Conto Amor de Clarice Lispector
Aprecio a intimidade de dormir nu ao lado da pessoa que amo, pois cada toque dela desperta uma paixão intensa que perdura até o amanhecer, transformando o silêncio da noite em uma sinfonia de desejos compartilhados. A cumplicidade dos corpos se traduz em um despertar marcado por carícias ardentes, onde a conexão vai além do físico, alcançando as profundezas das almas. Esses momentos íntimos não apenas fortalecem vínculo, mas também são a expressão mais pura de um amor que se manifesta na linguagem sedutora dos sentidos, guiando suavemente para uma aurora repleta de ternura e entrega mútua.
Assim como uma árvore saudável não se preocupa com a sombra que outra árvore projecta, aquele que almeja o sucesso não deve invejar o êxito do próximo. Cada um de nós possui seu próprio caminho a percorrer, suas próprias habilidades a desenvolver e seus próprios objectivos a alcançar. A verdadeira grandeza reside em reconhecer e valorizar a singularidade de cada jornada. Em vez de desperdiçar energia invejando o sucesso alheio, é mais proveitoso canalizar nossas forças para cultivar nosso próprio crescimento e buscar nossas próprias realizações. Lembre-se de que o verdadeiro triunfo é encontrado quando descobrimos e nutrimos o nosso próprio potencial, em vez de buscar eclipsar o brilho dos outros.
Fé é pensar no objeto da fé, defendê-lo contra tudo e todos, morrer pelo que crer, ser tratado como insano, diante dos que pedem provas e razões da sua fé; porém, fé não significa estar isento, certo, deter toda verdade, justiça; uma vida de fé pode sim, ter sido apenas um desperdício de vida. O êxito da fé, está no que se crer e não em crer.
eu sentia como se estivesse flutuando num barco em um rio calmo e silencioso. e você estava lá, guiando o barco e me conduzindo as estrelas...era bom, só que existia um pequeno furo no barco. ou talvez era um enorme buraco, mas eu não era capaz de enxergar pois, estava cega, cega de amor. e eu achava que você gostava mesmo de mim. por ser sempre calmaria, me guiar no barco e, até me conduzir as estrelas... só que o seu barco estava furado e, você acabou me empurrando de lá. e foi somente aí... somente aí que me dei conta de que não sabia nadar. e acabei me afogando em suas belas e lindas mentiras.
Disse mil coisas e não as cumpriu! Disse que ia ficar e partiu. Disse que se preocupava comigo mas quando me viu sangrar, riu. Disse que estariamos juntos mas soltou minhas mãos. Disse que me amava mas destruiu o meu coração. Disse-me coisas belas, porém em vão! Disse que eu era tudo mas me tratou como um nada. Disse que eu era o seu chão mas preferiu voar para longe e me deixar à beira da estrada. Disse mil coisas e não as cumpriu! E no final de tudo a sua vida também era uma grande Fake News!
Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!
Muito se fala sobre como dói um término de relacionamento, sobre como a pessoa fica magoada, infeliz e totalmente perdida. Porém, é quase insurdescedor o silêncio a respeito da falta de sentimento. Aquele que pessoas comuns sentem quando não tem ninguém, que é o mesmo que pessoas solitárias sentem sempre que se esforçam o mínimo pra manter alguém por perto. Assim como em um término, o lirismo do sangue presente no vazio da alma faz-me desejar mais que tudo voltar a sentir qualquer coisa, por mais que doa, me destorpeça e preencha meu vazio.
Eu dou o meu máximo a mim e ao mundo, da maneira que acho melhor naquele momento, e por isso nem sempre acerto comigo mesma e com as pessoas. Analiso minhas falhas e aprendo com a dor que elas me trazem. A dor não é ruim, na verdade ela é uma grande amiga que me ajuda a aprender a melhorar minha maior habilidade: saber dar o meu máximo a mim e ao mundo, e fazer bom proveito de todo amor que tem dentro de mim.
"Como eu gostaria de poder viver e não te amar, ou te amar um pouco menos. Mas não consigo. Sinto que estou morrendo, me afogando sem o seu amor. Como eu gostaria de acalmar minha aflição, roubar seu coração. Como um peixe sem água, como um pássaro sem asas, como uma flor sem solo, como eu gostaria de viver sem você. Mas não consigo."
