Conversar
Conversar com os amigos, trocar ideias, com uma boa dose de humor,é uma saída salutar para o corpo e para o espírito.Divirta-se, pois,porque ninguém é uma ilha.O homem é um ser político e social.Não podemos ficar isolados. Todos nós precisamos da ajuda uns dos outros.
O maior temor de nossas vidas é fundamentalmente;
não ter ninguém para conversar e nem para nos ouvir.
Oh meu estômago amarrado em nós eu tenho medo do que vou descobrir se você quer conversar hoje à noite, veja, o problema não é você, sou eu eu sei, eu posso dizer, eu vi isso várias vezes e eu vou te afastar eu fico com tanto medo e eu não posso viver sem você agora, eu não posso mesmo viver comigo e eu não quero mais ninguém... Eu só tenho a mim mesmo para culpar, MAS VOCÊ ACHA QUE PODEMOS COMEÇAR DE NOVO PORQUE ? EU NÃO POSSO VIVER SEM VOCÊ ! Vamos começar de novo eu não posso viver sem você , porque eu não quero ninguém mais... Eu não posso viver sem você...
Você percebe facilmente que chegou ao topo quando não há ninguém mais para conversar e gerar consenso. Talento é a relação direta entre trabalho e individualidade.
" Quando for escolher alguem para se Casar, procure uma pessoa que goste de conversar, pois será o que você mais vai fazer quando envelhecer"
Fechei meus olhos. Comecei a conversar com Deus, como de costume. Lagrimas brotaram.
Nao era tristeza, raiva, ou qualquer outra coisa.
Eram lagrimas de gratidão. Fecho mais um ciclo, que nao se fecha, so se expande. Grata por ser hoje uma pessoa melhor que ontem. Grata por saber que a cada dia, Deus me lapida como um diamante d'Ele.
Ontem eu achava que o mundo só era feito de estrelas, sol, lua, céu e mar. Mas descobri que havia escuridão. Havia frio. Havia um céu escuro. Havia um deserto. Tive medo do escuro, descobri entao as estrelas e aprendi a amar a luz delas, porque iluminavam a minha escuridão.
Entendi que precisava amar o calor do sol porque espantava o frio.
Passei a amar a Lua que enfeitava a monotonia do infinito céu azul escuro.
Aprendi a amar o mar pra encontrar minha paz...a minha infita paz!
Aprendi a entender o que Deus quer de mim, e sobretudo, o sentido de todos os detalhes desses anos ate agora vividos. Das "perdas" que foram "ganhos". Desafios, lutas, e inumeros degraus onde eu subi e cai. Mas e dai que eu cai? Eu to aqui hoje e isso que importa! Maior que ontem e menor que amanha. Os anos se passaram... mas e ai que eu ainda tenho tantos sonhos, tantos planos, tantas montanhas pra escalar por ai? E ai que eu sonho com o mundo, que sonho com quase tudo? Que sonho em ser mãe, que sonho em amar? Que sou sensivel,que me preocupo com o mundo ou "me preocupo demais", como dizem por ai. E dai que luto SIM pelas pessoas, pelo o amor, pelos os sentimentos e pela verdade?
E ai.. que eu sou eu e sou feliz assim? Que sinto o prazer do amor de um abraco sincero que a vida me da?
E dai que eu aprendi que nao preciso ser o que as pessoas querem que eu seja, que nao preciso gastar tempo com quem nao quer amor, e que cedo eu aprendi e finalmente aprendi: "Há tanta vida la fora... E aqui dentro sempre..."
E ai que eu tenho duas decadas mas sou ainda uma crianca sonhando com a felicidade e aprendendo, a cada dia, sobre a vida? And nothing is going to stop me but divine intervention.
A Gratidão é o tudo que me consome agora. Sou grata por tudo que sou hoje, pelas pessoas MARAVILHOSAS que eu tenho, que reconhecem o que eu sou, que me preenchem, me trazer de volta tudo que eu as proporciono da maneira mais sincera que existe. Nenhum presente é mais valioso do que o que Deus faz de mim e me da como fruto do que sou! Gratidão e amor!
Obrigada meu Deus por todos esses anos de aprendizado e VIDA!
Gabriella.
2 de maio de 2014.
Há sempre com quem se conversar, o fato é: Todos querem ser ouvidos, mas ninguém quer dar ouvidos. Se não encontrar um amigo para se lamentar, experimente conversar com um mendigo, provavelmente ele terá menos do que você, mas com certeza te ensinará mais do que você a ele.
"O que eu mais preciso? É de um amigo de verdade. Alguém que eu possa conversar, abrir meu coração, contar meus segredos, falar de vida, falar dos meus medos."
" ... e se quiser falar de amor
Sente aqui por favor
E vamos conversar
Mas não vá se chatear
Se eu te falar
Que ainda não aprendi te amar
É que sou uma mulher bem exigente, forte e bem valente
Quero viver um amor decente
Com um homem experiente
E de preferência que não seja tão carente
Desejo que ele seja forte e que me dê muita sorte
E não me deixe esperar
Na verdade eu quero um alguém, para chamar de meu bem
E que me faça tão bem, e que eu tenha mais não chorar
Pois se amar é sofrer, eu prefiro morrer do que ter que me apaixonar
Pois se o amor me envolver em uma cilada, sou gata arisca e escaldada, e também sou moça crescida e já sei me virar."
[MOURÃO, Natália Lemos in "A cilada de amar"]
AUTOANÁLISE
Quero conversar comigo mesmo. Reordenar meus pensamentos. Analisar os pros e contras. Repensar os meus defeitos e, com senso de justiça, corrigir o erros que já fiz, para que não sejam novamente feitos.
Origens
O universo na angustia do vazio,
aprendeu a conversar com si mesmo.
E conversando descobriu o que é o amor
e com esse amor, aprendeu o que é ódio
E com o ódio, aprendeu o que é guerra
e com a guerra, descobriu o que é paz
Com a paz, aprendeu o que é o silencio
e o silencio, o levou a loucura
com a loucura, aprendeu o que é a lucidez
mas percebeu que a lucidez o limitava
E sendo limitado, começou a medir tudo que podia
e medindo tudo, começou a fragmenta-se
Fragmentado, aprendeu o que é a união
e unindo-se, aprendeu regressar a si mesmo
Mas para regressar a si mesmo
foi preciso criar seu oposto
O seu oposto nunca será bem aceito
pois todos pensam que ele é o fim
mas é apenas o retorno as origens.
Salsidc Rockker
Olá escuridão, minha velha amiga
Vim conversar com você de novo
Porque uma visão um pouco arrepiante
Deixou sementes enquanto eu dormia
E a visão que foi plantada em meu cérebro
Ainda permanece dentro do som do silêncio.
“Às vezes paro na rua e começo a conversar comigo mesmo. Gesticulando-se, e mostrando as inúmeras possibilidades, dos meus erros e acertos. Acho que sou visto como louco, mas é nessas horas, que mais aprendo comigo mesmo, a lidar, com as inusitadas situações da vida.”
Sei que vai me procurar quando estiver sozinha em casa quando não tiver mais com que conversar no calar da noite, infelizmente não serei o mesmo que sempre te ouviu e tentou te agradar e te completar nesses momentos de solidão procure as suas escolhas às ilusões...
Tá...45 anos...Ok...vamos sentar e conversar à respeito - dizia eu pra mim mesma enquanto fazia coraçõezinhos cor de rosa no meu diário.
