Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro
Dissipou-se o barulho do mundo,
Percebi que o doce era amargo,
Percebi que não era dali.
Que o sonho era pesadelo,
Que o sorriso era choro,
Que a festa era um enterro.
E de dentro eu vi o pecado,
E do mundo eu queria fugir.
E do mundo, imundo, clamei.
Pela fé, destroçado, orei.
E das cinzas de mim se formou,
Um soldado do Santo Rei.
Empunharei as armas do Senhor,
E o mundo irei enfrentar,
Meu escudo é o Seu Amor,
O meu Deus irá me sustentar.
Nele confio minha vida.
Ainda que não ver, irei crer.
Ainda que não sentir, clamarei.
Ainda que não queira, obedecerei.
Que todos os dias o pecado faça luto por mim.
Que todos os dias haja anseio e não receio do fim.
Já não me cabe ser potencial, há certo eu saciando-se exclusivamente do alheio.
Pois que pensarão de mim? Pois quem me desejará? O que há de ser? O que há de não ser?
Não os culpo, certo estou de que contemplam a tangente, quem amará o que se não vê?
Benditas sejam estas palavras que transparecem o invisível e a fé que raros têm no amor.
Pois certo estou de que o amor é uma imensurável montanha,
Se tentares feri-la, odiá-la, blasfema-la o farás em vão.
Se tentares move-la, destruí-la, esconde-la o farás em vão.
Enterra à beira dela o sentimento suplício.
Abriga-te em uma de suas cavernas, e seco estará das lagrimas do céu.
Incorporando-me às Ronda Ostensivas Municipais, juro honorificar este braçal e esta boina,
como marca de hombridade, decência e justiça.
Na intervenção do povo Taboanense,
nos hábitos do grupamento de ROMU da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra.
Tornando o longínquo contemporâneo, vívido, repleto de perseverança. Eternamente honrar com *Dignidade, Lealdade e Respeito* a minha corporação, cidadãos e autoridades constituídas.
Por: H.A.A
"GRAÇAS A DEUS"
CRÔNICA
Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês (1 Tessalonicenses 5:16-18).
“Cobra de vidro”, como era conhecido não saia do bar de Betinho, tomando pinga com mel...
O irmão João e a irmã Maria, seus pais, viviam intercedendo a Deus por ele para que o Senhor usasse de misericórdia e o libertasse daquele maldito vício.
Mas, Jucélio só pensava “nela” na bebida.
O levei à igreja evangélica no Céu Azul, num certo domingo de abril, onde participamos de um culto abençoado.
A pregação daquele dia tocou-lhe bastante.
Falava do “amor de Deus que pode nos tornar mais fortes para enfrentarmos os problemas da vida."
Depois do sermão, o pastor regional fez o apelo aos visitantes, que ainda não professavam uma fé:
“Caso haja em nosso meio,alguém interessado em seguir o caminho maravilhoso de Jesus se manifeste!”
Jucélio, já envolto em lágrimas, não resistiu o apelo, e levantou as duas mãos em sinal de aceitação a Jesus, como Salvador de sua alma.
Mas, ele não rompeu muito tempo na fé cristã, e voltou para o “mundão”.
Começou novamente ser visto nos ambientes mundanos.
Gente boa o Jucélio! Trabalhador e muito prestativo. Tínhamos uma boa afinidade.
Quando nos víamos era uma alegria só. E me cobrava uma visita à casa de seus pais para conhecê-los.
Jucélio, mais recentemente, fez a opção de morar nas ruas do bairro onde foi criado;
em “malocas” com os seus antigos companheiros de bebida.
Já estava usando armas. Na última vez que nos encontramos foi na praça da igreja matriz, do bairro Lagoa, região de Justinópolis.
Depois dos nossos cumprimentos, puxou da cintura uma enorme faca de aço inoxidável de 12’ polegadas, que clareou na luz do dia, ofuscando a minha visão.
Pedi a ele que guardasse aquilo, pois era perigoso se cortar com ela e também poderia ter algum policial o observando.
Atendeu o meu pedido, e voltou com a lâmina fria, para a cinta, sem bainha mesmo.
Ainda que vivendo a perambular, não deixou de me convidar a visitar seus pais.
Desta vez, não me foi possível resistir; e fui com ele fazer aquela visita.
Parece que seu velho pai, o irmão João, nos aguardava, e nos recebeu no portão, com alegria.
Quando o cumprimentei com a “paz do Senhor” como usam fazer os santos, ele respondeu-me com um “graças a Deus”. E nos convidou a entrar na sua humilde residência.
Como uma boa mineira a irmã Maria, nos ofereceu queijo fresco e cafezinho feito na hora, com uma fumaçinha subindo da beira da xícara.
Na despedida, seguindo um velho costume ainda muito usual no seguimento evangélico, li um texto na bíblia sagrada e oramos coletivamente antes de seguir meu caminho.
O irmão João não conseguia dizer palavras alguma, em diálogos que tentava fazer, a não ser “graças a Deus”.
Então, despedi-me dos demais, e o irmão João, muito cortês, acompanhou-me até o portão;
ao despedi-me dele com a paz do Senhor, novamente ouvi da sua boca, o último “graças a Deus” da sua vida.
Tempos depois, encontrei-me com o seu neto:
- “Roger, outro dia estive na casa do seu avô e tudo que ele ia falar só saia “graças a Deus” da sua boca, eu fique preocupado com aquilo.
- Te explico:
tempos atrás ele sofreu um fulminante Acidente Vascular Cerebral (AVC), e, esse problema de saúde afetou a sua fala e memória, de tal maneira que ele esqueceu-se de todas as palavras que você possa imaginar; menos o “graças a Deus”.
Aquela expressão de gratidão do irmão João, o acompanhou ao túmulo.
“Quão grandioso é o nosso Deus!” A sua "graça", na vida de seus servos, atrai os pecadores a Cristo. Por isso, ela deve sempre está presente na vida do cristão.
A doença poderá tirar todas as palavras da mente de um salvo.
Mas, neste caso especial, ela não pôde tirar a palavra de agradecimento "graças a Deus" da cabeça do irmão João;
porque ela não estava mais lá, e sim no coração.
A grata palavra a Deus é o que fica!
Graças a Deus!
- 07.09.16.
Três Bens Preciosos.
1-Valorize DEUS. Ele é o único que está sempre com você em todos os momentos da sua vida e o ama de forma incondicional e está pronto a ajudar, sem nunca desejar algo em troca. “Coloque seus planos nas mãos do Senhor e eles darão certo”.( Pv 16-3) “Porque eu nunca te deixarei e nunca jamais te desampararei”. Hb 13-5.
2-Valorize sua FAMÍLIA. Ela é o Projeto Supremo de Deus. É a base de sustentação da sua vida e mesmo que não seja a mais perfeita ou de sangue, ela é seu baluarte em tempos difíceis. Ela ajuda a tornar seus sonhos reais e te apoia sem medidas. “Paz e harmonia: eis a verdadeira riqueza de uma família”. Benjamin Franklin
3-Valorize seus bons AMIGOS. Um bom amigo é como um diamante bruto. Aos poucos vai sendo lapidado e se torna uma peça rara de valor inestimável. É no dia a dia que se constrói e solidifica um bom relacionamento e isso não é fácil, mas é recompensador e no momento da angústia, da adversidade, dos erros, das dores e desilusões, o verdadeiro amigo se manifestará e se tornará um irmão. Pv 17-17.
CAMINHO INVERSO
Outro dia estive refletindo sobre o caminho inverso, a minha cidade de origem.Avaliei o risco desse projeto,pela ótica das variáveis - probabilidade e impacto.
E cheguei a uma conclusão:A probabilidade - as chances disso acontecer.
É alta;
E o impacto - o que essa decisão pode causar.
É baixo;
Partindo desse princípio,posso comprar a passagem e fazer o caminho inverso,ao lugar que nunca deveria ter saído: - Campos Belos - GO.
(22.03.15)
Talvez eu esteja mudada mesmo, talvez nunca levei jeito para fadinha, estou aqui para ser protagonista da minha vida, não coadjuvante da vida de ninguém, talvez eu seja meio autoritária mesmo, temperamental, as coisas muito mornas me incomoda, fingir que não estou vendo, que não sei, que não percebo é tão massante, eu não tenho paciência pra muita coisa mesmo, tenho preguiça de quem não é pra valer, é foda sabe? mas eu não tenho, metendo os pés pelas mãos, e vamos indo, na real, eu penso muito, muito mesmo, se tratando de mim, não da pra ter muita certeza das coisas, não sou previsível, faz parte de mim o tudo ou nada, faz parte de mim os exageros, as paixões avassaladoras, o amor sem medida, a eterna indiferença, confesso equilíbrio não anda lada a lado comigo, mas essa sou eu, triste ou feliz em exagero, de corpo e alma, com o coração na boca, com todo o meu amor, da risada exagerada, de choros inconsoláveis, eu estou indo, vindo, estou por aí, se puder sem dar explicações, não sou muito boa nisso também, acho um tédio ter que dar explicações pra quem não merece, mais entediante ainda é ter que explicar isso, eu decido a hora de ir, fico por quem é real, quem é de verdade, mas o momento é de partida, eu estou partindo, sempre atrás do que acredito como verdade, onde está meu coração é onde eu estarei, onde tem amor é onde eu permaneço, sempre fiel aos meus sentimentos, só que hoje de uma forma mais madura e responsável, já que fui tão inconsequente comigo mesma, das vezes que me atirei de cabeça nas minhas ilusões, exagerada, eu vou causando muita confusão, já falei demais, eu estou indo.
vontadedeescrever...
Todos nós temos a mesma quantidade de tempo disponível, mas o importante é a maneira como o usa! Por isso, não fique se queixando! Nem de seu fardo, da sua cruz e nem do tempo que passa rápido ou devagar demais! Talvez esse seja o primeiro passo para você dar uma virada na sua vida no que diz respeito a esse tema, né? Troque a queixa por ação, por atitude!
Nunca seja um escravo do tempo! Nunca seja escravo de nada! Nem dos modismos! Faça com que o tempo te sirva. Isso mesmo: o tempo deve te servir e não você a ele, tá? Decida-se sobre o que você quer fazer e vá em frente! Você verá que terá tempo suficiente para fazer tudo na vida. E com amor e alegria, ok?
Bom dia! Bom Divertimento! Fique com Deus.
A obsessão da paixão leva ao descontrole mental fazendo com que o apaixonado se torne completamente irracional a ponto de fazer coisas imbecis pelo outro. Já o amor comete a grande loucura de perdoar muitas vezes aquela pessoa que não merece, mesmo que em um certo momento do relacionamento este provou que não ama.
Somente aqueles que se entregam à loucura chamada amor conseguem perdoar aqueles que não merecem. A obsessão da paixão não consegue perdoar, pelo contrário, procura obter todos os benefícios possíveis daquele que corresponde a essa paixão.
A paixão é uma obsessão e o amor é uma loucura!
ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões". Resende, 27 de Novembro de 2015.
As preposições de um acontecimento nos remete à uma indagação profunda e pessoal.
As coisas acontecem sem ao menos termos o controle da forma com que acontecem.
Seria algo incompreensível talvez, ou não teria sentido algum com certeza.
Por mais que tentamos manipular a nossa vida, ela própria nos conduz a becos escuros e admiráveis arco íris.
Temos que ter o domínio da exatidão das coisas, conhecer profundamente cada detalhe de um ícone.
Precisamos nos conhecer mais do que qualquer um antes de questionar o que nos tornamos por responsabilidade do nosso próprio destino.
Compreender o que se passa em si é transparecer um caminho de grandes descobertas e surpresas, que nos remete a lembranças que jamais queremos esquecer.
Meu caminho politico nunca foi fácil e também agora não será fácil sei que enfrentarei gigantes pelo caminho, o tenebroso frio, solitário, triste e exaustivo estará a minha espreita como sempre foi querendo me derrubar. Por isso, optei por encontrar um caminho pelo qual valha à pena percorrer. Por isso decidi como um lobo solitário procurar por pessoas pelas quais valha à pena sofrer, pessoas que como eu já cansadas de ser sofrer por traições, por enganações, tratados como objetos; quero do meu lado aqueles que queiram buscar a verdade, o direito de dias melhores, abandonar a velha veste de politica escrava e lutar por dias realmente melhores. Como pré candidato a vereador, quero buscar pessoas que possam me apoiar por acreditarem que a justiça. a honestidade, o trabalho, o respeito, sejam as nossas bandeiras. De coração quero agradecer a todas as pessoas que me abordaram nesses últimos meses e solidariamente propuseram de torcer por mim; gostaria que todos entendessem que estou dispensado torcedores, e sim acolhendo jogadores para um time que todos possam jogar juntos, e em nosso "time" não haverá torcida e nem reservas, mas sim pessoas obcecadas por dias melhores e com justiça para todos. Quero pessoas do meu lado conscientes de que não daremos trégua a quem quer seja que queira nos prejudicar, prejudicar nossos irmãos, nossos conterrâneos, nos enganar por mais uma vez como é regra a décadas nessa cidade de Cunha. Sabendo que o fracasso, a covardia, os interesses próprios, os aconchavos, a corrupção e a maldade é algo natural da humanidade e principalmente em nossa terra, é preciso estarmos cientes de que a caminhada rumo a felicidade se torna muito difícil, mas o sabor da vitoria poderá ser muito melhor. Não tenho dinheiro para comprar a dignidade de ninguém, não possuo condições de mudar o passado, mas juntos poderemos lutar por um futuro melhor. Seremos uma exceção e a renovação da politica dessa cidade, enfim saberemos que é aqui em nossa cidade é sim o lugar para nos confortar. Mais vale uma boa briga e anos caminhando em busca de um sonho, do que mais 4 (quatro)possíveis anos de estática e subordinação de nossos direitos à uma corrupção que prospera a cada dia em nossa amada CUNHA...
Não me importo em ser eleito ou não, contentarei em ver, que mesmo com a derrota seremos vitoriosos em nossas convicções e vontade de não sermos tachados mais de otário de ninguém....
nene policia
Estrada para o interior:
A via que me leva leva ao passado é a mesma que projeta o futuro.
Aqui, compreendo a influência do caminho e sua relação com a jornada.
Percebo como os trajetos escolhidos se transformam no próprio destino que trilha a passagem para a próxima estada.
E, nesta esteira que se auto alimenta, já não sei mais separar a causa do efeito.
Afinal, sou eu que percorro a estrada ou é a estrada que transita em mim?
A maior riqueza é aquela que não pode ser tomada, pois nasceu em um raio de águas eternas. Não se engane, as melhores coisas desta vida são de graça e acredite: a maioria das pessoas não as quer.
Olhe a sua volta: grande parte dos homens age pelos seus interesses, não pelos seus ideais, mentem para esconder a verdade e nem ao menos sabem quem são e pior ainda do que todas essas coisas expostas: possuem muitos bens, mas nenhum deles é capaz de lhes completar, visto que são absolutamente secos, vazios, ignorantes e desprovidos do maior de todos os atributos: o amor.
Para subjugar o desejo pecaminoso, presente na originalidade da raça humana, precisamos ter o conhecimento de Deus e o compromisso de amá-lo.
- (19.03.15)
A velocidade para fugir da prática pecaminosa determina o grau de resistência do cristão para conduzir a sua cruz.
- (19.03.15)
Quando expomos nossas idéias temos necessariamente que assumirmos as nossas irresponsabilidades.
- (19.03.15)
Exausto, desmaia o dia
Debruça o sol no horizonte
Sem palidez, ruborizado
Crepúsculo enamorado
Relaxando-se no poente
Aguarda a chegada dela
Da lua, sua eterna amada
Enquanto o céu plúmbeo
Anuncia as gotas brilhantes
Lágrimas do pranto estelar
Espalhadas timidamente
Compadecidas, cúmplices
Escondem o rubor do sol
Que esmaece, minguante
Pois, sabem-no condenado
Da lua viver distante.
GEMINIANO,
GEMINIANO,
terra de diversidades,
muitas comunidades,
povos de famílias simples,
iguais e desiguais,
classes sociais que se formam,
se informam e
se transformam.
Cidade pacata,
festeira, forrozeira
e por que não pagodeira?
Terra de tradições que se desfazem,
como: Reisado, São Gonçalo dentre tantas
que se vão pelo tempo.
Sonhando Com Meus Amigos
Aqui estamos, falando dos nossos sonhos
E nós podemos falar tão bem sobre isso
Mas o mundo em que vivemos não se encaixa nesses sonhos como um disco
E aqui estou, sonhando com meus amigos
Nós não precisamos de muitas coisas para sermos felizes
Falo sobre uma viagem com meus amigos
E nossa felicidade não depende só de dinheiro
Tornamos isso tão maneiro
Andamos nas ruas como se tivéssemos um lugar para ir
Falamos sobre isso e começamos a rir
Eles acham que as pessoas deveriam saber como nós vivemos
Mas nem mesmo nós sabemos
"Não importa onde, como e quando as Paixões ocorrem. O fundamental é que elas pulsem firme no coração de cada Ser, e que esses encantados, eternizem em si a claridade do amor, que no plano existencial, é em verdade, o que salva a todos nós!"
Nota: Sentença pensada a partir do cartaz de promoção da 1ª Paixão de Cristo a ser realizada em Salvador-BA.
Este cartaz foi publicado na edição de Hoje do Jornal Folha de São Paulo.
Muito Axé para os artistas Soteropolitanos,e que eles tenham todo o sucesso da Bahia.
Nós que já estamos na 4ª Encenação, mandamos daqui um cheiro para os irmãos artistas da Bahia.
Celso Corrêa de Freitas - 30/03/2014 13:15 horas
ACD Nº 1821
O tempo
Ainda que eu viva cem anos, não serão suficientes
Para eu aprender a razão do meu ser.
Mesmo que passe uma vida inteira em busca de um sonho
Mesmo assim, ficaria surpresa, que, ao chegar lá bem no final,
Nada fosse encontrado, nem sonhos, nem paredes
Nem uma flor sequer. Só um vazio constante
Daqueles que perfura a alma com tanta quietude
Que arremessa para longe qualquer possibilidade
De aceitação ou de recusa de si mesmo.
É como dor que não cessa, mas que dela precisamos
Para nos sentirmos vivos, inteiros, mesmo que no momento
Estejamos em cacos.
Dilacera esse maldito tempo, pois ele mesmo dá o tempo de criar e recriar
De nascer e de morrer, de ter e de perder, como uma efêmera estação
Que passa para dar lugar a outra que se inicia.
Ou ainda como a noite que termina e o sol nasce no horizonte, que este pode ser aqui
Ou acolá, depende das horas e do lugar.
Porém continuo sem tempo, de viver, de amar
Porque perco tempo em não estar em lugar algum pelo simples fato de não existir.
Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”.
Meus amigos há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.Quem não conhece o poder da oração, é porque não viveu as amarguras da vida!
A Chave da vitória é a oração, mas não se esqueça que após abrir a porta você precisa empurra-la e ir de encontro ao seu objetivo. Ore, reze, peça, clame ao Senhor... mas nunca esqueça que chega um tempo, em que o clamor parece ser insuficiente, por isso: TOQUE ÁS ÁGUAS, OLHE PARA O CÉU, CONTEMPLE A TERRA, ABRA O MAR E PROSSIGA SEMPRE EM FRENTE, NÃO OLHES PARA TRÁS, FIXE-SE EM ALCANÇAR A SALVAÇÃO, TUDO NESSE PLANETA É TRANSITÓRIO, MAS A ETERNIDADE SOMENTE A DEUS PERTENCE...
NENE POLICIA
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp