Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 95503 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Com o tempo fui refletindo e aprendendo lendo Marcos12:31 “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” E o preceito “de amar o próximo” é antigo! E está em Levítico 19: 17-18 “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”
Nesta reflexão aprendi como poderei amar o meu próximo e/ou alguém que vive comigo, filhos, pai, mãe, irmão, esposa... família e amigos se não tenho amor e respeito por mim mesmo, se não temos isso cometeremos o pecado com o próximo e iremos ferir a todos que vivem ao nosso redor. Fui aprendendo a me amar e respeitar e neste aprendizado fui notando que o amor e respeito que distribuo vem com a mesma intensidade que te dedicas a tudo que está em sua volta. Infelizmente as feridas cometida não tem como voltar e corrigir e sim viver, pode ter perdão mas não tem mais como voltar atrás.
Isso me fez lembrar do grande pecados e cometemos como do Lashon Hará ((em hebraico לשון הרע), lashon significa língua e hará significa o mal/mau, então a melhor tradução seria língua má, ou língua maledicente . É um termo judaico para 'fofoca', 'calúnia' ou mesmo difamação para com alguma pessoa seja contra um judeu ou contra um não-judeu.). Porque digo isso, pois quando não nos amamos procuramos reclamar tudo que está em tua volta e falar das pessoas que estão em nossa vida. Analisando, muitas vezes a gente planta, planta, planta e não colhe o que plantou, trabalha, trabalha, trabalha e não vê o resultado, dorme tarde e acorda cedo e não vê o resultado e nossa vida não prospera. Sabe por que? E que procuramos culpados e falamos mal de todos que estão em nossa volta.
Vamos para Genesis capitulo 4 e analisar o que Deus disse a Caim, fazendo um resumo breve quando Caim matou teu irmão Deus disse: - Por que derramou sangue de teu irmão a terra e maldita Caim, quando plantares não irá colher os frutos. E na bíblia em 1 João3:15 diz: “Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.” E com isso no coração onde vi que cometemos o pecado do Lashon Hará. O primeiro a cometer este pecado foi Lúcifer em falar mal de Deus. Está analogia que faço foi com o que vivi e não tenho medo de dizer que cometi muitos pecados.

Com aquela frase de Marcos 12:31 e com o vídeo que recebi falando do grande pecado do Lashon Hará me tocou muito forte em meu coração e com isso resolvi escrever para que as pessoas que receberem este texto pensem e realmente se amar e se respeitar e com isso não irás cometer o grande pecado que e do Lashon Hará e pode ter certeza que tudo em tua volta terá a benção de nosso Deus e tudo que plantares ira colher e irá ter uma vida prospera. Então se realmente se amar e respeitar, pode ter certeza que será recíproco com teu “irmão”.
Muito obrigado e que Deus os abençoe!

Inserida por jeanpct

A pessoa que o destino escolheu para você começar a dividir a vida, chegará de repente e causará um turbilhão de pensamentos. No começo a confusão de sentimentos é enorme, porque você não consegue explicar de onde vem esse instinto de querer cada vez mais perto e os dias longe dele são torturantes. Quando juntos, compartilham momentos de carinho e afeição inexplicáveis.

Tem dias que são o casal perfeito, daqueles comerciais bregas que todo mundo adora.
Tem dias que os dois precisam do silêncio um ao lado do outro.
Tem dias que ambos querem partir para a agressão tanto figurativa como literal (e geralmente esse sentimento se transforma em algo bom e maior quando impasse se resolve).

Por fim, você se pega pensando em tudo que pode fazer para que ele esteja feliz, pois assim você próprio estará feliz também.
Isso é amor.
Isso é relacionamento.
Isso é namoro, companheirismo e lealdade.

O seu dia dos namorados pode ser uma vez por ano ou todas as vezes que tem a sorte de reencontrar o parceiro que escolheu para dividir tudo, tanto as alegrias como as tristezas, escolhendo caminhar acompanhado à evolução e o crescimento do ser. E que a tua metade seja sempre amor e outra metade também.
Feliz Dias dos Namorados.

Inserida por marcusvintage

A Travessia


Minha travessia começou no teu olhar, meus medos tive que deixar, vou ter que me enfrentar, ainda faz frio, as lembranças me rodeiam, não posso parar.

Do outro lado vou chegar, meus passos se perdem, nessa estrada desconhecida minhas lutas travo, tenho a luz do teu olhar a me guiar, há um lugar.

Amor, desamor, travessia silenciosa entre a tristeza e a dor, um novo recomeçar, o amanhecer solitário do sonhador, a lágrima sentida de um amor.

Sigo sem olhar pra trás, o outro lado está ali a me esperar, nas cicatrizes, as lições a se guardar, o sol se põe, a noite perfuma o ar, a lua me convida pra dançar.

Sigo com o tempo a me levar, no rastro da ilusão perdida, escrevo minha história na contramão, sou estrela errante a vagar, do outro lado estou a chegar.

Minha travessia está chegando ao fim, larguei pedaços de mim pra mais cedo chegar, um outro eu acabou de aportar, no cais da vida, um amor está a me esperar.

Inserida por Adeolima

⁠Alguns sóis nascem somente para se tornarem um inesquecível pôr do sol em nossas mentes e corações. Meu erro foi pensar que você não iria se pôr. Você, meu Sol, se pôs e cada minuto passou como uma semana, foi o pôr do Sol mais lindo que eu já vi, num céu azul brilhante pintavam as cores vermelho e lilás, além de alguns detalhes em amarelo ouro. Você foi o pôr do Sol mais lindo que já passou diante os meus olhos, demorou, mas.. você se pôs. Está na hora de ir para que você possa descansar, sei que depois disso vira sobre mim a lua e a noite fria, mas, depois de um tempo, sei que em algum dia, o Sol vai brilhar pra mim novamente, não porque tão bonito e especial quanto você foi, mas minha paixão por dar importância a cada detalhe, nunca vai se esvair.
Pôr (mais que doa)
Do (fundo do meu coração,)
*Sol (enemente* te amarei).

Inserida por Kekemoliveira

⁠"Hoje acordei me sentindo"

Hoje acordei de um jeito diferente
Me sentindo amada
Me sentindo gente

Hoje tô me sentindo

Sentindo o ar entrar em meu peito
Sentindo o bater do coração
Sentindo o correr do sangue nas veias

Hoje sinto tantas coisas, que antes passavam despercebidas

Hoje sinto as palavras
Sinto os olhares
Sinto a vida existindo

Sinto que a gente não precisa ser extraordinário, que aprender a sentir toda a nossa intensidade, já nos dá grande vantagem

Hoje eu tô me sentindo

Viva
Madura
Suave
Sutil
Fluída
Amorosa
Amiga
Em plenitude
Em gratidão
E feliz

Cheguei a um ponto que não acho mais nada!

Eu apenas sinto

E hoje eu tô me sentindo

Tenho sempre a sensação de que o mundo anda todo certinho e eu, pra variar, todo torto, todo errado...
Mais um dos "meus erros grosseiros", não sei onde vou parar, agora quando li algo numa postagem de internet.
⁠"Então é natal!" Dizia a legenda de um grande jornal para descrever a foto de uma família de classe média (mais para alta) em torno de uma árvore de natal às portas de quase dezembro de pandemia.
Perplexo nesta manhã de domingo... queria mais empatia, compaixão, amor e fraternidade em imagens.
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes

⁠Li uma crônica de Martha Medeiros hoje sobre a felicidade de uma criança e parei um tempo para refletir sobre isso. Essa escritora realmente parece profetizar alguns momentos da minha vida.
Viva Martha, que sempre me arranca lágrimas no canto do olho ou gracejos quando me ensina coisas sobre as mulheres, sobre a vida, sobre a humanidade, sobre a alma humana.
Logo eu, que já convivi com tantas pessoas sem alma, que fizeram dos filhos seres estranhos ou objetivos cumpridos de um "projeto de vida" mal rebuscado.
Observei de perto pessoas que "faziam filhos", semelhantes aos conceitos de "a fábrica - de Flusser" ou "ter filhos", modo aquisitivo de vida discorridos por Erich From em Novo Homem e Nova Sociedade.
Filho não pode ser projeto. Filho não é um objeto. Filho é "fruto" que sai de dentro, foi a união de duas sementes, de duas almas...
Aquele filho será terá sempre uma unidade com os outros dois corpos que o semearam, mesmo que se distanciem, seja por consenso, seja por desavença.
Deveria ser hediondo o crime de um genitor que tenta afastar o filho do outro, deveria cumprir pena todo aquele que faz alienação parental, que causa mais sofrimento à criança do que ao alvo que pretende atingir.
Porque o mundo ainda não descobriu o valor do amor? Que amor lançado é semente que germina facilmente, e o coração da criança será sempre uma terra fértil.
Os pais que amam os filhos relevam as barreiras existentes entre si e constroem pontes de amor, que os levam ao coração dos seus filhos. Mesmo que entre si não haja manifestações de amor aparente, quando amam os filhos com atitudes, já exercitam o amor mútuo entre si, inclusive! O amor é o elo invisível, acima das palavras...

Inserida por jozedegoes

Utilitarismo entre os homens

Estou com você por causa da sua inteligência! Sua posição me posiciona! Sua fama me conduz a fama! Seu poder me torna poderoso! A potência da sua moto me torna potente! Sem carro, me esquece! Sem braços fortes, barriga sarada, você não me seduz! É importante que você tenha pernas bem torneadas. Suas curvas é um deleite, sem elas talvez eu... Se você não estivesse aqui não teria casa limpa, comida e roupa lavada. Se não me der isso, sei que não me ama! Te amo, porque preciso de você. Este sentimento de utilitarismo tem sido bastante presente do que naquela época.
É preciso fazer bico, testa franzida para dizer: "Você é importante enquanto for útil, quando deixar de ser eu descarto!"

Inserida por Gilliard-Oliveira

Todos somos convidados a fazer escolhas conscienciais, ou seja, dar atenção aos conflitos conscienciais que criamos para encontrar as suas causas, de modo a saná-las, fazendo com que os fatores que os geram sejam ressignificados. Isso somente acontece por meio da entrega amorosa aos estímulos que provêm do Ser Essencial, a Essência Divina que somos, acionando o código moral de leis em nossa consciência, desenvolvendo as virtudes.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Ao não dar atenção aos estímulos amorosos que provêm do Ser Essencial, a Essência Divina que somos, podemos desejar nos afastar dos conflitos conscienciais que criamos, porquanto eles nos geram dor e nos convidam a resolvê-los, mas é muito comum simplesmente desejarmos o afastamento da dor e do sofrimento sem resolver-lhes a causa, porque isso é muito mais fácil. Entretanto, não é possível nos afastar da dor, sem resolver o conflito consciencial que a gerou. A tentativa de afastamento produz mais dor e sofrimento, num ciclo vicioso.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Inserida por AlirioCerqueira

⁠Chuva

Então ontem a noite choveu!
E também foi ontem a noite,
Que o nosso relacionamento
Rompeu.

Hoje também choveu!
A nossa playlist estava tocando,
E com ela me peguei lembrando
Do que a gente viveu.

Amanhã poderá chover…
Mas não me importa o que o
Tempo vai escolher,pois para mim,
Todo dia que vier agora tem chuva.

Inserida por Cristian_de_Sousa

⁠sou para lua como o amanhecer e para um vampiro corpo em chamas ardentes que se desfaz em verbena ,so de pensar me desmancho por inteiro e assim me refaço é entrelaço no teu abraço cada dia cada noite e amanhecer.

como sangue que se desfaz das veias que chupo so penso em ti e no que vc pode me proporcionar sou fera incessante no teu olhar que deslumbra a morte de cada alvorada.

⁠O sambista e o Covid 19
O sambista diletante, já aposentado, depois de contribuir ao INSS por uns 47 anos, começou a frequentar as Rodas de Samba nos Bares temáticos da sua cidade natal. O que era uma aspiração juvenil se transformou em paixão passageira e depois se tornou amor eterno. Resultou no casamento perfeito (tipo a fome e a vontade de comer). Bem assim. Desde a infância (anos 50), o dito “Sambista Diletante” tinha aprendido através das “ondas sonoras” das emissoras de rádio AM, a apreciar o Sertanejo Raiz, o Samba e o Choro, com destaque para os compositores e intérpretes dos anos 20 a 50. Nas Rodas de Samba reencontrou muitos “amigos de infância e juventude”, além de colegas de estudo e trabalho. A cada reencontro era uma festa. E também granjeou novas amizades. Os canais de comunicações Facebook, Whats e E-mail se tornaram a ligação quase que diária com alguns, uma vez por semana com outros, mas o importante mesmo era aquela agradável sensação do reencontro e da troca de energias. A música é linguagem universal, enleva, alegra, aproxima as pessoas. Até que a pandemia 2020 surgiu e foi necessário confinar as pessoas, isolar socialmente os mais vulneráveis (grupo de risco), a obrigar a população a usar máscaras faciais protetivas e seguir rígidos protocolos de segurança. Desde o início de março o Sambista Diletante se recolheu, juntamente com centenas de músicos e amantes da MPB, entrando no esquema de hibernação. E somente pelas redes sociais se comunicam com familiares e amigos. Alguns mais afoitos (e imprudentes) continuaram a frequentar os botecos preferidos, a se reunir com os amigos nas Rodas de Sambas, à revelia das orientações dos médicos e gestores públicos. Muitos contraíram o Covid 19 e alguns já partiram antes do combinado. Até quando assim será?
Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo – SP.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Estar com você


Estar com você, pra mim...

É fazer parte de um acontecimento inédito.

É perceber que a vida é feita de bons momentos.

É sentir na pele o que o amor é capaz de causar.

Estar com você, pra mim...

É fazer parte de uma viagem maravilhosa,

sem destino e sem ter hora pra voltar.

É caminhar lado a lado com a vida

sorrindo como nunca tivesse visto

uma lágrima sequer rolar.

Estar com você, pra mim...

É fazer parte dessa história,

Onde aprendi o começo

O meio, não tenho curiosidade de saber

E desconheço totalmente o fim.




(Coletânea_Amores)

Inserida por marcia_oliveira_tst

“NOSSA TIMIDEZ”
Rauzi de Carvalho Pereira.


Sabia que você me queria tanto quanto eu,
percebi os seus flertes mais de uma vez,
tentei de tudo para me chegar,
mas fui impedido pela timidez.

Faz tanto tempo, mas eu lembro ainda,
a impressão é que foi no outro mês,
você sozinha, adorável nos lugares,
e eu não me abria, quanta timidez.

O seu modo de ser, doce e agradável,
estonteante com perfume francês,
às vezes de uma amiga acompanhada,
dificultava ainda mais a timidez.

Algumas vezes eu me tornava forte,
corajoso como um lutador chinês,
mas aí era você que atrapalhava,
demonstrando-me a sua timidez.

Não tinha jeito de chegarmos ao ponto,
eu não fiz nada e você nada fez,
nos limitávamos a conversar asneiras,
embarreirados pela nossa timidez.
.
Lembro-me de um dia, era carnaval,
eu fortificado pela embriaguez,
me declarei, mostrando o interesse,
após o porre voltou a timidez.

Passou-se o tempo, ficou a lembrança,
pois o destino tem as suas próprias leis,
teria você e você me teria,
se vencêssemos a nossa timidez.

Segui meu rumo com outra pessoa,
você com outro e o sonho se desfez,
se eu lutasse e se você ajudasse,
estaríamos juntos com a nossa timidez.

Inserida por Rauzi

Pierrot



Do ponto da desgraça
Ao que o coração empala
Como Pierrot o tolo ensaia
A espera de sua Columbina

Dentre o olhar de um Arlequim
A sempre de se seguir assim
Cântico do desprezo ao fim
A fim de vedá-la o sim

Desprovido de palavras
Atuando a encantá-la
Coração logo dispara
Almejando conquistá-la

Devaneio que vem de mim
Ali em meio às garrafas de gim
Castigando-me enfim
Ao pensar no querubim

Dispenso as esperanças
Agrego-me a insignificância
Calando o que sentia
Assim começo outro dia.

Inserida por guiton

Cartas poéticas

Quero que sinta algo por mim ...
Quem escreve algo pra alguém com mais de muitas linhas, muita frases muitos versos ... requer um tempo pra escrever e antes de escrever o escritor pensa, se pensa, é porque pensa na pessoa pra qual ele escreve, portanto ... se escrevo pra você é porque você me rouba sempre um tempo das minhas horas do dia, também escrevo pra ser um homem melhor ...
Se melhor sou escrevendo ?
Logo você me faz melhor .

Inserida por MachadodePaulo

Só quero alguém pra ficar

Alguém pra poder compartilhar
Meus dias frios e sombrios
Que a vida traz,

Se é que um dia terei
Alguém que desperte em mim
Tal querer

E assim continuarei
A procura de um novo alguém,
Buscando em sorrisos e olhares
O que a vida de mais bela tem:

O amor de alguém.

Inserida por mateusrmoraes

Não me entendo,

Sou careta, meio bobo
Prefiro sorrisos sinceros e um jeito fofo,
Que contagia com alegria,
Com a paz que hoje em dia
Ninguém tem

Dar flores aos vivos
Abraços apertados
Sorrisos exagerados
Que são momentos que ninguém tira

E que lá na frente
Farão diferença
Porque você foi,
Alguém que amou, como ninguém.

Inserida por mateusrmoraes

LICENÇA PARA AMAR

Escrevo por excessos e exceções,
talvez porque escreva para ti,
e se exacerbam as minhas emoções,
crio neologismos, hiperbolizo,
abuso da licença poética aqui e ali,
e continuo a versar fácil e versátil,
te exulto, exalto em cada nuance,
és da minha inspiração a amante,
já não sou mais sequer poeta,
posto que me confundo a poesia.

Rabisco minhas linhas rebuscadas
com palavras já a tanto usadas,
racionalizo apenas o supérfluo
o essencial, esse eu sempre sublimo,
meu sentimento é primoroso
assim exagero,extrapolo, alucino,
destilo esse bem gostar melífluo,
tinjo meu verbo com exuberâncias
que aprendi nos jogos de minha infância,
posto que me confundo a poesia.
E se algum dia alguém me perguntar do por que,
responderei simplesmente: Por amor, nada mais.

Inserida por PersioMendonca