Conto Amor de Clarice Lispector
O típico “felizes para sempre” no final de um conto de fadas sempre me incomodou. Desde pequena achava aquilo muito vago, sempre quis saber mais. Sempre fiquei me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões. O negócio é que não existe felizes para sempre. Ou talvez exista, mas seja um pouco diferente do ideal. Talvez o verdadeiro final feliz seja aquele em que você acorda pra vida e se prioriza, deixando pra trás aqueles que te fazem mal. Ou aquele em que você aprende a aceitar os defeitos do outro e a amá-lo, mesmo não sendo perfeito. E talvez, talvez o final feliz seja somente você, colando os pedaços do seu coração, levantando a cabeça e aprendendo a seguir em frente.
“Felizes para sempre” no final de um conto de fadas nunca me agradou. Desde pequena achava aquilo muito vago, eu sempre quis saber mais. Sempre ficava me perguntando se a Branca de Neve realmente viveu feliz para sempre. E se o casal daquela novela ficou junto até a morte mesmo, sem nem pensar uma vez sequer em desistir. Porque convenhamos, ninguém é feliz o tempo todo. Relacionamento não é algo bonitinho 24h por dia. Não existe essa coisa de príncipe encantado, caramba. O cara que você vai amar terá mil defeitos e no futuro, vai ficar careca. Se você procura demasiadamente a perfeição, acaba ficando sem nada. Se tivesse que chutar, diria que o príncipe da Bela Adormecida se cansou da preguiça enorme dela e resolveu dar um tempo. Que a Fera largou a Bela por achar uma princesa mais bonita. E que a Branca de Neve traiu o marido com um dos sete anões.Enfim, o negócio é que não existe feliz para sempre. Você não pode procurar o seu feliz para sempre. Isso é idiotice. Na verdade, o feliz para sempre é bem entedioso. Muito calmo, sem grandes surpresas e corações palpitantes. Se tivesse que dar um conselho, diria: pare de procurar um final feliz, procure viver o momento, a realidade é bem mais interessante do que o conto de fadas.
Menina, você lê livros como quem procurasse uma resposta nas entrelinhas. Diz não acreditar em contos de fadas, mas quando fecha os olhos imagina como seria bonito se um dia o príncipe aparece na sua vida. Esse mundo de imaginação se tornou o seu mundo. Não por medo do que há lá fora, por pura distração, a realidade é tão chata eu sei. Nenhum grande amor para te tirar da rotina, coração vazio, sempre foi assim. Cria histórias querendo que todas elas fossem suas, vê a vida passando todas as manhãs pela sua janela e não corre atrás dela. Ainda tão criança, mal sabe que o 1º passo quem tem que dar é ela.
Agora é pra valer conto com todos vocês nesta minha nova caminhada , queria agradecer a todos que estão comigo e aqueles que estão duvidando do meu potencial,eu sé lhe peço um voto de confiança , estou aqui não por mim , mas por toda juventude de Itabaianinha , por isso QUEM PUDER ESTA DO MEU LADO POR ESSES 90 dias. vou agradecer de coração ,e se DEUS quiser ESTAREI DO LADO DE VOCÊS DURANTE 4 ANOS , A hora da mudança é essa pessoal não vamos mais adiar isso ! UMA BOA NOITE A TODOS !
Você não vai ganhar vinte mil conto por mês assim que sair da faculdade. Você não será vice-presidente de uma grande empresa, com um carrão rocheda e um telefone à sua disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e ter seu próprio telefone... sem a ajudinha dos seus pais, RESSALTAR!
Tentei escrever um verso sobre você, e só então percebi que nem um verso nem um conto descreveria o que eu sinto por você, não conseguiria escrever uma saga inteira, me faltam palavras quando o assunto é você, e nem um verso, já que não encontraria em poucas palavras algo que completasse o que eu sinto. Nem demais, nem de menos. Tinha me esquecido que era você. Me surpreendi como três minutos, em uma música definiram exatamente “nós” o eu, e você. A gente.
O que houve entre nós, chegou como que em um conto de fadas. Hoje acordei, e sei que tudo não passou de um sonho. Um sonho lindo, e ao mesmo tempo, um pesadelo...Sim, um pesadelo. Pois percebi que você em momento algum, nada sentiu, nem ao menos consideração. Não o culpo, e nem culpo a mim, apesar de estar triste, hoje sei que não era pra ser...
motivos simples de uma vida inigualável , conto os passos rumo ao destino incerto pois o caminho do teu coração mudou de direção . Em uma chuva de lágrimas que nem ao chão chega a encosta pois é tanto sentimento que os olhos fervem de emoção em pensar que este caminho que pensei em trilhar só vem a certeza que mais passos ainda tenho que dar..
Alguém poderá dizer que a vida é um conto de fadas que acaba ao amanhecer de um dia qualquer, eu acreditaria. Mas a vida também é ilusões de felicidade registradas num papel qualquer chamado fotografias. Nela eternizam-se sorrisos, momentos e alegrias que jamais voltaram, mas que com toda certeza foi vivido e valeu a pena, simplesmente porque a vida é feita de momentos que jamais voltam.
O inferno é aqui mano ,vê se não se ilude ,o mundo não é um conto de fadas. Acorda ,levanta e vai vestir sua farda pra trabalhar ,agora chega em casa pra descansar ,então ,tá cansadão ,mas não reclama porque a vida é assim irmão. Não vacila ,vai em cima, toda sua fé não basta ,você tem que buscar ,apesar de cansado estar.
Meu sonho, meu conto de fadas, é uma arma bem grande, um Porsche Cayman ou algum carro que corra muito, uma família aventureira, louca, que curta adrenalina, quero correr atrás de bandidos, quero ter muita adrenalina, quero ela correndo completamente em minhas veias, se eu não fizer isto antes de morrer, morrerei angustiada, com uma vontade, e sem ter feito o que realmente quis fazer, isso pode ser meio psicopata, meio louco, mas é meu sonho..
Com o passar dos dias, descubro que se conto muito, de dez amigos que conto com as mãos, "talvez", apenas um segure minha mão quando precise. Também, por hora, sei que se tenho 100 contatos no messenger, não são todos que posso confiar a palavra. Por outro lado, não é só porque aceitei um convite para ter um "amigo" no orkut, não significa que essa pessoa entrará na minha vida. As vezes acreditamos em amores virtuais, aqueles que sempre estarão lá nos momentos que mais precisamos. Mas isso não existe porque eu não preciso de alguém que me veja em fotos, mas sim de alguém que me sinta do lado mesmo quando eu não esteja. Isso é o que chamo de real...
“A forma como a Bíblia é interpretada por muitos Homens, eu considero ser como um verdadeiro conto de Fadas. Como tal, ela foi escrita com base em escrituras antigas, Sagradas e verdadeiras que por sua vez, foram modificadas e distorcidas para serem utilizadas na Bíblia, com o intuito de beneficiar e servir a certos grupos de Homens Céticos e Gananciosos, mudando assim o verdadeiro ensinamento e o sentidos das palavras reais, que é único e exclusivamente de servir a Deus e promover a Paz entre os povos”.
Nem todos os dias são bons, a vida não é um conto de fadas... Contudo, os dias difíceis é que nos fortaleçe, trabalha a nossa resiliência e nos impele à reflexões... Se vivêssemos em um eterno "mar de rosas " estaríamos fadados ao conformismo e jamais cresceríamos como pessoas. A dificuldade forma o caráter e diz de que minério somos formados.
E ninguém leva muito a sério quando eu conto que minha cor favorita é marfim. Bege, marrom claro, amarelado, envelhecido. Ninguém enxerga beleza nessas cores sem expressão, mas são minhas favoritas. Cansei de mentir quando me perguntam e responder que gosto de preto, rosa ou vermelho pra ser entendida e não ter que parecer sempre tão fria ou impessoal. Eu gosto mesmo é de marfim. Gosto de fotos em sépia, iluminações destemperadas e decorações minimalistas. Eu amo o pôr do sol, porque tem aquela cor alaranjada que ofusca o azul que faz no nascer e deixa infinitamente mais bonito. Talvez isso fale muito sobre minha personalidade. Mas não remonta a arte que eu pinto. Não faça descaso da minha cor, dizendo que sou distante e cômoda por gostar de bege ou o cinza da chuva. Eu vejo beleza e pra mim tá bom. Quem só gosta de azul nunca vai entender porque alguém gosta de amarelo.
Quero uma serenata com uma orquestra, igual a que vi em meus sonhos. Você acredita em conto de fadas? Acredita em alma gêmea? Eu acreditava até você transformar meus sonhos em pesadelos. Você me algemou e jogou a chave fora, mas preciso que você a-encontre e me liberte de verdade. Mas caso não queira me libertar, não viva como se soubesse o que faz, como se fosse incrível, há algo errado aí, aqui. Nesse filme parecemos os vilões. Você já se perguntou qual o motivo disso tudo ter acontecido? Houve algo de bom? Parei de amaldiçoar meus dias com você. Parei de amaldiçoar teu nome. Ninguém entende esse meu cérebro. Ninguém entende o seu cérebro. Me tire daqui. Pegue em minha mão e me leve para ver o mundo.
A nós dois cabe um livro. Um conto intenso de rédeas curtas que se entrelaçam e revivem os melhores momentos que faz acabar qualquer conflito. A nós cabe a saudade e as noites de não saber dizer o que mais se quer: - vem me ver! A nós cabe essa certeza de que um lado é silêncio e outro lado grita desesperadamente e que quando isso se encaixa, não tem casal que entenda que essas nossas diferenças é a forma meio fora do normal de dizer, que depois desse encontro, nunca mais fomos iguais. A nós cabe o tempo e a certeza que em algum momento serão seus olhos nos meus olhos, sua boca na minha boca e o nosso mundo vai caber completo no tamanho do nosso abraço. Sem mais.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um conto... Um quadrado com seus rabiscos! Para nós, lamurias, enfermidade da alma! Para o mundo mais um folheto anônimo engavetado, uma história desconhecida.
Canto e conto histórias... Como um mágico que tira coelhos da cartola, minhas personagens correm por aí e circulam na aba do meu chapéu, saltam dos meus bolsos, surgem ou se escondem nas dobras do meu casaco e do meu pensamento. Para isso, eu dependo da preciosidade da sua atenção... De ter o abrigo luminoso do seu olhar e o refúgio acolhedor da sua curiosidade.
Se existiu um conto de fada, real ou surreal, a história foi contada. Se existiu uma princesa enclausurada ela foi libertada. Se existiu um príncipe determinado, ele encontrou o seu destino. O porém do contexto era que ele não sabia que lá no alto da torre do castelo teria um desafio: passar pelo dragão! Portanto, a vida é um desafio e para seguir sua jornada tem que se ter perseverança, força e determinação! Somos mais um conto... No meio de milhões, cada um no seu quadrado rabiscando suas lamurias, deixando os traços de uma enfermidade da alma! Para o mundo, mais um folheto anônimo, um conto engavetado, uma história desconhecida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp