Contos de amor

Você, o motivo para eu agradecer todos os dias a escolha que fiz. Você, a única que me deixa feliz. Você, um amor para toda vida. Você, a pessoa que eu divido afeto, alma e coração sempre, desde outras vidas.
Se me dessem a oportunidade de fazer um pedido, um apenas, eu escolheria você, ter você para sempre ao meu lado para vivermos uma vida com todo o amor do mundo.
Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.Hoje te quero para revirar meus sentidos e me fazer sentir a felicidade que só você sabe fazer.
Hoje te quero em meus braços para acalmar tudo o que incomoda, para tirar meu sossego, meu fôlego e me devolver à alegria.
Hoje te quero mais que ontem, porque cresce em mim a vontade de contigo estar e eternizar este amor.
Hoje te quero e te busco com desejo, só você pode me trazer o prazer, só você tem o dom de me acarinhar e fazer-me esquecer tudo o que me cerca.
Só você faz amor assim!
Hoje te quero, hoje te preciso, hoje te suplico: venha para mim!
Chegue bem de mansinho. Vem ficar comigo, hoje, amanhã e todos os outros amanhãs…
Hoje eu quero você! E para sempre.
O amor não se faz apenas de carinho, mas de sentimento.
O amor não olha apenas aparência, mas o que há por dentro.
Ele é sofredor, é amigo, é companheiro, é querido.
E hoje, olhando para você, que me mostrou verdadeiramente o amor, eu posso dizer com certeza: te amo, te quero, te espero…
E a cada dia que passa, a cada momento que vivo, essas palavras só aumentam, e mesmo sofrendo ou lutando, eu vou continuar falando: te amo!
(NJ)

Feliz dia das.... "Eu NÃO preciso te provar nada!!!"
Mulheres são independentes, empoderadas, emocionais (sem problemas em admitir), mulheres pegam o problema pra resolver, mulheres cuidam dos filhos (com ou sem ajuda), mulheres lutam, algumas nem sabem o poder que tem... MULHERES SÃO O QUE ELAS QUISEREM SER!!!

Vejo a sociedade julgando suicidas, alcoólatras, desempregados, andarilhos, moradores em situação de rua, prostitutas e outras classificações. Não vejo a sociedade tentar ouvir essas pessoas, conhecer o que as levou ou motivou a chegar até essa condição, não vejo ninguém se solidarizar, ou até mesmo estender uma mão amiga para ajudar ao próximo a superar o momento difícil.
As pessoas não precisam de julgamentos da sociedade, ofensas e afins. As pessoas precisam de carinho, de compreensão, de acolhimento, de amor.
É apenas mais uma das reflexões sem motivação, prova viva de que podemos mencionar com tranquilidade a palavra 'ser', porém, com muita cautela, pronunciar a palavra 'humano'.

Horizonte do meu eu
Dentro de um olhar triste busquei minhas lágrimas cansadas Procurei resposta de um coração dorido Vem o vento soprar as lembranças de um sonho lindo Olhei a frente em direção do horizonte Não consegui ver a força do universo em mim Fechei meus olhos para não entristecer a alma, calei-me diante da dor e chorei junto com o amor Entre as nuvens do céu e o azul celeste, uni o vento frio que sopra na alma embriagada de saudade… Dentro do infinito eterno de solidão encontro parte da esperança Entre os desencontros ainda sinto a luz e vejo os reflexos de um passado em pensamento a purificar a alma dorida...

Rendição

Queria que você me olhasse,
E se esforçasse para me ver como eu sou;
Esqueça o que dizem, perdoe o que julgar imperdoável,
Olhe em meus olhos, não veja cores, estigmas, intrigas,
Dê-me uma chance, se dê uma chance,
De nos tornarmos almas amigas...

Não lute contra o que você não entende,
Não lute para tentar entender,
Aceite o que te ofereço de coração aberto,
Veja que não somos assim tão diferentes;
O mesmo amor se espalha em nosso ser,
Só você não compreende,
Ou não quer compreender.

Nossos caminhos se encontraram por um motivo,
Lutaremos injustamente, friamente, eternamente,
Numa batalha que nunca terá fim;
Pelo que não pertence a você, e nem a mim...

Entregue suas armas, lhe ofereço as minhas,
Renda-se, aceite minha rendição,
Não há vencidos, nem vencedores,
Numa guerra que nunca existiu...

Reconheça que a vida nos uniu,
Para semearmos a paz que tanto buscamos,
Pois nossas diferenças nos fazem iguais,
E é na fraqueza, que nos pune, nos levando a lutar,
Que reside à força para se render, e perdoar.

Ainda que...

Ainda que a desesperança
Escureça o brilho de sua existência
Jamais se esqueça: Estou aqui!
Pronto para contigo chorar e sorrir

Ainda que o medo
Faça de suas certezas, incertezas
Jamais se esqueça: Estou aqui!
Pronto para contigo chorar e sorrir

Ainda que a solidão e a angústia
Invadam seu alegre coração
Jamais se esqueça: Estou aqui!
Pronto para contigo chorar e sorrir

Ainda que a tristeza, profunda e dilacerante
Persista em destruir a luz que seu ser irradia
Jamais se esqueça: Estou aqui!
Pronto para contigo chorar e sorrir

Ainda que a raiva, triste sentimento
Consiga existir a paz existente em você
Jamais se esqueça: Estou aqui!
Pronto para contigo chorar e sorrir

E se um dia, eu não estiver mais pronto
Para contigo chorar e sorrir
Por favor, abrace-me amiga
Pois serei eu quem precisará de alguém para chorar e sorrir!

Parábola do Sol e da Lua

Num belo crepúsculo, o sol viu ao longe a lua, e mesmo distante, tentou abordá-la.
- Olá, lua! Você me parece tão triste. Acho que já lhe vi mais radiante um dia.
- É que estou naquela fase em que só aparece uma parte de mim. Estou minguante. Você me conheceu quando estava crescente. Precisava ter me visto em todo o meu esplendor, quando me tornei cheia e plena.
- Acho que posso lhe ajudar.
- Como poderia? Você é o sol! Olhe para si. Tão cheio de vida. Radiante. Sem jamais minguar.
- Deixe-me oferecer minha companhia – suplicou o sol.
- Eu adoraria. Mas já tenho companhia. Estou cercada de estrelas.
- Mas elas parecem tão distantes, indiferentes. Deixe-me oferecer-lhe um pouco da minha alegria.
- Se você vier, eu as perderei. Apesar de estarem tão distantes, foram elas que me ofereceram companhia por uma longa e fria noite. Não seria justo que eu as abandonasse agora.
- Então, deixe-me acompanhá-la por uma única noite. Quero encher sua noite de luz. Oferecer-lhe meus raios. Iluminar toda a sua superfície.
- Sinto-me tentada a aceitar sua proposta. Só não posso garantir que serei sua companheira para sempre.
- Combinado. Sairei ao seu encontro e iluminarei a sua vida. Você não precisa abrir mão de nem uma estrela sequer, nem mesmo de cometas e estrelas cadentes. O sol, então, deixou o céu matutino e embrenhou-se pelo céu noturno, provocando uma espécie de eclipse ao inverso. A ordem natural foi subvertida. Em vez de a lua invadir o dia, e assim, ofuscar o brilho do sol, foi o sol que invadiu a noite e praticamente incendiou a lua.
Nunca se viu a lua brilhando tanto. Por uma noite, ela experimentou todo o esplendor do astro rei. Tudo teria sido perfeito caso não houvesse observado que a chegada inusitada do sol fez desaparecer de uma vez todas as estrelas. A lua, então, experimentou uma sensação jamais sentida. Um misto de felicidade e tristeza, de euforia e melancolia. Se fosse possível, desfrutaria da companhia do sol e das estrelas ao mesmo tempo. Mas isso seria inalcançável. O brilho do sol era tão grande, mas tão grande, que não sobrava espaço para nenhum outro astro. A lua não teve alternativa, senão abrir mão daquele sonho. Mesmo sabendo da saudade que a consumiria, preferiu manter-se leal às estrelas que por tanto tempo ofereceu-lhe companhia sem cobrar-lhe nada.

Sabemos que as decisões que tomamos é uma responsabilidade apenas nossa e por consequência os seus efeitos. Que devemos consultar a nossa razão e intuição e decidir de acordo com quem somos e o que queremos.
Mas, saber que temos alguém do nosso lado que nos escuta, nos aconselha e apoia a nossa decisão, independente de qual for, é fator motivador. Somos interdependentes, temos o direito e o dever de conduzir a nossa vida, mas o apoio do outro é fundamental para que possamos lidar melhor diante de todas as circunstâncias.

Pois é, engraçado é ter a menina dos seus sonhos em um dia, e no outro, ver tudo simplesmente sumindo.
Ironia é saber que o grande amor da sua vida está com outra pessoa, mas do mesmo jeito você não conseguir tirar ela da cabeça.
O amor realmente não cabe aos perfeitos. Será que existe uma coisa mais imperfeita no mundo, mas que ao mesmo tempo, te faça sentir todas as coisas que imaginar. Podem ser boas essas coisas.
Mas podem ser ruins também

(dedicado aos meus amigos poetas e aos amantes da poesia )
SER POETA
Ser poeta é brincar com sonhos
Rodopiar nas inspirações
Criar rimas, versos, canções
É bailar no tempo
Enfeitando a vida
Sentindo na pele
A mais pura emoção.
Ser poeta é sentir o sublime
Delineando sentimentos
Desnudando a alma
Ser poeta é entregar-se
Aos sonhos
Banhar-se no clarão da Lua
Viajar no espaço
Colher estrelas
Salpicadas no Céu
Ser poeta é
ter caminhos floridos
Espargindo o amor.
Ser poeta é dignificar o Criador
Exaltando nas letras
A magia da vida
A esperança e amor.

Quando se perde uma coisa...
ficamos procurando por um tempo...
e quando não achamos desistimos...
e depois de um certo tempo
achamos novamente e ficamos feliz
por isso... mas infelizmente o que
achamos não está mas da mesma
forma que o perdemos... ele está
sujo e manchado.... e as vezes as
manchas são difíceis de tirar... da
mesma forma é o amor.

ADOCE MINHA ALMA

Ela era tão doce que as abelhas faziam fila
Doce, mas não algo tão doce que repugna...
Um doce gostoso de ter por perto
Para toda hora...
Não tinha características de sobremesa,
Era para qualquer momento...
Principalmente, nas horas em que vinha a dor
Estar perto dela saciava, acalmava.
Era a água com açúcar,
Ou brigadeirão...
Sorvete ou torta?
O doce não importa!
Ela sempre estava ali, tão doce, tão meiga
Tão ela.
Cada um que experimentasse sem culpa suas palavras
Seus gestos e abraços
Beijos e chás gelados.
Criatura assim é tão raro encontrar
Senhora doce vem me adoçar!

Diamante Negro

Apesar do preconceito rimar com respeito, o único efeito é saber que ele não é nada direito.
Não se levem pela mediocridade humana de algum sacana de aparência humana que diz que você só come banana.
Não se unam em um pensamento segregador de um pastor que não prega o amor e busca semear apenas o rancor.
Não confundam o pobre com o negro e branco com o pobre, pois não existe na natureza um só tom que seja mais nobre.
Nós temos muitas cores e sentimos as mesmas dores pelos nossos mais puros amores.
Somos todos seres humanos e estamos no mesmo plano, possuindo a mesma alma que nos conforta e acalma.
Tenham a firmeza da mais clara certeza que a Pérola Branca representa riqueza.
E com mais convicção vejam como é brilhante e de beleza irradianteo mais valioso e negro diamante.

[EU X EU + VOCÊ = NÓS]

Na luta contra minhas atitudes menores, reconheço que perdi mais uma vez para mim mesmo. Te machuquei, decepcionei e quebrei com suas esperanças, mas saiba que não vou desistir de mim. Lutarei infatigavelmente para buscar uma personalidade sólida, confiável e acima de tudo fiel aos seus princípios. Peço carinhosamente, não desista de nós.

Quero dizer-te para sempre que te amo
E amar-te por toda minha vida
Sem medo de possível despedida
Ou de qualquer incômoda adversidade
Ser-te-ão para ti esses versos
Nada mais que os mesmos de sempre
Os que louvando-te fiz em verdade
E os que nunca fiz permanecerão para sempre
Pois para fazê-los terei toda a eternidade.

Muitas teorias concretizam que o silêncio é a melhor resposta.
E quando ele (silêncio) cala pra si mesmo?
O silêncio é um amigo fiel. Nem todas as perguntas precisa de resposta!
E esse sentimento "amor" quando gostar de alguém é muito complexo!
O amor é um sentimento de decisão, saber gostar de alguém não é do jeito que muitos pensam. O amor de hoje é confuso?
Ou o sentimento que se diz que é amor possa ser um momento. Tenho comigo que paixão de verdade e vivido de ambos lados, se não for dos dois, acredito Que de um possa ser ilusão ou algo parecido, você se fecha e se machuca. Mais é preciso vir os dias de fraqueza.

►Ela

Amo-te tanto, não sabes como
Perdido eu me encontro
Nestes versos eu te conto
O tempo que escrevo sentado em algum canto
Sei que nossa história não é como um conto
Talvez não encontrarei a forma correta de dizer
"Eu te amo"
Me preocupo quando você não está bem
Pergunto logo, "O que você tem"
Nesses momentos não me importo com mais ninguém
Só possuo olhos para você, tente entender
Há muitas coisas que tento compreender
Não aceito "Mulher é um bicho difícil"
As vezes me encontro meio indeciso
"Será que ela quer me apresentar aos seus pensamentos, sentimentos"
Afinal se mostrou envergonhada em dizer que escreve poemas
Queria estar ai e dizer, "Você é linda e especial, pequena morena".

Estou escrevendo com o tempo cronometrado
Reconheço que este poema é esfarrapado
Mas é o que faço quando não está ao meu lado
E já deixo logo assinado
Agora, amanhã e depois, estarei pensando em nós dois
O seu verso é mais lindo que o meu
Mas este aqui sou eu
Dizendo que falta sincera que tu me faz
E as lembranças que o vento me traz
De quando estou contigo, escute, você me satisfaz
Só preciso do seu sorriso para animar meu dia
E tê-la em meus braços completa minha alegria
Não quero que comigo seja tímida
Pois o que será, se eu já sou? Me diga.

O pensamento de família com você formar
Mesmo com sua mãe a me odiar
Não deixarei a distância novamente nos separar
Eu quero te tocar
Eu quero te acariciar
Eu desejo te excitar
Eu desejo te dar o meu mais puro sentimento
De surgir borboletas no estômago a todo tempo.

Tenho sempre medo de não conseguir te agradar
De felicidade não conseguir te proporcionar
Mas sobre meus olhos, acho que consegue enxergar
O quanto consigo te amar
Você não é perfeita, mas no degrau é a primeira
Medalha de ouro, você agora é meu tesouro
Que nenhum pirata que pague de bom moço
Que talvez você considere apenas um bobo
Te dê conforto quando eu estiver longe.

Você será minha mulher? Eu não sei
Porém leia com atenção o que direi
Se me chama de "sr.certinho", saiba que gostaria de estarmos juntos
Que eu gostaria de sentir esses seus dedinhos
Desfilando em meu peito, arrepio precinto
Como você mesmo escreveu, eu me controlo para não te devorar
Mas Chapeuzinho Vermelho, a minha boca quero te apresentar
Eu vou te fazer delirar se aceitar se entregar
Esse lobo aqui quer te levar para jantar
O que acontecerá depois eu não posso falar
Mas se rejeitar, ainda irei tentar, e meu amor te provar
Você é especial para mim sim, faremos nossa história?
Aceite meu amor, morena, Vitoria.

E ela se deita no chão de seu quarto
As químicas que a fazem rir
Não parecem estar funcionando mais
Ela tenta o seu melhor, mas há uma dor em seu peito
E mesmo que seu sol tenha se posto
Ela gostaria de amar seu filho de alguma maneira

Meu cabelo é castanho, ela tem medo de tocá-lo
E ela só quer sentir algo
Eu não acho que ela esteja pedindo demais
E quando eu vou dormir, é quando ela começa a chorar

Ela está chocada por não conseguir me amar
Ela veste a tristeza em seu rosto e seu vestido de festa
Quando ela se deita

Ser correspondido é tão importante quanto sentir, quanto amar. Não adianta de nada você depositar o seu amor, e não receber nada em troca. Busque se interessar/relacionar pelas pessoas que te valorizam, te respeitam. É necessário ser amado SIM. Não vem com essa de que você ama tanto que vale pra dois.
N Ã O!
Não é exigir o amor de alguém, ou que alguém corresponda o que você sente de forma igual. Nunca é igual. Mas se não é correspondido, mude. Joga tudo pro alto e pensa em você.
Se ame! A partir do momento que você se ama, você entende o quanto é necessário receber isso dos outros também. Não por ego ou vaidade, mas porque as coisas mais lindas da vida estão na RECIPROCIDADE.
Reciprocidade é TUDO! Queiram ser amados, se importem com isso. Nenhuma relação é verdadeira se não for mútua.

Da auto-observação:

Nunca gostei de quebra-cabeças, acho estúpido. Desde os tempos de criança, nunca me atraíra a fastiosa e insuficiente tarefa de juntar pedaços de uma imagem que já existia e fora vista e fotografada ou criada por outrem. A tarefa, de montar um quebra-cabeças, é de tal cretinice que oferece apenas uma lenta e torturante busca e encaixes de peças...
Por óbvio, nunca fui bom em montar quebra-cabeças e isso vez ou outra me rendeu uma crítica ácida e até cruel...

Eu também não sei pintar, mal consigo controlar, finamente, uma caneta para desenhar simples letras, por isso nem me atrevi a aderir a onda de pintar esse livrinhos de colorir, tão em evidência na atualidade. Preencher espaços delimitados, colorir a realidade criada por outrem ? Não, não é para mim, desprezo, recuso !

E ainda assim, quando escancaro que a solidão é dor terrível, que por vezes me toma de assalto, quando digo que a vida insuficiente não me basta e grito por paixão, romanticamente, me oferecem pedaços de pessoas destruídas, dilaceradas, para que eu os junte, a fim de realizar algum amor medíocre...

O óbvio mais uma vez se põe, não me permito tamanha indignidade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp