Contos de Sentimentos

Cerca de 7266 frases e pensamentos: Contos de Sentimentos

Ela é cheia de sentimentos,
apareceu meio que sem querer,
não lembro direito.
Seus olhos! Ah, seus olhos parecem
estrelas que iluminam.
Corajosa! Colocou na mala os sonhos
e saiu em silêncio para concretizar.
As vezes dorme de tarde,
a noite vê filmes,
no intervalo sorri.
Ela é assim,
é o jeito dela.
Confia em si mesmo,
as vezes chora por dentro,
mas se veste de sol e brilha
por fora.
Mulher de fase,
chega como um vento de verão,
desaparece como um furacão.
Moça de cabelo dourado,
encanta com o andar balançado.
As vezes rima, outras prosa,
ela é Clara, linda bela,
és assim,
desde de seu Nascimento!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Sentimentos só entram na consciência após uma elaboração automática praticada em uma obscuríssima zona do inconsciente, qualificada de subconsciente. Os fenômenos inconscientes desempenham na vida mental um papel muitas vezes mais importante que os fenômenos intelectuais. Os primeiros são o substratum dos segundos. O inconsciente é em grande parte um resíduo ancestral. A sua força é devida à circunstância de ser o inconsciente a herança de uma longa série de gerações, a que cada uma juntou alguma coisa.
O inconsciente nos guia na imensa maioria dos atos da vida quotidiana. É nosso soberano, mas um soberano que se pode tornar submisso quando é devidamente orientado. A prática de um ofício ou de uma arte facilmente se exerce, desde que os dirija o inconsciente, educado de um modo satisfatório. Uma moral sólida é o inconsciente bem educado.
O inconsciente representa um vasto depósito de estados afetivos e intelectuais, que constitui um capital físico suscetível de enfraquecer-se, mas que nunca inteiramente se dissipa.
A intuição, origem das inspirações que, num nível excepcional, constituem o gênio, surge de uma maneira integral de um inconsciente preparado pela hereditariedade e por uma cultura conveniente. As inspirações do grande capitão que alcança vitórias e domina o destino, as do pujante artista que nos revela o esplendor das coisas, do sábio ilustre que penetra os seus mistérios, aparecem sob a forma de manifestações espontâneas, mas o inconsciente de que elas nascem havia lentamente elaborado a sua florescência.
Sentimentos se formam no domínio do inconsciente. A sua lenta elaboração pode terminar por manifestações súbitas, que rebentam como um raio, como acontece, por exemplo, com as conversões religiosas ou políticas.
Os sentimentos elaborados no inconsciente não chegam sempre à consciência, ou ai chegam somente depois de diversas excitações; é por isso que, por vezes, ignoramos os nossos sentimentos reais no tocante a seres e coisas que nos cercam. Muitas vezes mesmo os sentimentos e, por conseguinte, as opiniões e as crenças que deles resultam, diferem inteiramente daqueles que supúnhamos. O amor ou o ódio existem algumas vezes em nossa alma antes que sejam suspeitados. Revelam-se somente quando somos forçados a agir. A ação constitui, com efeito, o único critério indiscutível dos sentimentos. Agir é aprender a conhecer a si mesmo. As opiniões formuladas são palavras vãs desde que não sejam sancionadas pelo ato.

Inserida por mangialardobr

Nada nos define melhor do que os nossos sentimentos.
Nada pode ser mais nosso quanto as escolhas que a gente faz.
A cor preferida. A música inesquecível.
O tema escolhido para uma carta a um amigo distante.
A saudade que a gente sente.
O que fazemos do tempo enquanto ele passa por nós...
Tudo leva um pouco da nossa essência, da nossa alegria.
Tudo tem um pouco dos nossos desejos, anseios, expectativas.
Nada nos define melhor que a verdade que a gente fala, a amizade que a gente compartilha, os momentos que a gente passa juntinhos...
As lembranças que nos ocorrem, as fotografias que ilustram nosso passado.
Nada é mais nosso do que a nossa história.
Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos.
Nada é mais "nós" quanto a vida que a gente leva...
E vai levando pelo tempo que for. Por todas as épocas, por todos os dias. Por todas as horas e minutos...

Inserida por berepasin

A necessidade de refrear os sentimentos nocivos à sociedade por meio de outros sentimentos fixados pela educação, a moral e os códigos, constitui, o princípio fundamental da vida coletiva, e nunca em vão os povos o desconhecem.

Ninguém se liberta dos sentimentos que o meio social tinha penosamente conseguido conter, sem criar anarquia. O seu primeiro sintoma é um rápido acréscimo da criminalidade, tal como o que hoje se observa. É favorecido, aliás, pelo desenvolvimento do humanitarismo, que paralisa a repressão e tende, por conseguinte, a destruir todos os freios.

A nossa democracia atual sofre cada vez mais as conseqüências da supressão dessas ações inibidoras, as únicas que podiam contrabalançar os sentimentos anti-sociais.

O ódio das superioridades e a inveja, que se tornaram os flagelos da democracia e ameaçam a sua existência, derivam de sentimentos muito naturais para que não tivessem subsistido sempre. Mas, nas sociedades hierarquizadas do passado, a sua manifestação era difícil.

Tendo adquirido hoje livre impulso, incessantemente alentados por políticos ávidos de popularidade e universitários descontentes da sua sorte, esses sentimentos exercem constantemente a sua desastrosa tirania.

Devido a grande dissociação das ações inibidoras, as desagregações sociais são consequências da fraqueza que o medo determina.

Diante da fraqueza dos códigos, progressivamente se criou a noção de que empregar a ameaça e a ação direta era um meio seguro de alterar leis outrora consideradas como invioláveis.

Uma sociedade subsiste graças ao fator de manter a convicção hereditária de que cumpre respeitar religiosamente as leis em que se funda o organismo social.

A força que os códigos possuem para impor a obediência é, sobretudo, moral. Nenhuma potência material conseguiria tornar respeitada uma lei que toda a gente violasse.

Se um gênio malfazejo quisesse destruir uma sociedade em poucos dias, bastar-lhe-ia sugerir a todos os seus membros a recusa de obedecer às leis. O desastre seria muito maior do que uma invasão a que se seguisse a conquista. Um conquistador limita-se geralmente, com efeito, a mudar o nome dos senhores que dispõem do poder, mas é seu interesse conservar cuidadosamente os quadros sociais cuja ação é sempre mais eficaz do que a dos exércitos.

Destruir a crença na necessidade do respeito aos freios sociais, representados pelas leis, é preparar uma revolução moral infinitamente mais perigosa do que uma revolução material. Os monumentos saqueados rapidamente se reconstroem, mas para refazer a alma de um povo, são necessários, em muitos casos, alguns séculos.

Combatendo a tradição em nome do progresso e sonhando destruir a sociedade para apoderar-se das suas riquezas, os sectários não vêem que a sua vida é um estreito tecido de aquisições ancestrais, sem as quais não viveriam um só dia.

Sabe-se como finalizam sempre semelhantes tentativas. Será, entretanto, preciso suportá-las ainda sem dúvida, pois só a experiência repetida instrui. As verdades formuladas nos livros são palavras vãs. Só penetram profundamente na alma dos povos ao clarão dos incêndios e ao troar dos canhões.

Inserida por mangialardobr

Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...
A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.
Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.
A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.
A regra é simples e já conhecida: é dando que se recebe. Tudo aquilo que você oferece retorna para você. Mas como realmente aplicar este princípio para atrair coisas boas para as nossas vidas?
Você quer ser amado? Então primeiro ame.
Quer ter sucesso? Ensine outras pessoas a terem sucesso.
Quer ser feliz? Faça os outros felizes.
Quer receber atenção de alguém? Dê atenção a esta pessoa.
Quer ter paz? Transmita paz.
Quer ser valorizado? Valorize.
Quer alegria? Dê alegria aos outros.
Quer bens materiais? Ajude os outros a conquistarem suas riquezas.
Quer energias positivas na sua vida? Transmita positividade por onde passar.
Mesmo que não deseje nada específico, doar-se positivamente é uma maneira de manter sua vida fluindo de forma feliz.

Inserida por vanessabrustolin

VIOLÃO

Amigo
de grandíssima
parceira
Poucos sabem,
mas contigo
eu sorria
Os sentimentos por mim expressados
foi se perdendo,
A conexão com meu CORAÇÃO
acabara se rompendo
E a composição já feita
descansará
agora em teu leito.
Pra mim fica a imagem de um
grandioso parceiro.

Inserida por vinebueno

O Tempo e a Saudade

O tempo é o disfarce,
Pra remover sentimentos,
Remoldando toda a face,
Transformando pensamentos.

Com a nudez irreverente,
Detalhada de encantamentos,
De maneira consciente,
Expressada em sentimentos.

Deixando a saudade,
Interferir na emoção,
Sucumbindo a liberdade,
Arrochando o coração.

Saudades de outrora,
Deixadas ao relento,
Na mansidão da aurora,
Assopradas pelo vento.

Vento sem direção,
Com fortes rajadas,
Provocando a emoção,
Apagando as pegadas.

Se rastros existia,
Foram desaparecidos,
Com toda a nostalgia,
De momentos vividos.



Du’Art 18 / 03 / 2016

Inserida por DuPoeta

Um constante afago
Que se expressa meu coração
São os abraços que eu trago
Que de sentimentos repletos são

O abraço é como um antídoto para dor
No calor humano então
Transmito afeto, carinho e amor
Desejada sensação

As vezes podem ser apertados e intensos
Outras mais tímidos e delicados
Mas seu valor está na pureza da ocasião

Ainda que me julguem errado
Pra mim não importa não
Pois cada abraço dado
Transborda-se de boa intenção

Inserida por erickpaixao

Nossa alma é como uma estufa
que abriga os sentimentos
que são as sementes...
Elas precisam
estar protegidas dos ventos, regadas
e na temperatura ideal
para que brotem e floresçam
em todo seu esplendor,
no tempo certo.
Esse cuidado
é o que faz toda a diferença
para que se cumpra a missão
das sementes (sentimentos)
de transformarem-se
nas mais belas flores do Bem.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Amar é um ato reformante que desfaz a consciência para que possamos processar os sentimentos com o coração; não com a razão.
Por isso amar é acima de tudo refazer nossos conceitos ou conceituar aquilo que não é entendido de uma maneira racional.
Amar é aproximar a vida de outro ser humano junto a nossa e assim sermos mais completos.
O amor aniquila as angústias e refaz a felicidade da vida.
Ame mais!

Inserida por lextargino

Porque existe uma rosa em cada estrela
Porque tem um som em cada mar,
Porque rolam sentimentos em cada lágrima
Porque sobram palavras em cada olhar !
Não sou fera, só ferida !
Não sou fatal, só criança.
Me visto de segredos, sagrados...
Me desnudo em sonhos, sonhados.
Porque canto a vida, que não vivo
Porque falo do que vivo a sonhar !
Porque sou menina inocente, donzela...
Porque sou aprendiz na arte de amar.

Inserida por LeoniaTeixeira

Meus grandes momentos
Sorrisos que dou
Sentimentos que entrego
Risos ao vento,
Festa e cor.
São contigo meus devaneios
São de ti pensamentos
Soltos,
São sons de flautas
São rosas e flor.
Jardim de sentimentos
Paixões, corações...
Poesias, melodias
Pássaros em danças
Voos de borboletas
Vagalumes,
Tu é verso
Nos meus reversos
Poema de amor !

Inserida por LeoniaTeixeira

pairo por meus sentimentos
corro sem um rumo,
deixou o vento cumprir seu destino
voando pelo espaço,
me deixando olhar o vazio,
então me passa que nada pode ser como
queria que fosse,
mas, nunca foi possível entre um mundo
de adversidades julgo poder,
quanto sinto o mundo se mover,
numa vastidão de tristeza.

Inserida por celsonadilo

Sentimentos ao vento...
Alma desnuda junto ao mar
as ondas vêm e vão
tal como os sentimentos
que sempre me inundam a alma

Silêncio...
apenas a linguagem das gaivotas e o som do mar,
E eu ali, completamente envolvida
deixando os meus medos, revoltas e angústias
saírem das entranhas da minha alma
e pedindo a Deus que com sorte alguns,
se afoguem, junto do turbilhão das ondas
e me libertem de vez, dando lugar
apenas e só à felicidade...

Amo o mar, a praia, e tudo o que o envolve
que fascínio é sentir paz...como se estivessemos noutro planeta
mas sabemos que ali bem perto
continuamos a ter um Mundo de gente
que não sente a beleza, apenas a ganância de TER e não de SER...

Inserida por carmen73

Guardar sentimentos,rancor, mágoa ou ódio pode causar câncer? Mito ou e verdade?
Verdade! senti isso na pele... hoje não guardo nada, me libertei desses sentimentos destrutivos! só lembrando, tem muita gente por ai com síndrome do coitadinho(A), isso também é um sentimento destrutivo ta.. só para lembrar.

Inserida por Edvaina

Na escuridão me alimento de sentimentos,
Por mais profundo que vá ainda vou te sentir,
Pelas vertentes da morte já desejei até morrer,
O que isso representa além da minha tristeza,
Mundo do mais obscuro terror da sua face,
Nesta fria tumba de sacrifícios para o eterno,
Teor da discordância torna se um fio de esperança,
No estante que desejou desesperadamente...
A vida foi representada em um ato mortal.

Inserida por celsonadilo

Coração Abstrato

"Pobre coração, tão abstrato.
Cheio de sentimentos guardados.
É amor, paixão, carinho, compreensão.
Tristeza, dor, raiva, e ilusão.

Pobre coração, tão abstrati.
Ora triste, Ora feliz.
Ora sendo amado,
Ora sendo magoado.

Pobre coração, tão abstrato.
Já foi tão ferido.
Tão pouco foi retribuído.
Talvez nascerá para ser iludido.

Pobre coração, tão abstrato.
Foi muito magoado,
Está pronto parar amar e ser amado
A espera de um candidato."

Inserida por Juliacfd

Um Renan e uma Talita

União de sentimentos
Relação e vinculo sem convivência
Com junção de pensamentos
Como se partilhássemos à mesma essência

Um eu e você
Um Renan e uma Talita
Com emoções em globalização
Mas que se tornam uma unidade
Com uma tremenda ligação
Um todo de duas metades

Um inesperado pacto
Escrito nas estrelas do céu
E por nós assinado
Como se fossemos réus
De uma sentença de amor
Nos imposta por nosso criador

Por isso o assustar
Pois fomos destinados
A se encontrar, se apaixonar, se amar
E eternos namorados
Inevitavelmente nos tornar

Também estou assustado
Com o que você me faz querer ser
Porém, ainda mais encantado
Com o que estou sentindo, Talita, por você.

Inserida por renanreboucas

Coração partido

" Como é possível partir um coração, e já não mais sentir sentimentos, ja não mais sentir o amor, um assunto tão complexo mas quando o encontra de verdade, vira a coisa mas simples do seu universo paralelo. Depois que encontrar o verdadeiro amor, sonhar com o(a) amado(a) não bastará, terá que vê-lo(a) em seus olhos, e reconhecer aquele olhar que arde em paixão e incendeia sua cama, mas nada apagará a chama da tua paixão. Somente tu poderás apagar essa chama com a frieza de teu coração partido."

Inserida por gritossilenciosos

..não tenho tempo pra meias palavras, pra frases pequenas,
não tenho tempo pra meios sentimentos ou pra mais ou menos,
não tenho tempo pra ler o jornal pela metade, ou só lavar o cabelo,
não tenho tempo pra ler meio livro, jogar meio futebol,
não tenho tempo pra assistir meio filme, comer meio bife e tomar meio drink,
não tenho tempo pra amar pela metade ou pra odiar mais ou menos,
não tenho tempo pra fumar meio cigarro, ou andar até a metade do caminho...
não tenho tempo pra ouvir meia história ou pra chorar meia lágrima...
não tenho tempo pra comprar meias coisas ou precisar de meias coisas...
não tenho tempo pra gritar até a metade e desesperar mais ou menos...
não tenho tempo pra crescer ao meio ou evoluir um pouco...
nem pra ficar meio rouca ou meio louca...
não tenho tempo pra ser a metade... pra viver meia vida...
não tenho tempo pra sofrer só 50%...pra ser triste ao meio...
não tenho tempo pra nada que não seja completo, intenso e sincero...

Inserida por JovanaSottili