Contos de Sentimentos

Cerca de 7265 frases e pensamentos: Contos de Sentimentos

Quando te sentires entre sombras, quando teus pensamentos e sentimentos estiverem nublados e sombrios, isto será indicio, mais do que claro, que não estás vivendo a Verdade, que não estás centrado(a) na Verdadeira Luz que trazes em ti e que dissipa, em um segundo, qualquer sombra de dúvida, tristeza. medo ou indecisão.

Complicado descrever sentimentos inacabados. Pior ainda tentar decifrar um coração que já não sente nada. Só resta um vazio por dentro com algumas máguas contínuas, resta lembranças boas e as vezes nos esforçamos para lembrar das ruins e fazer com que o nosso coração não se iluda mais. Mas parece impossivel esquecer o inesquecivel e, ai começamos a percerber que nenhuma música pode fazer com que os pedaços do coração se juntem denovo, começamos a percerber que nenhuma frase de algum filme romântico pode tornar eterno o que nunca foi, o que nunca será.

Meu existencialismo é uma percepção de fatos, sentimentos e vida. Pois ter vertigens é comum, e necessidade. Minha vida é um júbilo, um dogma. Pois tenho tudo dentro de mim e tudo a oferecer. Minha intrepidez é um chão, seja qual for seu sustento, às vezes demasiado ou inconcebível. Por pouco me encontro perdulário, austero, mas na maioria sou incólume e feliz. Fracos e penosos são aqueles que fazem da vida uma mazela. E felizes são os que vivem vislumbrando, com uma pitada da pureza de uma criança.

Me faz um favor? Pega seus problemas, suas complicações, seus sentimentos confusos e distorcidos e chega mais perto. Traz tudo com você, vai. Eu cuido de você. Eu até te trago café na cama, mas chega mais perto. Tão perto pra que eu possa contar as pintinhas do seu corpo, cada traço perfeitamente elaborado do seu rosto. Chega mais perto de mim, pra que eu possa chegar mais perto de você.

Os garotos não escondem os sentimentos, é que eles simplesmente preferem mostrar para a garota certa. Diferente de nós meninas que mostramos pro primeiro cara que demonstra um afeto “diferente” por nós. Porém no fim os meninos também se decepcionam nem toda garota que aparece na vida deles é a garota perfeita, elas são chamadas por outras meninas de garotas erradas, e as garotas certas com quem eles deveriam se interessam estão ocupadas demais se interessando por outros garotos, que os meninos dizem ser, os garotos errados.

Na inútil e incansável tentativa de fugir dos meus pensamentos, não dar ouvidos aos meus sentimentos, escuto uma musica, o que só piora minha situação, pois, cada musica tocada parece berrar aos meus ouvidos as coisas que estou tentando esconder de mim mesma, e isso só faz trazer para junto de mim algo que tento manter bem longe: ”as lembranças”, lembranças das coisas boas que não voltam mais, e isso me fere profundamente e me faz questionar se a vida é mesmo justa com as pessoas.

Algumas pessoas acham que podem brincar com as outras, com os sentimentos destas, com os sonhos, com as frustrações. Acham que podem magoar e voltar com a cara mais sínica e lavada, pedir desculpas e achar que nada aconteceu. Acorda. Pessoas não são doces, que você toma de criança ou compra em qualquer esquina. As pessoas tem recheio sim, mas é recheio de sentimento, de caráter, de personalidade. Mas há ainda quem seja sem recheio, sem gosto, sem doce.