"Apesar de ter escapado das minhas mãos e se entregado a outras paixões, meu coração ainda anseia por sua presença, mesmo que eu queira te desprezar, pois, mesmo tentando substituir você, a magia do amor me enfeitiçou, e não consigo te esquecer, na madrugada, com a luz apagada, tudo que vejo é você, como milhões de estrelas dentro do peito, onde a dor de amor não tem jeito."
Eufórico por mais uma dose de você eu saio por aí e te busco! Parece que ninguém me entende e nem eu mesmo consigo me entender! Então, às vezes eu me escondendo e me ofusco. Às vezes eu não te quero e mesmo assim eu te uso até o fim... E vem a paranóia! E mais e mais quero você! O que será de mim!?... Em minha mente pensamentos intrusos. Sinto-me confuso! Não consigo explicar! A dor é forte. A um passo da morte. Aonde vamos parar !? Viciado em você e outras coisas mais... Quantas coisas não ficaram para trás!? Fico trancado. Ouço barulho lá fora. Aqui dentro não passa a hora. Eu me corto, eu me entorto e já não me importo... Às vezes faço-me de invisível. Finjo que sou indestrutível. - Mas por dentro uma angústia terrível! Já não acho que vou conseguir vencer!... Parece que tudo é em vão. Será que vale apena morrer por um momento de ilusão!? Eu mesmo sou o meu maior engano. Prometo mil coisas, mas depois eu mesmo acabo com os meus próprios planos. Estou o tempo todo sendo julgado e apedrejado por quem deveria estar ao meu lado! Ora sinto-me livre,ora sinto-me sufocado! E quando penso em um novo começo parece que tudo já está acabado. Tem dias que eu quero silêncio, ficar no escuro... - É abstinência de você. - Eu me faço um furo... Eu te procuro... Eu me acabo em você. Mas parece que é só contigo que eu me sinto seguro! Quando você está aqui comigo Eu me entorpeço até ficar doente. Enfraqueço. Adormeço. Caio de repente! E só me curo com mais uma dose de você. Vou morrer desta overdose... Você é o meu vício! Desde o início... É só você. Já não sei o que fazer! Vou me dopar de você e depois morrer. Eu te cheiro, eu te bebo, eu te fumo e te devoro... Eu te desejo e te adoro! Por favor, eu te imploro!... Só mais uma dose de você! E depois posso morrer!...
Eu queria poder lhe dizer O quanto eu quero você bem pertinho de mim... E o quanto eu espero um momento assim! Então,eu olho nos teus olhos; Mas não sei se por orgulho ou por receio Eu não consigo lhe falar... E perco a chance por me calar. Sempre sorrio e faço graças Quando você está por perto. Sei lá o que se passa?!... Mas sem saber o que você realmente sente Eu também me sinto incerto. Eu gostaria de saber o que se passa nessa tua mente. Eu só queria entender o que você sente! Mas não sei porque às vezes as coisas tendem a ser assim?!... E não sabemos se é o começo ou se é o fim!? E às vezes tenho você bem em minha frente E é tudo o que eu queria. Mas me calo novamente. E quando você sai, Tudo também se vai de repente... E por um instante eu paro de sorrir... E me arrependo de não pedir para você ficar Ao invés de deixá-la ir... Não sei porque Mas às vezes eu fico mudo Quando você está perto de mim. Eu sonho, eu me iludo, e continuo assim... E a noite eu fico pensando O quanto isto é estranho E o quanto deve ser errado?! E fico o tempo todo me perguntando o que aconteceria se eu tivesse lhe falado O quanto eu lhe queria junto a mim... E quanto tempo eu espero um momento assim! Eu não sei?!... Mas às vezes isso tudo parece um grande começo... E às vezes parece que já é mesmo o fim!...
As vezes me pego pensando em você,te escrevo lindos poemas em cada esquina que passo, e por isso fico com uma pergunta em minha mente...,Pq quando te vejo não consigo falar o que sinto?essa dor amarga meu peito, qria tanto te falar que quando vc me presenteia com um lindo sorriso ,meu coração começa a saltitar com se estivesse em um grande baile,seu olhar me lembras as estrelas pois me sinto em paz quando eu o vejo ,talvez não digo oq sinto por não me achar o suficiente para vc..lendo esse desabafo parece que estou certo novamente
Tanto tempo, tantas lutar, tanto sentimento, tanto desejo, tantas dificuldades, tantas lutas, tanto tanto... Mas para não ser vivido, talvez o destino só queira brincar conosco, tantos anos desejando um sonho, que quando parece estar próximo de ser vivido, parece estar tudo certo e se encaixando, o acaso nos surpreende. Pessoas reais mas com sonhos e amores talvez impossíveis, talvez o destino só queira brincar realmente conosco, ao mesmo tempo que ele nos une, ele nos separa... Talvez seja realmente nossa culpa, das nossas escolhas, famoso "livre arbítrio". Ou talvez nessa vida seja só uma degustação do que podemos viver, talvez esse nosso amor não seja para ser vivido nessa vida!
"Na névoa suave das paixões que brotam de dentro, vejo-te se aproximando para brincar em meu espaço. Sobre teu cavalo, torso à mostra, cabelos ao vento, enquanto o sol seca nossas vestes no varal, eu já percebo os sinais que ecoam do teu coração. A voz do anjo sussurrou em meus ouvidos, sem dúvida, já capto os teus sinais. Como uma manhã de domingo, anuncio-te nos sinos das catedrais. Tu vens, tu vens, e os teus sinais ressoam em mim."
Quando digo que o sentimento é novo, é porque só agora experimentei ele dessa forma. Passei os últimos anos te amando em segredo e na minha cabeça. Eu tive muito tempo para compreender as coisas e chegar em conclusões. Mas lidar com isso frente a frente, com suas atitudes que para mim não tenho respostas, isso é doloroso.
Em meio ao labirinto da vida, prometo que jamais irei largar a sua mão. Como companheiro de jornada, estarei ao seu lado, enfrentando tempestades e celebrando a luz do sol. Nas alegrias e nas tristezas, na calmaria e na tormenta, tudo que construimos e estamos , será a bússola que nos guiará, e o calor das nossas mãos entrelaçadas será o refúgio que nos dará forças para seguir adiante. Juntos, construiremos uma base firme e cumplicidade, onde a promessa de nunca soltar a mão um do outro é a âncora que nos mantém firmes, mesmo diante das incertezas do amanhã. Que essa promessa seja o elo que transcende o efêmero, transformando cada passo dado lado a lado em uma história eterna de afeto e confiança.
Um cristão acredita que Jesus é o seu único e suficiente salvador, acredita que Deus julgará todas obras dos homens no último dia, acredita que o Espirito Santo é Deus e está no cristão, acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem medo de abandonar falsos pastores e igrejas não bíblicas? Está mentindo para si mesmo.
Chora o vento num acorde monótono... E vai adiante e leva as palavras e cala-se... E de repente não fica mais do que o silêncio... Assim também chora a triste Lola por coisas distantes. E tudo vira um horizonte sem luz por um instante! Em teus devaneios febris uma vaga lembrança parece querer sorrir ao longe. - Mas parece que esta são tardes sem manhãs! Outrora o mundo era pequeno e o coração imenso. O tempo passa e chega a noite sem avisar...Vendo passar diminuto em seus olhos, como vultos ligeiros, amores antigos... Olhando pela janela aberta na madrugada, ouvindo o barulho das águas do mar, tentando superar amarguras tão fundas que lentamente querem ceifar a luz de fogo em que um dia à sua morna esperança o amor acendeu... Palpitam seus doirados seios entre leves e doloridos suspiro...E de repente, não mais que de repente um pálido sorriso!... E da varanda de seu dormitório atira o mal fadado anel às águas ondulantes e frias! Então uma lágrima perdida rola sobre a sua perfumada face e a bela e sofrida moça salta desesperada e aflita como um pássaro louco, cego e sem asas fazendo flutuar pelo ar seus ecos no instante fatal da queda bruta ao chocar-se com os cruéis rochedos!... - Heis que jaz debaixo do céu nu e tranquilo sob a luz do luar a formosa moça que um dia ousou sonhar!...
Ser humano é exatamente colecionar prazeres e traumas em uma proporção vantajosa que possibilite a sobrevivência. No limite de nossa essência há marcas intangíveis que sangram como alerta para não sermos vítimas reincidentes de armadilhas alheias. Infelizmente, a couraça espinhosa que nos protege pode também ferir os outros. Nosso foco deve ser aprender a recolher os espinhos quando tentamos nos aproximar de um semelhante. Não é facil, mas sei que a maioria nem tenta, todos andam em modo automático e o pensamento saiu de moda. As pessoas ficam iludidas demais com a romantização extrema das relações e esquecem de que para haver um conjunto é preciso raciocínio lógico. O bendito amor não deve ser a procura e sim a consequência. É como querer o resultado sem ter resolvido o problema. A maioria, no fim das contas, só quer colar na prova da vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp