Conto Amor de Clarice Lispector
Amor de inverno
Quero um amor de inverno
E nos teus braços me jogar
Sem preocupar com o destino
Para no teu calor me aconchegar
Quero um amor de inverno
Que dure com a estação
Pois não precisa ser eterno
Mas, que faça bem ao coração
Quero um amor de inverno
Me embriagar no teu carinho
Com um amor genuíno
E nas lembranças eu me atenho
@zeni.poeta
O amor é a essência da vida.
Entre inda e vindas observava atentamente o funcionamento do ciclo da vida sua engrenagem as etapas, evolução dos sentidos, percebi que no meio onde vivia influênciava o todo e em cada perda e ganho tentativa de reiniciar um novo relacionamento arriscava todas minhas forças e sempre tinha a necessidade retomar perdoar pois via fraqueza em seu olhar muita ambição, ciumes, tentei de todas as formas desvendar o seu mistério mas percebi que era uma missão impossivel pois cada um de nós somos oque escolhemos ser, nunca desisti de ama-la, amo incondicionalmente e sei que tem uma carta poderosa nas mãos, o livre arbítrio. Por décadas insisti e busquei entender seus vícios suas virtudes, defeitos. O tempo foi passando e você se transformou nesse ser enigmático, incansavelmente para mim era uma questão de honra entrar no seu psicológico, aos poucos fui percebendo que as teoria de Freud fracassaram comigo, sou um mero mortal não podemos ler a mente, sofri com a falta de resposta, por mais que eu fizesse uma alta reflexão descobri que não era um ser perfeito, amado e odiado convivia também com meus pesadelos sofria perseguições de anjos maus. Sem maturidade me afastei por uma longa jornada exausto de tanto explorar o inexplorado, uma coisa ficou certa o ciclo da vida é cruel te põe de joelhos escraviza, por diversas vezes repeti o mesmo processo os mesmos erros tentei entrar na sua mente no intuito de encontrar sentido a resposta para minha busca.
O tempo passou o insucesso já se fazia presente foi quando percebi que minha busca não tinha falhado e ouvindo e olhando nos olhos de quem eu mais amava percebi que toda minha trajetória não havia passado em vão e nessas três décadas voltaria e faria tudo diferente, começado "N" vezes não repetindo os mesmos erros só assim não condenado pela ausência da essência da vida: o amor.
03/06/2021.
Maior e mais feliz
Uma paixão desenfreada e eloquente, afetivamente veio a se torna amor com o passar do tempo,
as tuas falas, o teu carisma e o teu jeito único de me fazer bem são uma magia constante e fácil de ser absorvida,
em cada passo dado olhando pra ti sinto uma viagem profunda de emoções e pensamentos acontecer,
os dias vão e vem como as marés, eles parecem movimentos iguais mais são lindamente diferentes,
da sacada de um hotel de seis andares vejo a torre eiffel com seus mais de trezentos metros apontando para o céu cheio de pinturas quase noturnas e você aqui do meu lado segurando duas xícaras de café distribuindo sorrisos e seus olhares encantados,
tu me manténs motivado a ser o maior ser humano e mais feliz deste mundo.
Estrela brilha ardente e solitária
Lá no alto clama o amor
Rogo aos céus que honraria
O desejo de amar com ardor
E tudo se transforme em melodia
Na esperança de tocar teu coração
Que no transcorrer do dia
Buscar na alma a emoção
Que o amor venha me Acariciar
No viver com intensidade
Para todos os dias eu vislumbrar
E contemplarmos juntos o amor
Com o brilho da estrela
Num clima sedutor
@zeni.peta
Amor é o despertar da flor
Sentir o teu aroma
Se embreagar no teu cheiro
Dançar ao som dos pássaros
Amor é o brilho das estrelas
Em noite de lua cheia
Cintilante sobre o mar
Que te faz engrandecer
Amor é o raio de sol
Que ilumina a tua alma
Eleva meus olhos
No encanto do teu ser
@zeni.poeta
Nas manhãs de inverno
O amor vem vislumbrar
No calor humano
Os dias frios atenuar
Os dias frios atenuar
No teu abraço que aquece
Juntinho de você vou ficar
E o coração adormece
E o coração adormece
Numa noite de luar
E a alma adoce
Até um novo sol raiar
Até um novo sol raiar
No desabrochar das flores
E o amor emanar
De todas as cores
De todas as cores
O mundo colorir
Curar as dores
E de amor te cobrir
@zeni.poeta
Não corra atrás do amor.O amor não é busca, é espera.
Não se esforce para achar um grande amor.O amor não é procura, é encontro. Ele necessita é de liberdade para nascer,sem dia de chegada, sem hora marcada, de parto normal, para fazer do coração da gente, o seu berço e de nossa vida, a sua morada .
E de repente, quando você parar de procurar, irá sentir:o amor lhe encontrou.
O Amor não tem cor, é luz. Não tem idade, é eterno. Não tem raça e nem credo.
O Amor não tem juiz, é livre. Não obedece, é emoções. Amor não se aponta, está em todas as direções.
Amor é bom e ruim, é complicado.
Amor é homem e mulher, igual no sexo e misturado.
Amor não tem resposta é um poder de Deus e confunde a mente e o coração.
Amor não está a venda, não tem preço e nem proposta. É coberto de verdade, o amor tem razão!
Dia dos namorados
E dia de falar de amor
Uma palavra tão especial
Que torna-se difícil descrever
É um perfume que vem da alma
Transbordando todo o ser
Tem cheiro doce
É tão meigo
Que seu aroma enfeitiça
Como uma magia
E dá vontade de ficar
Aí Juntinho só para sentir
E no teu perfume embreagar
E por um momento
Esquecer da vida
E viver no sonho
Só de amar
@zeni.poeta
Amor
Espalhe amor
Seja amor na vida de alguém
Na tua essência
Consigo mesmo
Fazendo gentileza
Deixando o dia mais colorido
A vida com mais leveza
Espalhe alegria
Com sorriso nos lábios
Abra teu coração
Deixe o sol entrar
Transforme seu modo de viver
E onde você passar
Deixe um aconchego
Um abraço que aquece
E uma alma que acolhe
Zeni.poeta
DEPRESSÃO NÃO MATA, A VIDA MATA ("Depressão é excesso de amor próprio. O indivíduo se ama tanto que não se aceita minimamente arranhado." — Sintia Lira)
O "asqueroso" vai passando! Só os velhos gostam dos velhos, porque vão perdendo juntamente e por igual o gosto por tudo, e, por outro lado, vão gostando mais DO PASSADO e do nada até chegar ao desprezo de si mesmo. Deus seria injusto demais, se não nos preparasse para o retorno ao pó desbotado e insípido. Só supera as consequências negativas da velhice a (des)graça do ser pobre! Velho rico é extorquido pelos parentes. Assevero ser muito difícil admitir sobre o fato de qualquer idiota jovem se impor melhor que eu na vizinhança comum, ainda que me ache sábio. Minhas rugas sabem muito bem arruinar meu argumento e a gabarolice de quando, um dia, fui herói. Agora, submetido ao desprezo, sofro duplamente, por que também até o meu espelho me nega os elogios devido, de algum jeito. Pois, insiste em me dizer que não sou objeto de admiração positiva e nenhum perigo a ninguém, nem ameaça e nem nada. Aqui estou eu "nonada" de mim mesmo. O que me manteve vivo, foram as conversas a meu respeito, embora na tentativa de me desvirtuar e denegrir, pelo menos me mantiveram nas bocas dos fofoqueiros. Ainda hoje, alguns se protegem de mim, então esforço-me para considerar isso positivo, já que me protegem deles também. Além do mais, enquanto se protegem de mim, consideram-me, no mínimo, um perigo, e eu me iludo que, de fato, sou assustador!(CiFA
Amor foi o que senti quando o vi, como não lembrar o nosso primeiro beijo.
Hoje posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu, não imaginava que namorar você fosse tão tranquilo.
Sou grata por não haver brigas entre nós, e grata por ter você ao meu lado, nos bons e piores momentos da vida.
Meu coração bateu mais forte quando encontrou o seu, não é atoa você também percebeu, que a metade que faltava em mim era você.
Coração sinto dizer, alguém roubou você de mim. Será que é bom ou ruim?
Ousado amor que existe entre nós dois, não há como explicar esse sentimento.
Amo quando ele sorrir, me olha, me elogia, e diz que me ama é uma sensação única.
Jamais quero perder esse amor que me completa.
De: Sua metade
Para: Sua metade
Você me fez sentir viva.
Viva e apaixonada.
Até que enfim te encontrei, querido amor, por onde andavas?
Fiquei a sua procura por longos anos, achei que encontraria você na família Vaz mas me enganei, depois de tanto ser iludida e iludir outros o destino vem e me dá um murro.
Conheci o amor da minha vida, que apesar de ser lindo roubou meu coração.
Tentei me esconder não tive sucesso, foi tão forte o sentimento, que não tive escolha a não ser entregar meu coração.
Como não se vende amor a cada esquina, decidi me permitir amar.
o tolo do amor
não percebeu quando se perdeu
não percebeu quando o céu deixou de ser azul
não viu quando as nuvens ficaram cinzas
quando os dias ficaram mais longos
quando a noite ficou mais fria
não percebeu que era ele
o tolo do amor, que se apaixonou
e perdeu o sentido em seus dias
nunca encontrou o que veio buscar
pois o amor dela se escondeu embaixo de uma pedra
impossível de tirar, arrastar ou levantar
mas ele não parou de tentar mesmo quando suas mãos e seu peito começaram a sangrar
como o pássaro perdeu a força para voar
mas não desiste de tentar planar pelas nuvens
com a esperança de poder só mais uma vez sentir a liberdade do vento em seu rosto
ele tenta
mesmo quase sem força para amar
ele tenta
mesmo que esta pedra nunca vá te deixar o amar
ele tenta
seguir os seus dias pensando em ti mesmo poucas lembranças que tem ele guarda na alma
como um manto os seus sorrisos
o tolo do amor ama e nunca é amado
o tolo do amor cura e é machucado
o tolo do amor luta mas nunca é salvo
o tolo do amor perdoa e nunca perdoado
eu sou o tolo do amor que sempre vaI amar sem ser amado
e que nunca foi amado
apenas deixado de lado esquecido, isolado
onde seu amor não é compartilhado
onde apenas um lado ama e outro é amado
como o tolo do amor vou te amar mesmo que eu nunca venha a ser o seu amado
assim como o tolo do amor eu estarei sempre a seu lado mesmo que eu nunca seja o seu par
como o tolo do amor.......
Sinto saudades de você, meu amor
Preciso da sua companhia.
Os dias parecem eternos,
sua ausência tira minha vida.
Minha vida, estou pensando em você
e eu sei que você também,
você sabe que meu coração bate
enquanto minha mente pensa em você.
Estou tremendo e não está frio
minha pressão muda.
Quando penso em você,
meu coração para.
Com um beijo eu resolveria,
enquanto acaricio seu corpo
no escuro imagine
seu belo corpo esguio.
Você e o que mais amo
e eu nunca vou te esquecer,
mesmo se você não estiver comigo,
em meus sonhos te amarei.
Nosso caso é um descaso
Um lance imperdoável ,um amor descontrolado como um trem sem estação
Tudo dentro de nós arde,queima causa explosão
Não temos fome de vida ,vivemos a deriva
Entre a sombra e a escuridão
Somos dois sacripantas
Andando na contramão das palavras
Um desejo além do tempo ,um gostar sem tocar
Na alma ,pele em qualquer lugar .
Somos sólidos na solidão de nossos dias
Temos todo tempo do mundo
Horas, vírgulas palavras repetidas
Nos versos ,nos muros da vida
Somos vontades
Vorazes sem rosto ,corpo ou dimensão
Queremos ser um só ,dentro de um quarto sem olhar o relógio ,ventos na cortina
Sem ouvir o mundo lá fora
Nós queremos tudo que nos devora
Um amor de dentro pra fora
Que conheço
Que jamais esqueço
Temos chances
Silêncios
A chave de todo pecado
Que nos aguarda
Um dia talvez ,eu você e a canção da vez
Não há nada que desfaça
Essa ânsia de amar
Do possuir ,amar
Ficar por ficar
Sem pressa de acabar
Não diga jamais que não te sonhei
Que te deixei ir
Que o amor um dia morreu
Que é verdadeiro fica no peito
Não há jeito de sair
Ama-me daquele louco desejo .
De me ter em seu lado
Em seus braços
Não me deixe sozinha jamais.
Entre nós há salvação
Na dor
No amor sentido.
Em todas palavras não ditas
Ficada na garganta
Temos um ao outro
Mesmo a contra gosto
Entre mágoas
E águas passada
Temos um desejo veloz
Tão claro feito a lua da tua janela.
Onde você ainda me espera
Em meio aos seu livros
Seremos eu você e todo nosso barulho
Me ame de uma só vez
Me tenha mas mãos
Na tua vida
Vamos nos permitir
Sonhar
Deixar ficar
Só você o amor
E eu
Neste recanto de amor aonde nos elevamos, absorvemos cada olhar,
despido de palavras, brilho com brilho, portas adentro, na mímica
e na química dos sentidos, na expressão de cada sussurro trémulo
a vestir sorrisos de contentamento.
Inspiramos todos os gestos das palavras que caiem em cascata,
e no pranto das nossas lágrimas maturadas pela alegria da espera,
tocam campainhas que despertam em nós sensações inebriantes,
nestes soluços de pranto embriagado pelo êxtase de todos os sentidos
a fervilharem em nós coreografias de sonhos que nos percorrem como um rio.
Meu amor, quando chegares
não tragas na bagagem
a superficialidade,
traz apenas a profundidade
em todos os teus sentidos!
Não te percas em futilidades
porque tenho ânsia de crescer e saber...
Agasalha-me com a verdade
e veste-me com o olhar dos teus sorrisos!
Quero que partilhes comigo
todos os teus anseios,
acordar ao som da música
que juntos tocamos em acordes
de sintonia e harmonia!
Sabes meu amor há tanto tempo
que espero pela tua chegada
e tu continuas aí à espera do mesmo que eu...
Sonho com o dia em que te irei abraçar
e juntos em vez de uma taça de vinho
beberemos as palavras de um livro
que nos fará levitar e nos fará galopar
para fora deste mundo onde impera
a falta de criatividade para se amar!
Meu amor, não me ofereças flores,
deixa-as viver, não me ofereças perfumes,
quero sentir o cheiro da tua alma
e perfumar-me com ela.
Meu amor há tanto tempo que costuro
a tua alma á minha, na ânsia de te encontrar
e na prega da bainha em que te guardo,
existe uma enciclopédia de requisitos que
tens que trazer contigo!
Não me condenes meu amor, não sei viver
pela metade, nem sei fingir que é amor quando não é.
Também não me julgues mal meu amor,
porque não quero nada que me possas ofertar.
Só quero a tua mão na minha, o teu sorriso a florir
sóis no teu e no meu jardim, e quero ver-te tão feliz
para me banhar nos teus dias e adormecer
na cama da tua felicidade que é o cobertor
com que te cubro a vida meu amor!
Alice Vaz De Barros
Quero falar-te de uma palavra
que abre asas e te agasalha.
Quero que nela encontres o amor
e que ele te eleve nas alturas
a cada madrugada,
buscando no orvalho quente
do gemido das flores,
o fruto fecundado pelo sol.
Quero que ela seja como uma melodia
ecoando de um belo stradivárius,
cujo exímio violinista, afina
em idiomas resplandecentes.
Queria morder suavemente os lábios
deixando escorrer a palavra que grita
na minha garganta nua e guardasses
sementes de sésamo para que abrisses
todas as portas como que por magia.
Queria que em cada sorriso
prendesses o teu olhar ao meu
e ao invés da menina dos olhos,
rosas brancas me ofertasses
para veres a minha alma desabrochar.
Quero fazer desfilar esta palavra
dentro de ti, para que a contemples,
que ela inflame e seja derramada
que te inspire com ardor e te traga
a cada manhã a vida de quem espera
e sabe aquilo que planta.
Quero apenas ouvi-la com a tua doce
e suave voz pronunciada com um sorriso,
em letras bem magistrais de preferência maiúsculas.
Quero senti-la forte como o amor
que ecoa no teu sorriso a leves
por todo o mundo e a cantes
em melodias vertendo-a como
uma seiva fresca, perfeita.
Abro a boca do meu céu,
e como chuva em solo celestial,
só me cai da alma, o som da palavra
PAZ a latejar e entrego-ta.
Alice Vaz De Barros
O amor platônico me deixa perdido,
Por não ser achado por quem eu amo.
Meu peito dói tanto
Pelo fato de não ser correspondido.
Não é uma dor que me mata.
É uma dor que me abraça,
Que me arde por inteiro,
E eu ao mesmo tempo, sinto-me bem.
Por saber que, mesmo sendo ser humano
Eu consigo amar alguém.
Trecho de um poema do meu livro: Dom Amaro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp