Contos de Drummond o Girassol e o Jardineiro
Presa à Solidão
O quarto é grande, vazio, apenas eu e um relógio em minha frente. Estou presa, acorrentada pelos pés e pelas mãos à solidão.
O vazio rasga meio peito, corrói minha alma, mata meu orgulho e me desfaz em lágrimas.
Lágrimas mistas de pena, ódio e dor. Lágrimas indevidas, sujas pela vergonha e incrédulas de a que ponto cheguei.
Olho ao meu redor e estou só, perdida no vazio dos meus pensamentos passados, lembranças que já não importam mais.
De repente estou na rua, em meio à multidão, mas ainda me sinto só, estou só. Em um instante, o mundo para, as pessoas somem, os pássaros calam, as ondas se acalmam e o silêncio reina.
É possível ouvir minha própria respiração, as batidas do coração, até meus cílios se chocarem ao piscar os olhos.
Parece único, fenomenal, mas imagine isso tudo dentro de você sempre.
Assim é a Solidão, uma sala fechada onde ninguém entre e ninguém sai, não existe nada além de mim, presa as amarras, em pé no meio da sala com o olhar perdido, ouvindo apenas as badaladas.
Um relógio que não marca as horas, mas sim a vida. A minha vida e percebo o quanto tempo ainda me resta para sobreviver amargurada na solidão que me foi concedida ou talvez escolhida.
Não há como escapar, por mais que se livre das amarras, o vazio mora dentro de mim.
Lágrimas Escondidas
Estava presa a um labirinto, andava em meio às sombras, escondendo-me na escuridão, camuflando-me entre as paredes. Sentia-me invisível, mas mesmo assim ele me via.
Seu olhar sombrio encontrava o meu, o sorriso sarcástico surgia em seu rosto pálido sujo de carvão. A maldade morava ali.
Eu era um ser tão indefeso, como um passado fora do ninho, aos poucos ia morrendo por dentro, apenas suplicando pela infância perdida.
Minha inocência fora tirada, minhas bonecas jogadas ao chão, encurralada pelo desespero e tomada pela agonia, busquei socorro em meio à multidão
Ajoelhada no chão, me afogando em súplicas e lágrimas, lágrimas sem fim. Todos ao meu redor me olhavam, porém não me viam, eu gritava, mas minha voz era muda, minhas verdades eram mentiras e minhas queixas apenas desculpas.
Ah como eu o temia. Meus cabelos encobriam meu rosto triste, as roupas de inverno escondiam meu corpo em pleno verão e a solidão escondia minha aflição.
Eu me afundava em um buraco, em meus punhos serrados escondia meu único trunfo, o qual me livrou da maldade. Aquele olhar sombrio nuca mais me encontrou, nunca mais me tocou, mas sua marca deixou.
Mesmo em um passado distante as cicatrizes ainda pulsam, minha inocência jamais fora devolvida, o medo nunca desapareceu e ainda posso sentir o frio na espinha e a angustia da mesma menininha que nas sombras se escondia.
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
Aquele que fala contigo praticamente todos os dias, e em apenas por poucas horas, sempre tem novidades.
Aquele que sempre pergunta se você é feliz e está bem.
Aquele que te tem no pensamento mesmo até quando dorme.
É ter dois anjos da guarda, um no céu e eu aqui na terra. Ambos enviados por DEUS.
Ser mascote é amar incondicionalmente o universo dos esportes!
Ser mascote em primeiro lugar é saber respeitar todos os filhos das torcidas do mundo!
Ser mascote é deter o domínio de nunca deixar a tristeza se criar dentro de nós.
Pois, oque ecoamos reflete em nossas torcidas.
E em nosso destino de mascotes, devemos estar sempre ecoando alegria, mesmo nas derrotas de nossa pátria esportiva.
Pois, os Deuses dos esportes nos ofertaram a dadiva de poder ver de dentro de nossas fantasias a alegria de nossos ídolos e torcidas ecoarem suas vitorias!
Mas, os Deuses dos esportes em suas sabedorias, nos empoçaram também de sorrimos mesmo com as dores das derrotas.
Nós mascotes detemos a sinergia de levantar milhares de torcedores rumo à motivação de empurrarem nosso time do coração rumo à virada histórica!
Pois nossas fantasias são na verdade nossas armaduras empoderadas da sinergia de amor aos esportes.
Ser mascote na realidade é ser o verdadeiro ELO entre os ídolos e as massas torcedoras.
