Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Cerca de 31893 frases e pensamentos: Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro

Ao longo da vida, provamos, vivenciamos vários tipos de sentimentos, e que confundimos com amor, mas quando é amor de verdade, de nada adianta fugir, evitar, ao contrario disso devemos cuidar e nós dedicar, mergulhar, se entregar sentir esse amor tocar sua alma, viver esse sentimento único, apenas amar, com todas as suas forças.

Inserida por JandersonEFerreira

D'us é tão bom que até quando pensam que me tiraram algo, é resposta de uma oração. Pena que não vou poder agradar você por isso, mas não se esqueça .., alguns instrumentos de Hashem estão destinados à perdição... O que trai o próprio irmão não prosperará... E quem engana, não tem parte com o Aba.

Inserida por f_fidelis

⁠Cofirmo as palavra minhas que são verdadeiras sobre sua beleza, sei porque ela me enfeitiçou, e agora não sei mais quem sou, se amo sua sensualidade, ou sua capacidade de me fazer a ti me entregar, ao mesmo tempo é tão singela, e confirmo que não a como escapar mais desse seu olhar, então me declaro com toda minha sensatez que não conseguirei mais deixar de desejar você

Inserida por JoseaNascimento

⁠"Nossos corpos unidos...
No auge da excitação, te sinto.
Sussurro palavras desconexas em teus ouvidos.
Enquanto me entrego as tuas carícias vorazes.
Mais do que depressa te tomo toda para mim,
ansioso por te fazer minha como se fosse a
nossa ultima vez...
Sempre nos amamos assim
porque bem sabemos que da próxima vez será
mais intenso ainda."

Inserida por CahlGranvier

⁠"Na ânsia de te amar, minha língua invade tua boca, provocando...
Enquanto minhas mãos percorrem cada pedaço do teu corpo, tão bem conhecido por mim.
Sinto teu toque ousado, sinto teu querer, que escorre como suor quente em teu corpo tão frágil,mas que ao mesmo tempo me leva ao ápice do prazer, prazer esse "mútuo"...
Que nos faz apenas um.
Você faz meu coração parar em frações de segundos...
Saio de mim e chego no céu.
Somos tão nós que não sabemos mais ser apenas eu e você."

Inserida por CahlGranvier

“Te desejo tudo de bom, desejo que você encontre alguém que lhe dê tudo aquilo que eu não pude lhe dar, que te faça feliz, e que talvez um dia, você encontre a mulher para lhe dar seus 15 filhos tão sonhados, é exagerado, mas é o seu sonho . Desejo que um dia você encontre o seu lugar, uma mulher que te conquiste para sempre, e faça o que eu não consegui . Espero que você não minta mais como antes

e de valor a quem mereça . Desculpa de verdade pelas mentiras que lhe contei, pelo ciumes que lhe feliz, pelas lagrimas que lhe fiz derrubar , me desculpe pelas noites em claro que eu te deixei preocupado ou com raiva , do mesmo jeito que eu lhe desculpo por tudo isso .Nunca vou te esquecer, assim como você me pediu, ainda guardo e irei sempre guarda todas as lindas palavras que você me disse, os planos que a gente fez, e tudo que a gente queria para o nosso futuro, onde a gente moraria, o nome dos nossos filhos . Você agora seguira em frente assim como
eu . Me desculpe se lhe deixei em algum momento em que você precisava, você era meu chão, meu amigo acima de tudo, mas de um tempo pra cá eu ja não sabia mais o que esperar de você . Desejo que você realize seus sonhos, case com uma mulher que lhe de valor e seja uma boa mãe, assim como você sera um bom pai. Eu não queria sinceramente que chegasse a esse ponto, queria que fosse mesmo para sempre, mas o pra sempre nunca dura pra sempre mesmo , rs . O nosso amor, foi como conto de fadas com uma final triste, mas você ja está seguindo em frente assim como eu, você já tem a quem recorrer e pedir chão quando o seu sumir, a quem pedir um beijo de boa noite, um remédio quando doente, um carinho quando carente, um abraço quando estiver se sentindo só, ja tem alguém com quem contar, e te dar forças em momentos difíceis, tem quem lhe peça pra não sair numa noite com os amigos, ou ate mesmo ir com você. Admito, que agora quero distância do amor, até passar um pouco isso. Confesso, estou com uma certa raiva, mas estou triste, na verdade está confuso, sinto falta das suas sms, e de poder dizer que você era meu, e o motivo de seu sorriso era eu, sinto falta dos seus bejinhos na testa, e dos seus eu te amo, toda noite, vou sentir falta das suas crises de ciumes exageradas e sua super proteção comigo . É estranho ir dormi e saber que você não é mais meu como sempre você mesmo prometeu …”

Desculpa, mas meu coração anda preguiçoso, preferindo ficar só. Faz um tempo que ele anda desencantado com esses amores efêmeros de muitas promessas, que já não sente vontade de bater fortemente e se encantar ao ponto de produzir àquele friozinho bom de como é gostar de alguém. Ultimamente, ele torce para não se apaixonar. Evitando conhecer pessoas, e ao menor sinal de risco, ele corre e atravessa a rua sem olhar pra trás, com medo de entrar em outra cilada e se enganar.
E não é que ele já não acredite mais no amor, é que ele apanhou muito de todas as pessoas por quem ele bateu intensamente. Agora ele prefere o vazio de não sentir nada aos cortes que ele recebia quando se permitia amar alguém.
Talvez quando alguém chegar sem todas essas conversas fiadas, surpreendendo com atitudes ao invés de apenas palavras, ele possa se iluminar novamente.
Até lá ele prefere andar na sombra: já percebeu que é melhor assim.

“Há dias que não entendemos porque o coração ri em demasia e logo depois chora incansavelmente. Mas, temos a certeza de que os desejos de Deus para nossa vida são os melhores. As incertezas, os temores, as decepções com os outros, são apenas desafios que teremos que encarar de frente. Quando nossa alma é apanhada por tempestades, cabe a nós levantar nossa Fé como espada e ir à luta. Não podemos nos trancar no nosso mundo, com medo de sofrer sentimentos dolorosos. Há Esperança...”
(Bia S.Silva – setembro/2017)

Mesmo em dias que acordamos tristes, mesmo com motivos, para esse sentimento, devemos agradecer. Sim agradecer, pois se pesarmos tudo, veremos que temos mais coisas boas do que ruins. A vida não é fácil para ninguém, mas quem disse que seria? Devemos então, a cada amanhecer, levantar, sacudir a poeira do dia anterior e viver o dia presente; um dia de cada vez. Temos sim os momentos difíceis, pois somos humanos com limitações, cada um com a sua, mas não nos deixemos ser devorados por esses sentimentos. Pensemos ou façamos algo que nos proporcione o bem: escrever, desenhar, ler, ir ao cinema, ouvir uma música, conversar com alguém. E olhe, prestemos mais atenção nas coisas e acontecimentos pequenos de nosso cotidiano, mas que tem um valor imensurável. E tenhamos sempre a certeza que : “... tudo passa, só Deus não muda” , Ele está aqui, ao nosso lado, a cada instante, a cada momento. Fiquemos em paz, sejamos felizes!
(Maria Solange Greguer Alves – 05/09/2017)

“E a Esperança de dias melhores vem revestida de Fé! Ela é sempre colorida, multicores, para afastar qualquer possibilidade dos dias cinzas ansiarem se aproximar. Mesmo que os outros nos machuquem profundamente com palavras duras e atitudes estúpidas, a Esperança, a Fé e o Amor que existem em nosso coração nos farão prosseguir. É a voz de Deus que nos fortalece e incentiva a sermos bons, como que dizendo: “Continue, vc está no caminho certo. Não desista’! Pois, não se nega o Bem, quando este mora em nossa alma. Não se nega o Amor, pois somos a imagem e semelhança de Deus; então somos o Amor! Somos feitos para Amar e isto ninguém nos tira! E assim plantemos flores nos solos secos do mundo e irriguemos com muita solidariedade. Esta é a melhor maneira de nos tornarmos fortes, mesmo fragilizados pelo cansaço. Deixemos o Amor nos conduzir, isto nos dará alívio e paz!
(Helena Cristina Greguer – 05/09/2017)

Não sei porque é que Deus juntou você e eu
O que é que eu fiz pra ser feliz assim?
Até mudei de mim pra ser só sua...
Ficou bom viver!

Senti na boca o gosto do prazer
Ter o direito de amar mais uma vez
Saber que o vinho é a uva de beber
Já sei tudo que eu andei!

Tudo que andei, eu tinha que andar
A estrada foi amiga, eu te encontrei
Pra me cuidar, me amamentar
do leite do amor...

Gostei! Até cresci se você quer saber
Quando eu revi o amor, até chorei
Pela quinta vez me vi nascer
Sei lá, há uma palavra
que eu acho que não sei falar
Porque dizer te amo é só escrever
E só escrever é menor que amar.

Há de viajar comigo uma certeza
A asa conhecida repentinamente
De perigosa calma
no repente me fascina...

E lá onde estiver
Hei de lembrar um certo voo
Asa mulher, asa homem!

Asa eternidade, eu e você!

Minha mãe fez os filhos
como se escrevesse poesias.
Papai tinha um poema dentro dele.

Eu não sou fruto de papai e de mamãe
por obrigação, e, sim, por coincidência.
Sou amigo de papai que, hoje
Deve estar bêbado
Em algum lugar no céu
Com Vinícius de Moraes
E outros que desconheço.
E sou perdidamente
namorado de minha mãe.
Assim como sou de minhas filhas...

O que nos separa é apenas o silêncio.
O silêncio é como uma pomba
depois do tiro.

Não há silêncio maior
do que uma pomba
colorida pela morte.

O que nos separa é a distância.
A distância nada mais é do que
uma saudade sem remédio.

Não há saudade maior
do que o definitivo.
O que nos separa
é a falta de palavras.
As palavras são como
dois grandes
olhos satisfeitos.
Não há maior palavra
do que um olhar de amor.

O que nos separa
é esta agonia.
Esta agonia
é como uma árvore
cortada pelo homem.
Não há agonia maior
do que uma árvore tombada.

O que nos separa
é a canção pela metade.
Uma canção pela metade
é como uma criança
que não chega à vida.
Uma canção inacabada
é uma criança morta.

Vê? São poucos
os motivos
que nos separam.
Por isso este silêncio
e o silêncio é como
uma pomba depois do tiro.

Não há silêncio maior
do que uma pomba
colorida pela morte.

“ Cada um sente como cada qual.
A humanidade tem o seu lado estranho... e tudo tem o seu preço.
Até sentir tem um preço. Acho que nos dias de hoje só não pagamos por pensar, isto se não divulgarmos os nossos pensamentos, pois a divulgação dos mesmos pode ter um preço que muitas pessoas não estão dispostas a pagar.”

És imutável em mim.
Uma fervura e agitação que não passam. Parece imutável.
A alma acesa e inflamada. Estupidamente arrebatada.
Um anseio atordoado. O rebuliço, o alvoroço dentro de mim. Num estímulo incontido, numa excitação desconcertante.
És tu a fervilhar em mim… e eu em total estado de cobiça. A querer-te em demasia. Excessiva e imoderadamente. Como se não tivesse passado tempo nenhum desde a ultima vez. Como se ainda esta noite tivesses estado aqui…

Às vezes até posso ser …burra. Parva. Bruta. Trágica. Ingénua. Inocente. Catastrófica. Patética. Contraditória. Disparatada. Inconsequente. Discrepante. Às vezes até posso estar… débil. Indefesa. Frágil. Zonza. Desnorteada. Atordoada.
Mas vocês nunca me faltam…nunca. Tenho sempre os vossos olhares atentos, as vossas palavras reconfortantes e os vossos abraços que me albergam de uma forma tão nobre. Daquela forma tão nobre que só a amizade tem.

Perdi-me e continuo a perder-me.
Perco-me vezes infinitas e incalculáveis ao longo desta minha existência pouco calma.
Perco-me…como mulher, como pessoa, como menina que ainda me sinto…enfim…como ser humano.
Dispo-me de tudo e é este o meu retiro. Vou e venho à descoberta de mim. Tento reorganizar-me enquanto escrevo e reestruturo mais um pouco as minhas ideias. Reconstituo certas histórias e tiro cada vez mais lições de todas elas.
Reordeno as minhas emoções talvez na tentativa de ter mão nelas.
Sinto que continuarei a perder-me. Como pessoa, como mulher, como ser humano…porque acho que o encontro é algo contínuo, e esse exercício de nos perdermos para nos encontrarmos vai acontecendo várias vezes ao longo da vida.

Vai longe muito longe
Vai, nem me diz pra onde
Vai, faz sua vontade
A saudade um dia vai passar

Vai, segue o horizonte
Vai, onde a dor se esconde
Vai, que a felicidade
Deve ser apenas um lugar

Faz, te desfaz
Finge que você já não me ama
Mas nada mais
Vou ficar olhando as madrugadas
A esperar você voltar

Não importa o lugar pra onde você for
Eu preciso acreditar que ainda existe o amor
Da gente, da gente
Não importa quanto tempo eu tenha que esperar
Que o seu coração aprenda a me perdoar
Pra sempre, pra sempre

👉 'A ansiedade é uma espécie de angústia rudimentar, nos posiciona acima dos acontecimentos da vida, desprendidos do chão, flutuamos. Sentimos uma ameaça constante e difusa, sem alegrias ou tristezas, saudades ou a presença de
alguém, pois a plasticidade da vida se esvai, é a ansiedade encobrindo a variedade de emoções e sentimentos'. 😢

O que significa SER LÍDER?


Ser líder é saber recuperar a inteireza perdida do dia anterior (como na imagem ao lado!), esvaziar o entulho das ideias mortas, pretensamente importantes. Ser líder é fomentar a presença insubstituível dos outros, pela simples razão de que é preciso reconhecer as diferenças. E, ser motivado, é se entusiasmar com o sentido de um projeto antecipado na imaginação. Liderança e motivação, duas palavras na ordem dos dias, perigosas, porque exalam interesses econômicos escusos. Que tal propor de vez uma nova roupagem a elas, uma destruição de velhas cenas inculcadas até a exaustão de nossas células?

Aluna:


Por que escolhemos a psicologia como horizonte profissional?


Eu:


Somos psicólogos clínicos não apenas pela oportunidade de compartilhar histórias alheias, também por isso, mas porque gostaríamos que alguém nos ouvisse com o mesmo empenho que dedicamos aos nossos pacientes. Somos mendigos disfarçados, pedintes com ares de nobreza.

Minha Terra.
Minha terra tem as cores da Bandeira,
Terra lugar lindo de viver.
Terra de grandes mares, de céu azul,
Onde o sol brilha mais forte aqui no sul...
Nas noites de lua cheia e suas estrelas brilhantes,
E nas manhas com seus pássaros cantantes,
Nas matas verdejantes com suas cachoeiras de águas cristalinas,
Dando boas vindas a essa Terra linda.
Que maravilha!

Inserida por FadinhaCau