Todos temos sentimentos de impunidade temos as mesmas sensações de abandono pelos governantes, temos as mesmas preocupações como segurança, saúde, e educação temos os mesmo medo, falamos a mesma língua cantamos o mesmo hino, e admiramos a mesma bandeira então porque não temos a união de lutar pelas mesma causa estamos sempre adormecido calados amordaçados e deixamos tudo simplesmente acontecer

Não deixa o orgulho tomar conta do teu amor, dos teus sentimentos. Nunca deixe de acreditar que o amor verdadeiro sem interesse ou segunda intenções. Não é porque teu relacionamento deu errado que vai dar de novo, só não vai lesar dizendo que está apaixonado quando nunca esteve apenas estava carente. Não deixe teus sentimentos isolados, diga que gosta, que ama... Mas ame verdadeiramente, seja verdadeiro consigo mesmo antes de iludir outra pessoa.

Temos dificuldades com nossas dores. Quase sempre, preferimos disfarçá-las com sentimentos elevados. O fariseu atacou Jesus por curar no sábado. Não era zelo pela lei mosaica, tratava-se da inveja pura do poder e carisma do Nazareno. O lugar preferido do ressentimento é escondido atrás de um muro caiado de boas intenções. Acostume-se: quem não corre um metro vai corrigir sua caminhada de cinco quilômetros e dirá que “é para seu bem” e que “quer ajudar”. Aceite conselhos de quem realizou mais e ignore os fracassados que, pedagogicamente, corrigem o que está além deles. Se deseja voar, ignore o barro e contemple as nuvens.

Hoje sou grosso e frio. Escondo os meus sentimentos, algumas atitudes de algumas pessoas me tornaram assim. Tornei-me um pouco mais forte e rígido. Não sou egoísta, e ainda tenho sentimentos, mas agora trato as pessoas do mesmo jeito que elas me trataram um dia. Não quero me vingar, apenas quero me proteger delas.

⁠Sentimentos fazem parte da equação da vida, mas não são a única váriavel. Não é porque algo causa uma sensação boa que é bom. Não é porque algo causa uma sensação ruim que é ruim. Sentimentos são apenas sinalizadores, conselhos dados pela neurobiologia, não ordens. Portanto, nem sempre devemos confiar neles. Pelo contrário: acho que precisamos criar o hábito de questioná-los.

Mark Manson
A sutil arte de ligar o f*da-se. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2017.

Meu quarto, minha vida, meu coração, tá tudo bagunçado. Os sentimentos desorganizados, as emoções uma desordem, o amor atrapalhado, as sensações confusas, o coração um caos. Tá uma baderna, um tumulto, uma rebelião, um conflito. Tá uma agitação, um alvoroço, uma incerteza, uma pertubação. Tá tudo desarrumado, desentendido, desalinhado. A única certeza que eu tenho é que o amor é uma arte e nem todo mundo é artista. Há certas coisas que a gente não pode fazer nada, só aceitar que nem tudo é como a gente quer e muito menos como a gente espera. E seguir em frente e só. É a vida.

Sentimentos tem contatos com mudanças, e alguns deles podemos sim renunciá los se é que queremos realmente ser feliz.Não há colo que cure o orgulho , não há ombro que suporte a soberba e ambos quando se encontram ocupam o lugar de Deus dentro da gente. Cuide do seu coração, proteja-o,guarde o do que for mal pra ele e pra você.

Meus sentimentos a todos! A vida é uma incógnita. Uns dizem que o começo é a vida , outros dizem que a morte é o começo de outra, e a vida segue o curso normal igualmente um rio. Todos os dias ,melhor a todo momento alguém sai deste plano material. Que nós possamos aproveitar a jornada, pois ela é importante. Não espere dias melhores, mas viva o seu melhor todos os momentos.

Longos períodos de empenho não valorizado fazem brotar sentimentos involuntariamente assomados que nos doem abrigar por impelir-nos para decisões que machucam, e suscitam dúvidas sobre seu acerto. Mas o primeiro sucesso que as segue, no entanto, revela-nos que este só se fez possível pela decisão assumida na hora certa, sem a qual estaríamos cada vez mais distantes do resultado que há muito merecíamos.

Guarda-me de sentimentos de derrota e levanta-me em fé, para que eu não desonre aquilo que o Senhor me confiou. Renova minhas forças, cura meu emocional e ensina-me a esperar o Teu tempo com gratidão e esperança. Declaro que ninguém poderá roubar a Tua promessa em minha vida, porque o que o Senhor me deu é eterno.

Tudo é melhor quando estou com você, todos os sentimentos e momentos são mais intensos. Sei que o mundo não é tão bom assim, mas tudo está mais fácil quando você está aqui, e tudo melhorou depois que nos conhecemos. Demorei para aceitar seu jeito louco de viver e você se incomodava com a minha ansiedade e preocupação, mas o amor nos ensinou a conviver com os erros e a sempre tentar melhorar, não só por mim ou por você, mas por nós. Queria poder passar todos os dias ao seu lado porque não importa o que aconteça, todos os momentos tem algo bom quando estamos juntos. Obrigada por me trazer paz, por me ensinar o que é amor, por estar comigo hoje.

Gostaria de dizer que já te esqueci. Mas seria uma mentira. Uma enorme mentira. E eu já não consigo mentir para mim mesma. Assumo que você já não está mais em minha mente como antes. Já não há mais aquela obsessão. Possessividade, talvez. Apenas saudade. Lembranças suas morando em mim. Lembranças de tudo que você foi pra mim. E que já não é mais. É que meu coração ainda bate rápido quando ouve o teu nome. É que durante a noite, eu sonho com você, e quando acordo há lágrimas em meus olhos, e eu lamento por tudo ter sido apenas sonho. Apeguei-me a rotina. Apeguei-me a solidão e a mentira. A mentira de dizer que está tudo bem e que está tudo no lugar. A verdade é que ainda falta um pedaço do meu coração. Levou consigo sem medo de que fosse doer em mim. Já prometi que te esqueceria. E lembra-se? Promessa feita, promessa cumprida. Diferente de você que quebrou todas. Meu problema é apenas a impaciencia, e eu prometo dessa vez ser paciente, esperar que o tempo tire você de mim e do meu coração.

Não sou legal com todo mundo. Não sinto a obrigação de agradar ninguém. Nem sempre sou educada e gentil. Ás vezes arrogante, ás vezes doce. Meiga, talvez. Perdi o interesse nas pessoas e em tudo que elas possam me proporcionar. Gosto do silêncio e do vazio. Prefiro ficar calada. Às vezes nem as palavras são suficientes para demonstrar o que eu sinto. Falo o que eu penso e não tenho medo do que vira em resposta. Já tive medo de muita coisa. Já chorei sem motivos e vi meu coração sendo despedaçado. Sofri como uma criança abandonada. Andei por aí a procura de abraços, e não havia ninguém por perto. Aprendi com meus erros, cresci com meus acertos. Mantive meu coração preso em uma caixa gelada; Fui fria como uma pedra de gelo. Já disse ‘eu te amo’ a alguém que não merecia. Já amei e não fui amada. Tive medo de sofrer, mas me entreguei aos sentimentos. Já amaldiçoei o amor e prometi nunca mais amar ninguém, e assim como todas as promessas, essa também foi quebrada. Já disse que odiava quando queria dizer que amava. Mandei embora alguém que não devia. Já me vi cara a cara com a falsidade. Já passei horas rindo de besteiras. Já fui feliz. E confesso-te que também já fui triste, e é assim que sou a maior parte do tempo. Inquieta, impulsiva, rebelde, observadora, manipuladora. Mas quando posso, consigo ser meiga e doce, gentil e educada. Consigo ser amável. Odeio a sensação de ter um coração quebrado dentro de mim. Mas deixei de me importar com os outros, com o que eles pensam, ou dizem. Deixei de me importar se me amam, me criticam, me odeiam, ou me ignoram. Porque a partir de agora tudo o que importa sou eu, e apenas eu. A vida é minha, faço dela o que eu quiser, e eu tenho consciência o bastante para arcar com as conseqüências.