Enquanto os jogos escrevem seus poemas, nós mascotes conseguimos ver os semblantes de alegrias, apreensões, tristezas, entusiasmos e outros milhares de sentimentos que nossas torcidas fazem fluir enquanto o relógio crava o tempo.
De dentro de nossas fantasias também podemos ter a oportunidade de ver nossos atletas sendo empoderados de suas conquistas únicas!
Nós mascotes somos únicos, e quando convocados para expandir a emoção das massas sorrimos em nosso anonimato!
Somos amados, mas nunca poderemos mostrar nossas faces, pois assim a magia ira acabar!
Ser mascote é sorrir feliz de dentro de uma fantasia a mais de 45 graus de temperatura.
Ser mascote é ser feliz encharcado com a chuva (enviada pelos desuses dos esportes) que cai durante as partidas.
Ser mascote e passar frio e saber se aquecer com o calor vindo da massa torcedora.
Ser mascote é saber respeitar a zoação das torcidas rivais e nunca revidar, mas sim saber levar na esportiva as ofertas dos campos que visitamos.
Mascotes é na realidade a sinergia que os Deuses dos esportes empoderam para fazerem os jogos serem mais alegres a todos.
Não somos os bobos da corte, mas somos sim, a correria que sonha ver todos sorrirem enquanto os jogos escrevem suas historias.
Somos assim, meros mascotes, mas somos a representação em carne, osso e fantasia dos símbolos que representam milhares de massas torcedoras pelo mundo.
Pois somos filhos de uma paixão única, que ecoa todos os sentimentos humanos quando o universo dos esportes pulsa vida.
Somente quem foi e é mascote poderá entender minha palavras escritas aqui nesse texto...
Namaste a todos!
Sullivan Mascote
Eu não me importo quando dizem que vou enlouquecer de tanto que escrevo..
Não me importo com quem não entende de amor.
Não me importo com que diga que é perca de tempo.
Não me importo, porque sem escrever é que eu ficaria louco.
Não me importo, porque me entendo e aprendo a viver melhor no mundo em que vivo.
Não me importo, porque, ser feliz é fazer o que realmente eu gosto, e recompensa o conhecimento que a escrita me trás.
Não me importo com nada que me atrasa.
Só me importo é com tudo que me adianta, e o faço com amor.
No escuro todo mundo é colorido.
Na penumbra os gatunos enxergam,
Agem sempre na escuridão,
Para os olhos humanos impossível,
Enxergá-los sem iluminação.
Para as pessoas de alma bem pequena
remoendo pequenos problemas, querendo sempre aquilo que não tem...
Não é preciso muita luz para iluminar uma mini certeza.
Então esperam alguém que caibam em seu sonho.
E aí se sentem perdidos com a demanda em excesso.
Pois aqui tudo é mal feito
Desta forma se torna perfeito!
Os insetos procuram a luz! E a rodeiam...
16-04-2015
O tempo passa e junto com ele eu vou...
E também levará o que realmente sou...
Fui feliz mas já sofri bastante...
Sempre fui melhor amante...
Do que um bom marido...
Não me arrependo de ter sofrido...
Com minhas inúmeras aventuras...
Pois encontrei amor e ternura...
Desejos e prazeres realizados...
E quando chegar o meu fim...
Levarei junto a mim...
As hist´rias do meu passado.
No casamento, não existe patronagem, propriedade, ninguém é dono de ninguém, o que existe é uma união abençoada, compartilhada com liberdade e harmonia, em que ambos são cúmplices nos melhores e piores momentos. Sem agressões, verbais, físicas, ofensas, desrespeitos, traições, mentiras etc...
Assim uma relação pode perpetuar-se.
Conheci você numa manha de sol.
Eu estava a andar e curtir a paisagem nas ondas do teu cheiro.
O pôr do sol ficou no meu olhar quando eu cheguei a ti!!!!!
Aquele teu olhar doce como mel, lábios carnudos e relusentes.
Meu olhar a teu sabor ficou o meu amparo.
Saudade jamais saiu de mim.
Fiquei parado e atrapalhado!!!!!
Quero esse teu amor Transparente.
Ei Lua! As vezes penso que é dever de todo homem sofrer por uma mulher, afinal, amar e odiar são coisas tão próximas.
O Amor e o Ódio andam lado a lado, e surpreendem os desprevenidos nas esquinas da vida.
Os sentimentos por uma mulher são como ti Lua,
Que não podes separar a Tua luz, da escuridão.
31/10/2014 - 00:20 hs.
O mundo clama pra todos a solução da destruição e da camada de ozônio, e cada um tem que fazer a sua parte para colaborar com tal decepção.
Por tanto cada um tem que ter a convicção de não jogar lixo nas ruas, nos riachos, canaletes, valetas e nos rios, achando que tudo é lixão, pois esses lixões se revoltam e invadem suas casas destruindo seus utensílios domésticos etc...
31/10/2014 - 14:30 hs.
Eu não sou nada, mas tudo posso ser...
Não tenho nada, mas posso ter tudo...
Sou frágil, mas sei ser forte...
Vivo sorrindo, mas as vezes também choro...
Levo porrada da vida, mas sei me defender...
Muitas vezes tropeço e caio, mas também sei me levantar...
Já fui xingado, humilhado e discriminado, mas o meu descaso e meu silêncio foram as respostas...
Já amei fui amado, perdoei, fui perdoado, perdi, ganhei mas sempre segui em frente nunca voltei...
O passado é vivo na minha mente, pois é com ele que o meu presente se faz cada vez melhor...
E o meu futuro? Pertence a DEUS!
02/11/204 - 16:00 hs.
Eu queria realmente ser um anjo
Mas quebrar todas as regras
Tocar tuas faces
Acariciar teus cabelos
Olhar profundamente nos teus olhos
Beijar ardentemente teus lábios
Te envolver em meus abraços
Me entregar aos teus anseios
Ir de encontro a todos os teus desejos
Sentir o amor único e exclusivo
Queria somente ser um anjo sem regras
Que ama você e nada mais.
02/11/2014 - 17:20 hs.
O mundo não é lilás, coelho da páscoa não põe ovo, papai noel não existe, as nuvens não são algodões, um sorriso nem sempre é verdadeiro, assim como a lágrima também não o é, nem sempre quando se beija ou faz amor está se amando, nem todo mundo é legal assim como dizem, é tudo ilusão! Acorda!!!
04/11/2014 - 18:50 hs.
Sou tranquilo porque já fui impaciente...
Sou calmo porque já fui furioso...
Sou alegre porque já fui triste...
Ando sorrindo porque já chorei demais...
Sou sério porque já fui assanhado...
Sou feio porque já fui bonito...
Sou velho porque já fui novo...
Sou usado porque aproveitaram-se de mim...
Não tenho nada porque joguei tudo fora...
Sou educado porque a vida me ensinou...
Sou valente porque existem covardes...
Sou inteligente porque existem os ignorantes...
Sou forte porque existem os fracos...
Sou poderoso por conta dos invejosos, fofoqueiros, maus julgadores e puxa-sacos...
Sou solteiro porque sou muito chato...
Sou sozinho porque a solidão não me deixa em paz...
Finalmente sou feliz porque eu me amo e me entendo.
Quando altas horas da noite o sono não vem, esta ilusão me pega de sentir e respirar o cheiro delicioso do teu corpo fogoso.
Sinto entreabrir-se além, cenários deleitosos cintilando ao ardor do teu corpo quente.
Esta insônia maluca me enchem de desejos, lembranças dos teus beijos e de tuas carícias ardentes.
Amanhã talvez quando você pensar em me querer, eu já tenha desistido.
Se por ventura venha a precisar de mim, eu já tenha perdido a vontade de te ajudar.
Quando perceberes a minha existência, eu já não estarei mais ao seu alcance.
Um dia cairás na real, que me teve e não correspondeu, te amei, sofri e desisti!
Você me perdeu.
Jesus Cristo está chegando
Pra Salvar os pecadores...
Derramar as suas Bençãos
Por todos os sofredores...
Existentes no Planeta
Amenizando suas dores...
E os que vivem
Num mundo de horrores...
Abençoando aos que se perderam
Recuperando os seus valores...
Na Paz, na Fé sem que os espinhos os firam
Para que cheguem até as flores.
Jesus, Jesus Pai Divino Salvador...
Jesus, Jesus somos teu filho Senhor.
Existem pessoas que no propósito de suas conquistas, prometem o céu, as estrelas, o paraíso. Mas depois provam que não são de nada, cansam no caminho frustrados com a sua incompetência.
Já aquelas pessoas que não prometem nada, tem a condição de realizar qualquer propósito surpreendentemente.
Vem, quero um olhar bem profundo dos teus verdes olhos.
Vem, quero um beijo bem gostoso dos teus belos lábios vermelhos.
Vem, quero um abraço bem demorado do teu corpo quente, e sentir o perfume dos teus lindos dorados cabelos.
Vem, quero o sussurrar da tua voz no meu ouvido, dizendo-me que és minha amiga pra caramba.
Vem, permita-me dizer que eu te quero hoje, aliás hoje e sempre.
