra história. Portanto que tenhamos muitas delas. Rugas são representantes fieis de nossas vivencias mundanas. Que a paz esteja sempre em nossas mentes e coração.

Inserida por dalainilton

CERTA IDADE

A certa idade sentir liberdade
é desfrutar da sensação como regalia
atendendo pelo nome: autonomia!

Inserida por sigridspolzino

"No florescer da idade púbere, não há inocência aparente que disfarce a malícia. Esta, como uma cadela faminta, devora e corrompe a alma"

Inserida por dohrds

Sempre me via diferente com pessoas da minha idade, minhas ideias nunca acompanhavam, meus gostos nunca batiam, explicava mil vezes a mesma coisa tentando mostrar meu ponto de vista, meu jeito raramente era compatível com os demais. Fui incompreendido boa parte da minha vida. Era estranho, às vezes sentia que carregava uma alma mais velha que meu corpo!

Inserida por Agathinha22

A maturidade não se define apenas pela sua idade. Se define pelo que você aprendeu, errou, mudou, tentou concertar mas, ás vezes, não conseguiu.. Pelos conselhos que também precisou e que também passou para alguém. Enfim, é o modo como você vive a sua vida que te transforma. É a sua visão sobre os acontecimentos que lhe dará a maturidade de uma pessoa ADULTA.

Inserida por BellahMenina

A questão, não é idade, não é estrutura corporal, não é nada físico, é mais sobrenatural, se é que me entende. Não há pior sensação no mundo do que sentir que parte sua esta morrendo, que algo esta saindo de ti, e que nunca mais vai voltar. A sensação e a pior droga que há, pois os efeitos são inúmeros e infinitos, essa droga, meu amor, que me faz bem e me mata cada dia. Tudo bem, nada disso te afetou né? Nada de novo, nada que não tenha visto até hoje. Pois bem, nada mas posso fazer por ti nem por mim, sem ti eu não vivo mas sem mim tu vives. Sabe, meu choro, meu suor, meu ar que falta ao teu ver são consequências fúteis, coisas monótonas, mas a meu ver, e uma morte leve, e uma tortura peculiar, que mata mas me deixa viva para os que assistem. Com essa mínima descrição pode tocar algumas coisas, posso tocar seu coração, até algo mais do que o esperado, mas o principal foco, meu principal destinatário, passa despercebido e ileso, como se tudo fosse nada, como se estivesse começando agora. E para o mundo, tudo está correto, e perfeitamente bem, para mim , tudo esta errado , descordando , matando , sufocando , e só piora , porque só eu que vejo isso? Será que e verdade? Ou são meus olhos que não me deixam seguir em paz.

Inserida por natxy-prado

Cresça na minha idade aos nossos anos juntos.

Inserida por ebrancaglioni

É muito bom fazermos o que gostamos, não tenha medo,
não importa a sua idade, faça seus sonhos se tornarem realidades, em qualquer tempo !

Inserida por Robson-Giorno

Eu nunca soube minha idade, as vezes sou criança demais ou adulta demais, assim não dá.

Inserida por BeatrizMr

levar uma vida do jeito que se quer levar, não tem obstaculo, não tem idade. Viver a vida, envelhecer com saúde e felicidade.

Inserida por mestrearievlis

A idade nos assusta

Não devemos deixar tomar conta de nossos pensamentos o tempo que ja vivemos, mais o tempo que ainda esta por vir.
Sem perceber perdemos tempo acreditando em conceitos e teses, e esquecemos que na vida real ha diversos caminhos, pois cada pessoa age diferente ao meio em que vive, somos unicos, pensamos e agimos de formas diferentes.
Não podemos acreditar que o que serve de conceito para um serve para outro. Devemos entender que as vezes erramos em nossos conceitos.
Os padrões comportamentais nem sempre seguem a mesma sequência.
Tudo o que eu to relatando aqui é apenas para reforçar um pensamento meu, que você deve saber ouvir e entender.
Preste atenção.
Das pessoas a gente conquista amizade,
Do chefe a gente conquista o respeito,
Da familia admiração,
E o que dizer de quem se ama, o amor de sua vida
Para ser o amor de alguem temos que mostrar que estamos prontos a aceitar. Aceitar a responsabilidade de troca.
Enquanto houver troca, o amor permanecera.
Troca de carinho, sentimentos,emoções,amizade,respeito,admiração,opiniões(neste quesito podemos ate ter divergências, mais são sanadas com o bom senso).
Quando estamos ao lado de quem amamos, vemos o quanto o tempo é importante, quanto devemos abraçar, beijar, amar.
Quanto devemos estar preparados para abdicar de tudo que nos afaste.
Segredo é tentar estar o maximo possivel bem.
Fazer sempre que possivel o bem
Sou falastrão, então tem que me entender e absolver.
Você é impulsiva tento compreender.
Assim caminhamos em nossa trajetória de vida em busca do amor perfeito.
(Voce esta no fone, pedi um tempo pra você, enquanto terminava o que escrevia)
Acho que vamos nos encontrar.

Isto que é bom o encontro e não desencontro
O ver e não o ficar sem ver
Naõ dormir com magoa no coração

Beijos

Inserida por carlosli

sessão terror
Três jovens com idade de quinze anos cada um, descobrem em um livro uma brincadeira onde se usa um compasso e um círculo com letras para atrair espíritos e poder prever o futuro. Era década 70 onde muitas coisas novas estavam sendo descobertas. Assim fizeram, Alice, Rogério e Ludmila. Se reuniram na casa de Alice que estaria sozinha em uma noite de luar naquele verão. Sentaram-se na mesa da cozinha, desenharam um círculo em um papel, escreveram as letras do alfabeto acompanhando o desenho e as palavras "Sim" e "Não" nas laterais. Antes de começarem eles conversam e com um pouco de medo se certificam do ato. Rogério começa, segura o compasso no centro e pergunta se eles podem iniciar as brincadeiras: O compasso gira, gira e cai no Sim. As meninas começam a rir e dizem que ele fez de propósito, mas Rogério jura que não. Ludmila é a segunda a mexer e pergunta se o espírito que está com eles é homem ou mulher, e mais uma vez o compasso gira mas não aponta para nenhum lugar, ela desiste e passa a vez para Alice que insiste na mesma pergunta mas desta vez eles constatam que quem está com eles é um homem. Os amigos muitas vezes param e começam a rir um das caras dos outros mas com o passar das horas o assunto vai ficando sério. Em uma de suas perguntas Rogério questiona o espírito sobre como haveria sido sua morte. A resposta é breve: "Dolorosa" o compasso soletra em suas voltas. Eles cada vez mais vão ficando curiosos, e vão se esquecendo que quanto mais tempo eles segurarem um espírito mais almas poderão ser atraídas para perto deles. Alice faz uma pergunta curiosa e assustadora: "Como era a pessoa que havia matado Paul, como era chamado o homem americano que estava em forma de espírito respondendo as perguntas." Letra por letra o compasso roda, e ele descreve como uma pessoa de máscara branca e roupa preta que com uma faca o esquartejou.
Alice fica assustada e larga o compasso que misteriosamente faz um pequeno movimento na mesa, mas que ninguém percebe. Já completava duas horas que eles estavam atraíndo espíritos para dentro da casa de Alice. Ludmila começa a duvidar da veracidade do espírito e pede uma prova. O compasso roda, roda, roda e nada acontece quando Ludmila que estava apoiada na mesa acaba escorregando e enfiando a ponta do compasso em sua mão. O corte havia sido bem grande e muito sangue estava na mão esquerda da menina. Os amigos desistem na hora da brincadeira e ajudam a fazer curativos.
O que eles não esperavam era que a maldição estava apenas começando. Um mês depois do susto eles decidem terminar a brincadeira, porque assim como tinham pedido para entrar na brincadeira, com o acidente de Ludmila haviam esquecido de perdir para sair. Recomeçam o jogo, Rogério pede para que Paul retorne mas não tem resultados o mesmo aconteceu com Alice e com Ludmila foi diferente, Paul retorna e gira o compasso até se formar a palavra "Sorry" onde dizia-se responsável pelo acidente da menina. Todos ficam aterrorizados e conseguem sair da brincadeira e juram guardar segredo sobre aquilo. Dez anos se passam. Alice, Rogério e Ludmila não se falavam mais devido ao rumo que a vida de cada um havia tomado. Ludmila havia se tornado uma pessoa que se interessava por assuntos místicos e acabou descobrindo que quando uma pessoa é ferida em alguma brincadeira com espírito ela carregaria o mal por toda sua vida. Com isso, começou a buscar ajuda em vários lugares espíritas. Pensando estar livre, segue sua vida com muita felicidade. Agora nos dias atuais, Ludmila já estava casada e tinha uma filha de 7 anos. Nos últimos meses ela não estava muito bem, na maior parte do tempo sentia-se inquieta e tinha muitas dores na mão onde o compasso havia machucado. Ela já havia deixado o espíritismo de lado, mas volta a pegar seus livros para fazer algum ritual de cura. Assim em uma noite em que ela estava sozinha, fez várias rezas, sentiu-se mais leve e foi dormir. Seu marido chega por volta das onze horas da noite com sua filha pois haviam ido à uma festinha de aniversário. Ludmila nem percebe e dorme em sono profundo. Passava das duas da manhã, Ludmila se levanta sem fazer qualquer barulho, parecendo estar com hipnose vai até o escritório da casa pega um estilete e caminha em direção ao quarto de sua filha, entra quieta chega perto da menina. A pega pelo pescoço e com uma força animal a joga contra a porta do quarto, a pequena criança perde a fala e não consegue gritar. O pai dormia profundamente e nada ouviu pois o quarto do casal ficava no andar de cima da casa. Ludmila ergue o estilete e violentamente ataca sua filha que tenta se defender com a mão mas de que nada adianta. A criança quase morrendo olha para Ludmila e diz "Mamãe te amo" e caí toda ensangüentada perto da porta de seu quarto que estava com a marca de sua mão.
Ludmila em transe segue para seu quarto com a intensão de matar seu marido, mas desta vez utiliza de uma faca que pegou na cozinha. Com muito ódio dá um golpe certeiro em seu marido que morre na hora, após isso passa a faca no corpo arrancando toda a pele. Muito sangue estava na cama, Ludmila muito calma se deita como se nada tivesse acontecido. Dorme por umas duas horas, o relógio marca quatro da manhã, Ludmila acorda com um barulho, quando olha para seu lado vê muito sangue e seu marido morto, grita desesperadamente e sai correndo pela casa. Quando chega na sala se depara com um vulto de um pessoa alta. Ela se assusta e fica sem reação, aquela coisa se aproxima dela e diz que ela o libertou do mundo dos mortos quando matou seus dois familiares e diz que ele esteve dentro dela desde o dia da brincadeira do compasso onde ela havia se machucado. Ludmila olha no rosto e nota que possui uma máscara branca, capa preta e uma faca em sua mão, do mesmo modo que o espírito havia contado para eles no dia da brincadeira. Na verdade Paul apenas iludiu os garotos e ele não era uma simples pessoa e sim um dos Demônios das trevas agora livre. O espírito ficou dentro dela por todos esses anos até achar um modo de sair e ficar livre. O dêmonio olha para Ludmila e sem piedade enfia a faca em seu olho, a lâmina atravessa e sai do outro lado da cabeça. E assim como ela fez com seu marido, o espírito fez com ela, arrancou sua pele e com seu sangue, perto de seu corpo escreveu "Sorry", a mesma palavra que ela viu quando havia se machucado durante a Brincadeira do Compasso.

