Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro
Aprenda que o tempo esvai pelos dedos rápido demais e aproveite cada pessoa que ama, pois um dia a vida tira de ti e restaura somente lembranças e saudades, enfatizo aproveite cada momento com teu pai, mãe, irmão, irmã, filho, filha... quando menos espera a vida tira de ti e a dor fica até que o tempo ensina a lidar, a falta da presença física, ouvir a voz, abraço entre outras coisas jamais será curada e sim lhe digo no decorrer dos dias, meses, anos... o tempo te ensina amenizar esta dor. Se tem algo a dizer diga e não deixe para o amanhã o que pode ser dito hoje e jamais esqueça de dizer que os ama!
Às vezes me pego pensando e percebo que a chuva não passou, o choro não cessou e que você não voltou e talvez não volte nunca mais. E o que fazer com as lembranças do nosso amor? Já joguei fora quase todas as coisas que você me deu, já coloquei numa caixa os discos, os livros, os ursos, as fotos e os poemas, mas mesmo assim você continua aqui presente, insistindo em habitar em meu peito, em minhas lembranças, em minha pele, em minha mente, em meus pensamentos. Acho que a minha sina é essa mesmo, amar e desejar quem vive muito bem sem mim, quem vive muito bem sem o meu amor. E o mais engraçado, é que você partiu, seguiu sua vida e eu fiquei aqui, em pedaços, como um vidro que cai no chão e se quebra, como um cristal que se partiu e não vai colar nunca mais, mesmo se você juntar todos os pedacinhos, não vai conseguir, assim está o meu coração, partido, quebrado, sem esperanças e com você em cada estilhaço.
Eu apostei com a vida que não me apaixonaria mais por alguém. Isso foi bem idiota, não é? Eu sei. Apostei alto, até porque, ninguém se apaixona por alguém solitário, frio e com uma bagagem de problemas e mágoas nas costas. Mas por incrível que pareça, eu a conheci e eu me apaixonei logo de cara por ela, me apaixonei por cada detalhe, por cada defeito, por cada qualidade, mas guardei tudo em meu peito. Até que um dia ela descobriu e me disse que estava apaixonada por mim. O passado sempre cruzou o nosso caminho, as lembranças antigas, acabaram atrapalhando nosso romance. Nenhum dos nossos planos deram certo, nenhum dos nossos momentos conseguiram apagar as tristezas do passado. Estávamos magoados demais para pertencermos um ao outro. Estávamos vazios demais para transbordarmos um ao outro. Hoje, ambos sofremos. Longe um do outro, o coração chora e dói. Perto um do outro, o passado assombra e não deixa o futuro fluir. Somos o amor da vida um do outro, mas não nascemos para ficar juntos. Paguei um preço alto para a vida, fiquei sem tudo, inclusive, sem ela. Isso é triste, pertencer a alguém e não poder ficar com a pessoa amada.
O tempo não cura nada, mas ameniza o sofrimento. De tanto dar tempo ao tempo a vontade de algumas coisas foram passando, tomaram rumos diferentes e mudaram-se as prioridades. Percebi que o valor que damos à algo que não nos leva a diante, vai se perdendo e que muitas pessoas também se perdem no meio do caminho. Se não vale a pena, nada mais justo do que deixar o tempo levar para longe. Não fico preso a coisas do passado e nem nas bagagens de problemas dos outros, ergo a cabeça e sigo em frente, quem quiser me acompanhar, é só chegar junto. Quem não quiser, que tome um rumo diferente. O tempo foi passando e ao invés de ficar parado, comecei a caminhar junto com ele, de mãos dadas e junto com o passado, muitas coisas foram ficando para trás, até você, te chamei para vir comigo, mas você preferiu ficar parada no tempo, esperando algo ou alguém que nunca viria. Olha, eu quase fiquei lá junto com você, mas eu sempre quero mais, sempre busco reciprocidade, sempre procuro mais amor, mais intensidade. E você estava inerte, viciada nas coisas que nunca te levaram para frente. Tentei ser sua reabilitação, mas o teu vicio conseguiu ser mais forte que eu.
Você já parou para prestar atenção nos detalhes mais simples da vida? Tipo a cor da camisa do porteiro, os óculos escuros engraçados da vizinha, a voz grave do motorista do ônibus. Já parou para pensar em quantas vezes você solta um sorriso bobo no dia-a-dia? Tipo quando você ouve uma gargalhada esquisita com direito a roncadinhas, ou no tropeço de alguém andando na rua, ou numa piada contada por uma pessoa aleatória. Já parou e percebeu, que a maioria dessas pessoas que te fizeram se sentir bem e sorrir com um simples gesto, permanecem na sua vida? Direta ou indiretamente? Nem tudo é efêmero, as vezes pessoas passam pelas nossas vidas e deixam rastros, memorias, marcas, lembranças e até mesmo cicatrizes. E sempre lembraremos quem são e o que fizeram, algumas levamos anos para deixar de lado, para tirar dos pensamentos, mas uma hora ou outra isso acaba acontecendo. Elas ficam com a gente para sempre, num cantinho escondido. Somos como um álbum de memórias, registramos as pessoas que passam em nossas vidas e nunca as esqueceremos, algo sempre vai nos fazer lembrar.
Sou homem; a nenhum outro homem considero estranho. Porque o adjetivo 'humanus' me é tão suspeito quanto o substantivo abstrato 'humanitas', humanidade. Nem o humano, nem a humanidade, nem o adjetivo simples, nem o adjetivo substantivado, mas sim o substantivo concreto: o homem. O homem de carne e osso, aquele que nasce, sofre e morre – sobretudo morre –, que come, bebe, joga, dorme, pensa e ama, o homem que se vê e a quem se ouve, o irmão, o verdadeiro irmão.
As pessoas acabam desistindo do relacionamento acabam deixam o outro ir em bora desistindo por que não acreditar mais.Acabam deixando outra pessoa entra em suas vidas por acreditar que ela à ama realmente,E as vezes acabam se arrependendo por ter tomado certas decisões,Deixam a pessoa certa partir e quando percebe já é tarde. Os relacionamentos nunca morrem de morte natural.Eles são assassinados por mentira, engano , Desrespeito,Egoísmo,Ciúmes,Inseguranças ou mal caráter.Não deixe que esses sentimentos matem o amor que vc possa ter por alguém,Pois quando isso acontecer não será você que estara morrendo mas a pessoa a quem coração entregou à você
É impressionante a índole de algumas pessoas, que vivem em função de um fato, elas tramam o caos, manipulam o cotidiano, atacam, inventam e colocam uns contra os outros... O mais cruel de tudo, após o fato consumado, se diverte em sua poltrona sentado, em gargalhadas vestindo um personagem, do tipo aqueles dos filmes de terror, vive e se diverte com o resultado de seu plano mal-assombrado... É triste ver que muitos caem nesta armadilha, são mentes inferiores, que se deixam levar por um simples boato, passando adiante e reproduzindo o mesmo plano, fazendo parte do mesmo fato... Enquanto isso, o personagem principal, aquele que tudo inventou, segue se divertindo, pois sabe que com a sua maldade, mais pessoas ele contaminou.
Você ama tanto os animais que se animaliza, come-os. Eu era assim. Meu estado de canceroso fez-me pensar no que disse o Dr. Lair Ribeiro: "se pescarmos um peixe no rio Tietê, operar seu tumor maligno, depois soltá-lo no mesmo rio, que progresso fizemos?".Devido a isso, adotei o regime ovolactovegetariano. Alguma coisa tinha de mudar...! As recomendações são muitas, pois somos formados do que ingerimos. Agora gasto mais com minha alimentação já que não bebo, nem fumo, nem como carne. Não me presto mais nem para matar para comer. Esclarecendo que não é por fanatismo religioso ou exagero ideológico, é mera necessidade, e consciência lógica. CiFA
"A vulgaridade efetiva mede-se pelo número de chavões e pela ausência de qualquer elaboração criativa que mereça o nome de 'literária'. E quando o autor vulgar se mete em assuntos que exigiriam um domínio superior da arte do estilo, a vulgaridade se torna degradação e obscenidade."
Eu quero um lugar aconchegante, onde o meu coração possa repousar. Um lugar onde não falta o amor. Onde o sorriso é espontâneo. Onde posso ser eu mesma. Onde o medo não invada a minha alma. O lugar onde a minha intimidade seja preservada. Onde o bem prevalece. Onde o corpo fique livre. Onde posso fala sem ser reprimida. Aconchegante é o lugar onde posso caminhar e parecer que ando sobre as nuvens. Onde a paz exala perfume de jasmim. Onde o silêncio nunca é interrompido. Este é o lugar onde quero estar.
A Mulher é o melhor livro que um Homem possa ter, quando você tiver um leia e cuide muito bem. Pode ser que as vezes você não queira ler por um dia, pule páginas, interprete errado, não entenda as páginas em branco e dobre as pontas sem querer mas por favor em hipótese alguma rasgue essas páginas ou desista de ler.
"As implicâncias de uma pessoa com a outra sem motivo algum,pode significar que querem chamar a atenção uma da outra. Quando não há dialogo entre ambas as partes para resolverem seus problemas,então procuram se esquivar dos verdadeiros sentimentos.Ao fugir da realidade procuram conviver com as implicâncias que tem um sentido especial nessa futura relação.
Empoderamento do assédio: há trinta anos, eu olhava para uma mulher, ela virava a cara com medo de ser assediada; hoje, ela olha para mim, eu viro a cara por medo de ser acusado de assédio. Homem se protege de mulher, e mulher se protege de homem, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado, Pseudo-igualdade de gênero é que o dia da mulher vai passar em branco. PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL.
A beleza é alimento da alma. E sobretudo a beleza do que você imagina. Isso é muito mais importante do que a praticidade exterior [...]. Energia vem da motivação. Motivação vem do desejo. E o desejo aparece da imaginação. É a partir do que imagina que você cria os polos de desejo, e daí vai atrás daquilo. Então, trate de imaginar as coisas, imaginá-las bem, com clareza, com nitidez. Isso é muito importante.
Tente organizar a casa, colocar cada coisa em seu devido lugar, fazer o correto naquilo que estava organizado errado. Quando se conserta equívocos ou se propõe uma nova ordem mais saudável, inevitavelmente você vai mexer na zona de conforto de muitas pessoas e é exatamente neste ponto que você ganha inimigos.
Quando Aristóteles dizia que a forma superior de vida é a forma contemplativa, era isto o que ele queria dizer. É entender o que está acontecendo. Se ao invés de procurar entender, busca-se apenas defender-se da situação, procurando o prazer e evitando a dor, faz-se exatamente o que um bichinho faz.
É como diz a frase: "Não temos cinco minutos para escutar um amigo, mas temos uma hora para escrever um texto". Por quê? Por que temos que ser assim? Preferimos perder para depois valorizar... Eu tava ali, mas não vi, não fiz nada, fui tão negligente, e agora... Mas, será que é tarde mesmo? Talvez para ela, mas e os outros que precisam de ajuda também! A perda é grande, mas a lição que fica é maior! Pergunte, se importe, ajude... Faça de tudo para que isso não volte a acontecer, e vc n precise escrever outro texto...
Precisamos trabalhar com a verdade e com a equidade, respeitando os princípios da colegialidade, coletividade, cordialidade, empatia e alteridade. Precisamos ser sinceros com nós mesmos e com as pessoas; e, criar um conceito de quem somos realmente. Pessoas irão nos criticar por sermos quem somos, mas, o que faz toda a diferença é sermos quem somos de fato. Por isso, melhorar, precisamos sempre, estagnar, é um grande erro!!!
Por mais difícil que seja não desista da sua caminhada, por maior que seja as dificuldades não abandone a sua fé. Deus está com você e Ele está no controle de tudo. Ele sabe como agir. Ele não se esqueceu de você, Ele está sempre com você te guardando, te livrando e te protegendo de todo mal. Quando José foi jogado no poço ele e vendido como escravo não desanimou, ele não desistiu, ele sempre seguiu em obediência, não esbravejou ou murmurou, ele simplesmente confiou, pois Deus tinha um grande propósito em sua vida. Lembremos que as dificuldades são importantes para o nosso amadurecimento, e crescimento espiritual, e o desespero só afasta essa possibilidade. Não desista nunca por mais difícil que sejam as lutas, a batalha será vitoriosa quando se tem essa fé Inabalável. Ore, confie no Senhor, para Ele nada é difícil. Ele vai fortalecer seu coração por todo o caminho e renovar as suas forças e a sua esperança. E você vai ver que no final tudo vai dar certo. Busque , e entregasse de corpo e alma ao Senhor, e Ele proverá em sua vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp