Convites de aniversário de 40 anos
É...a festa acabou, o ano se inicia realmente agora...muitas decisões a tomar...pouco tempo para pensar...como sera nosso futuro a partir de nossas escolhas? Impossível de saber...muito trabalho, uma carreira brilhante...mas é somente isso? Me perdi na estrada da vida novamente? Ou fui conduzido por um caminho que não conhecia? Penso em todas as respostas que não sei, em todas as que imagino, e todas que tento acreditar que sejam verdades. Me enrolei em algo do qual não fazia parte, me sinto culpado por ter feito acontecer algo que não deveria, e no final das contas, me machuquei de todas as formas que podia...no amor, na amizade, na confiança, na lealdade...cansei de tudo isso infelizmente...não tenho mais tempo pra esses sentimentos, mas tenho sim, tempo pra me ver feliz, mesmo que isso signifique ficar com uma pessoa diferente a cada dia, machucar o coração alheio, fazer as lágrimas rolarem...infelizmente é assim, muitos pagam pelos erros de poucos, eu paguei o preço de varias pessoas até hoje em minha vida, então faço valer minha aposentadoria. Espero que em minha vida entre alguém que me tire o folego, que faça valer cada segundo q estou com ela, cada milésimo que penso em como sera nosso futuro. Um dia encontro alguém assim, se esta pessoa estiver disposta a me mostrar que realmente vale a pena sentir o que é o amor novamente, o que é prender a respiração ao telefone para não dizer um OI muito extravagante, o que é controlar a força do abraço, para não machucá-la. Um dia encontro alguém que não se importe se eu chorar no telefone depois de ouvir a voz dela, que não se importe se eu machucá-la enquanto a abraço, pois sabe que a força do sentimento escondido atras de tal gesto é imensamente maior. Um dia encontro alguém que não se importe se eu resolver cuidar dela, se eu resolver carregar suas malas ou pagar o cinema. Um dia encontro alguém que me faça rir, mesmo dizendo coisas das quais eu devia chorar. Um dia encontro alguém que saiba o que é amar, ser submisso para não escolher o que é melhor para si, e sim o que é melhor para ambos.
Um dia encontro alguém, que simplesmente queira dividir o tempo que tem livre comigo, e eu o meu com ela...quando encontrar essa pessoa, sim, eu serei a pessoa mais realizada deste mundo, e farei de tudo pra que ela se sinta da mesma forma, afinal, não seremos mais um casal, e sim uma única pessoa formada de dois corpos. Neste dia, eu volto a acreditar em você...no AMOR!
A vida é uma festa.
E como toda festa boa deve ser programada, organizada e ter os convidados certos.
Parafraseando livremente o poeta, quem passou pela vida em brancas nuvens e em plácido descanso adormeceu, quem nunca experimentou o êxtase interior, não aprontou, bebeu e se arrebentou, vegetou!
Foi um espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida, não viveu.
Quem não conheceu o inferno aqui na terra, também não sabe como pode ser o paraíso dos amores loucos, das bebedeiras insanas, das tristezas de amores, do paraíso dos beijos. Dos intensos, dos roubados, dos furtivos, dos apaixonados, dos frios e calculistas e das beijocas em geral.
A vida é sim uma festa, daquelas que vão ser lembradas pelo sucesso retumbante ou pelo fracasso.
A festa continua. O show não pode parar. Aos que participaram das minhas festas, aquele abraço.
Sigo, sem ressaca, curtindo as lembranças, as fotos e porque não, as grandes gafes.
Quando reencontro um amigo ou amiga dos velhos tempos, parece que a festa foi ontem e que ainda pode ter mais uma música, antes que o som pare, as luzes sejam desligadas, os amigos se despeçam e as portas se fechem.
Não se assuste! Nós vamos continuar essa festa. No andar de cima, a festa vai continuar!
Eu perdi.
Perdi o espetáculo,
A peça,
O show.
Perdi a festa.
Perdi o sonho,
O sino,
A voz.
Eu me perdi
No meio do povo,
De novo
E me senti sozinha
Mais uma vez,
Mas dessa vez
Não foi como das outras vezes
Em que eu perdi
Tudo o que eu tinha em mim.
Dessa vez,
Foi como perder
Por tudo aquilo que eu esperei
Por toda a peça que eu criei,
A história de uma vida
Que esperou por um show que não viu
E por uma festa que não participou.
