Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Cerca de 30999 frases e pensamentos: Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro


Não é todos os dias que a gente acorda feliz da vida , quando estamos felizes , quando quase que nada consegue estragar a nossa felicidade, essa sensação é tão boa, mas quando acordamos com desânimo e não vemos a hora do dia acabar e rezamos pra que o próximo seja melhor . As pessoas que você mais ama nesse mundo também tem dias ruins , quando não acordamos tão feliz assim da vida , e só queremos ficar um pouco sozinha por que a gente não quer descontar nossa energia ruim em pessoas que não merecem , então às vezes preferimos ficar quintetos e sozinhos , sem muitas companhias ,não vai ter em quem descontar as coisas ruins. Nos seus piores dias você vai querer todos por perto , recebendo e dando carinho a todos , mas o medo que você tem de machucá-las e tão grande que você acaba se afastando para não magoá-las , às vezes as pessoas te vê em como a pessoa mais feliz do mundo , que talvez elas nem notam o quanto está triste por dentro , a tristeza é uma coisa que por alguns momentos vem acompanhada da raiva , o descontrole emocional , até você perceber que fez coisa erradas , pensamentos confusos , quando a única coisa que pode te salvar e ficar sozinha . As vezes é muito bom conversar sobre os problemas ,mas existem pessoas orgulhosas que querem passar pelos momentos ruins sozinhas , fazendo a solidão aumentar a cada dia , e deixando a pessoa cada vez mais confusa e triste , quando você está sozinha e deixa aquela primeira lágrima cair , que logo vem acompanhada de várias outras , a alegria vai embora e quando

só resta a tristeza e a solidão , quando todos os problemas se juntam na sua cabeça te deixando confusa , as vezes até fazendo pensar em desistir ,é aí que você percebe que precisa ser feliz e precisa de mais amor . As amizades podem te fazer feliz , eles dizem que podem te ajudar , e às vezes pode mesmo , você não tem que deixar a tristeza tomar conta do seu mundo , seja sempre alegre ,e nunca pense em coisas ruins ...tente transformar momentos ruins em bons , sempre tem uma luzinha lá no fim do túnel , quando você acha que está tudo perdido , tente se erguer novamente ,e lute, lute pelos seus sonhos , nunca deixe de ser feliz , nunca deixe a tristeza te dominar , quando estiver triste tente procurar com quem conversar , não tente suportar tudo sozinho , isso não faz bem , deixe aqueles que te amam te ajudarem ...seja feliz não importa o’ que te disserem , sempre demonstre o melhor de si , se você tentar ser feliz um dia vai conseguir ser de verdade , pra conseguir basta tentar , as frustrações , deixe-as de lado , esqueça elas e viva feliz . A felicidade pode até ir embora , mas você é a única que pode trazê-la de volta na sua vida

Inserida por mirele_sousa

⁠NA HORA DA MORTE ("Tudo acontece na hora certa. Tudo acontece, exatamente quando deve acontecer." — Albert Einstein)
É complicado tentar burlar as leis naturais! O Coronavírus é os olhos vigilantes de Deus e Seu corante marcador de ímpios. Todo atalho é mais perigoso que econômico! A vacina pode até impedir que o homem adoeça, mas não impedirá que alguém morra. E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro, sintomas da doença. Lamento por mim, estando eu sedentário demais e deprimido, buscando conforto em tudo; por dinheiro abraço até o Satanás sem máscara. Correr da chuva é melhor que correr na chuva! Nesses dias de perigos, apenas quero que minha aura de encanto se espalhe, eu me recolho. Renovando meu poder de atração, serei um homem morto por justiceiros, se me atrever quebrar o protocolo de segurança. É tempo de me expressar, sim, ainda que preciso de sua atenção, mas você não gosta de internet; né! Todavia, estou anotando as minhas intuições, pois ainda estou vivo e quero vê-las acontecendo. Desejo comemorar porque ainda não chegou minha hora. O que mais me alegra é saber que não existe mais nada após a morte. E o que me entristece, é saber que, se tirar a ilusão dos pobres que existe um paraíso para os bons e, um inferno para os maus, eles matarão os ricos. Quem dera fosse o contrário, um organismo perfeito não perdoa células defeituosas, elimina-as. Um Deus humano demais perdoa e suaviza as consequências. E a igreja insiste em apresentá-Lo assim. "A religião como fonte de consolação é um obstáculo à verdadeira fé; nesse sentido, o ateísmo é uma purificação. (Simone Weil)(CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠noite fria
com ventos nas ruas cantando sem rima
uma mulher gelada e nua em plena rua
acenando a mão para o céu.
e o gelo caindo sobre o véu da noite
gelando-me a carne sem piedade
eM todas as noites frias, ficava contemplando serena
o frio, plantado na alma do ser que habita
as faces das nuvens cinzentas
queria ser fogo e esquentar a terra
mas cada vez mais me encolho
com receio de virar pedra...
...........
e vem o dia...
sem a dança do sol nos arredores dos montes...
ciça b. lima
( in "balada do inverno triste " do livro "só poemas" )

Inserida por touchegrs

⁠SOU UM VULCÃO ("Porque metade de mim é o que eu penso... e a outra metade é vulcão..." — Oswaldo Montenegro)
Não sou apenas professor de Língua Portuguesa, preparei-me para falar com língua de "fogo", pois tenho o que falar e dou o que falar, e tudo que quero é falar; mas, você não reconhece a obrigação de receber esta fala que lhe envolve. Não conheço outro inferno, senão jogar pérolas aos porcos; nessa oxidação, quem explode sou eu, mas quem morre de irradiação é você. Seria melhor se me absorvesse lentamente, assoprando para esfriar. As lavas não fazem mal ao vulcão, só à natureza que não as compreende. As pedras vulcânicas além de lindas possuem diversos benefícios! Quando me recolho para dormir já petrifiquei tudo ao meu redor. "Sou apenas vulcão, com gotas de erudição" (Natasha Treuffar). Todavia, vomitar é, TAMBÉM, necessário aos filhotes de pássaro. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Há aproximadamente 400 mil anos vivemos conectados com a natureza, a mãe terra era (e ainda é) uma parte nossa, onde todos os recursos de nutrição, acolhimento e cura se podem encontrar. Muitos fatores nos distanciaram deste contato o que nos trouxe conseqüências devastadoras. Esse é um convite à conexão e à reconstrução da nossa casa. Ainda há tempo de reconstruir essa grandiosidade.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Quem me dera...

Quem me dera acordar do seu lado
Meu corpo ao seu enroscado
Na cama, o lençol bagunçado
Sem pressa, sem preço, sem medo;

Quem me dera sentir seu abraço
Cheiro de amor por todo lado
Risos soltos, cabelo bagunçado
Um café, um beijo e desejo

Quem me dera sonhar acordado
Sol na janela, nosso convidado
Doce sabor de te ter
Sentindo na pele você

Quem me dera vestir sua camisa
Brincar com você de preguiça
Relógio desligado
Lá fora o tempo parado
O mundo, só eu e você

Quem me dera...
Quem me dera...

Inserida por nana_purcina

⁠Igualmente diferentes

Pois o tom da nossa pele não define quem somos;
Somos raça, somos cor;
Liberdade com amor.

Tenho força, tenho fé,
Sou guerreira, sou mulher.
Igualmente diferentes no agir e no pensar;
Tenho aquilo que completa o que no outro pode faltar.

Na verdade somos feitos como um quebra-cabeça, cada peça tem seu jeito, seu encaixe é perfeito e no fim tudo se ajeita.

É possível imaginar como seria vivenciar
Um mundo diferente, onde o que realmente importa é aquilo que se sente.

Como pode alguém dizer que é melhor que outro alguém?
Somos carne, somos sangue;
ser humano com defeitos
Todos temos o direito
De uma vida com respeito.

Somo todos iguais;
Somos todos diferentes;
Somos todos gente.

Inserida por nana_purcina

⁠A mudança é uma dinâmica que começa em nós e a partir de nós. Uma atitude, por menor que seja, cria força e a partir daí, dá-se início a um processo de novas interações e consequências que muitas vezes não podemos prever. Lei de ação e reação? Efeito borboleta? Fractal? Você pode defini-la como quiser. O que nos interessa é que a construção do mundo que desejamos se encontra em nosso poder, em nossas mãos, a partir de pequenas contribuições, de pequenas “gotas” de ações generosas e transformadoras.

Soraya Rodrigues de Aragao

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Não despreze os espinhos!
São eles quem garantem proteção e segurança. Fazem parte do percurso e somente os atentos e persistentes poderão alcançar o objetivo final.

Não despreze os espinhos!
Eles nos tornarão mais fortes e sábios, deixarão mais preciosos e valiosos cada movimento e etapa da vida.

Não despreze os espinhos!
Ainda que por um descuido, possam nos machucar.
Dói, mas passa.
Fere, mas sara.
Uns dão mais trabalho, entram na carne e fazem sangrar. Mas as marcas deixadas servirão de exemplo para os próximos que virão.

Não despreze os espinhos!
Suas pontas afiadas revelam uma falsa beleza, não se engane! Seu principal objetivo é nos manter distantes.

Não despreze os espinhos!
Você verá que valeu a pena quando tocar na rosa, linda e doce rosa.
Com suas pétalas macias, desenhadas uma a uma. Delicadas e donas de um perfume inigualável. Suas cores e formato as tornam únicas em meio a tantas outras flores.

Agradeça aos espinhos! Pois ao final, são eles os responsáveis por guardar o melhor para nós.

Inserida por nana_purcina

⁠Vivo a imaginar como seria encontrar um amor pra chamar de meu.
Ora, onde deve estar?
Aquele que faz pulsar, coração periga parar de tanto querer o seu.
Boca seca, pele em chamas
No meu corpo algo inflama…
Será este o tal sinal?
Como saber ao certo?
Tal loucura me faz bem, bem querer, te querer bem.
Me perder em seu olhar, nos seus braços me encontrar.
É possível encontrar?
Vivo a imaginar como seria encontrar um amor pra chamar de meu.
Para todo sempre, você e eu.

Inserida por nana_purcina

⁠Precisamos lembrar sempre: Grandes resultados são o produto de pequenas atitudes e ações somadas em um contínuo processo de construção. Muitas vezes, a solução daquele problema que parece tão difícil de resolver se encontra em um pequeno detalhe que passou despercebido porque não foi percebido como interessante.

Soraya Rodrigues de Aragao

Inserida por AlquimiaPsi

⁠erguem-se
majestosos
os pilares de hércules
no mar de escuridão
e uma eólica negra
e distinta
feita da mesma carne
com o sangue pulsante
observa o vítreo sonho
à distância de um palmo
todos os terrores findando
onde o mundo começa
um preto
enterrando os pés
no medo e hesitação
enche o peito de ar
ou de coragem
e num salto
que ninguém vê
e num grito
que ninguém ouve
não sabemos
o seu destino.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "mar de escuridão")

Inserida por PoesiaPRM

⁠se esta terra fosse surda
e os seus pés respirassem
mudos na penetrante calma
do Alentejo
talvez a isóscele sombra
que me encandeia o crânio
iluminasse
num só suspiro
o esplendor vítreo
do sono
e fosse uma cratera
ou criatura
viva e venosa
e litúrgica
fina e mansa
como um ritual
ganhando luz
sobre o solo
e não apertasse esquiva
a garganta da planta
que a raiz engole
e torna infértil a terra na terra.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "se esta terra fosse surda")

Inserida por PoesiaPRM

⁠pouso a mão exausta
na circunscrição do objecto
demorado no meu tempo
chamo-lhe qualquer coisa
circunciso-lhe a consistência
porque não há segredos
no universo exacto
a memória não é exacta
os pés da terra são
terríveis hastes moles
árvore que se dança
é tudo quanto basta.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "a mão exacta")

Inserida por PoesiaPRM

⁠no silêncio metamórfico das rochas
irrompendo do solo como um trovão
o tímido ladrar canino da alcateia
constitui o único vestígio humano
abandono absoluto no tempo presente.
homens íngremes de outrora ergueram
na imponente altura dos mistérios
cruzes dispersas como faróis acesos
liturgia imóvel dos mil cataventos
apontando ao destino o seu caminho.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "aldeia dos cães")

Inserida por PoesiaPRM

⁠o parco roçagar da frondosa giesta
acesa pelo vento como um chicote
acelera em mim a lúcida consciência
de que as árvores, procurando o solo,
regressam ao útero que as gerou
por isso também eu caminho pleno
um homem plano sobre outro plano
uma luz, um astro cego, um abismo
desenhando um círculo com palavras
no misterioso alfabeto da criação
vou enchendo a boca de terra
vou abraçando a morte iminente
porque tudo em mim é imediato
o grito, o eco e o súbito silêncio.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "cabo de gata")

Inserida por PoesiaPRM

⁠uma crisálida indecifrável
que respirasse
na perpendicularidade
das minhas pálpebras
como uma força
vibrante e extraordinária
a desenhar as novas veias
fartas e cálidas
do dogma
filosofia ou religião
paradoxais
um paradoxo forte
imbatível e irrefutável
que fizesse esvoaçar
a inércia do verão
que é na memória póstuma
dos outros
o solstício
permanentemente sombrio
uma silhueta contendo
os risos verdes
lá atrás
onde os braços descansam
nus
no imponente esquecimento
do mundo.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "crisálida indecifrável")

Inserida por PoesiaPRM

⁠monja de salto-agulha
encontra o teu destino
imola-te na laça poeira
do celeste e laço doce
uno absorvente e único
das infinitas cadências
porque virão galáxias
e cometas invisíveis
velar a mulher densa
untada do encarnado
quente e magmático
resplandecente corpo
onde a mulher morta
dá lugar ao vaticínio
há mil anos escrito
no sangue e no fogo
o universo ressurge
enquanto a deusa nasce
da kundalínica nébula
que os povos adorarão.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "monja de salto-agulha")

Poema dedicado a Sheila

Inserida por PoesiaPRM

⁠mês de julho
dia vinte e dois
farias sessenta anos
mais os quatro decorridos
sobre o ano que adormeceste
a palavra pai é como um balão aceso
sobre a imprecisão contígua da boca cerrada
só a prejuízo a poderei pronunciar com a leveza certa
porque arde e não sei quando se fará noite dentro de mim.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "vinte e dois de julho")

Inserida por PoesiaPRM

⁠quero a poesia alta e superior
a que se eleve acima do corpo
capaz de transcender a lucidez
como se o sonho da montanha
fosse mais importante e nobre
que a própria subida à montanha
uma poesia que não obedeça
ao circadiano ritmo dos homens
uma poesia portanto sem o ritmo
perpendicular da língua no céu
cheio de uma tonalidade viva
que não seja o azul celeste
quero a poesia que incapacite
os homens ásperos da terra
incapazes da vigília letárgica
de um astro que os queime.

(Pedro Rodrigues de Menezes, "um cometa chamado poesia")

Inserida por PoesiaPRM