Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro
O tempo não se altera, não diminui em determinados momentos como pensamos, acontece que a sensação ela passará mais rápido ou devagar vai depender do que você estas a fazer, e com quem está. Acredito que uma vida é curta de mais para viver ao lado de pessoas que amamos.
-Diário de um viajante
Olhar sempre firme, pensamentos que não se pode descrever seu coração é profundo um oceano infinito de pensamentos jamais descobertos e que caibam no imaginário de um homen, Deus há de entender ele conhece à todos, cada detalhe, mas confesso que queria pode mergulhar e desvendar seus pensamentos mais profundos.(mulheres)
Diário de um viajante
Não posso ficar calado
Diante do teu encanto
Por tanto, vou ser ousado
Eu estou fascinado
Pela sua beleza
Dádiva da natureza
Que te fez perfeita
E o meu olhar se enfeita
Com tua formosura
Pois tu é a criatura
Bela e divina
Uma linda menina
Que Deus no mundo colocou
Por isso eu aqui estou
E repito, tua beleza me fascina.
Vem, quero um olhar bem profundo dos teus verdes olhos.
Vem, quero um beijo bem gostoso dos teus belos lábios vermelhos.
Vem, quero um abraço bem demorado do teu corpo quente, e sentir o perfume dos teus lindos dorados cabelos.
Vem, quero o sussurrar da tua voz no meu ouvido, dizendo-me que és minha amiga pra caramba.
Vem, permita-me dizer que eu te quero hoje, aliás hoje e sempre.
Já é madrugada...
Eu aqui pensando...
Nesta solidão danada...
Uma música me atormentando...
Lembrando da minha amada...
Não me contenho, estou chorando...
Minha mente perturbada...
Vou sair por aí andando...
Ou é tudo ou não é nada...
Vou por aí procurando...
Alguma china desprezada...
Com desejo de ser amada...
Assim como eu necessitando.
Uma amizade que chegou por acaso...
Que não pediu permissão para entrar...
Mas que invadiu meu corpo inteiro...
Como se dono fosse do meu ser...
Uma amizade que vi aos poucos dentro de mim crescer...
Uma amizade que a distância não impediu...
De aflorar na minha existência...
A alegria de viver.
Situações difíceis em nossas vidas, quando nascemos para enfrenta-las, não cansam e também não desgastam nossa aparência física, pelo contrário nos tornam mais fortes e saudáveis.
Aos 14 anos de idade vi meus calcanhares rachados, minhas mãos calejadas pelo rigor da agricultura, hoje aos 63 anos de idade lembro com muito orgulho de tudo que fui capaz. Escrevo isto com saudade, orgulhoso por ainda com tudo que passei poder estar aqui perfeitamente com saúde e muito feliz.
Já sofri, já chorei, me desesperei, e pessoas como meus familiares que deveriam me ajudar e também me amparar, me criticaram, zombaram e fizeram pouco de mim, nos momentos da minha vida em que eu mais precisava deles. Tem muitos que até hoje me odeiam, me detestam e nunca procuraram saber as razões.
E hoje estou aqui nas redes sociais, a mesma pessoa que fui, errando mas sempre procurando aprender e acertar.
E danem-se aqueles (as) que não interagem comigo, pois tenho no Brasil e também fora muitos amigos(as) que fazem parte da minha vida muito melhor do que alguns familiares.
As amizades virtuais me fazem mais feliz do que as reais. Pois quase todos tem um pouco do seu tempo, para aqui podermos conversar e expor nossos problemas, e muitos deles compreendidos, e resolvidos, uma solução que na vida real é mal interpretada e mal resolvida.
Por tanto deixo aqui registrado que amo, considero até o final da minha existência todas as pessoas que me são amigos (as) de verdade.
“Tua”
Sempre tua serei...
Só a ti desejarei...
Como sempre prometi,
Guardo-me a ti como um segredo...
E quando finalmente puder ter-te
Quero-te dizer tudo aquilo que ate hoje ainda não disse
Coisas que deixei em segredo
E direi só com a fusão de nossas bocas...
Num só beijo!
Guardo-me só para ti como as palavras...
Até hoje não faladas...
Irei soprá-las em seu ouvido Só para você ouvir...
E despir-me, corpo e alma!
Nos braços seus ficarei Algemada...
Saciada...
Realizada
E para sempre Tua...
Lua...
Tua amada!"
“Apenas Sou...”
"Sou a que erra uma vez, e acerta duas, pois aprendeu com o erro anterior...
A que não tem pressa, mas também não fica de braços cruzados, esperando acontecer...
Sou aquilo que aprendo a cada dia, e também o que ensino.
Sou o exemplo de meus irmãos: boa e ruim, nada Igual...
Sou a que passa doze horas meditando, e o resto do dia colocando em prática.
A que planeja mim, e realiza mim e um!
Aquela que apesar de tudo, mantém sua fé na ativa. e quase sempre recompensada por nisto crer...
Não só acredito, como faço acontecer! Sou o que poucos são e talvez, jamais serão!
Sou silencio em meia multidão...
Sou puro coração!
Sou grito, dentre os que se calam na hora errada...
A que anda armada de força, fé e sorrisos, tentando derrocar aos que vem com intenções opostas!
No escuro todo mundo é colorido.
Na penumbra os gatunos enxergam,
Agem sempre na escuridão,
Para os olhos humanos impossível,
Enxergá-los sem iluminação.
Para as pessoas de alma bem pequena
remoendo pequenos problemas, querendo sempre aquilo que não tem...
Não é preciso muita luz para iluminar uma mini certeza.
Então esperam alguém que caibam em seu sonho.
E aí se sentem perdidos com a demanda em excesso.
Pois aqui tudo é mal feito
Desta forma se torna perfeito!
Os insetos procuram a luz! E a rodeiam...
16-04-2015
O tempo passa e junto com ele eu vou...
E também levará o que realmente sou...
Fui feliz mas já sofri bastante...
Sempre fui melhor amante...
Do que um bom marido...
Não me arrependo de ter sofrido...
Com minhas inúmeras aventuras...
Pois encontrei amor e ternura...
Desejos e prazeres realizados...
E quando chegar o meu fim...
Levarei junto a mim...
As hist´rias do meu passado.
Em qualquer lugar que eu ande
Por este imenso Rio Grande
Ou até mesmo por outro Estado
Levarei no peito guardado
Num cantinho do coração
O amor também a paixão
Que um dia jurei pra ti
E que até hoje não esqueci
Do nosso amor profundo
Mas o destino te levou pra outro mundo
E eu fiquei perdido por aí.
Aquele que fala contigo praticamente todos os dias, e em apenas por poucas horas, sempre tem novidades.
Aquele que sempre pergunta se você é feliz e está bem.
Aquele que te tem no pensamento mesmo até quando dorme.
É ter dois anjos da guarda, um no céu e eu aqui na terra. Ambos enviados por DEUS.
Ser mascote é amar incondicionalmente o universo dos esportes!
Ser mascote em primeiro lugar é saber respeitar todos os filhos das torcidas do mundo!
Ser mascote é deter o domínio de nunca deixar a tristeza se criar dentro de nós.
Pois, oque ecoamos reflete em nossas torcidas.
E em nosso destino de mascotes, devemos estar sempre ecoando alegria, mesmo nas derrotas de nossa pátria esportiva.
Pois, os Deuses dos esportes nos ofertaram a dadiva de poder ver de dentro de nossas fantasias a alegria de nossos ídolos e torcidas ecoarem suas vitorias!
Mas, os Deuses dos esportes em suas sabedorias, nos empoçaram também de sorrimos mesmo com as dores das derrotas.
Nós mascotes detemos a sinergia de levantar milhares de torcedores rumo à motivação de empurrarem nosso time do coração rumo à virada histórica!
Pois nossas fantasias são na verdade nossas armaduras empoderadas da sinergia de amor aos esportes.
Ser mascote na realidade é ser o verdadeiro ELO entre os ídolos e as massas torcedoras.
Enquanto os jogos escrevem seus poemas, nós mascotes conseguimos ver os semblantes de alegrias, apreensões, tristezas, entusiasmos e outros milhares de sentimentos que nossas torcidas fazem fluir enquanto o relógio crava o tempo.
De dentro de nossas fantasias também podemos ter a oportunidade de ver nossos atletas sendo empoderados de suas conquistas únicas!
Nós mascotes somos únicos, e quando convocados para expandir a emoção das massas sorrimos em nosso anonimato!
Somos amados, mas nunca poderemos mostrar nossas faces, pois assim a magia ira acabar!
Ser mascote é sorrir feliz de dentro de uma fantasia a mais de 45 graus de temperatura.
Ser mascote é ser feliz encharcado com a chuva (enviada pelos desuses dos esportes) que cai durante as partidas.
Ser mascote e passar frio e saber se aquecer com o calor vindo da massa torcedora.
Ser mascote é saber respeitar a zoação das torcidas rivais e nunca revidar, mas sim saber levar na esportiva as ofertas dos campos que visitamos.
Mascotes é na realidade a sinergia que os Deuses dos esportes empoderam para fazerem os jogos serem mais alegres a todos.
Não somos os bobos da corte, mas somos sim, a correria que sonha ver todos sorrirem enquanto os jogos escrevem suas historias.
Somos assim, meros mascotes, mas somos a representação em carne, osso e fantasia dos símbolos que representam milhares de massas torcedoras pelo mundo.
Pois somos filhos de uma paixão única, que ecoa todos os sentimentos humanos quando o universo dos esportes pulsa vida.
Somente quem foi e é mascote poderá entender minha palavras escritas aqui nesse texto...
Namaste a todos!
Sullivan Mascote
Eu não me importo quando dizem que vou enlouquecer de tanto que escrevo..
Não me importo com quem não entende de amor.
Não me importo com que diga que é perca de tempo.
Não me importo, porque sem escrever é que eu ficaria louco.
Não me importo, porque me entendo e aprendo a viver melhor no mundo em que vivo.
Não me importo, porque, ser feliz é fazer o que realmente eu gosto, e recompensa o conhecimento que a escrita me trás.
Não me importo com nada que me atrasa.
Só me importo é com tudo que me adianta, e o faço com amor.
Céu Cinzento
Algo que era apenas meu, num piscar de olhos se tornou nosso.
Meu egoísmo logo apareceu, tornando minha felicidade duvidosa, meu talento descrente e minha vaidade nula.
Meus pés que longe estavam do chão, em um instante o solo tocaram novamente.
Tudo era tão puro, sentimentos transbordados de um coração cheio de bagagem, visões de uma alma sincera, pensamentos de uma mente a beira da loucura. Tudo tão verdadeiro, intenso, real, ao virar as costas se tornara banal, vendável por míseras notas sujas de dinheiro.
A ganância tomou o lugar da paixão, o stress acabou com a calmaria, a produção em massa roubou toda a pureza e paz de espírito.
Mais uma vez algo me foi tirado, rendido dos meus braços, afogando meu coração na profunda tristeza.
Como foi fácil um dia ensolarado tornar-se nublado, as nuvens de repente encobrirão os raios de sol, as gotas geladas de chuva esfriaram os asfalto ainda quente, o cinza roubou as cores vivas do céu, a palidez e a monotonia reinaram nesse novo dia.
Talvez esse seja meu carma, ver tudo nas palmas das minhas mãos escorrer pelos vãos dos meus dedos tortos, evaporando antes mesmo de tocar o chão.
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
Primogênito
Naquele dia, eu soube que você iria. Meu filho primogênito fruto da minha alma e não do meu ventre.
A dor dentro de mim se emergiu, o vazio se instalou e uma adaga afiada meu peito rasgou.
Mais uma vez me vi de volta à escuridão, perdida em lágrimas cortantes, sem rumo, sem direção.
Em questão de segundos minha felicidade cessou, meu sorriso perdeu o encanto e a angústia reinou.
Pela última vez, acalentei seu corpo agora desfalecido em meus braços. Para mais vez sentir o formato do seu corpo, embriagar meu olfato com seu cheiro e perder meu olhar em cada centímetro do seu rosto, guardando o máximo de detalhes seus.
Meu bebê, meu Lord, meu filho!
Quem enxugará minhas lágrimas agora que você se foi? Quem acalmará meus medos? Quem trará luz para minha escuridão?
São tantas as perguntas que chegam a ecoar em meio a minha solidão, tanta dor e nenhuma cura. Afinal, existe cura para o coração despedaçado de uma mãe?
A dor é infinita, não acaba nem diminui, encontro meu consolo nas cartas sem destinatário que lhe escrevi, nas poesias que lhe dediquei, na marca que em meu corpo deixei.
Mas é na imensidão do universo, na busca da estrela mais brilhante do céu que encontro seu olhar refletindo no meu.
O Que Habita
Ele explode no peito com voracidade, com fome, buscando algo a se agarrar para devorá-lo.
Explodindo as emoções, causando confusão e discórdia, ele destrói cada m2 de paz e sossego. Deixando para trás um gosto amargo na boca. Seu nome, a Ira.
Um dos Pecados Capitais, um dos fenômenos naturais, pois é como um tornado que encobre o céu azul e límpido com a escuridão cinza e nebulosa começa pequeno até atingir o tamanho de um monstro.
Capaz de tomar a terra e o céu ao mesmo tempo, em questão de minutos destrói alicerces que levaram anos para serem erguidos. Seu poder arrasta tudo em sua frente, engole a seco, deixando para trás apenas o pó.
E de repente, do nada emerge a calmaria, o silêncio, restando apenas o som das lágrimas sendo derramadas.
É como se nada tivesse acontecido, mas basta olhar ao redor, olhar para dentro de si e ver as ruínas. Tudo foi devastado, os sentimentos jogados no chão, as verdades espalhadas ao vento, a dor corrói até os nervos das plantas dos pés.
Tudo está escuro, mas essa escuridão está dentro de ti. Em uma poça de lágrimas é possível ver o próprio reflexo, mais nada ao redor. Perdido, desnorteado, com a visão turva como em uma tempestade de areia no deserto do Saara.
Dois efeitos tão distintos, mas tão semelhantes que me pergunto: “Serão ambos criações do demônio? Ou criações do próprio homem? Ou será o homem, o verdadeiro demônio?”
O demônio que habita dentro de cada um de nós…
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
Redenção
Imagine um mundo congelado, sem dor, sentimento, raiva, amor e lágrimas, tudo está petrificado, árvores, carros, culpas e corações.
O silêncio é estridente, penetra em cada canto e o frio cortante é a única voz a ser ouvida.
Sonhos não existem mais, todos os seres tornaram-se obsoletos, há um grande vazio em toda essa vida que pulsa debaixo do gelo, formado nas entranhas, vindo de dentro pra fora, extraindo todos os medos e anseios se materializando e cobrindo a pele, deixando sem movimentos, pensamentos, apenas uma duvida e arrependimento a cada respiração, até o momento do silencio absoluto, sem fechar os olhos, os segundo parecem horas para admirar toda a transformação.
O mundo está em êxtase, todos os seres que o assolam estão paralisados, descrentes e melancólicos, a pouca racionalidade que os resta suplica redenção divina, implorando para deixar para trás todo o passado, na esperança do gelo derreter junto com os todos pecados.
Todos os seres esperam a resposta de um ser superior, pela primeira vez houve uma sintonia em prol da humanidade, todas as diferenças deixadas de lado, toda a guerra virou paz, a esperança tomou o lugar das incertezas, cada coração gelado desejava a vida.
Mostrando que sempre são seres humanos, enquanto aguardavam a resposta, esqueceram-se de fazer uma pergunta.
O mundo está a salvo das pessoas, será que merecemos mesmo uma segunda chance?
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp