Continuo Firme Continuo na Luta
Não é fácil ser mulher em um mundo eminentemente machista. Não é fácil ser mulher em uma sociedade cujos discursos de empoderamento e defesa das mulheres não passam de meras palavras jogadas ao vento, ou melhor, na internet apenas "para inglês ver". Ser mulher no fim das contas é lutar o tempo todo para não perdermos a própria identidade ante tantas e variadas formas de violência que nos são cotidianamente impostas.
Quando se está em guerra não se limpam as armas. Combater opressores também é uma forma de adoração a Deus.
Enquanto eu não agir em busca do meu sonho vou continuar sofrendo e agindo a favor dos outros.
PauloRockCesar
"Transforme cada obstáculo não em uma barreira instransponível, mas em uma clave de aprimoramento da sua capacidade de superação, e siga assim, passo a passo, de maneira decisiva em favor de seu único e aceitável propósito: vencer a si a mesmo."
"Um propósito pelo qual valha a pena lutar, objetivos claros para serem atingidos, atitudes precisas para alcançá-los um a um, e pronto, essa é a formula "mágica" que alguns haverão chamar de "destino" ou de "sorte" na definição resumida do êxito em sua vida."
A vida é uma grande sala de aula
Aonde cada dia tem uma matéria nova e a cada semana uma nova prova.
É fácil errar o caminho.
Mesmo sem maldade, mesmo com atenção.
É fácil não dar certo.
Mesmo fazendo o que acha correto, mesmo insistindo.
Então não julgue os outros pelas vitórias, mas sim pelas batalhas que escolheu, pelo lado que lutou.
As vezes perder do lado certo é melhor que vencer do lado errado.
Tente, tente e tente. Não vai ser fácil, pode ser demorado e até custar lágrimas. Mas quando você conseguir, vai valer a pena e você vai valorizar mais do que você valorizaria se conseguisse rápido. Enquanto maior for a dificuldade, maior será o sucesso!
Na arte da mudança, a ferramenta essencial é a coragem, em se arriscar.
E com a atitude da força e luta, poderemos conquistar o mundo.
PauloRockCesar
Eu ainda me lembro das noites em que eu ficava sentado no chão frio do banheiro, com água quente caindo sobre o meu corpo. Eu fechava os olhos e deixava as lágrimas se misturarem com a água, como se assim pudesse dissolvê-las e fazê-las desaparecer. Mas, mesmo após tantas lágrimas derramadas, eu ainda me sentia sufocado pela tristeza que tomava conta de mim.
Eu passei anos tentando me encaixar em mim mesmo, tentando aceitar a minha condição, mas a verdade é que eu não sabia como fazer isso. Eu me sentia sozinho e isolado, como se ninguém pudesse entender a dor que eu sentia. A sociedade parecia estar sempre a minha volta, me julgando e me condenando por algo que eu não tinha controle.
Eu só queria ficar bem, só isso, mas isso parecia cada vez mais distante. Eu me afundava cada vez mais em uma escuridão que parecia não ter fim. Eu me perguntava se algum dia iria conseguir superar essa dor, se algum dia iria conseguir ver a luz novamente.
Eu não conseguia encontrar uma saída. Meu caminho parecia escuro e sem fim. E o peso do estigma do HIV parecia estar sempre lá, pesando sobre mim. Cada dia era uma batalha para encontrar a força para me levantar e seguir em frente. Muitas vezes, pensei em desistir. Afinal, o que eu tinha a perder?
Eu me sentia preso em um ciclo sem fim de tristeza e desespero. Não havia nada que pudesse me tirar desse abismo de solidão e desesperança. E o gigante letreiro "HIV" continuava a piscar em minha mente, me lembrando constantemente de que eu era diferente, que eu estava doente, que eu era um risco para os outros.
O choro, o chão, o chuveiro eram a minha única forma de escape. Ali era meu lugar. E assim, muitas vezes eu chorava, onde ninguém podia me ver ou ouvir. Eu gritava internamente, desesperado por alguém que pudesse me entender...
Eu estava só, mas algo dentro de mim, meu eu, minha alma, veio me abraçar. Ela pegou em minhas mãos, olhou fundo em meus olhos, os olhos dela também choravam, sorriu e disse: "Nós vamos conseguir".
Quero lhes contar uma passagem que me marcou profundamente. Eu vi uma campanha contra a AIDS e me deparei com uma imagem que me feriu demais. Na imagem, um escorpião, representando um homem soropositivo, estava deitado com uma mulher saudável. Fiquei chocado ao ver o vírus sendo representado por um inseto peçonhento e até letal. Eu luto contra muitas coisas todos os dias e, infelizmente, também tenho que lidar com o preconceito e a falta de compreensão da sociedade em relação à minha condição. Mas ser comparado a um escorpião me deixou arrasado. Eu não sou um bicho venenoso, sou um ser humano que enfrenta desafios diários como todos. Eu sou um ser humano, cheio de sonhos, de sorrisos e de amor. Eu acredito em um mundo melhor, onde as pessoas possam ser respeitadas e aceitas, independentemente de sua condição física ou social. Eu luto por essa causa todos os dias, mas às vezes, a dor e o sofrimento parecem ser maiores do que a esperança. Essa imagem apenas reforçou a estigmatização e a discriminação que sofremos como soropositivos.
Mesmo assim, eu nunca desisti, pois sei que cada pequeno passo em direção a um mundo mais justo vale a pena.
Meu Deus é minha Rocha
Minha Família é minha Vida
Meus Amigos a minha Missão
E a Minha Fé a minha Espada
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp