Conto Amor de Clarice Lispector
Que seja breve a vida, mas bem vivida.
Que seja eterno o amor, mas que seja realmente amor.
Que as palavras sejam ouvidas e ditas, de forma que tu entendas e eu compreenda.
Que as flores que ontem eram apenas sementes brotem da terra e se tornem rosas, belas multicores maravilhosas.
Que a água do mar faça acalmar o coração da menina a se debater por entre as ondas.
Que o vento sopre brando e suave nas faces belas das mulheres, senhoras, moças donzelas.
Que a (DEUSA) Afrodite mostre ao povo o verdadeiro sentido que têm a palavra amor, sem desenganos, desencontros sem dor.
Que eu seja lembrado não pelo que fiz ou deixei de fazer, mas pelo que fui.
Que a noite as estrelas dancem em contemplação felizes e reluzentes, assim são pessoas que tem luz, assim são muita gente.
Que a poesia não sirva de simples palavras e para que ouvir que seja como uma canção dos anjos a entoar flautas e clarins sob o céu.
Que tudo na vida seja feito em nome do amor.
A Magia do Amor
O amor, um casal apaixonado, sonho de felicidade, desejo e cumplicidade. Vontade que não quer cessar, enlevo de se entregar. Uma linda canção, toques de sedução, temperos da paixão. Tabus quebrados, suspiros dobrados, beijos molhados, viagem maluca, sem direção, o amor em plena ascensão.
O aniversário da minha amiga
És minha amada amiga e meu amor.
Sê-lo a um dia estivo, meu melhor amor.
Sê minha linda princesa mui feliz!
Trago-te as flores do teu coração, amiga!
És minha bela amiga do coração, amor!
O alaúde do teu aniversário e amor;
O beijo do teu querido vate e amigo,
uma alvorada do teu bolo a sentir-te.
És meu melhor carinho da vida, amor!
A cavatina do teu beijo a tocar-me;
A lembrança do teu poeta a abraçar-te.
Foste meu melhor anjo do coração e amor.
Dou-te um lindo carinho da amizade,
Feliz aniversário! Meu melhor coração.
O que você acharia de um amor não correspondido? Triste, não? Agora pense numa realidade que se passa em uma pequena parte da população jovem do planeta, que é o amor virtual.
Pra alguns, ilusão; para outros, realidade. Eis a questão, será possível sentir um sentimento tão forte por uma pessoa que você jamais viu?
Um garoto de uma cidade pequena do interior ganhou um computador de seus pais. Ficou impressionado com as facilidades que a internet trazia até a casa deles. Mas os jovens não pensam somente em fazer trabalhos de colégio, etc. Querem conversar uns com os outros, fazer novas amizades.
Um dia esse garoto conheceu uma garota de outro estado, ele no primeiro momento que olhou a foto, conversou com ela, achou que já rolou tipo um amor à primeira vista. Mas amor à primeira vista não existe. O que existe é a pessoa certa na hora certa, e por acaso ela estava lá.
Aos poucos o garoto foi se tornando mais íntimo da garota, e depois de alguns meses dessa amizade virtual, o coração começa a bater mais forte ao falar com ela. Agora já era tarde, o garoto estava perdidamente apaixonado por ela.
Depois de um certo tempo, ele decide contar a ela o que estava sentindo. No começo acho que ela levou tudo na brincadeira, mas depois foi vendo que era realidade.
Só tinha um problema. A garota não sentia o mesmo por ele, o garoto persistia, persistia, mas sabia que ela e ele nunca iriam dar certo. Pois a garota já tinha alguém ocupando seu coração.
O garoto, após 2 anos de sofrimento e dias inteiros pensando nela, decide desistir, pois percebeu que ela amava outro, e esse outro também a amava. Então ele estava sobrando. Ele decide entregar os pontos, mas antes foi falar com o cara que a garota gostava.
Ele a amava tanto que pediu ao cara que ele fizesse ela feliz, pois ela o amava muito. O garoto, com coração partido, solitário, deprimido, tenta esquecê-la... mas eu acho que nunca conseguirá.
Hoje, amanhã, ontem, todos os dias ele está lá… pensando nela.
pensando nela
pensando nela
pensando nela
Ao sabor dos teus gestos.
A minha alma é impaciente.
Com amor sem limites.
Doce que vê em sonhos.
Sorrateiros com o meu coração.
O teu cheiro ficou entranhado.
Entranhado na minha pele.
O teu sorriso.
Sabores da doçura dos teus beijos.
Vislumbra a tua alma.
Flutuando ao sabor.
Dos teus gestos
Carinhos
Abraços
Olhares
Ternuras.
Ao sabor dos teus gestos.
A minha alma respira amor.
Respira o teu corpo perfumado!
Dia de meditação, sentimentos misturados,
Saudade, amor, ternura...
Vazios de alguns dias, plenitude de outros.
Lembrei de conversas bobas,
Dos sorrisos cúmplices,
Do ato de compartilhar...
Tentei sorrir como em outros dias
Mas não consegui parar de pensar...
Longe e perto ao mesmo tempo,
são dos momentos simples que mais sinto falta.
Vou reaprender a conviver com a realidade,
Fazer desta saudade uma arte...
A arte de sentir a brisa, de sentir o sol de inverno,
De ouvir a chuva cair sem que estejas aqui,
De olhar o céu e fazer amor por telepatia
Com as lembranças que tenho de ti...
Não ligue, não se importe, porque te amo
Isso tudo é porque hoje
Meu coração está na mão da saudade...
Deus quero coragem para
sempre olhar o mundo com
os olhos cheios de amor.
Quero ser paciente,
compreensiva, prudente...
Quero ver além das aparências:
Deus não me deixa ser egoísta
fria sem emoção, sem razão
Dai-me um motivo uma canção.
Deus que eu veja meus irmãos,
teus filhos,
como tu mesmo os vê.
Fecha meus ouvidos a todas as calúnias;
guarda minha língua de todas as maldades,
Que eu seja tão boa e tão alegre,
que todos aqueles
que se aproximarem de mim
sintam tua presença ...
Reveste-me de tua beleza, Senhor.
Me faz mais humana .. mais amiga
Senhor abençoa minha família
e aos meus amigos,
aos doentes e necessitados ...
Senhor dai luz aos que por nada
fazem guerras....
Senhor te peço pelos inocentes
que morrem sem saber porque.
Te peço pela paz ...
Me faz mais humana ..
Mais amiga
Mas tua filha
Amém
Minha amizade, meu amor
Tem dias que sinto tanto a sua falta que eu mais queria era ter o poder de me tele transportar aonde você estiver só para ganhar um abraço.
Queria ver você me colocar na frente do espelho e fazer careta pra eu rir.
Queria beber com você e voltar pra casa falando coisas das quais a culpa fica toda nas costas da cerveja.
Queria ter outro surto de ciúmes e me acalmar com seu jeito.
Ando sentindo sua falta, ando sentindo saudades.
Ando querendo te encontrar por aí e te encontrar por um acaso planejado.
Quero sentar na calçada da sua casa e esperar você se arrumar para irmos ao cinema, passear no shopping de mãos dadas.
Quero te contar as minhas maluquices e o que acontece de tão desastroso quando você some.
Quero fazer planos sob a luz da lua, contar estrelas, te irritar e te apertar.
Você é a tradução mais próxima do que é amar sem interesse, sem interesse no seu corpo, sem interesse nos seus sentimentos.
É como se você fosse uma das poucas certezas da minha vida.
Se fizer sol você é a minha sombra, se chover é o meu guarda-chuvas.
Você me abraça e não me cobra nada. Eu te abraço e tenho o mundo.
O mundo é todo meu quando você está nos meus braços.
Minha existência está ligada a sua. Meus atos ligados aos seus. Meus desejos presos aos seus.
A ligação forte do meu coração é com a sua alma.
Junto de você eu me livro de qualquer armadura, me livro de qualquer dor ou tortura. Ao seu lado eu sou eu, por mais idiota que eu pareça. Pra você eu sou o mundo.
O Que é O Amor
"Numa sala de aula, o aluno perguntou à professora:
- O que é o amor?
A professora sentiu que a pergunta merecia uma resposta a altura. E como estava na hora do recreio pediu que cada criança voltasse para a classe com algo que despertasse o sentimento de amor.
As crianças saíram apressadas para procurar. Na volta, a professora pediu que mostrassem o que tinham trazido:
- Trouxe uma flor, não é linda? - disse a primeira criança.
- Trouxe esta borboleta, disse outra, vou colocá-la na minha coleção.
E assim as crianças foram colocando na mesa tudo o que tinham encontrado. Mas a professora percebeu que uma aluna estava quieta num canto da classe, sem nada nas mãos.
-Por que não trouxe nada? - perguntou a professora.
- Desculpa professora: vi a flor mas senti o seu perfume e preferi não arrancá-la para que ela exalasse por mais tempo. Vi a borboleta, mas ela estava tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também um filhote de passarinho caído entre as folhas, mas preferi devolvê-lo ao ninho.
A professora deu 10 à criança pois ela foi a única que percebeu que só podemos trazer o amor no coração."
No amor e na dor
Quando fiquei triste você foi a luz que clareou meus passos, quando tive medo você foi a esperança de um novo recomeço, quando minhas forças se foram você me carregou em seus braços!
Na sua alegria eu pude ver o sentido do amor, enquanto eu pensava em desistir você pensava em solucionar o caso, você foi perfeita em todos os momentos todo um desembaraço modesto sem perder o rebolado!
Você soltou as rédeas do meu coração e deixou a liberdade falar mais alto, e mesmo estando longe de mim, eu sentia sua presença ao meu lado. Eu nunca resisti a você, e você sempre foi um desafio pra mim, a aventura perfeita a sensação mais gostosa que alguém pode ter.
Eu vivi toda felicidade e loucura ao teu lado, e sempre tive a sensação de nunca te-lá conquistado, você como uma fera que sagaz pode me dilacerar em minutos com poucas palavras e ao mesmo tempo é o sussurrar de uma voz suave que me acalma e me faz respirar profundo sentindo vontade de continuar.
Eu não sabia o que era amar, eu não sabia o que era o amor, amar é respeitar as vontades e direitos de um ser humano, e o amor e fazer esse gesto sem sentir rancor, foi você quem me ensinou assim, e eu aprendi. Você me ensinou a nunca desistir, mesmo que tudo pareça perdido ainda à uma esperança, mesmo que as dificuldades apareçam, mesmo que tudo dê errado nunca desistir, é por isso que não desisto de você, nem de nós dois!
Você me ensinou a perdoar, a sentir gratidão a acreditar no futuro a querer sobreviver e não deixar ser engolido por minha ignorância e egoísmo. Você foi a minha família, aquela que talvez eu não tenha nunca mais.
Eu tenho um milhão de elogios pra te fazer e um milhão de coisas pra te agradecer, e apenas um motivo pra me arrepender, é se eu deixar você partir e perder você. Eu amo você como eu te amo. Aprendi que pouco tempo é muito se estou longe de você. Eu só sei te amar e não sei como esquecer você.
Tudo me leva a você, agente pode ser feliz basta acreditar, tanto amor assim não pode acabar, vamos abrir as janelas deixar o sol entrar, vamos regar essa flor e deixar o nosso amor sobreviver, vamos dar uma chance a ele que não pode gritar e não pode deixar, só pode aceitar o que agente desejar. Essa noite eu não durmo, o coração parece que vai parar não vejo a hora de te olhar nos olhos e dizer que eu nasci pra te amar!
Pq certas pessoas tendem a querer quem não lhes quer e a desprezar quem lhes oferece amor? Mistérios.
Parece que quanto mais desprezadas mais amam.
"Para muitas pessoas o que é fácil não atrai. O interessante é o caminho mais difícil, porque vai ter que enfrentar dificuldades, muitos obstáculos, e se conseguir seu objetivo, vai se sentir vitorioso e orgulhoso de si mesmo. É como um desafio, para ver se consegue ou não seu objetivo final. Mas não vejo isso como amor, mas sim como um sofrimento sem fim. E o amor é para ser felicidade e não dor."
Você deve separar-se de um grande amor enquanto ainda não tem razão para separar-se dele. Porque, mais tarde, quando você já tiver uma razão, nem lembranças gostosas restarão desse amor. Quando surge uma razão de separar-se de alguém — ainda que seja uma só razão — a saudade se torna impossível. Não vale a pena correr esse risco.
Portanto, salte profundo — de cabeça, no coração da Surpresa!
Mas você, você tem medo. Você tem medo da Solidão... Você tem medo de ficar sem ninguém. Então, você quer agarrar esse amor como se fosse o último da tua vida. Você, pessimista, acha que não consegue mais arranjar outro igual — nem melhor...
Esse, o teu grande erro.
Teu maior erro.
FONTE ÚNICA
Viver com amor é o segredo da vida!
É ter esperanças, é sonhar...
É sentir com o coração, é amar!
É ter pela paixão a alma possuída.
É ter a cada dia uma chama erguida,
É ajudar a quem não pode ajudar,
É servir, sem ao contrário esperar...
É ver a árvore seca e também a florida.
É ter a luz sem medo da escuridão,
É enxergar sem medo do que vai ver,
É ter a verdade, e deixar a ilusão.
Para que, enfim, possa compreender,
É porque foi nos dada apenas uma razão,
Que amemos! Pra poder viver!
Onde o Amor Não Sobrevive
O amor não sobrevive onde a admiração se desfaz. Onde o olhar já não brilha ao encontrar o outro, onde as palavras perdem o calor e se tornam apenas ruído de fundo. Sem admiração, o que antes era encanto vira hábito, e o hábito, com o tempo, se torna indiferença.
O amor não resiste onde a consideração se esvai. Quando a presença do outro se torna um detalhe, quando as dores não são escutadas e as alegrias não são celebradas. Onde não há consideração, o amor é deixado de lado, esquecido como um livro não lido, pegando poeira na estante do tempo.
O amor se apaga onde o carinho se torna escasso. Porque o amor não vive apenas de grandes gestos, mas dos pequenos toques, do cuidado que se expressa nos detalhes do dia a dia. Se o carinho se torna raro, o amor se sente sozinho, frio, e acaba encolhendo até desaparecer.
E, por fim, o amor morre onde o respeito é quebrado. Onde as palavras machucam mais do que acolhem, onde os limites não são respeitados, onde a presença se torna um fardo. Sem respeito, o amor deixa de ser refúgio e passa a ser exílio.
Por isso, se perceber que tudo isso se perdeu, não insista. Esqueça, silencie, saia. Não por orgulho, mas por amor a si mesma. Pois o amor que precisa implorar para existir já não é amor, é apenas lembrança. E você merece mais do que sobras.
Vá onde seu amor possa florescer. Fique onde ele possa respirar.
AMOR....
vem da palavra AMAR!
CARINHOSO... vem da palavra CARINHO!!!
ODIO...
vem da palavra
ODEIO!!!
TRISTE...
vem da palavra
TRISTEZA!!!
FELIZ....
vem da palavra
FELICIDADE .
.
.
e voce..?.
.
.
.
Vem do sentimento mais LINDO, do SONHO mais perfeito, da ESSENCIA mais pura, do UNIVERSO e do ser mais divino!
"JESUS"
viu de onde vem a sua origem! Por isso vce e assim tao especial..****..8-):*...
Uma carta para um antigo amor.
Eu sei que apesar de muito tempo, eu já não deveria sentir as mesmas coisas por você. Também sei que se fosse para dizer algo, eu teria coragem e diria na sua cara. Mas você me conhece, sabe como a minha timidez me atrapalha um pouco demais. Eu não deveria escrever sobre alguém tão longe da minha realidade, um alguém que eu sei que hoje já não faz mais do meu presente e sim do meu passado. Eu só queria poder escrever mais do que eu sinto aqui no meu coração, mas é impossível falar, além disso, meu coração já não dá mais pistas sobre o que ele sente, e eu estou cada dia mais confusa e atordoada com toda essa história. Oras, o que a tola aqui está fazendo? Você nem deve mais lembrar de mim, tanto tempo passou e você me ignorou. Eu só queria que um dia você lesse tudo o que escrevi para você, para tentar te esquecer. Ou só para poder ter você bem mais perto do meu coração.
Beijos da sua eterna namorada.
Amar não é simplesmente dizer eu te amo...
Amar não é pensar que ama sem sentir o amor...
Amar não é ser amado e não saber o que significa...
As vezes pessoas confundem o gostar com Amar..
E quem AMA de verdade sabe a diferença..
Eu te amo é muito forte pra ser dito a toa...
Eu te amo não se diz por dizer...
Não se fala por falar...
Temos que saber o que é gostar e Amar...
O que é dizer e sentir...
Dizer eu te amo qualquer um pode dizer...
Mas poucos vão saber realmente Amar!!!"
Pelo amor: encontramos emoções...
Pela vida: objetivos “impossíveis” a conquistar...
Pelo trabalho: sanidade...
Por Você...: Vontade de viver!!!
Há algum tempo estava sem inspiração para escrever... problemas; preocupações e imprevistos...
Mas uma coisa imutável é o que sinto... minhas lembranças... pensamentos... vontades... saudades...
A razão pela qual ainda insisto na felicidade...
Algo que um dia apareceu... no outro se instalou... e... que nunca mais sumirá... O Meu Amor Por Você...!
Hoje me deparei com uma verdade que me fez chegar a este momento...
Vidas...; Amores...; Imprevistos...; Imperfeições...; os Acontecimentos...
TUDO!Tudo me leva a um único lugar... a uma única pessoa... a um sentimento que aumenta a cada perspectiva futura...
Uma vez li que... “ o local para onde você tem que ir ... é pra onde tem alguém pensando em você!!!
Isso foi umas das coisas mais verdadeiras que já observei... e corro por esta trilha incomum, estreita, mas certa!
Hoje percebo e confirmo...
Tenho muitos motivos para escrever...
Não importa que obstáculos surjam... Ou o que temos de enfrentar...
Vale Apena Lutar...!!!
Eu te amo...!!!
E pra mim isso é tudo que preciso...
Por este amor... entendo minhas emoções...
Por este amor... conquisto os objetivos mais impossíveis que a vida possa proporcionar...
Por este amor... trabalho todos os dias com a cabeça no lugar...
POR VOCÊ AMOR... Renovo a cada instante a vontade de viver...!!!
O amor é alquímico. Se você se amar, a sua parte feia desaparecerá, será absorvida, será transformada. A energia é liberada daquela forma. Todas as coisas que são chamadas de pecado, simplesmente desaparecem. Ame-se.
Esse deveria ser o mandamento fundamental: Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce.
Tanta gente falando de amor, e poucas sabendo amar.
Tanta gente falando de Deus, e ainda não aprendeu sequer um ensinamento que Eles nos deixou: não julgais!
Perde-se tanto tempo preocupados com a vida dos outros, o que o outro é ou deixa de ser, faz ou deixa de fazer. Que lhe seria mais útil cuidar da sua própria vida.
Vamos nos preocupar menos com a vida dos outros, vamos apontar menos o dedo para mostrar o que vc julga erro na vida dos outros, vamos nos colocar cada um em seu lugar e parar de achar que somos melhores que os outros.
Pare de arrotar santidade,
Pare de se sentir superior,
Pare de se achar o certo e os outros errados.
Afinal vc é ser humano e pecador. Santo só Jesus cabe a Ele julgar.
Que tal brincarmos de vida? Cada um cuida da sua!
