Conto Amor de Clarice Lispector
Deixaram de fora todas as coisas ruins e também todas as coisas boas, não disseram como ela era engraçada, como ela dava aquela piscadinha na mesa do café. Ela adorava doces, e gargalhar também, e ela me amava tanto que até doía, às vezes não importava oque eu fizesse. E infelizmente ela se foi muito antes de morrer e eu sinto falta dela, ela era minha âncora!
Eu tenho três pedidos para os religiosos das diferentes crenças do mundo inteiro. Primeiro, respeitem a tradição das outras religiões e se esforcem para impedir os conflitos e as guerras religiosas. Segundo, as entidades religiosas devem colaborar umas com as outras e devem servir o mundo. Terceiro, para cumprir completamente a missão da paz mundial, deve se estabelecer uma organização na qual os líderes de todas as religiões possam participar.
Não é reclamar, gosto de como as coisas são, mas sinto falta de como elas já foram, sinto falta daquele abraço apertado ao me receber, sinto falta daquele beijo carinhoso pra acalmar meu coração, sinto falta daquela mensagem de carinho, sinto falta de ouvir que a amizade é importante, sinto falta das pequenas coisas, sinto falta dos memes, sinto falta das respostas rápidas, sinto falta das longas conversas, sinto falta de me sentir importante, sinto falta de você, sinto falta de mim, sinto falta de nós, sinto falta da alegria que a gente sentia de estar junto! Dizem que uma amizade é um casamento e acredito sim que possa ser, porque é se doar, é aprender a conviver, é conhecer as falhas e amar da mesma forma, é ver erros e perdoar, é querer o melhor, é querer estar junto, é amar infinitamente, é dar o braço a torcer, é brigar, é cuidar, é parceria, é cumplicidade, é dar prioridade, é doar um rim se precisa, é dividir lágrimas, é somar sorrisos e gargalhadas! Sim ser amigo é muito foda, se você for de verdade! Por isso sinto falta, porque quando tudo era novo, sempre havia um gostinho de quero mais, mas e agora? Se tornou rotina, até cansarmos uma da outra?
Fica comigo, fica como fosse a primeira vez, se me deixar deixa-me deixa de vez. Faz me sofrer com aquele ego animal. Vem na minha cama, me deixa louco, louco mas por toda vida, você já sabe que já é a preferida, mostrou pra mim como faz amor normal. Me dê uma chance, a chance de uma decisão mas que final, somos um clássico reincidente é natural, abrindo o jogo meu coração não farta mais.( fica comigo fica como fosse a primeira vez, se me deixar, deixa-me deixa de vez, faz eu sofrer com aquele ego animal).
Hoje, eu tive uma epifania e percebi o quão vital é fazer de tudo para evitar sentir. Sentir é como cravar uma faca fundo nos seus pulmões enquanto está submerso numa banheira cheia de água. Sentir é ter a certeza de que a arma está carregada, apontá-la para sua própria cabeça e apertar o gatilho. Sentir é perder o controle, mover-se em alta velocidade sem saber para onde está indo. Sentir é ter seu corpo encolhido sob uma mesa enquanto seu coração é esmagado por um rolo compressor, e mesmo assim, sentir. Eu sei que algumas destas palavras ou frases podem parecer confusas, mas é a verdade. Não se permitam sentir como eu fiz. Não mintam para vocês mesmos, sabendo que o que desejam que seja nunca se concretizará. Meu conselho é simples: pensem. Pensar é uma arte, uma dádiva, um presente de Deus. Pensar é ter controle sobre si mesmo, é saber quando e como agir, é escolher o caminho a seguir. Pensem, porque se não pensarem, serão dominados pelos sentimentos. Pensem mais e sintam menos!
A falta dos teus abraços eu sinto, eu adorava viajar no silêncio de seus carinhos, às vezes costumava aumentar a tempestade no coração, vá... pode voar, pra quando quiser voltar, e para decorar a parede de seu coração eu costumava desenhar o meu nome, hoje lembrei quando vi na luz dos teus olhos... era uma vez estávamos acostumados à amar.
Temo que tenha perdido a habilidade de amar. Talvez tenha escondido meus sentimentos tão fundo no peito que já não os encontro mais. A verdade é que já amei facilmente. Talvez fácil demais. E andando sempre com o peito aberto, só poderia retornar com o coração ferido. Hoje, após todas as cicatrizes, não consigo amar como antes.
Bom, hoje faz mais um mês que a gente se conhece, e parece pouco, mas nesse tempo você já se tornou tão especial a ponto de ser meu primeiro pensamento do dia. Passo 24 horas pensando em você e agradecendo a Deus por ter te colocado na minha vida. Você é aquela pessoa que todos se orgulham e eu não seria diferente, né? Tenho o privilégio de ter você na minha vida. Não existe outra palavra melhor para te descrever além dessa. Os meus melhores momentos nesse tempinho que a gente se conhece, com certeza foram com você, sem sombra de dúvidas. Você me fez acreditar que ainda existe amor em um mundo tão vasto e cruel como o que a gente vive. Quando estou com você, acredito que possa existir um mundo melhor e que a gente pode fazê-lo melhor com amor. Talvez o que vou escrever agora pareça meio emocionado, mas é que você é a pessoa que mais amei na minha vida. Não sei se foi por causa do seu jeito, mas você me faz um bem tão grande que quero estar com você a todo momento e tentando demonstrar todo esse sentimento que me enche de ótimas sensações, sabe? Não sei se você já sentiu isso, mas espero que sinta um dia o quão incrível é essa sensação. O amor é incrível quando é verdadeiro e recíproco. Ele te enche de alegria, bons sentimentos, pensamentos e emoções. E sinto tudo isso quando estou com você. E claro que vai ter momentos em que vai parecer estar dando tudo errado ou que a gente vai se sentir insuficiente ou até mesmo inseguros, mas acredito que o amor é capaz de vencer tudo isso. Porque quando realmente existe amor, somos capazes de quebrar quaisquer barreiras que a vida possa proporcionar a nós. Obrigada por tudo, meu anjinho. Te amo ❤️
O poeta não rasga seu coração para exalar versos de ternura somente no dia 20 de outubro; nem emerge do seu âmago a mais profunda sensibilidade apenas dia 31 de outubro; tampouco derrama rios de lágrimas de paixão em 21 de março; todo dia a tenra brisa toca levemente na epiderme do poeta, fazendo-o apreciar o vento que toca no varal, balançando a roupa ali estendida; a nuvem calma; a ária bela com versos de paixão, da arte, retratando as minas de ouro, as montanhas gerais. O amor está no ar.
É estranho sentir o que não se sabe explicar com palavras, principalmente quando esse sentir se torna a única razão para o seu acordar. Então, deixá-lo-ei que o abstrato que me consume me torne um alguém melhor, pois a única pessoa que me fazia acreditar na minha sanidade mental, acaba de me chamar de louco.
Evito despejar meus sentimentos em vasilhas furadas é um ciclo sem fim, essas perfurações em tua superfície não foram feitas por mim, em momentos de carência recorrer a ti é apenas para um alívio pois sei que nunca vai transbordar como leite fervendo em panela, quem me dera que essa panela ninguém viesse soprar.
Entre todas as coisas que vivemos, três permanecem como certezas inabaláveis. A primeira delas é que estamos sempre em um constante recomeço, seja em nossos relacionamentos, projetos ou jornadas pessoais. A segunda certeza é a de que é necessário seguir em frente, mesmo diante dos desafios e obstáculos que surgem em nosso caminho. E a terceira certeza é que podemos ser interrompidos antes de alcançar nossos objetivos, mas essa interrupção pode ser transformada em uma oportunidade para traçar um novo caminho, encontrar novas soluções e reinventar a forma como seguimos em frente. Assim, cada queda que experimentamos se torna um passo de dança, cada medo se transforma em uma escada que nos impulsiona a superá-lo, cada sonho se converte em uma ponte que nos leva além dos limites, e cada busca empreendida é um encontro com novas possibilidades e descobertas.
"Eu tenho uma pergunta para você: e se acabar sendo melhor do que você jamais imaginou? E se todas as mudanças que você tem feito na sua vida. agora estão te levando para algo muito mais bonito do que um dia você possa imaginar? Sim, é verdade que as coisas podem dar errado e se complicar, mas elas também podem se transformar em um lindo milagre."
" Queridos filhos, irmãos em alma. O Espiritismo em seu tríplice aspecto,nos devolve o Cristo esclarecendo e consolando nossas mentes e corações, mas jamais ele socorrerá com as tuas santas palavras sem antes ministrar o remédio do amor para as feridas, que de antemão rogam cuidados e atenção. Recordemos "Mesmo que sejamos um címbalo,sem amor nada seremos."
Quero dizer a esta pessoa maravilhosa que nunca imaginei um romance , é um rapaz puro, justo e honesto, é um zéfiro de Deus, enviado pelo próprio Jeová. Sua bondade e doçura de ser, seu olhar e gentileza é o que cativas, sua paciência é de se admirar, calmo e tranquilo, este rapaz é um príncipe e cavalheiro do ermo, igual aos contos de Nárnia, acredito que ele verá a face de Deus por ter um coração puro, gratidão por você simplesmente existir meu querido milagre.💘
Sem pretensões aconteceu, o destino me apresentou você, eu não deixei essa oportunidade passar e no meio de um sorriso tímido que amo, tudo começou, foi sem pretensão, mas a intensidade foi silenciosa e pretensiosa, causou, provocou, e fez acontecer, no meio de turbulências, de incertezas, trouxe uma pretensiosa vontade que foi virando certeza e quando não está perto é saudade, o medo existe! Mas o carinho, a amizade, a cumplicidade é grande e sem pretensão nenhuma causa a euforia da paixão, do amor, eu te amo!
O mundo sempre disse: Quem vai embora e não voltar, é porque nunca te amou, mas quem vai e volta é porque não conseguiu viver sem ti, essa pessoa te ama! Mas eu sempre respondi ao mundo: Quem te ama nunca vai embora, se respeita e nunca dá o privilégio de alguém sair e voltar quando quiser na tua vida, mostra que você também é uma perda quando a pessoa se faz de ser uma!
Eu e você podemos mudar o mundo, basta realmente querermos! Vamos estudar, trabalhar e viver da melhor forma possível. A esperança de vivermos algo extraordinário depende de cada um de nós... Vamos seguir os ensinamentos de Yeshua, amar mais os outros como a nós mesmos. Assim poderemos criar um mundo mais sociável, justo, sustentável e agradável para nossos filhos e netos.
Veja, Raoul, esses muros, esses bosques, esses arcos, essas telas pintadas, tudo isso testemunhou os amores mais sublimes, pois aqui eles foram inventados por poetas que se agigantam diante do tamanho dos homens. Diga que nosso amor também vive aqui, meu Raoul, pois ele também foi inventado, e que ele também é, infelizmente, apenas uma ilusão!
Não chore, querida. Quando se apaixonar, lembre-se: Não pense em como você chorou, mas sim, em como seu coração acelerou inúmeras vezes só de pensar nele, em como passou noites sonhando acordada, das vezes que se pegava fazendo poesias românticas pensando nele, cantarolando músicas românticas das quais odiava mais agora gosta só porque te faz lembrar ele. É desse sentimento que devemos nos lembrar, mas que algumas pessoas se esquecem disso e amaldiçoam o amor como se ele fosse o culpado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp