Convidar um Amigo

Cerca de 13630 frases e pensamentos: Convidar um Amigo

⁠Jesus, meu Rei e Amo, meu Sumo-Sacerdote eterno (Hebreus 7:24-25), meu amigo, irmão adotivo (Romanos 8:29; Hebreus 2:11). Meu Deus (João 20:28)!
O Seu amor me desmonta, desarma e me faz ver o quanto não sei o que, de fato, é o amor. Espero estar sendo um bom súdito, embora tenha plena consciência de que os meus acertos são resultados do Seu Espírito Santo, que me faz ver minha natureza caída e Suas obras ilimitadas (Gálatas 5:22-23). Pela fé, cri no Senhor (Hebreus 11:6); pelo Seu Espírito Santo, me conscientizei dos meus pecados (João 16:8); por Ele, recebi e hoje entendo a paternidade de YHWH (Romanos 8:15).
Se não fosse pelo Senhor, eu ainda estaria desejando as bolotas dos porcos, deserdado de minha herança pela queda de Adão (Lucas 15:16), com a mente cauterizada, incapaz de reconhecer o Seu Senhorio e minha multidão de pecados (Efésios 4:18).
Como é maravilhoso escrever este texto estando salvo, com o meu nome escrito no Livro da Vida (Apocalipse 20:15)! Salvo da condenação do pecado, mas também salvo de mim mesmo, do domínio do pecado e das paixões da minha má inclinação (Romanos 6:14). Contra a última, sei que terei que continuar lutando, mas vencerei através do Senhor (Filipenses 4:13). A salvação já é muito mais do que eu poderia sequer imaginar, quanto menos merecer. Mas, ainda assim, tem sido bom para mim.
O Seu caráter é perfeito, Seu coração é inimitável, Seu poder é digno de Ti, e Sua paciência e longanimidade demonstram Seu preparo (Salmo 145:8-9). És insubstituível; Sua sabedoria para gerir os dias de sol e de chuva é inalcançável (Isaías 55:9).
Escrevo tudo isso para dizer uma coisa: obrigado!
Zelarei pelo que me fez carregar, e sei que estarei seguro e protegido por Ti! Eu ainda aceito o preço e Te amo como no dia em que me encontrou pela primeira vez. Embora este amor seja falho e limitado, sei que o Seu Espírito Santo o complementa e purifica para que possa ser aceito pelo Pai (Romanos 8:26-27).
Obrigado, Pai, por Sua responsabilidade e compromisso com Sua criação, por Sua adoção e generosa herança imerecida (Efésios 1:5).
Obrigado, Jesus, por Sua competência, empenho, amor, compaixão e pelo exemplo do Filho almejado pelo Pai (Mateus 3:17, Mateus 17:5).
Obrigado, Espírito Santo, por me suportar, por me emprestar os atributos do Filho Unigênito, Jesus, até que eu receba meu novo corpo incorruptível (1 Coríntios 15:52-54) e, principalmente, por me permitir reconhecer e sentir o amor do Pai e do Filho (Romanos 5:5).
Carrego o nome da família.

Inserida por JuniorLacerda

Oi amigo, como anda sua vida, com as pernas e força total, ou empurrando com a barriga nesse mundo velho e desigual?
Espero sim é que esteja distribuindo muita saúde e força pra lutar, pois nesse caso manda um pouco dela pra cá!
Não esqueça que eu existo em! E que comigo podes sempre contar!

Inserida por Erwelley

"Não pense que ter um amigo é ter a certeza de um abrigo, pode ser que tenhas ao lado, um verdadeiro perigo!!!"

Inserida por Erwelley

Tenha sempre em mente: o inimigo declarado de hoje nunca foi o amigo devotado de ontem, mas pode vir a ser a indiferença sustentada de amanhã ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quando um amigo te oferecer flores, aceite-as, mesmo que sangre ao ser perfurado pelos intrincados espinhos

Inserida por RandersonFigueiredo

Nós somos o livro, o amigo é aquele que nos lê por inteiro, principalmente as notas de rodapé ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

Vim ver meu amigo. Como tem passado? A noite as estrelas me contaram dos seus versos. Falaram de Lua, de Sol e de Amor. Tu as alcançava com as mãos enquanto escrevia seus mistérios. Dormia enquanto acordado e quando adormecia despertava .

(Lene Dantas)

Inserida por LeneDantas

⁠Poetizando esperança, alegria e reconhecimento
Ô amigo profissional
Me permita enfatizar!
E por versos demonstrar
Dedicado vou entoar
Inteligentemente ágil
Com meus colegas de estágio
O seu dia venho alegrar!

Estão sempre em prontidão
Alertas aos sinais e chamados
Sempre cumprem a missão
Com precisão e cuidados
Seus pacientes medicar
Suas dores aliviar
Para amarem e serem amados

A saúde lhe escolheu
Viu seu o potencial
Pra estabelecer melhoras
Fazer diferencial
Lhe admiro, colega
Que nobre amor não sonega
Figura excepcional

Temos nossas dificuldades
É normal desanimar
Com parcimônia iremos
Novos sonhos alcançar
Importante pensar além
Com intuito de fazer bem
O semelhante ajudar

Simples nome de herói
É pouquinho pra você
Faz de tudo e um pouco mais
Nunca nos deixam a mercê
Há muita limitação
Fazem das tripas coração
Sua profissão exercer

Dedicados todo dia
Excelência é seu nome
Não fogem da correria
Tanto no físico ou no home
Intuições muita aguçadas
São pessoas determinadas
Têm inúmeros renomes

Através desses meus versos
Um agradecimento fazer
E por meio desta prosa
Nossa gratidão escrever
Fica aqui meu parabém
E como vocês ninguém
Revivem pra nós viver

Muitos desafios diários
Enfrentamos todo dia
Ininterruptamente correria
Recebendo pouca quantia
AO SUS prestam continência
Sua admirável essência
É preciosa, não negocia

Trabalham com muito amor
Cumprem sempre o legado 
Alerta 100 horas por dia
Dia a noite acordado
São mais que fundamentais
Para o mundo são vitais
Diamante lapidado

Meu caro amigo leitor
Aqui vou finalizar
Mas o poeta antes quer
Mais uma vez poetizar
Diz que tem admiração
Afirma de coração
Que o melhor irá chegar!
Autor Ilan Hudson Santana

Inserida por IlanHudson19

⁠Ter um verdadeiro amigo é ter um pouco de Deus em nós, é ser pego de surpresa com seu delicado amor e com uma conversa gostosa que nos leva aos céus

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Você pode até vencer uma guerra, mas perderá um amigo toda vez que lutar nos campos de batalha de uma intimidade escandalosa

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Um falso amigo às claras é mais mordaz que um inimigo oculto

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Toda borboleta que luta e resiste, encontrará sempre um ombro amigo a repousar no final da caminhada

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠⁠Um verdadeiro amigo não se faz como esperança da jornada, forma-se como recompensa da vida

Inserida por RandersonFigueiredo

Prefira ser atacado por uma cobra venenosa a ser abraçado por um falso amigo, o primeiro tem cura, o segundo deixa sequelas irreparáveis

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Deus é o nosso melhor amigo, principalmente nas horas mais difíceis, quando se traveste de silêncio para o nosso coração encontrar a paz

Inserida por RandersonFigueiredo

O verdadeiro amigo é aquele que devemos ter por perto quando menos se precisa dele, todo o resto é barganha e desperdício do precioso tempo alheio

Inserida por RandersonFigueiredo

Ser você mesmo pode custar um falso amigo, mas nunca um verdadeiro!

Inserida por Kawlima

Você não pode fazer a vontade de alguém só por consideração,
que seja amigo, parente ou religião.
Deixe de ser um boneco de fantoche!
Você é livre, cadê a sua opinião própria?

Inserida por IsaiasGomides

⁠Se um amigo estiver vendendo alguma coisa por necessidade e com preço abaixo do mercado.

Caso venha se interessar, ajude-o sem pedir desconto!!!

Inserida por IsaiasGomides

"O silêncio é o melhor amigo de quem gosta de preservar a si mesmo".

Inserida por ClaudioRobertodosSan