Se eu pudesse...
"Ah! Se eu pudesse... Faria todos os seus dias, dias de festa, e transformaria todos os seus sonhos em desejos realizados.
Cada praia em cartão postal, com areia branca e fina, e cada dia um dia de sol, depois da chuva da tarde, com o cheiro de terra molhada inundando a sua alma.
Ah! Se eu pudesse... Mandava ladrilhar as ruas por onde pisas, com feltro e algodão, para os seus pés pisarem sem medo e todas as fobias eu mandava amarrar, para não te perturbar, e de cada oração eu faria um manifesto da verdade, e não haveria mais dúvidas, nem incertezas no seu coração.
Ah! Se eu pudesse... Se fosse possível ensinar uma única lição, eu ensinaria cada um a amar sem distinção. Pois tudo pode decepcionar, até os parentes mais próximos, os amigos mais queridos, a religião pode até confundir, a fé pode até vacilar, a luz pode faltar, e o sol pode não aparecer.
Mass o amor... O amor é fonte inesgotável de perdão, é chama intensa que ilumina ruas desertas, aquece os corações secos, inunda almas ressequidas, levanta os caídos, renova esperanças.
E por amor, só por amor, posso desejar tudo para você, até o impossível para um simples mortal. Porque o amor nos transforma em algo melhor, e nos dá essa certeza de que não morremos, passamos para a eternidade, porque vivemos para sempre no coração de quem amamos.
Por amor, escrevi para você... Eu acredito em você, acredito no seu amor!"
VELA, VELINHA, VELHINHA, VELHA.
Vela que ilumina;
velinha que se comemora, em festa, o tempo passar;
velha, depois de tantas velinhas soprar;
velhinha prestes a se apagar com apenas um leve assoprar,
comemorando o tempo de continuar,quando não sei,em outro lugar. Lugar de tanta luz que velas, velinhas, velhinhas, velhas não terão mais lugar.
Não encontrei respostas em festa, não vi propósitos em namoricos de uma noite, não sabia nem de quem gostar. Não tive beijos roubados em corredores de escola, no quintal ou nos fundos do prédio. (…) Não existiu ninguém disposto a viver o romance que um dia eu sonhei. Buscava algo maior do que podia, talvez, mas era o que queria. Querer amar assustou muita gente, compadeceu algumas outras, e conquistou raras. (…)
Fui tanta solidão que até achei que podia preenchê-la somente com desejos dos outros. (…)
A verdade é que nesses anos foi a solidão que me fez grande. Foi ela que me ensinou a distinguir o que chamava de amor, foi ela que me ensinou que era impossível fugir do que se sente, foi ela que me levou cada sofrimento distante de quem jamais me escutou, ou viveu ao meu lado. Foi ela que compartilhou os silêncios mais doídos longe dos amigos. Foi ela que me manteve aqui vivo por um romance. Só vejo isso hoje que finalmente amo em reciprocidade, que finalmente completei o vazio que criei tanto tempo atrás.
Por isso pinto este quadro. Para que os que passem por aqui saibam que a solidão não é eterna, é companhia até a felicidade chegar.
Ultimo Desejo
Nosso amor que eu não esqueço
E que teve seu começo numa festa de São João
Morre hoje sem foguete, sem recado e sem bilhete
Sem luar e sem violão
Perto de você me calo, tudo penso e nada falo
Tenho medo de chorar
Nunca mais quero seu beijo,
Mas meu último desejo, você não pode negar
Se alguma pessoa amiga, pedir que você lhe diga
Se você me quer ou não
Diga que você me adora, que você lamenta e chora a
Nossa separaçao
E as pessoa que eu detesto,
Diga sempre que eu não presto,
Que meu lar é um botequim
Que eu arruinei sua vida
Que eu não mereço a comida que você pagou pra mim
Amor doentio
Aconteceu uma festa no céu,
uma nuvem se apaixonou pelo sol!
Um amor tão perfeito, os dois estavam se amando!
Enamorada pelo sol, a nuvem passeava para lá
e para cá ocultando aquela luz intensa,
aquele amor ela queria conter, esconder,
e guardar só para ela!
Mas chegava a ventania
e arrastava a nuvem para bem longe, e o sol brilhava!
Então a nuvem chorava enciumada!
No decorrer de alguns dias aquele amor ficou doentio,
o sol já não podia mais ser o calor e nem mesmo a luz,
então as ruas ficaram escuras, sombrias e frias!
A nuvem cobria o sol como se fosse um lençol,
e ele estava perecendo aos poucos,
numa vida de cativeiro!
E ela só existia para cobri-lo
e procedendo assim também deixou de viver!
Numa manhã de verão a nuvem sentiu um calafrio!
Mas como se estava agasalhando o sol?
Então aos poucos ela se afastou
para olhar o seu grande amor!
Ele já não era mais o astro, a quentura e o clarão!
E a nuvem foi embora atrás de um novo brilho!
E no outro dia lá estava o sol radiante no meio do céu,
liberto das correntes daquele amor inconsequente
Ele brilhava de alegria,
estava comemorando a sua liberdade!
Até que enfim o sol havia resgatado
o seu tão estimado lume
E das nuvens ele queria distancia,
pois nunca mais queria ser encoberto
e sufocado pelo ciúme!
E lá estava ele naquela noite, na mesma festa, na espera de alguém, de alguma coisa. Não havíamos combinado aquele encontro,portanto, eu seria o inusitado , assim como ele seria pra mim. E lá esta ele, sem saber o que fazer com as mãos sem o copo. Parecia nem notar que eu o olhava.Os olhos baixos sem observar. Não pude identificar se sua expressão era de indiferença, talvez nostalgia de qualquer época em que se sentia mais feliz. Era ele ali, conversando, sorrindo mas lhe faltava alguma coisa, do mesmo modo faltava pra mim. De qualquer forma, estava ali, no canto, disponível e mortal.E ele surgiu na minha historia sem qualquer apega ou intenção, como uma alegria , dessas que passam a noite em claro com alguém pra dar e receber fôlego novo pra retomada da realidade.( Sei que observei tanto, que alguma coisa trouxe o olhar dele pra mim )
E lá estávamos nós, na mesma casa, na mesma cama: Tantas palavras derramadas nos ouvidos, na língua. Os dedos dele cruzando e mapeando todo o meu corpo, como se estivesse gravando na memoria através do tato. E ele sabendo o que fazer com as mãos mesmo sem o copo. Os olhos firmes, dentro dos meus. Era ele sendo o que estava, alguém disponível e mortal. A expressão de desejo. E a sensação de conhece-lo não me deixava, de reconhecer o seu toque quente e macio , seu beijo doce e sua respiração suavi, mas como se nunca tínhamos nos encontrado? E lá estávamos nós: dedos e línguas, sonhos e poros, sussurros e suspiros, suor e saudade, pulsação em todas as partes. E lá estamos nós, no ápce, nos tornando a lembrança mais gostosa, o amor mais inesperado , da noite acontecida pra preencher de alegria o dia seguinte, e o dia seguinte, e sempre , sempre ...
Hoje é dia de festa e homenagem,mas o presente é nosso.pois é mais um ano que Deus concedeu ao mundo uma pessoa essencial, não só para minha vida mais, para todos aqueles que à cercam.
Por onde passa deixa um pouco de si,invade os corações com esse jeito de menina mulher..
Menina pelas sua brincadeiras e Mulher por esse jeito sério de ser,batalhadora e otimista em tudo que desejas..
Difícil falar,pois são tantas qualidades que não caberiam em uma simples mensagem..
Desejo a você todo amor, toda paz, felicidade e muita, mais muita mídia mesmo (rsrsrs) você merece..
Estarei ao seu lado sempre FELIZ ANIVERSÁRIO de sua amiga que te adora!!
A vida é uma festa que no qual todos nós fazemos parte, por isso aproveite bastante que desta festa nenhum de nós sairemos vivos
E sendo que aqui veio,
faça sua festa,
crie balburdia nesta alma que não cessa.
Digas o doce, sem sentido, sem motivo e sem pressa.
E o que não tem fim, sempre recomeça.
Hoje minha maior festa seria ter você.
Esse seria o presente que ninguém além de ti seria capaz de me dar. Se fosse possível pedir algo , pediria todos os dias de amor que vivi ao seu lado de volta. Essa lagrima que desce são das lembranças , que passam como um filme na minha memoria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de 40 anos feminino: celebre as quatro décadas de vida
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Depois dos 40 anos: textos e frases
- 43 frases sobre idosos que celebram a terceira idade
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Frases 40 anos