Convite
O que for pra ser...
Vem andar comigo
Se aquecer ao sol, colher brisa
Trago pra ti, versos em breve poema
E nas mãos, intenções e dilema
Desejo tocar-lhes os cabelos
Provar seus lábios carmim
Sentir o calor de sua pele
De seu atento toque em mim
Ignoro seus já ditos nãos
Afinal, nenhum deles fez crescer
Antes, romperam mar e o vão que havia
No imenso universo de nosso querer
Vem andar comigo
Conhecer rios, veredas... cachoeiras
Migrar dessa estação fria e inglória
Em que nela, sofre e pena nossa história
Deixe o vento tocar-lhe a face
Sinta o olor do orvalho que chora
Temendo que partas e vades embora
Apressando vê-la, na manhã de cada manhã
E é apenas duas rodas, uma estrada e algumas garotas.
São únicas em suas diferenças e iguais em suas paixões.
O ronco do motor é a canção mais bela em seus ouvidos, e a carícia do vento, o mais desejado toque por seus rostos.
Tudo o que elas querem é um convite: "Vamos rodar?" E esse a vida lhes faz todas as manhãs.
Convidar nossos pensamentos e sentimentos para a consciência nos permite aprender com eles em vez de sermos movidos por eles.
Quero que olhes para os lados e percebas teus privilégios para que tenhamos mais força para as lutas que temos pela frente. Quero que tu possas escutar uma mulher dizendo: ‘Eu não preciso do feminismo, eu odeio as feministas, eu não sou feminista’ e – afetuosa e generosamente – perguntar e ouvir os motivos, apresentar informações e convidar a refletir.
Beijo quente
Há tempos sonho com a calma
dos olhos teus.
A seda dos teus cabelos estes
seios fartos e lindos.
São como um convite ao descanso.
Descanso da mente, refazer das
forças do coração.
Lábios grossos e umidos,
o convite que deles vêm penso
que seja para deixar de com eles
sonhar, e bem perto deles ficar.
Neles um beijo molhado e quente
deixar.
Lábios ardentes, quero senti-los
bem devagar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Bem felizes são os ouvidos daqueles que ouvem o barulho do relógio, despertando-os para fazer o bem ao próximo do que o grito das almas no inferno quando não deram tempo e deixaram de ouvir a voz de Deus lhes convidando para entrar nos Céus..
Pode-se amar alguém com uma intensidade além do limite da loucura, mas deve ser deixado um infinitésimo de razão para que se opte entre a existência pela imposição e a vida pelo convite.
"Alguém é servido desse pouco que não me chega, dado de má vontade, Deus permita que não queira, se aceitar não tem vergonha."
Vem, viaja comigo.
Faz tuas malas. Coloca nelas um pouco de roupa e uma quantidade generosa de esperança. Não esqueça de incluir calçados confortáveis, porque caminharemos muitos quilômetros em novos rumos.
Eu estarei ao teu lado, em passos sincronizados.
Vem sem medo.
A viagem é longa, talvez cansativa. A beleza da viagem não estará apenas no destino, mas principalmente no trajeto.
Aproveite o caminho e faça muitas fotos. Registre na memória seus bons momentos e nossos lindos instantes. Use o modo off-line sem moderação.
Quando cansar, apoie tua cabeça em meu ombro ou te aconchegue junto ao meu peito. Sempre terás meu abraço para recarregar tuas energias.
Vem, viaja comigo.
Leve quantas malas quiser, desde que traga nelas teu sorriso e o teu jeito espontâneo. Garanto que não faltará espaço no porta-malas.
Vem comigo.
Viajaremos o mundo em poucos passos. Visitaremos os universos que existem em nós e descobriremos sobre a vida que se expande de dentro pra fora.
Teremos conversas frívolas, recheadas das mais diversas filosofias de bar, mas também falaremos das nossas mais ricas profundidades.
Faremos amor nas noites em claro e cuidaremos um do outro nos dias de escuridão.
Vem, viaja comigo.
Teu lugar está reservado. Deixa de lado as mazelas que te prendem e permita-se libertar para novas experiências. Problemas sempre existirão. Até neles existem propósitos.
O convite está feito e mantido. Não se preocupe com o destino. Lá chegaremos juntos.
Vem. Apenas vem.
A vida nos convida diariamente a encarar sua beleza e tragédia. A maneira como lidamos com essa condição de desamparo é que determina os relacionamentos humanos.
Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.
Ele me beijou no canto da boca, deu até para sentir seu hálito fresco tocando o meu nariz e o quanto a sua barba é macia. Ele não deve ter notado – tentei ser discreta – mas, quando senti sua respiração tão perto do meu ouvido, vomitei arco-íris. Meu coração desmaiou, as borboletas invadiram o estômago e enxerguei estrelas, naquela tarde ensolarada. Há meses que ensaio uma aproximação, há meses que fico apreciando o moço de pele clara e sobrancelhas grossas, rapaz das bochechas rosadas que cheiram baunilha. Mas, a felicidade não está só no toque dos corpos, está no convite para o sorvete na quarta-feira, às 19h. Meus pés suam e escorregam na rasteirinha só de imaginar a minha língua tocando o céu da boca dele. É na quarta, moço, que eu te cubro de beijos e mato, enfim, o meu desejo.
Ao viver na escuridão fui convidado a ver a luz desde então trabalho incessantemente minha pedra bruta, com o malho e o cinzel seguindo a dadivosa orientação dos meus mestres, na justa e perfeita geometria.
- Relacionados
- Frases de convite para ir à igreja e compartilhar sua fé
- A Vida é Cheia de Surpresas
- A vida é feita de encontros
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Mensagens Individuais para Convite de Formatura
- Mensagens de agradecimento pelo convite recebido (palavras de apreço)
- Convite para Sair