Inserida por rariely

Aproveite a vida, não importa a idade
dádiva divina com prazo de validade,
nem toda verdade tem que ser como é
não importa a cidade esteja onde estiver,
e se o tempo passar nada de desistir,
melhor a fazer é mar e sorrir.

Inserida por Tom-ny

Não dê importância à idade de seu corpo físico: seja sempre jovem e bem disposto espiritualmente.
A alma não tem idade.
A mente jamais envelhece.
Mesmo que o corpo assinale os sintomas da idade física, mantenha-se jovem e bem disposto, porque isto depende de sua mentalização positiva.
Faça que a juventude de seu espírito se irradie através de seu corpo, tenha ela a idade que tiver.

Inserida por lubaffa

Quando a gente gosta a gente suporta o tempo que for, escondido ou nao e a idade nao vai atrapalhar porque a maturidade que precizamos esta dentro de nois...

Inserida por maraiada

A meia idade da nossa mente é um nutrimento de amor intrínseco pela volatilidade dos corações exaltados em Deus.

Inserida por AndersonCDO

A consciência não tem idade.

Inserida por hermoislove

Hoje aconteceu uma coisa muito simples, mas por sinal extraordinária.
Andrei que por sua idade acabou não ganhando presentinhos, tadinho vendo os outros brincarem. Ele fica confinado a somente aquele espaço destinado para eles. Já fugiu várias vezes do hospital por não aguentar viver como se fosse um rato de laborátorio (quimioterapias). Ele ao longo do tempo foi analisando sua situação (com cânce
r) e concluiu que precisava de tratamento realmente.Não fugiu mais...srsrsr
Mas hoje algo roubou meu ego, meu ser, meu ar, meu mundo. Andrei olhando que não tinha nenhum brinquedo que fizesse a alegria dele...mandei escolher qualquer um que o agradace.
Nossa...Esse anjo chamado Andrei olhou os brinquedos e escolheu uma BONECA. Fiquei olhando quase rindo pois achei que estava brincando. Enquanto todos o olhavam para começar a rir de sua suposta brincadeira, ele olhou na minha alma e disse:
- Peguei essa boneca porque fará a alegria de minha afilhada.
Nesse momento ele nos esfregou em nossa cara o AMOR VERDADEIRO! Ele poderia ter apenas me pedido algum brinquedo, que iria trazê-lo para ele, como de costumo faço com todos. Mas o Andrei nesse momento o qual ele se encontrava. Doente, furado por inumeras vezes por seringas, dopado de medicamentos...Amarrado em um tronco (internado) e açoitado pela morte (câncer), ele simplesmente NÃO PENSOU NA FELICIDADE DIRETA DELE, pois se fizesse sua afilhada ficar contente com a bonequinha, ELE SE SENTIRIA MUITO FELIZ DE VER ELA...>>>>>...ELA...<<<<< SORRINDO!
Que isso sirva de exemplo para todos nós assim como serviu para mim, onde tive o privilégio de conviver tudo isso que aconteceu. Que possamos ter esse AMOR que Andrei tem, que possamos fazer o bem a todos antes de nós (do eu). Fica com Deus Andrei (hoje recebeu alta do hospital...que alegria!!!), que sua vida seja repleta de dádivas do Senhor...
Que esse amor seja contagioso!!!

Inserida por EzequielFagundes

Não, não. Eu não passei dessa idade, só nunca tive ela.

(idade mental: bobo alegre irresponsável )

Inserida por GabrielaStacul