Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 96800 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

A maior lição do sertão é a superação

Essa superação certeira como a ribeira,

Que como a veia do coração renova



Com bondade e nos enche de paixão,

E invade com a sua pujante pulsação

Colocando o amor em plena flutuação.



O doce amor da minha vida

Dança ao som da viola menina,

Nunca vi nada igual nessa vida

O amor que ele sente por [Jacobina,

Cidade com nome de mulher bonita

Com saia esvoaçante rendada,

Doce rebolado de baiana apaixonada

E com a cabeça com laço de fita.



Quem dera se nessa vida toda cidade,

Ao menos tivesse 31 cachoeiras

Não passariam pelejas d’alma,

O mundo seria invadido de amor

E todo mundo viveria com paz n’alma,

Um dia vou até [Jacobina só para

colocar o meu amor na garupa

Eu irei amá-lo com toda a calma.



Quem dera se as guerras fossem de outro [jeito,

Se elas tomassem a forma de cantoria nordestina,

O mundo inteiro seria perfeito - e tomaria [jeito,

Todos viveriam com a boa fé do povo [sertanejo,

Fé que enfrenta a seca com vibração e beleza,

Porque ele vive o amor com doçura e grandeza,

Essas cachoeiras de [Jacobina parecem rendas,

Que provocam uma cobiça que não se explica,

Ouço cada barulho como uma sinfonia [cristalina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Escrevo esses versos como quem faz uma oração,

Estou premeditando como ganhar o teu coração,

Desenho o luar com a espuma das ondas do mar,

É como uma certeza que tem vontade de escapar,

Ela não escapa porque está em nossas mãos,

Em nós tocou o milagre do amor,

Nunca mais vamos nos perder...



Custei a te encontrar,

eis o milagre do oceano de amar,

Com a danada da espuma do mar,

tenho feito poesia,

É o sinal que Deus faltava para me dar,

só para eu te amar,

Quando o amor acontece,

tudo muda, vamos até a Lua,

Nem a Lua escapa mais das nossas mãos,

O meu amor transformou a tua intenção em amor,

Surpresa para pegar a viola e enaltecer...



Acho que estou sonhando com os olhos abertos,

Hoje tenho o meu amor, você e um castelo,

E sonhos suficientes para falar para o mundo

que tudo está indo bem;

Quero te amar - e ser alguém para ocupar

cada segundo da tua vida.

Reluz de ti em mim um universo particular, e que

provoca a sede que tenho de te amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Até as folhas caídas no chão,

E as folhas levadas ao vento

Já não têm o mesmo significado.

Afinal, você mora no meu


Coração e pensamento,

- eu te pertenço

Sou tua em todos os bons

Espasmos e ritmos...



Dizem que o coração não

Tem escolha para amar,

Eu digo ao mundo:

- Eu escolhi o teu amor

Para amar, cuidar e adorar.

Você trouxe para mim

O mistério celeste que

Só o amor decifra o que

Foi divinamente escrito.



Tenho orgulho dessa doce

Pertença que tem reavivado,

A minha porção feminina

É viver de um alimento,

Que ilumina e fascina.

Essa tua doçura masculina

Faz de mim ainda mais tua,

E completamente rendida

Vou vivendo respirando,

E escrevendo a nossa poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

De todas as cidades das flores
(sem exagero),
É a mais bonita
(e dona de um tempero),
Que ao bom paladar cativa,
(cheiro bom de aconchego),
Planejada por mil amores
(para ser a morada dos príncipes),
Convidar o seu amor para conhecer
Joinville – concede o melhor dos convites.

Terra de luta e de intensa labuta,
Seu teto tem dias de sol, chuva, estrelas
e uma inesquecível Lua.
Ah, essa Lua que se atreve aparecer ainda mais
suntuosa para provocar, invadir e
apaixonar os casais de namorados
(quando vista lá da Rua das Palmeiras):
chego a escrever versos ainda mais apaixonados.
Porque pela tua gente e tua alegria
não me canso de me ajoelhar na catedral e rezar
preces inteiras...
Por esta Joinville colorida pelas feiras e
perfumada pelas flores,
Dotada de uma energia mística para
findar com todos os humores
que não se afinam com o estado
refrescante de poesia.
Pelo teu Festival de Dança e pelas
dançantes pontas das sapatilhas,
– sou capaz do que até Deus duvida
De peito aberto quero me dedicar para ti,
e por toda a nossa Santa e Bela Catarina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não medirei o desafio,

Alcançarei o azul do infinito,

Irei trazê-lo todo para mim,

Para vivermos esse amor tão bonito,



Porque de nós só persiste o que é divino,

Se não vens - te maldigo,

Se vens - te bendigo,

Como é gostoso ouvir os teus segredos ao

pé do meu ouvido - é um tremer doce e aflito.



Eu garanto à nós dois,

Que nunca sentimos nada parecido.

Quis deixar passar desapercebido,

Porque morria de medo de você não me querer.

Resolvi deixar percebido escrito com

Os raios de sol da tarde porque você

É bem mais do que a minha metade;

O teu calor me traz serenidade,

Cessa qualquer tempestade,

E invade todo o meu bem (querer)...



Porque o teu carinho, manso e malemolente,

- faz uma grande falta

Sem ele fico carente,

O meu pensamento fica ausente,

Abandono o mundo e saio do ar;

Fico pensando em mil maneiras de te

CONQUISTAR.

És o meu tato, o meu olfato, o meu paladar,

A minha visão e a minha audição;

Resolvi te entregar para sempre o meu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu vejo em você as cores de todas as estações,

- o registro de todos os tempos

A intensidade do amor atemporal agarrado

Nas rédeas do tempo e dos meus sentimentos,

- tens o meu coração,

A minha cintura e os meus sentimentos;

Por ti, só por ti erguerei as velas do veleiro e

E enfrentarei todas as tempestades e contratempos.



Somos a boa conjugação

[das forças da Natureza,

Trago de ti tudo e mais um pouco

[das sutilezas surpreendentes,

Dos beijos teus que me invadem e me despem

[assim exploro as tuas formas e a tua grandeza,

Escolhi ser tua - e me dar completamente,

para que nas noites que estejas ausente:

[eu tenha versos para iluminar a escuridão.



Porque mesmo sem te ver e sem querer:

posso fechar os olhos para viajar,

e te encontrar aqui dentro de mim.

Você surgiu como o Senhor dos ventos,

das tempestades e trovões,

Chegou de vez para ficar com a força

do amor que nem mil chuvas não hão de apagar,

Escolhi ser tua e viver intensamente para te amar.



O amor é uma revolução que ninguém consegue

compreender - e muito menos explicar,

É uma certeza descida do céu para iluminar,

Que faz de nós terra fecunda,

De algo maior que nos invade, domina e nos inunda;

É loucura sã

- certeza do invisível -

por intermédio do que se sente

com o corpo, alma e coração;

E torna o coração mais forte do que trovão

Indo a galope de um raio rumo

ao caminho da entregue conversão

em nome do amor total - celestial.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A maior força mora no silêncio das batalhas invisíveis, guerras travadas na sombra do coração, onde o grito se converte em segredo guardado, e o triunfo, quão um pássaro alado, que insiste e entoa suave e eterno,
planando oculto entre as folhas do tempo, feito um conto antigo sussurrado pelo vento.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Uma parte da Humanidade
ignora que na Palestina há
vários presépios com manjedouras
transformados em escombros.

Há presépios e manjedouras
reduzidos a pó porque o Mal
de ontem é o Mal de hoje
instalado no coração do Homem.

O Natal continuará mesmo
que tenham feito e tentem
de tudo para que desapareça.

Não há como segurar o ar,
o Sol e nem o Natal porque
sempre haverá alguém para contar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sobre Deus
Ele quem nos criou
Entregou seu único filho..
provando o que nos amou..
E ao terceiro dia
'Ele ressuscitou .

Tem gente que não entende
o tamanho desse amor
Quem deixaria seu filho morrer?
assim como ele deixou?
justo por esse povo ingrato
que cospe naquele prato
de quem o alimentou.

Mais do que dar de comer
ele quer dar é de beber
da fonte que jorra água
e ela nunca se acaba
e quem tomar não vai morrer.

Disse Joseanne Karla

Inserida por JoseanneKarla

Eu tenho tanta coisa
Que eu gostaria de falar
Mas as palavras fogem como água
Quando eu quero me expressar
A verdade é que eu me sinto
Sem forças pra continuar (caminhar)

A vida é muito inconstante
E nos prega muitas peças
Quem diria que um dia
Iríamos ter tantas promessas
De pessoas que só falam
Mas fazer não às interessa

Quem diria que viveríamos
A todo instante a nos perguntar
Do por que estarmos no mundo
Será que só foi pra chorar?
Por que a dor, ela existe
E insiste em nos acompanhar

Como seria interessante
Viver sem sentir dor
Não ter pesos em nossos ombros
Não sentir no peito o ardor
Das dores que a vida deixa
Junto com elas o amargor

É inútil falar tanto
Porque falando a dor não passa
Então eu sigo a diante
Sabendo que pra mim basta
Essa dor intolerante
Que no peito queima igual brasa.

Inserida por JoseanneKarla

⁠Você considera ser o dono da verdade, o que sempre tem razão. Esse foi o ano em que você mais descontruiu a ideia que eu tinha de você, em relação a mim mesma. Na verdade, tudo o que você fez pra mim sempre foi forçado, sempre foi sem querer. E agora , você diz se arrepender de tudo, e que não vai mais se anular como homem, que sempre vai dizer o que pensa ao meu respeito. Que não vai mais deixar passar nada.
Quem é você afinal?
Porque eu não conheço. Vou precisar ser apresentada novamente ? Porque você nunca foi quem dizia ser, e agora sem sido alguém nunca foi. Como eu digo pra meu coração que o cara que eu me apaixonei nunca existiu? Sempre fingiu?
Como lidar com toda essa mudança drástica? E ainda não saber o que vai vir pela frente ? Eu não te conheço.. tudo que você pode me dizer ou fazer pode acabar comigo, pode me empurrar pra o fundo. Pode destruir tudo..
E eu ainda sou taxada como vitimista.
Você não procura se ouvir ou tentar entender como tudo isso soa pra quem ouve.
É complicado lidar com alguém que não sabemos como pode agir ou reagir..
E a culpa de tudo, ainda assim, é toda minha.

Inserida por JoseanneKarla

⁠Antes de dormir, peguei meu livro preferido, apoiei meu travesseiro com outro, deitei um pouco de lado, liguei meu ventilador, silenciei meu celular e retomei a leitura de onde parei. Essa é a minha melhor hora do dia, quando eu sinto aquela sensação de paz, de tranquilidade.. o momento em que eu leio e sou abastecida, tenho minhas forças renovadas com tamanha grandeza que esse livro me tráz, uma enxurrada de sensações, é um misto de injeção de ânimo e fé revigorada e as lágrimas se fazem presente sem dúvidas..
Poi esse livro, é tão grandioso quanto o seu autor e o melhor é que posso ler em qualquer hora, momento, lugar, situação.. e o autor sempre estará presente, juntinho a mim, me instruindo, me esclarecendo, me renovando, me ajudando.
Eu amo esse livro e seu autor.
Somos amigos íntimos..

- amante da Bíblia sagrada

Inserida por JoseanneKarla

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Inserida por victoria_moreira

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Inserida por victoria_moreira

Teu país te ama
Sente saudade
teu país quer você
e te clama
ausência só trás a saudade
do seu divino lugar
onde só querem o prazer
fútil não é
é real e vivo
esse fascínio acaso
só faz o país te querer
te quer cada vez mais
e ele te quer pra sempre
sangue latino
corre quente
no vento você sente
e da semente você
cresce
não tem como se sentir
pequeno
No seu espaço
a solidão não é solida
ela não existe mais
seu país te tem
você tem seu país
cativando cada vez mais
dói
e vai doer
mas o seu prazer vai se estender
comigo
o país que eu quero te ser

Inserida por victoria_moreira

O mal do século não é a depressão, é a total falta de compaixão pelo próximo

O mal do século não é a depressão. A depressão é a consequência, não a raiz; ela é o fruto da total falta de compaixão pelo próximo. Seja o próximo um amigo, animal, desconhecido, um familiar. Cada dia mais sentimos a falta de emoção, a dificuldade em se emocionar, de enxergar o outro. Percebemos isso até mesmo nas crianças. As pessoas não se emocionam mais tão facilmente. É mais fácil ignorar. Não sobra tempo. E a compaixão vem dos sentimentos. É a forma mais expressiva do amor.

Compaixão não é razão, é emoção, são tripas e vísceras que se contorcem por dentro.

A compaixão vem do coração, do bem-querer. Não existe na compaixão uma rua de mão dupla. É doação.

Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.

A falta da compaixão traz julgamento, indiferença, depressão, vazio, maledicência, tragédia.

Sim, somos criaturas imperfeitas: erramos, julgamos, ofendemos, magoamos, matamos, mentimos, omitimos, traímos, somos desleais. Falamos muito em Deus, o amor de Jesus por nós, pregamos, ditamos... mas só ficamos na teoria, não praticamos absolutamente nada.

Não podemos exigir do outro aquilo que não somos, que não praticamos nós mesmos.

Eu sei, é difícil se controlar, dominar as palavras, a língua, o impulso. Dominar à si mesmo é a mais dura das missões. Levei boa parte da minha vida para admitir isso e me olhar no espelho e me questionar: "Quem sou eu para julgar? Com que direito eu tinha de ter feito ou dito aquilo?".

Quem é você para julgar? Quem é você para impor seus valores e suas idéias?

Quem somos nós para determinarmos o que é certo ou errado para aquela pessoa? Quem sou eu ou quem é você para apedrejar alguém por seus atos, mesmo sendo esses atos desleais? Quem somos nós, para ao menos, não tentarmos perdoar?

E quase sempre, temos aqueles mesmos defeitos que criticamos. E um dia, quem sabe, cometeremos os mesmos atos de quem apedrejamos. Senão nós, nossos filhos, netos...

Algumas pessoas se acham no direito de controlar nossos sentimentos, nossas vidas, nossos gestos. É mais conveniente ser bom moço, ser politicamente correto, aderir à massa, para sermos aceitos e respeitados. Usamos máscaras para podermos viver em harmonia e em sociedade. Tratamos o outro como mercadoria. Um vale mais do que o outro. Um importa mais do que outro. Eu ajudo um mais do que o outro. Pisamos e esmagamos no coração do outro. Levamos e trazemos informações. Ignoramos a tristeza do outro, dizemos que sua depressão é frescura, é preguiça, não nos importamos. Mas nos lamentamos diante de um caixão.

Se exercitássemos a compaixão, enxergaríamos a vida e veríamos o próximo com menos arrogância e mais afeto. Desceríamos de nosso castelo de cristal e não prejudicaríamos e nem sentiríamos o sádico prazer em fazer o mal, em prejudicar alguém. Nunca é tarde para recomeçarmos e estendermos nossas mãos. Oferecer nosso ombro. Algumas pessoas tomam as rédeas, outras, esperam. Tudo a seu tempo. Tudo se ajeita.

Mais do que se solidarizar com o próximo, a compaixão transforma você, te faz uma pessoa mais humana, menos egoísta, desprendida de materialismo, de soberba, te afasta da ostentação fútil, e o principal, enche de VIDA, de paz e esperança os dias de alguém.

A compaixão tem poder. E o maior poder que ela tem é o de salvar vidas....


Autora: Aurilene Damaceno

Inserida por aurilene

⁠Essas coisas que vem no coração
Que nos inundam
Que qualquer hora que você olha está lá
Esse negócio de não deixar de pensar
Essa vontade de estar sempre junto
Essa coisa do seu olhar
Esse brilho
Essa magia
Isso que me prende
A esse seu sorriso
Umas vezes românticos
Bem pequeninho
Aquele que vem junto com o olhar
Sua gargalhada, aquela bem gostosa
Aquela da fungada
Suas declarações
Nossas manhãs
Nosso jeito
Tudo que quero é você
Todas as letras
Todas as palavras
Todo sentimento
Tudo isso e mais um pouco
Todo nosso amor
Nosso.
Meu e seu
Eu te amo
Nosso, amor
Minha linda aprendendo a te amar mais a cada dia
Te amo
Boa noite, bom dia
sempre

Inserida por CezarRodrigues

⁠<CÁ ENTRE NÓS MULHERES>
Muitas vezes, por estarmos tristes demais, por conta de uma decepção amorosa,ou por outro motivo qualquer, nos agarramos a "qualquer coisa" que nos aparece nesses momentos, como se fosse uma tábua de salvação, uma luzinha no final do túnel.
E basta meia dúzia de palavras bonitas para acharmos que é amor.
Mas antes de se entregar a esses sentimentos com toda a sua alma, observe se ele gosta de você com a mesma intensidade, e se os sentimentos dele estão sintonizados na mesma frequência que os seus.
Nunca fique com alguém se não há um retorno positivo
de tudo o que você faz para agradá-lo.
Em um relacionamento tudo precisa ser recíproco.
Tem que haver cumplicidade, tem que haver sintonia.
Nenhum relacionamento é totalmente perfeito, mas tem que haver ao menos, um mínimo de conexão de gostos... de almas...de costumes...de hábitos...enfim...
Se essa conexão não existe, com certeza você está amando sozinha, e um amor para ser completo, nunca pode ser uma via de mão única.
Quando estamos cegamente apaixonadas, nós temos o hábito de tentar justificar todas as atitudes e comportamentos dele, que tanto nos magoa e nos desagrada... (mas que a gente sempre dá um jeitinho de entender).
Se você liga e ele não atende (e nem retorna depois)....
Se você deixa mensagem, ele visualiza e não responde...(ás vezes nem visualiza)...
Então você começa a pensar...
"Ele deve estar sem celular"..."ele deve estar muito ocupado"....ele deve estar fora de área...
NÃO QUERIDA, ELE SIMPLESMENTE NÃO QUIS TE DAR UM RETORNO, PORQUE O QUE ELE SENTE POR VOCÊ, NÃO É DO MESMO TAMANHO DO QUE VOCÊ SENTE POR ELE ...(se é que ele sente alguma coisa...talvez você apenas seja útil na vida dele).
É seu aniversário e ele "esquece"...ou quando "lembra", diz apenas "parabéns"...e você ainda fica toda feliz pensando..."ao menos ele lembrou"...
O homem quando está apaixonado, ele faz questão de nunca esquecer datas especiais para então ter a chance de demonstrar o quanto você é importante na vida dele.
O homem quando está apaixonado,ele faz o possível e até o impossível, para estar com você.
O homem quando quer uma mulher, ele te procura, antes que você o procure.
Ele fica feliz em amanhecer o dia conversando contigo (mesmo sabendo que irá trabalhar ás 7 da manhã).
Ele se preocupa quando você não está bem.
Ele quer tornar o seu fardo mais leve.
Nunca dedique sua vida a um homem que faz você se sentir triste e deprimida. O amor não traz sofrimento.
Amar é o ato mais puro, confortante e mais bonito que Deus deixou no mundo, mas tem que ser recíproco...tem que haver companheirismo...tem que haver carinho... tem que haver respeito.
O amor pode até não ser eterno,mas ele tem que ser infinito, profundo e valer a pena, por todo o tempo que durar.
Agora pare e pense: Você está em uma relação de amor,
ou está suportando coisas que te desagradam e te magoam,
apenas por carência ou por medo de ficar sozinha?
Ame-se mais, aprenda a se dar mais valor.
Sintonize as suas antenas em outra direção. O mundo está cheio de pessoas esperando alguem para amar de verdade.
Então porque ficar se martirizando, tentando buscar explicação
para o que está tão óbvio, e só você não quer enxergar?
Nosso tempo aqui na terra é muito curto para que o percamos com pessoas que não sabem e com certeza nunca vão saber
o verdadeiro sentido da palavra AMOR.

Inserida por VastyFrazao

⁠⁠<CÁ ENTRE NÓS MULHERES>
Muitas vezes, por estarmos tristes demais, por conta de uma decepção amorosa,ou por outro motivo qualquer, nos agarramos a "qualquer coisa" que nos aparece nesses momentos, como se fosse uma tábua de salvação, uma luzinha no final do túnel.
E basta meia dúzia de palavras bonitas para acharmos que é amor.
Mas antes de se entregar a esses sentimentos com toda a sua alma, observe se ele gosta de você com a mesma intensidade, e se os sentimentos dele estão sintonizados na mesma frequência que os seus.
Nunca fique com alguém se não há um retorno positivo
de tudo o que você faz para agradá-lo.
Em um relacionamento tudo precisa ser recíproco.
Tem que haver cumplicidade, tem que haver sintonia.
Nenhum relacionamento é totalmente perfeito, mas tem que haver ao menos, um mínimo de conexão de gostos... de almas...de costumes...de hábitos...enfim...
Se essa conexão não existe, com certeza você está amando sozinha, e um amor para ser completo, nunca pode ser uma via de mão única.
Quando estamos cegamente apaixonadas, nós temos o hábito de tentar justificar todas as atitudes e comportamentos dele, que tanto nos magoa e nos desagrada... (mas que a gente sempre dá um jeitinho de entender).
Se você liga e ele não atende (e nem retorna depois)....
Se você deixa mensagem, ele visualiza e não responde...(ás vezes nem visualiza)...
Então você começa a pensar...
"Ele deve estar sem celular"..."ele deve estar muito ocupado"....ele deve estar fora de área...
NÃO QUERIDA, ELE SIMPLESMENTE NÃO QUIS TE DAR UM RETORNO, PORQUE O QUE ELE SENTE POR VOCÊ, NÃO É DO MESMO TAMANHO DO QUE VOCÊ SENTE POR ELE ...(se é que ele sente alguma coisa...talvez você apenas seja útil na vida dele).
É seu aniversário e ele "esquece"...ou quando "lembra", diz apenas "parabéns"...e você ainda fica toda feliz pensando..."ao menos ele lembrou"...
O homem quando está apaixonado, ele faz questão de nunca esquecer datas especiais para então ter a chance de demonstrar o quanto você é importante na vida dele.
O homem quando está apaixonado,ele faz o possível e até o impossível, para estar com você.
O homem quando quer uma mulher, ele te procura, antes que você o procure.
Ele fica feliz em amanhecer o dia conversando contigo (mesmo sabendo que irá trabalhar ás 7 da manhã).
Ele se preocupa quando você não está bem.
Ele quer tornar o seu fardo mais leve.
Nunca dedique sua vida a um homem que faz você se sentir triste e deprimida. O amor não traz sofrimento.
Amar é o ato mais puro, confortante e mais bonito que Deus deixou no mundo, mas tem que ser recíproco...tem que haver companheirismo...tem que haver carinho... tem que haver respeito.
O amor pode até não ser eterno,mas ele tem que ser infinito, profundo e valer a pena, por todo o tempo que durar.
Agora pare e pense: Você está em uma relação de amor,
ou está suportando coisas que te desagradam e te magoam,
apenas por carência ou por medo de ficar sozinha?
Ame-se mais, aprenda a se dar mais valor.
Sintonize as suas antenas em outra direção. O mundo está cheio de pessoas esperando alguem para amar de verdade.
Então porque ficar se martirizando, tentando buscar explicação
para o que está tão óbvio, e só você não quer enxergar?
Nosso tempo aqui na terra é muito curto para que o percamos com pessoas que não sabem e com certeza nunca vão saber
o verdadeiro sentido da palavra AMOR.

Inserida por VastyFrazao

⁠CÁ ENTRE NÓS MULHERES
Muitas vezes, por estarmos tristes demais, por conta de uma decepção amorosa,ou por outro motivo qualquer, nos agarramos a "qualquer coisa" que nos aparece nesses momentos, como se fosse uma tábua de salvação, uma luzinha no final do túnel.
E basta meia dúzia de palavras bonitas para acharmos que é amor.
Mas antes de se entregar a esses sentimentos com toda a sua alma, observe se ele gosta de você com a mesma intensidade, e se os sentimentos dele estão sintonizados na mesma frequência que os seus.
Nunca fique com alguém se não há um retorno positivo
de tudo o que você faz para agradá-lo.
Em um relacionamento tudo precisa ser recíproco.
Tem que haver cumplicidade, tem que haver sintonia.
Nenhum relacionamento é totalmente perfeito, mas tem que haver ao menos, um mínimo de conexão de gostos... de almas...de costumes....enfim...
Se essa conexão não existe, com certeza você está amando sozinha, e um amor para ser completo, nunca pode ser uma via de mão única.
Quando estamos cegamente apaixonadas, nós temos o hábito de tentar justificar todas as atitudes e comportamentos dele, que tanto nos magoa e nos desagrada... (mas que a gente sempre dá um jeitinho de entender).
Se você liga e ele não atende (e nem retorna depois)....
Se você deixa mensagem, ele visualiza e não responde...(ás vezes nem visualiza)...
Então você começa a pensar...
Ele deve estar muito ocupado"....ele deve estar fora de área...
NÃO QUERIDA, ELE SIMPLESMENTE NÃO QUIS TE DAR UM RETORNO, PORQUE O QUE ELE SENTE POR VOCÊ, NÃO É DO MESMO TAMANHO DO QUE VOCÊ SENTE POR ELE ...(se é que ele sente alguma coisa...talvez você apenas seja útil na vida dele).
É seu aniversário e ele "esquece"...ou quando "lembra", diz apenas "parabéns"...e você ainda fica toda feliz pensando..."ao menos ele lembrou"...
O homem quando está apaixonado, ele faz questão de nunca esquecer datas especiais para então ter a chance de demonstrar o quanto você é importante na vida dele.
O homem quando está apaixonado,ele faz o possível e até o impossível, para estar com você.
O homem quando quer uma mulher, ele te procura, antes que você o procure.
Ele fica feliz em amanhecer o dia conversando contigo (mesmo sabendo que irá trabalhar ás 7 da manhã).
Ele se preocupa quando você não está bem.
Ele quer tornar o seu fardo mais leve.
Nunca dedique sua vida a um homem que faz você se sentir triste e deprimida. O amor não traz sofrimento.
Amar é o ato mais puro, confortante e mais bonito que Deus deixou no mundo, mas tem que ser recíproco...tem que haver companheirismo...tem que haver carinho... tem que haver respeito.
O amor pode até não ser eterno,mas ele tem que ser infinito, profundo e valer a pena, por todo o tempo que durar.
Agora pare e pense: Você está em uma relação de amor,
ou está suportando coisas que te desagradam e te magoam,
apenas por carência ou por medo de ficar sozinha?
Ame-se mais, aprenda a se dar mais valor.
Sintonize as suas antenas em outra direção. O mundo está cheio de pessoas esperando alguém para amar de verdade.
Então porque ficar se martirizando, tentando buscar explicação
para o que está tão óbvio, e só você não quer enxergar?
Nosso tempo aqui na terra é muito curto para que o percamo⁠s com pessoas que nunca vão saber o verdadeiro sentido da palavra AMOR.

Inserida por VastyFrazao