Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 95556 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

⁠Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.

Inserida por ricardovbarradas

Inimaginável no mundo contemporâneo de hoje com tantas liberdades, a quantidade absurda de estupros que ainda acontecem e na maioria das vezes as vitimas aos pedaços, omitem e envergonham se. Aos abusadores covardes, a lei cada vez mais severa, e as vitimas só um novo caminho de renovação, de se dar por entrega a quem se escolhe, por ternura, cumplicidade, compreensão e amor.

Inserida por ricardovbarradas

Sobre a Guerra Santa, repetida por vários fanáticos desajustados. A guerra nunca pode ser santa pois não existe um santificado no mundo, que possa promover a dor, o flagelo e a morte. Seria mais apropriado, chamar de Guerra Insana, por que acima de nos, só existe um Deus, personificado por vida, misericórdia e amor nas diferentes culturas espalhadas pelo mundo. ⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠A mamãe desce bem cedo, nos ensinou a ser humildes, gratos, amáveis e generosos, por que no curso habitual, não normal da existência nesta dimensão humana, seria na grande maioria das vezes amargo, acido e salgado. Mamãe desde cedo nos explicou que por mais que a chama da vela, por maior que seja, ilumina toda e qualquer escuridão, ela a chama nunca terá sombra.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Me perguntaram certa vez. Você tem família? Tenho, é o mundo inteiro, composto por aqueles não perfeitos que buscam melhorar. Você tem pátria ? Sim, é qualquer lugar que escolhi para viver e por ele lutar. Você tem religião ? Sim é o amor, procurando ofertar ao próximo o que nunca recebi. Mas o que é a vida? Uma métrica humana por que para mim, só existe eternidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Obrigado, Diva Céline Dion pela interpretação de Édith Piaf na Torre Eiffel na abertura dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Minha alma chora e ri de felicidade pois mesmo diante das recentes desumanidades do mundo moderno, desperto me pois ainda há esperança para o amor, para o sublime e o belo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Sou tão pouco de mim todos os dias, pelo cósmico segredo de não querer ser e nada com certeza, pela afirmativa dizer. Rogo a vida, minha leal e fiel confidente, não tão distante do presente, que um dia há de amanhecer, simplesmente, sob os mil raios de luzes das manhãs e tenha enfim chegado a grande síntese, de perceber que tanto fiz mas nunca serei e eu não sou nada.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Minha vaidade é pouca, afinal sempre fui um ser inacabado. Esforçado sempre, em parecer o mais comum possível mas sem exageros. Meu ego, foi passear um dia e nunca mais voltou, que bom, tenho aprendido muito bem, a viver sem ele. Já minha liberdade, é infantil vinda da terra do nunca, nunca cresceu. Vive na rebeldia de achar que tudo que é muito serio, é chato. Procurando um arco-íris hoje de novo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Creio que o multiplicador por cem vezes recebido de volta da vida, vem pelos caminhos, retornam a nos pelo carinho puro desambicioso e a grata generosidade solta ao vento. Talvez por que nunca saberemos com exatidão, o quanto foi muito importante, para vida de alguém, ter recebido, naquele momento, um singelo sorriso, um olhar compadecido, um suspiro de cumplicidade ou mesmo um mero afetuoso cumprimento.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A receita certa para felicidade nos tempos atuais, é simples e só depende de nos mesmo. Devemos amarmos mais o pouco que temos, só ouvirmos e vermos o que nos interessa, acreditar mais em nossa intuição e se todo mundo corre para uma direção sempre ande ao seu tempo no sentido contrario.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Alguns entre nos são mestres "acensionados", vem para este plano pela ultima vez, espalham ensinamentos e conhecimentos místicos e espirituais, podem ter a vida terrena por um minuto ou por cem anos mas a mensagem divina é irrefutável. Estão sob as esferas sublimes das freqüências, por onde passam exalam monotonamente amor, compaixão, simplicidade e perdão.

Inserida por ricardovbarradas

A luta das escolhas é diária, entre o finito de nós e a imensidão abrangente de todos...a chama da luz não tem sombra mas ilumina por onde passa, assim devem ser nossa bondade e generosidade anônima sem alarde, o bem verdadeiro é sempre silencioso. ⁠A única gloria de tudo que acontece é e sempre será da vida que prodigiosamente nos convida a existir.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Enfim, pegando a PA. melhor começar por aqui do que por LA. apesar dos mil sentidos e subjetivos, ela é escrava. Sim, a palavra é escrava do coração atormentado, solitário, ferido e sem perdão. Algumas bocas deveriam omitirem certas palavras, quando viessem como gilete, ferirem o ar e o lugar onde são proferidas. Todos temos feridas, mas algumas delas em algumas pessoas, permanecem abertas por medo, covardia ou nostalgia ao longo da vida como se fosse uma casquinha que não fecha da única verdadeira patente não ilusória do justificado sofrimento. Vidas amargas.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Ter um filho qualquer idiota faz e tem mas agora ser pai é assumir a paternidade física e espiritual, proporcionar tudo e mais um pouco, para que este novo ser seja feliz com amparo, amor, apoio, compreensão e abundancia de atenção e proporcionar todas as chances para ele caminhar ao encontro de sua própria equação de vida plena em liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O verdadeiro prazer advém da sexualidade madura e espiritual. De certo é uma questão de equilíbrio na vida biológica entre as partes. Não existe ativo nem passivo, os papeis se alternam mediante os momentos. Distante disto, só um jogo equivocado de fuga, uso, dor, punição e revolta contra alguém ou para o mundo imundo.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Eu particularmente não busco a devolução dobrada da vida, de todo bem que pratico... não acredito em contabilidade divina, Faço o bem a qualquer ser vivente que contemporaneamente vive comigo ou a minha volta neste momento e dimensão. Meu espirito imperfeito por estas ínfimas ações beneficentes se rejubila e com sorte se transforma em direção da luz, do justo e perfeito.

Inserida por ricardovbarradas

Na vida só existe o agora e o sempre, que é todo o momento futuro.⁠ Não olhe para o passado, não importa o que e quem lhe machucou, violentou ou lhe maculou, certo ou errado, nada mais temos para fazer, passou. Logo seja inteligente e não permita que o passado tenha o mínimo de poder no presente. A vida segue e deverá ser luzes, cores, alegrias, bondades e generosidades. Este é e será o natural caminho da existência plena da vida.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Os maiores, os mais forte e mais poderosos vivem nas sombras pois os que muito aparecem, resplendorosos geralmente tem muito pouco a perder. A grande energia criadora de tudo e de todo pode sem o menor esforço reside no sublime o estrondoso só quer aparecer, mas não cria nada copia mau e não se sustenta.

Inserida por ricardovbarradas

⁠A humanidade urbana hoje gritam aos brados pelas cidades, salvem as indefesas baleias, protejam as sacrificadas "elefantas" mas não podem ver ao lado, uma pessoa obesa, que generalizam de gulosas, indisciplinadas, mórbidas, preguiçosas e doentes. A empatia selvagem, distante da verdadeira realidade é bem mais prospera aos que vivem em rebanho.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Por mais que o povo brasileiro sangre, miseravelmente na mão de nossos carrascos e opressores, nossas estrelas por esperança são positivamente brancas, em nossa bandeira e jamais serão vermelhas pois refletem o nosso céu visto na capital do Rio de Janeiro em 15 de novembro de 1889, e ate hoje todo povo brada, em afirmação secreta diuturnamente, que venha "O Amor por princípio, a Ordem por base e o verdadeiro Progresso por fim."

Inserida por ricardovbarradas