Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29332 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

As adversidades que surgem na vida, são como tijolos e as dificuldades como a massa, e a perseverança junto com a fé são como a linha e o prumo, resumindo, a sabedoria nos permite edificar uma base com as adversidades, e aos poucos vamos conquistando a maturidade e a experiência necessária para não cometer os mesmos erros e equívocos. Se não mantermos a linha, e nem a calma, e acima de tudo, a fé em Deus, seremos vencidos pelas tempestades da vida, portanto, mesmo não estando nada fácil para você, descanse e espere em Deus. Não tome medidas ou iniciativas precipitadas, pois as consequências da precipitação pode ser ainda pior!
Deus é Fiel!

Inserida por daniel3808

O que fazemos no anonimato, nos revela qual tipo de caráter temos.
O que falamos, nos revela muita coisa, como, por exemplo, a falsidade, daqueles que falam pelas costas...

A soberba é revelada a nossa pessoa, quando diminuimos as pessoas, ou desfazemos delas, por causa de um "nível superior" ou uma patente, título, cargo ou função superior... além de ser soberba, essas atitudes negativas, nos revela também arrogância e prepotência...

Ninguém é perfeito, todos nós somos falhos! Porém, existem falhas humanas que são muito sérias, e é preciso ter humildade pra reconhecer essas próprias falhas para desejar mudanças, pois caso contrário, pessoas com uma altíssima taxa de ego elevado, pode ter sérias consequências como inimizades, rixas, e até mesmo uma equipe desmotivada, etc.

Quando temos pelo menos maturidade para reconhecer a necessidade de mudanças no nosso caráter, e é claro, desejar ter essa mudança de mente, teremos, sociedades, organização, empresa, e até mesmo no âmbito familiar, melhor pra se viver.

Inserida por daniel3808

A vida não anda devagar, pelo contrário, ela anda muito rápido, a passos largos...

Ela, a vida, é como as ondas do oceano que vem e se forma, e logo desaparece...

É semelhante também ao vapor, que vemos rapidamente surgir e repentinamente desaparecer...

Portanto, faça a sua vida valer a pena!
Não faça contendas e nem planeje o mal contra qualquer pessoa! Cultive a amizade.
Não seja escravo do dinheiro, pois ele pode comprar muita coisa, menos a eternidade, pois nu nascemos, e nu partiremos desta vida porquê não levaremos nada.

Ame, perdoe, não seja orgulhoso, nem materialista, e nem prepotente! Está com saudades do amigo, visite! Está com saudades dos pais, abrace e beije! Abrace seus filhos e os beije, e o mesmo para o marido e esposa. Não seja doentio com títulos e cargos, pois, o final de nossa vida se resume em "pazadas" de terra na nossa cara.

Divirta-se, procure sorrir, e nos seus dias ruins, não desforre nas pessoas que o cercam!

O ser humano, por vezes, acha que vai viver pra sempre aqui na terra, mas não se engane, a eternidade é real, e é um diferencial pra quem crê, e tem fé em Cristo Jesus, segundo as riquezas de sua abundante graça.

Quando chegar o nosso dia, que legado deixaremos?

Inserida por daniel3808

Alguns "cristãos" de várias denominações cristãs, são tão impiedosos, em guardar rancor e raiva, que se eles estivessem no cenário de Jesus e o ladrão na cruz, iriam criticar Jesus, por Ele ter perdoado e recolhido então o ex-ladrão no Paraíso.

A base do evangelho é o perdão, amor e a Salvação (redenção).
Vamos sempre nos lembrar que sempre precisamos da compaixão e perdão de Deus porque somos pecadores e falhos, mas vale lembrar que Ele perdoa, a quem perdoa o próximo.

"...pois será exercido um juízo sem misericórdia sobre quem também não usou de compaixão. A graça triunfa sobre o juízo"!
(Tiago 2, 13)

"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-25)

Inserida por daniel3808

O Cristianismo em geral, sem sombra de dúvidas, não combina com a falta de perdão entre as pessoas!
O Cristianismo é baseado no amor incondicional de Cristo, e no perdão Divino, pois, se não fosse essa graça, a humanidade estaria fadada a condenação.
Se não perdoamos a quem nos aborreceu, o nosso cristianismo não passará de um "Cristianismo" barato e medíocre. "

"Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará.
Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas".
(Mateus 6, 14-15)

Inserida por daniel3808

O que justifica o homem para a Salvação, é a fé em Cristo, reconhecendo pela fé a Sua obra de Justiça consumada na cruz, com o derramamento do Seu preciso Sangue.

Regras humanas não justifica o homem!
Tradicionalismo não justifica o homem!
Justiça própria não justifica o homem!
Placa de denominação não justifica o homem!

A Justiça de Cristo é insubstituível!
A Justiça de Cristo, é a única justiça que justifica o homem, pois ela é perfeita!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus".
(Romanos 3, 23-24)

Inserida por daniel3808

A rejeição e desprezo quanto aos conselhos do Alto, da Palavra de Deus, só leva o homem a se precipitar em muitas decisões, e por fim, colher e comer as frutas amargas, por causa de estar sem a bússola da vida, o direcionamento que vem do alto! Não que Deus nos abandona, mas nós, muitas vezes ou todas as vezes O Rejeitamos.

Porquanto desprezaram o conhecimento e rejeitaram o temor do Eterno, o SENHOR,
não desejaram receber o meu conselho e foram indiferentes à minha advertência!Portanto, comerão do fruto de suas decisões e atitudes, e se fartarão de suas próprias elucubrações inúteis.
(Provérbios 1, 29-31)

Inserida por daniel3808

O que importa é o jugo e o fardo de Cristo, pois ambos são leves, e baseados no amor incondicional e na paciência de Deus.
O jugo humano é pesado, com hipocrisia, sem paciência, e com fala de condenação!

O jugo de Cristo é leve, edificante, transformador, libertador, e nos conduz a vida eterna, a Salvação que se dá somente por Ele.

"Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve".
(Mateus 11, 28-30)

Inserida por daniel3808

O que se percebe em nossa sociedade atual, é que infelizmente o "interesse" impera, assim como aqueles que tem "poder financeiro". A verdadeira forma de valorizar as pessoas, é dando atenção para aquelas que não podem nos oferecer nada.

Se valorizamos somente pessoas com muitos "bens" e com uma posição social de média a elevado poder aquisitivo, então seremos pessoas hipócritas, mentirosas e interesseiras.

Nunca desfaça das pessoas, principalmente dos seus velhos amigos, por causa da sua "falsa" ou "verdadeira" ostentação de uma vida regada de "poder"!
Procure ostentar humildade, ao invés de prepotência!

Podemos ter muitas condições financeiras, títulos ou cargos dentro de uma empresa ou organizações, mas se deixamos isso subir para a nossa cabeça, então estaremos certificando o nosso atestado de pessoas fracas, interesseiras, com um ar de uma superioridade medíocre.

Lembre-se: um dia tudo acaba de baixo da terra, e o que realmente vai importar, é o legado que deixaremos para a nossa família e amigos, porém, bens, não levaremos nada.

Inserida por daniel3808

A transparência é muito mal interpretada, gerando alguns infortúnios, causando muito mal-estar em algumas pessoas, porém:

Saibamos valorizar a transparência mesmo que ela nos cause algum mal-estar, pois ela é aliada da verdade.

Resumindo: com tudo isso, sejamos transparentes, pois mesmo sendo "confrontador" por ser transparente, ela é nada mais, nada menos que a verdade.

Se não somos verdadeiros, por não sermos transparentes, seremos automaticamente pessoas falsas e mentirosas, pois a falsidade é aliada da mentira.

Inserida por daniel3808

Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões de nossa vida, devemos recuar! Isso não é fraqueza! É estratégia de guerra!

Fraqueza é ver claramente que precisamos recuar, e não recuamos por vergonha, orgulho e egocentrismo, o que pode nos levar a ruína.

Esse recuo é o caminho da volta para fazer a trajetória, o caminho certo, para corrigir o que havia começado errado.

Tomar iniciativas precipitadas e sob pressão pode acarretar em decisões equivocadas. Devemos ter cuidado para que a pressão psicológica não nos faça cometer equívocos e por fim mais tarde, com o passar do tempo, não ficarmos lamentando.

Inserida por daniel3808

“Que sejamos o tipo pessoa, que desejamos que as outras sejam...

Se odiamos injustiças, então que não sejamos injustos!

Se não aturamos pessoas antipáticas, então não sejamos antipáticos!

Se não aturamos a infidelidade conjugal, então não sejamos infiéis!

Se não aturamos a falsidade, então não sejamos falsos!

Se não aturamos a hipocrisia, então não sejamos hipócritas!

Se não gostamos de enrolação das pessoas nos negócios, então que não sejamos enrolados!

Se não gostamos do julgamento das pessoas, então não julgue!

Se não gostamos do desrespeito, então respeite!

Se odiamos a prepotência, então não sejamos prepotentes!

Resumindo, nunca faça com os outros o que você não gostaria de maneira nenhuma que fizessem com você.”

Inserida por daniel3808

Aflições? Quem está livre dela? Ninguém.
Tem algo que ela pode nos ensinar? Sim.
As aflições nos ensina a ter:

Mais paciência;
Mais perseverança;
Mais cuidado para não tomar iniciativas e decisões precipitadas; e;
Acima de tudo, nos ensina a exercer a fé e a ser mais dependentes de Deus.

Portanto, em cada luta, aflição, dificuldades, procure com sabedoria absolver os ensinamentos das adversidades da vida, pois, isso fará com que sejamos pessoas mais sábias, e com uma maturidade de experiência acima da média.

"Em verdade, sem fé é impossível agradar a Deus; portanto, para qualquer pessoa que dele se aproxima é indispensável crer que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele".
(Hebreus 11, 6)

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo".
(João 16:33)

Inserida por daniel3808

A nossa jornada aqui na terra é muito rápido, portanto, vamos fazer a nossa vida valer a pena!

Vamos parar de criar inimizades, rixas, fofocas e também parar de fazer "competições intelectuais demagogas doentias".

Precisamos deixar um legado edificante para as pessoas, em especial para a nossa família.

Não viemos ao mundo por um acaso...
Você é amado e escolhido por Deus, e o mais importante, você foi escolhido (a) para falar desse amor.

Inserida por daniel3808

Muitos cristãos têm olhos julgadores para tudo, menos para o seu próprio umbigo!
Não adianta julgar, pois relacionado a pecados, falhas e defeitos, todo homem e mulher são farinha do mesmo saco.
Não somos melhores que ninguém!
"Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia".
(Romanos 11:32)

Inserida por daniel3808

Ostentação:

Ostente humildade, sabedoria, transparência, amor a família e simplicidade, ao invés de ostentar uma vida com "coisas supérfulas " que atrai muitas pessoas interesseiras, e além do mais, causando como efeito colateral antipatia nas pessoas.

Nesse mundo tudo é passageiro, inclusive a vida, portanto, seja você mesmo, valorize os verdadeiros amigos, a família, e acima de tudo, valorize a Deus.

Dinheiro é importante? sim, claro que é.
Carrão é legal ter, sim.
Um bom emprego, quem não quer?
Viagens no exterior, ótimo!

Porém, jamais desfaça da família, das outras pessoas, ou até mesmo dos antigos amigos por causa de uma conquista em sua vida.

Seja grato(a) a Deus.
Seja inteligente e não deixe o seu sucesso subir para a sua cabeça e te cegar.

Inserida por daniel3808

Quando uma "conversa" ou até mesmo as "discussões construtivas" são verdadeiras, não sobra "brechas ou espaço" para o desrespeito e brigas.

As diferenças em vários âmbitos podem ser conversadas e discutidas, isso inclui também a política e a religião, porém com o princípio do respeito.

O respeito é o elo para manter pessoas com pensamentos diferentes, juntas em um mesmo lugar.

Quando o respeito é deixado para trás, automaticamente abrem-se espaço para a intolerância, inimizades, brigas verbais e até mesmo agressões.

Vamos deixar a ignorância de lado.

Inserida por daniel3808

Que não deixemos as tribulações e as adversidades comprometer a nossa saúde mental.
Acima de tudo, que tenhamos fé em Deus, que tudo irá passar, e além do mais, no final de cada etapa de tribulação vivenciada e vencida, enriquecerá a nossa bagagem de experiência, nos levando níveis incríveis de experiência.

Inserida por daniel3808

Existe alguns laudos que o resultado você mesmo pode saber:

O que você faz no anonimato, vai te dar um laudo de como é o seu caráter.

Se você trata as pessoas bem na frente delas, e por trás fala mal, receberá um laudo dizendo: bactéria da falsidade-positivo.

Se você só dá atenção para as pessoas que tem de médio a alto poder financeiro, então o laudo será: vírus do "interesse ou interesseiro" - positivo.

Se você pratica a mentira, receberá um laudo dizendo: positivo para a bactéria da mentira.

E o laudo de como está o seu coração, se está com mágoa e não libera perdão, receberá um laudo dando positivo para o coração ferido.

"Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Isso se constituirá em saúde para o teu corpo e vigor para os teus ossos".
(Provérbios 3, 7-8)

A Palavra de Deus é o remédio para todas as enfermidades espirituais e também as não espirituais.
Avalie-se, emita o seu laudo, e busque um tratamento com a Palavra de Deus.

Inserida por daniel3808

E se...
Se o Covid-19 me pegar?!...
Nisso me pus a pensar.
Não sou pessimista!
Mas, onde tudo é incerto,
ser realista,
acredito seja o certo.
Que comigo ele seja gentil,
mesmo que me deixe febril...
e se quiser para o além me levar...
que meus versos possam o olor do Mar exalar...
para que o meu âmago, sem dor, Nele possa se embalar...

Inserida por MiriamDaCosta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp