Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94892 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Você disse “Oi”, eu respondi. Você não tinha mais cigarros, eu ofereci. Você queria andar, corremos. Você queria beijar, eu também. Você tinha medo, eu não. Você tinha algo, eu não tinha ninguém. Você me beijou. Eu queria beijar, você não sabia mais. Eu queria correr, você fugiu. Eu tinha você, você não queria nada. Eu disse “Oi”, você disse “Adeus”. Eu tenho tantos cigarros, você nem fuma mais. Queria que você ligasse, você não ligou. Queria que você falasse, você se calou. Queria que o tempo passasse, você voou.

Acontece assim. Um dia você conhece alguém e, por alguma razão inexplicável, você se sente mais ligado a este estranho do que a qualquer outra pessoa. Mais perto dele do que da sua família mais próxima Talvez essa pessoa carregue dentro de si um anjo - alguém enviado para você por algum propósito maior, para ensinar-lhe uma lição importante ou para mantê-lo seguro durante uma época perigosa. O que você deve fazer é confiar nele - mesmo se ele vier de mãos dadas com dor ou sofrimento - a razão para sua presença se tornará clara no devido tempo.

Querido Diário, ontem fui dormir fraca, exausta e mais doente, as vezes é difícil disfarçar tamanha dor, a lágrima vem nos olhos, e sorriso encobre todo o meu mal estar... mas quando olho para o lado, ele está ali, comigo, cuidando de mim, como se seu fosse o presente mais precioso de Deus, então minha emoção aumenta... Quero ama lo cada segundo da minha vida.... faze lo feliz... resolvi comemorar todos os dias esse desejo imenso de me apaixonar cada vez mais por ele, que hoje sem dúvida e o motivo dos sorrisos mais felizes que ja vivi... Ele nao tem ideia, de como me faz feliz... E do quanto quero respirar e viver os momentos desse seu amor... sua mulher

Insanidade Obrigada Deus, por revelar verdades, salvar amizades, me mostrar meu valor, aprender e à ensinar e ser feliz àcima de tudo, sendo eu mesma e amando as pessoas desmedidamente além de suas aparências, verdades e inverdades, julgar menos e amar mais, por mais difícil que seja, por mais louca que te achem, pois nesse mundo toda felicidade é loucura... Transborde, saia da mesmice, da obscuridade...Deus está nas revelações, na fé. Você é diferença, saúde sua insanidade e seja feliz, ninguém está sempre bem, ninguém é sempre feliz, mas vc pode lutar todos os dias à ser melhor, estar melhor, ser mais belo, mais rico, por dentro... Seja engraçada, isso não é loucura, faça alguém feliz, pois assim serás feliz, seja altamente sincera, isso não é loucura, com excessos, isso não é loucura, exista no mundo, não sobreviva, pois tudo é ilusão, ora existimos, ora não, mas saiba que o tempo urge, e aguarda teu brilho o quanto antes, curta as pequenas coisas, pois assim as grandes virão naturalmente. Amém.

Portanto, o que Deus uniu, homem nenhum separa. E tudo o que Ele sonhou pra nós vai se cumprir e nossos sonhos e projetos já estão escritos na palma da sua mão, pois quando colocamos Deus no centro das nossas vidas, Ele tem prazer em cumprir aquilo que projetou, nosso amor, pois Ele sendo o centro, o que projeta, o nosso amor já é projetado por Ele.

Agora é definitivo. Agora é totalmente definitivo. Qualquer linha que ligava-nos foi cortada. Qualquer vínculo que poderíamos ter, foi desfeito. Qualquer coisa não vai ocorrer mais. Não nego que sinto vontade de chorar, bater o pé no chão, te ligar, mandar um “oi, tudo bem?”, “sinto saudades”, mas não posso. Você nunca me pertenceu e nunca pertenceria, era só um amor adolescente que insistiu em sobreviver por tantos anos. Mas está tudo bem, vai ficar. Sempre fiquei, não é mesmo?

⁠É cruel e difícil amar alguém que ama todas as mulheres do mundo. A gente não sabe porque está ali e nem porque ele permanece. Dizer adeus pode ser uma saída, mas é a mais dolorosa. Nesse ínterim, a gente acaba ficando se isso não acabar com a gente. Não é falta de amor próprio. É amor demais.

"Não quero pensar no amanhã sem você, quero sentir em cada anoitecer de minha vida a sua presença em todos os meus sonhos, quero sentir ao despertar destes sonhos que a saudade será somente dos momentos felizes em que passamos juntos, quero poder sentir o meu coração acreditar que o sentimento de angustia do passado já não me atormenta mais e acerteza de que o presente é simplesmente uma passagem."

Foi bom te conhecer, o peso da frase agora é real. Porque não tenho mais esperanças, como pode alguém sumir assim como se nada tivesse acontecido? Não é humano acreditar que não seja nada, me desculpe se estou errada, mais quando a pessoa está preocupada ela liga, manda uma mensagem ou quem sabe um sinal de fumaça.

Fico extasiado com o modo que mexe comigo, sua capacidade natural de me fazer pensar em você a todo tempo me fascina. Apenas um sorriso seu tem o poder de me deixar fora de órbita por alguns minutos e mudar completamente meu dia todo. Não compreendo se não é amor platônico, porque não? Existe a consciência de ambas as partes de que há um amor, mesmo que ela venha de um único membro, mas ainda assim existe! O que fazer? Não sei distinguir nem meus próprios sentimentos, imagine como deve ser difícil descobrir os seus? Posso ter errado, pulado etapas, mas mesmo assim, será que todo mundo merece uma segunda chance? É muita responsabilidade precoce e desnecessária, reconheço isso, todavia, viva o agora, afinal é o que importa no momento... Posso não ter me conformado com o papel que me cabe de ser apenas um conhecido seu, mas desculpe, estou lidando com sentimentos, aliás se engana se pensa que escolhi isso, pelo contrário, aconteceu e não tive culpa... Tenho a percepção que algo ainda ficou mal resolvido, ou tudo se resolveu bem na frente dos meus olhos e eu não reconheci isso. Não sei onde isso tudo vai parar, e se irá parar algum dia, até lá, nada vai mudar, a menos que me prove ao contrário.

É através da razão que não avançamos o sinal vermelho no trânsito, é através da razão que não entramos numa fogueira, é através da razão que não pulamos do 10º andar de um prédio. Porém somente através do sentir é que percebemos a beleza vida, o ternura do sorriso de uma criança, a beleza de uma flor e a sensualidade de uma mulher. É aquela velha história de tentar explicar o amor, grande bobagem. O amor não se pode explica, SE SENTE!

Uma das maiores virtudes do homem é a amizade, vc percebe que a verdadeira amizade não acaba por grandes distâncias, e nem por uma pequena discussão, não há distâncias que separe amizade, o verdadeiro amigo permanece ao seu lado mesmo estando longe, e mesmo que ele tenha saído da escolas que estudavam, ele não esqueceu de vc, ele tem uma ligação com vc, ele lembra dos momentos felizes que viveu ao seu lado, amizade é uma questão de amar, e não de apenas considerar, é vc ter um amor correspondido, é vc chegar e poder chamá-lo de irmão, afinal um irmão não precisa ser de sangue para ser, e sim de uma ligação, é tão bom ver que seu amigo se sente bem ao seu lado, é tão bom receber uma mensagem inesperada, ou até mesmo uma visita inesperada, Amigos permanecem durante anos sem se encontrar, mas jamais esquecerão um do outro, afinal a amizade é assim, é uma questão de espírito, de amor, é uma questão de conexão.

Você sabia que a fase "EU TE AMO" só deve ser dita em momentos importantes e para pessoas especiais independente de sua relação com ela? A sensação de harmonia e paz interior que essa frase traz é fora do comum pois você fica sabendo ali naquele momento o quanto você é especial na vida de uma determinada pessoa muitos dizem da boca pra fora, outros nem dizem por medo de ser passar por Ridículo outros morrem sem dizer ou ouvir essa frase de alguém, mais eu te digo *Eu te amo* porque vc se tornou especial em minha vida independente de qualquer coisa e se amanhã ou depois brigarmos a ponto de não nos falarmos mais eu vou continuar me preocupando porque quem ama cuida mesmo sendo de longe e se a frase for dita de coração não tem briga que nos separe.

Eu vou ignorar você em alguns momentos, e logo depois vou te procurar como se a distância me arrancasse os pulmões. Vou fingir que minha loucura não é o que nos afasta, e que você não gosta disso. Eu vou cansar, xingar você, mas depois vou querer um pouco do teu colo. Meus ciumes irão te chatear ou aumentar o teu ego, você só precisa aprender a não intiga-los, e então seremos felizes. Não sempre, claro, mas até o próximo surto, me curta. Aproveita meus momentos de puro dengo e me escuta dizer baixinho, sussurrando, que é de você que eu gosto. Mas depois me deixa te bater, porque eu vou fingir que me zango para te ver preocupado em me acalmar. Pede desculpa, vai, espera que vou me desculpar. Se eu der beijinho sara? Me ensina um jeito bom de amar.

Ultimamente tenho travado uma batalha comigo mesmo, uma guerra interior numa mestura de dúvidas e medo. O pior barulho que existe é o grito da alma, que atormenta e tira a paz. O frio me envolve ao ponto de me fazer viver um inverno dentro de mim, mas de repente sou tomado e envolvido pelo teu abraço, sinto um calor suave, isso me aquece tira o medo e me transporta numa viagem brilhante até a primavera.

A beleza exterior atrai os olhares, aproximam as pessoas, mas tempo corrompe beleza e os que se aproximou de ti por ela, por ela também se vão. O interior encanta e também aproxima as pessoa, mas esse, o tempo não leva. A beleza interior é como o vinho, a pessoa prova, e quanto mais tempo passa , melhor vai ficando. É esse sabor gostoso da veracidade, da autenticidade, da transparência, que nos faz apreciar o seu interior. Idêntico a uma garrafa de um bom vinho, o rótulo chama atenção, mas a pessoa só volta atrás dela se o conteúdo for bom...

Cuidado para não deixar que o seu excesso de coragem e ansiedade se tornem uma arma de "auto-suicídio", também não deixe que a falta de coragem e comodismo te torne um bundão falido. Procure o equilíbrio entre as partes. O segredo é coragem para executar o que foi planejado e a ansiedade apenas em saber o resultado em numeros.

Eu andava triste, depressiva, quase desistindo da vida. Mais é que no fundo existia um eu, um eu você. Eu sonhava com um homem, sim, um homem, nunca fui de pensar em príncipes, nunca acreditei que existissem, me enganei. Quando eu estava ali no chão, apareceu um lindo príncipe me dando a mão, daquele dia em dia minha vida mudou...

Eu sinto tanto a sua falta,eu acordo querendo falar com você,eu pego o celular na esperança de ter uma mensagem sua,meu coração dispara quando ela chega,eu me perco pois já é tarde, pois você já esta ocupada,me deito na cama em agonia novamente,pensando em você,em como seria o dia da gente se ver,e em como eu me sentiria em te ver e te tocar,eu não consigo pensar,meu corpo treme,minha respiração ofega,minha mente flutua,meu coração dispara,eu me perco em sua frente,o seu olhar me petrifica,a sua boca me seduz,o seu sorriso me alucina,a sua voz me arrepia,já não sou mais mesmo,eu me entro em domínio,por você estar comigo, eu quero ser o seu caminho,desejar ser o seu destino,mas que me dera eu ter direito,de estar contigo e ser o meu conceito,aquele que me traz o pedaço da felicidade

Sentir saudades dói, corroi a alama, entristece o coração. Mas as vezes, só as vezes é bom sentir saudades pois ela mostra a verdadeira importância que as pessoas tiveram em nossa vida. Até sentir irritação com certas pessoas as vezes faz bem, porque nos mostra que nos importamos com aquele alguém. Mas o melhor mesmo é sentir Amor, pois esse sentimentos nos mostra que não podemos viver sem aquele ser Amado.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp