Conto Amor de Clarice Lispector

Cerca de 94152 frases e pensamentos: Conto Amor de Clarice Lispector

Saudade é algo que te destrói
Um sentimento que atinge
O coração e o corrói.

Tem gente que ama , não finge
Vive cada momento
Desde a alegria ao sofrimento.

Calma, ele não é um herói
Lembre-se que a saudade dói!
Só não quer ver alguém que ama virar Apenas sinônimo de saudade
Para não se lamentar por toda eternidade.

Inserida por diego_bauer

tem tantas coisa em mim que eu gostaria de jogar fora, como esse medo de me mostrar, o medo de falar, o pensamento de que tudo sempre vai piorar, o meu jeito de sofrer por nada, a confiança excessiva que coloco em quem sei que não merece, isso tudo e muito mais, só as deixo aqui por causa de sua frase
"Isso te faz você e sem qualquer um desses defeitos você não seria aquele que eu amo".

Inserida por Thatsu

Com você aqui, eu posso me sentir melhor, eu quero, e eu estou melhor. Você me traz felicidade que tantas pessoas suplicam para ter. E eu, eu tenho. Eu te tenho. E você, você me tem.
Espero que nada disso, essa felicidade incontrolável e essa paz que prevalece em mim, não passe tão rápido. Que ela não passe em 3, 4, ou 5 meses. Que ela prevaleça. Que eu possa te beijar toda manhã, e depois sorrir. Porque tudo em você, tudo e todas as coisas em você são perfeitas. Você é perfeita. Talvez não seja para todos, mas para mim, você é perfeita. Como uma flor que acabou de desabrochar ou um passarinho que acabou de aprender a voar. Tenho em mim todo o amor e toda felicidade do mundo, e eu quero compartilhar com você. Fazer você sentir o mesmo.
E no momento que a brisa fresca passar por nós, eu vou sorrir, te olhar, e dizer "eu te amo".

Inserida por LaianeMotta

Levas-me distante,

Levaste-me distante
Para que eu pudesse me apaixonar?
Para poder substituir um amor antigo pelo seu amor supostamente novo?

Levaste-me distante para poder acariciar o seu tom de pele,
para que as minhas narinas gravassem nos suas mais íntimas partes o cheiro do seu corpo?

Para que os meus pensamentos e reflexões fossem somente unidireccionais?

Acabaste por entupir o meu coração com amor supostamente verdadeiro,
Acabaste por entupir os meus ouvidos com o som suave e ncofundível da sua voz
Acabaste por entupir a minha mente com sonhos impossíveis de serem atingidos

Pediste permissão para amar o meu coração e deixá-lo na pior ternura e solidão?

Entupiste o meu ser com falsas esperanças,
Alcançaste os teus sonhos acabando por ocupar o teu útero com a semente daquele que tu amas,

Recebendo semente que somente tu irás fazer florescer e brotar?
Porque sementes minhas foram espalhadas em dois campos fertéis

Campos em que totalizando as contas poéticas rimam e somam dois

Dois campos fertéis que receberam sementes saudáveis,
Sementes sem defeitos de fábrica.

O Campo mais fértil gerou três plantas de uma só semente,
Enquanto que tu foste enchida e entupidas com dois tipos de sementes que nunca se cruzaram...

Para de me entupir com falsas falácias de amor,
Porque o meu coração desacreditado e maltratado desacredita os teus infieis e entupidoras acções e falácias...

Desaparece...
Já não quero ser entupida.

Inserida por ERoPaul

Ser “CHIQUE”

Ele era simples. Veio do interior de Minas logo após se casar. Não tinha muito dinheiro, e roupas de grife não estavam sob sua mira.

Não frequentou muito a escola, não teve aula de etiqueta e boas maneiras, entretanto, esbanjava elegância!

Foram cinco filhos. Não admitia arrotar à mesa, desperdiçar alimentos, mexer no que não lhe diz respeito, comprar e não pagar, desrespeitar o limite do outro, gritar com o seu próximo, ser indiscreto, ignorar as pessoas que não te trarão benefícios...ele era intolerante a tudo isso.

Não fazia dívidas que ele não pudesse pagar. A palavra dele era Sim ou Não, e nela você podia confiar.

Ele não ignorava as pessoas, não era dominado pela ambição, aliás, questiono se ele tinha alguma ambição.

Todos na redondeza o conhecia e dava bons testemunhos dele. Homem íntegro, honesto e que se desviava da aparência do mal.

Ele era atencioso e atraía olhares pelo seu brilho próprio, diferenciado.

Por tudo isso e mais um pouco, eu admiro a “chiquesa” desse homem, O MEU PAI QUERIDO, e aprendo com isso:

Ser chique não é TER, apenas ter é muito superficial. Ser chique é SER, o ser não tem limite. Quem É de verdade, ainda que lhe falte o oxigênio, tem a sua marca para sempre carimbando outras vidas por aí...

Inserida por LilianQuedima

há sempre algo, para além do ver-se
o que para além do verde, é espanto
e tanto, que só sentindo pode ter-se.

como se cada cor custasse doer-se...
de que valeria a dor, sem sentirmos
se só sentindo faz do Ser, ser-se...?!

e no entanto, sentir-te é o espanto
o acalanto que de tumulto se veste
esta esperança... este supor-te...!

Inserida por mariajoaodumas

Ouça sempre a sua voz interior.
Por não ouvir a minha, sempre me decepcionei.
Todos os dias permaneço nesse erro por ignorá-la.
Tento agradar, me entregar à pessoa amada.
Mas nunca recebo o reconhecimento que devia. Eu sou teimoso.
Bem que a minha voz interior avisa...
E como diz o ditado: Quem avisa, amigo é!

Inserida por quemsabeumdia

Um dia

um dia eu senti que voce precisava de mim
um dia eu fui a pessoa mais importante da sua vida
um dia eu senti que em mim voce depositou os seus sonhos
um dia achei que voce entregou o seu amor

um dia voce pensou apenas em mim
um dia eu fui o seu mundo
um dia me viu como único
um dia eu fui o mais importante

um dia preenchi o seu vazio
um dia fiz o seu coração bater de novo
um dia troquei suas lágrimas por sorrisos
um dia fui a razão da sua felicidade

um dia voce me fez sentir importante
um dia voce me fez sentir amado
um dia voce me disse que iria contra todos por minha causa
um dia eu acreditei em voce

um dia me senti a pessoa mais feliz do mundo
um dia achei que nada pudesse mudar
um dia me senti seguro
um dia achei que seria eu e voce

um dia achei que sua palavra era pra sempre
um dia achei que a vida valia a pena
um dia achei a razão de viver
um dia achei que tudo isso era por voce

Um dia eu me dei uma chance
Mas os dias são repletos de mentiras...

Inserida por quemsabeumdia

Mulher

Somos gerados no teu ventre e sugamos a vida no teu seio.
E seguimos sempre assim, nós, tão dependentes de ti.
Em teus olhos e no teu sorriso é que encontramos a paz, a força e a razão dos nossos sonhos.
Viveremos, sempre, no infinito desejo de estar em ti, dentro de ti, no teu coração. E a tola incerteza do teu amor será nossa eterna cruz.
Finalmente, rogaremos a Deus um último privilégio, além do de ter nascido e vivido por ti. Quando nossa alma clamar o desfalecimento e o nosso corpo, cansado das batalhas se entregar, que esteja envolvido em teus braços, mulher!

Inserida por paulo_henrique_14

TUDO É UM, UM É TUDO

A realidade se reduziu em fragmentos, podendo ser analisada separadamente. Assim é a visão mecânica do mundo, uma visão equivocada. Os diversos órgãos do corpo humano, as diversas nações, as diversas raças, as diversas religiões, etc. são consideradas isoladas umas das outras. Porém, na realidade, nada existe isolado no universo, pois tudo é interdependente e interconectado.

No universo a existência só é possível devido aos relacionamentos. A verdadeira realidade não pode ser vista fora de um sistema interdependente e interconectado. Tal realidade é ecologia integral no mais amplo sentido.

O velho ditado que diz “o todo sempre é maior do que a soma de suas partes”, não faz mais sentido após as descobertas recentes da física quântica.

Portanto, não devemos ter dúvidas de que “Tudo é Um, Um é Tudo”. Essa grande verdade já era do conhecimento de sábios e místicos da sabedoria mais antiga que temos conhecimento.

Para facilitar a melhor compreensão, vou dar um pequeno exemplo: pegue uma folha de uma árvore e dedique todo o seu amor. Mas, e o ramo que produziu a folha? E a haste que sustenta o ramo? E as raízes que alimentam a casca, os ramos e as folhas? E o solo que envolve as raízes? E o sol, o ar e a água que dão vida ao solo? Muitas vezes, as quantidades dos ingredientes são variáveis, mas são os mesmos. Apenas mudam suas quantidades relativas e a forma de preparação.

Da mesma maneira, quando olhamos o mundo a nossa volta, vemos uma variedade incrível de seres vivos e objetos inanimados, de um grão de areia a galáxia, de um vírus a uma baleia. Quantos tipos de "ingredientes" diferentes são necessários para produzir esse mundo?

De tudo isso fica uma bela lição “O amor que corta uma fração do todo não é verdadeiramente amor!”

Inserida por fabioxoliveira2007

De repente você percebe...
Estar vivo é como uma escalada.
Subimos sem ver o pico da montanha,
apenas buscando um melhor caminho.
Porém, dificulta se estamos carregados.
Eis que olhamos a mochila e notamos que
guardar rancor e avareza pesa demais e que
o essencial é apenas gratidão e amor próprio.

Inserida por 1minutopalma

Esperança

Esperança que te enlaça,
que te repassa,
e amordaça o grito da alma.

Esperança que enobrece a vida,
de um,
de muitos.

Esperança que chega,
com suas fortes ondas,
quebrando o marasmo da coragem.

Ah,
esperança,
que o vento te traga,
arrebatando toda a desesperança nas tristes almas.

Inserida por simonaimmacolata

Perdão não significa sofrer de Alzheimer

Se você está disposto à perdoar alguém por qualquer motivo, precisa ter em mente que perdão não significa que você vá ou tenha que esquecer.

Perdoar não significa que você sofre de alzheimer e esqueceu ou vá esquecer de tudo.

Você não vai simplesmente ser acometido por um fator que te dará a perda da memória, pelo contrário, vai recordar enumeras vezes do que se propôs a perdoar.

Então perdoar é recordar do erro, mas sobretudo do amOr que te fez sentir a necessidade de perdoar quem te fez mau.

Por silogismo podemos dizer que perdoar é lembrar do mau feito por quem amamos, amando-o mais lhe dando perdão como prova de amOr.

Logo o perdão é amOr.

Inserida por jpiresuff

AME

Ame a beleza, nas suas diversas formas.

Ama a vida, nas suas luzes e sombras.

Ame a natureza, nas suas diversidades.

Ame a incerteza, nos seus mistérios.

Ame a amizade, nas suas divergências.

Ame a música, nos seus efeitos meditativos.

Ame o vinho, nos seus sabores inspirativos.

Ame a arte, nas suas retratações do belo.

Ame a unidade, nas suas inter-relações.

Inserida por fabioxoliveira2007

E quem disse que os relacionamentos são perfeitos, e quem ainda disse que precisamos ser perfeitos? Ningué o é, nossas relações de familia por exemplo, as vezes um sede o Outro não, um perdoa o Outro não, um muda o Outro não....e a gente tenta empurrar com a barriga, e arrisca, e negociando se chega a um consenso, alguém tem que ceder se há algum resquicio de amor, de respeito, de gratidão. E a gente tem momentos felizes e gratificantes, ou seja; algém cedeu.
Dia gratificante, de surpresas, cansativo, diferente, Mas muito Feliz, momentos que ficarão guardados na memória ( e na nuvem, rsrs) Alahamdulillah por um dia perfeito, por um dia Feliz. Estou grata.

Inserida por iracema_f_n_romano

Eu te dei o melhor de mim, e nem pedi o seu melhor, só queria a sua companhia, os seus defeitos, o seu abraço, o seu cheiro, o seu calor, mas você não foi capaz de me amar , nem de me cuidar.
Eu definitivamente amo você, demais para saber que isso pode ser doloroso, Te amo , e não canso de repetir, e só vou parar quando eu morrer , e olhe lá, por que todo esse sentimento não vai durar uma vida só.

Inserida por cartasanonimas

Vamos ser como as crianças.
Livre de preconceito, inveja, julgamentos.
Vamos ser puros, transparentes.
A criança, a criança é amorosa, caridosa. Se diverte com as mais simples coisas.
é humilde, sincera. Ama sem rotular. Descrição perfeita da nossa alma.
A criança é puro amor incondicional.
Nos enxergam com os olhos da perfeição.
Nunca é tarde para tarde para ser uma criança.

"Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas".
Mateus 19:14

Inserida por TiagoPereiraS

Tu, tão amigo...
Eu, querendo-te " Tão amante"
Te sonhava à cada instante, em qualquer vento,
num canto qualquer!
...Eu, pobre menina apaixonada
... Tu amigo da velha mocidade
Em mim, serás sempre saudade
do meu primeiro amor,
que era amizade.

Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)

Inserida por elisasallesflor

EXTASIADA

Eis-me aqui
Plenamente contente de ti
Meu tapete, as flores que me deste
Lembranças de um terno amor,
doce
aconchegante
imenso em gentilezas e carinhos...

E como há ternura nestas lembranças
Me perco em magias e encantamentos
Em brumas de sonhos
Êxtase sem fim...

Em tudo há cor
Um cheiro nosso, dos nossos cansaços
de amor, ainda solto pelo ar, em movimentos
circulares, invocando energias de desejo
e empatia.

Assim somos nós...Almas entrelaçadas.
Penso tanto em ti__ Saudades.
Oxalá que neste momento
eu esteja nos teus pensamentos...
...Tanto quanto habitas o meu.

Elisa Salles
( Direitos autorais reservados)

Inserida por elisasallesflor

CONSTATAÇÃO

Nas noites frias
sinto tua falta
já nem é mais saudade
é desespero mesmo!

A ausência da tua pele quente
tocando a minha com intimidade,
da sua voz grave, sussurrando desejos,
o toque úmido dos teus beijos.
Meu Deus!
Quanto desalento!
São nessas noites sombrias
Que chego à triste constatação
de como sou sozinha...

Inserida por elisasallesflor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp