Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29835 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Deixe de lado de lado o orgulho a soberba, e tantos outros sentimentos mesquinhos.Enche o teu coração de paz, amor e
teu espirito de luz e esperança....Levanta os caídos e ampara os que tropecem.Perdoa sempre, todas as ofensas, para que consigas evoluir na caminhada. Livre-se do mal, não lastime, saiba tirar aprendizado até mesmo da dor.Fique distante das coisas que entristecem e desestimulam ,a caminhada terrena.Faça sempre o bem, olhe para os outros da mesma maneira que você gostaria de ser olhado, e veras a luz de Deus resplandecer sobre sua vida.''

Inserida por GlauciaSCosta

Eu me agarro na brisa da janela meio aberta
Me acalanto com o tanto de frescor que ela trás
Ah, se eu pudesse abrir a porta para o vento,
Ah, se eu tivesse tempo, para passear...
Tirar pedaço da nuvem que parece um algodão
Perder o traço do espaço que já está na minha mão
Embebedar-se com o orvalho que calmamente cai no chão
Pisar no chão que o carvalho forrou em transfiguração
E transformou em um colchão.
Que repousou o beija-flor em toda a sua inquietude
Que abrigou aquela flor para um romântico roubar
Que fez pisar aquela gente cheia de virtude
E fez sonhar aquele sonho que soube apaixonar
Ah, se eu pudesse deixar a brisa entrar e voar...

Inserida por letsti

De repente tudo vai ficando tão diferente,as coisas começam a mudar de lugar e de valor,as minhas bagagens são apenas bagagens,começo a abrir mão das minhas certezas,o que era perfeito e certo,hoje mero engano,já sei que o importante é continuar sendo quem sou, exatamente como sou e quem não sabe me aceitar, não merece um segundo da minha confiança.
Eu vou continuar falando o que penso, lutando por tudo que acredito, confiando que amanhã será bem melhor que hoje e não permito jamais que algum ser humano na face terra diminua o meu valor, pois não quero ser superior ou inferior a ninguém, quero apenas ser quem sou e seguir a minha vida com simplicidade e honestidade e com muita verdade em minhas palavras..

Inserida por Heleniceaugusta

Muitas vezes passamos por momentos difíceis que são para evoluirmos e crescermos. Tudo o que passamos é porque precisamos, nada nos é dado sem que haja alguma necessidade. E nesses momentos de dificuldades precisamos usar nossa sabedoria, paciência e tolerância na certeza de que o nosso Pai Celestial está cuidando de nós.
Às vezes não recebemos tudo que precisamos, porque nem tudo que pedimos a Deus nos convém, mas sempre recebemos o que é melhor para nós. E o nosso desespero diante das dificuldades só demonstra a nossa falta de fé e confiança na providência Divina.
Muitas vezes um obstáculo aparece em nosso caminho para pararmos, refletirmos, e prestar mais atenção na caminhada. Paremos e analisemos tudo aquilo que nos foi dado até aqui, todas a bênçãos recebidas que nem sequer agradecemos e veremos que temos muito mais para agradecer do que pedir.
Tenhamos a certeza que o amor de Deus é infinito e sempre nos dará auxílio e força diante das aflições. Pensando em tudo isso vamos fortalecer mais a nossa fé e confiança em Deus, assim jamais nos sentiremos sós. E na confiança que estamos amparados e protegidos pelo nosso Pai Celestial, vamos seguindo pela vida mais tranquilos, na certeza de que nosso Pai está nos velando e cuidando de cada um de nós e estaremos prontos para usufruir desse maior milagre que nos foi concedido: a vida!

Inserida por GlauciaSCosta

Aprender a se colocar em primeiro lugar, não é egoísmo.
Não tenho tempo para me dedicar a quem não está nem aí para mim.Estou me afastantando de quem não se importa comigo e retribuindo, só aqueles que me oferecem algo, dando atenção só aqueles que me buscam, amando quem me ama, fazendo feliz quem me faz feliz, alegrando quem também me alegra..uns vão chamar de egoísmo ou orgulho, mas eu chamo de amor próprio.é necessário ter consideração e respeito por mim mesmo, antes de considerar e priorizar quem nada me acrescenta e nem se importa comigo.Quero qualidade e não quantidade.

Inserida por GlauciaSCosta

E por mais difícil que esteja a nossa vida , tudo passa. Veja a natureza, por mais longa e escura que seja a noite, o sol nasce novamente, por mais dolorido seja o inverno a primavera ressurge linda e explendorosa!
E se o dia de amanhã ainda estiverem encobertos por nuvens, não se desespere, nuvens são passageiras e logo o céu estará azul novamente.
Temos que aprender com a natureza, e se renovar, como ela se renova a cada ciclo.A vida é cheia de altos e baixos então temos de sempre dar a volta por cima, porque nada é eterno, tudo é passageiro.Até mesmo aquela tristeza que se instala no mais profundo do nosso ser, não ficará pra sempre, a alegria volta a nos contagiar e se esquecemos o que passou, vivendo outra felicidade.Viva cada momento com a certeza que novos dias logo virão.Que Deus está cuidando de você, e que tudo vai acabar bem, novas bençãos estão para acontecer!

Para meditação É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.Efésios 4.23-24:

Inserida por GlauciaSCosta

Quero Acreditar!
Quero acreditar que é alguém,
que mesmo "invisível" é real,
que se tocar meu coração o fará com cuidado
pra não me machucar,
porque posso ser sensível...
porque talvez eu possa vir a dizer
o que realmente penso ou sinto.
Porque posso precisar desse alguém
talvez tanto ou mais do que ele precise de mim...
quem sabe até eu possa também ser alguém...
gente como quem está do outro lado!
Que não me deixe magoá-lo,
e se isso acontecer algum dia,
que eu fique sabendo
porque posso ter magoado sem querer!
Quero acreditar
que faço alguém feliz ...
Mas se por acaso não acontecer assim,
não me ignore...
não me faça sentir pior do que talvez eu já me sinta
apenas tente que eu compreenda...
Se eu tiver erros, que me diga quais são
para que eu também possa dizer os seus...
Só quero acreditar que esse alguém
é capaz de se sentir amado e quem sabe
me fazer sentir o mesmo.
(Célio Isaias da Silva)


Leia mais: http://romantismodebella.blogspot.com/2010/04/quero-acreditar.html#ixzz3JPxWlVtv

Inserida por celiocis2012

Mudez

Telefonas-me somente para ouvir a minha voz?
Um alô, um olá de uma voz rouca
Isso te satisfaz?
Ou estás a querer saber por onde ando
A me vigiar
Não te preocupes
Não irei a nenhum lugar.
Meu mundo é pequeno
Viajo muito na imaginação
Sou mais pensamento
Pouca ação.
Não deves me cobiçar
Pensamento é veneno
E pode te intoxicar.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Covarde demência

Tenho a sua imagem gravada
bem aqui em minhas retinas
imagens belas e horrendas
imagens em que você se encontra amordaçado
reprimido de exprimir sua opinião
consentindo que façam de você marionete e
entende como virtude, a demência frustrante de outrem sobre si
sem força moral, sem personalidade ou senso de justiça.
Agindo em bando, sabe que sua atitude não vai ser repreendida.
Não se defende, manipulado pela sua covardia.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Liberte-se das paixões mal resolvidas ,dos afetos desordenados, de toda espécie de ódio ou mágoa .Não alimente pensamentos mesquinhos ,não queira pagar o mal com o mal,não prepares palavras ou respostas agressivas para serem ditas a ninguém. Nunca use de vingança. Perdoe,sempre quem te feriu, talvez, ele até já esteja arrependido e todo agressor é digno de pena.porque na verdade de alguma maneira o seu espírito está doente.
Aprenda a esvaziar o seu coração de todo sentimento impuro, para que a luz possa habitar nele,.encha-o de ternura, paz e harmonia, e sempre o maior beneficiado será você mesmo.Deus habita em corações limpos e faz dele sua morada.Acenda a luz em seu coração.

Inserida por GlauciaSCosta

Perdido

O que perdi, perdido está
não farei nenhum esforço para encontrar.
Quem achar que faça bom uso
mas aviso...
em perfeito estado não está.
Foram anos e anos de uso
se moldou a minha forma
harmonizou aos meus atributos
vai ser chato consertar.
Se for de alguma utilidade
por nunca ter possuído
o achado que foi perdido
empenha-se e verá.
Seja preciso, habilidoso
tente reformar.
Depois, alucine na dialética
do meu capitalismo tosco
a Mais-Valia do seu esforço.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Mais no menos

Como eu gostaria de pensar menos
Imaginar, sonhar e acreditar menos
Ser menos humana e mais racional
Principalmente no perdão, menos
Gostaria de ser como as pessoas me imaginam
Menos...
Mas estou aqui novamente
A pensar, imaginar, sonhar, acreditar e perdoar
Mais e mais...
Nunca vou aprender e ser menos
Continuarei a sofrer
Eternamente, mais.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Eu magia

Eu sou a que existo
Da maneira que bem quero
Vendo um mundo colorido
Bem sincero

Eu sou a que de olhos fechados
Vejo as cores do universo
Somente e somente se
Para rimar o verso

Eu sou a que imagina
Que o inimigo possa ser honroso
É o meu desejo de cair na cilada
Só para concluir o quanto ele é horroroso

Eu sou a que bem sei
Quando alguém com o punhal se aproxima
É melhor nem tentar o golpe
Tenho saída exímia

Inserida por MariadaPenhaBoina

Embaixo do Equador

No Brasil é assim
Três meses de bom tempo
Nove meses de inferno
Porém, colonizadores aqui chegaram
Inteligentes como eram
Ao invés de tirarem os agasalhos
Vestiram os Tupiniquins
Fomos ul-trajados a rigor
Brasileiro que se preze
Não camufla a sua beleza
Mantém a sua frescura e pureza
Embaixo desse hemisfério
é povo que anda nu.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Peso morto

Pasto sem gado
Tesouro sem ouro
Vida Severina
Nem tudo é rima.

Beleza sem nobreza
Destreza na tristeza
Palavra sem certeza
Completa pequeneza.

Criado nem sempre é mudo
Guarda-sol que guarda a chuva
Molha mas não inunda
Não tem lógica, barafunda.

Pobreza eterna
Olhos profundos
Observação deletéria
Sentimento imundo.

Ave que não voa
Cigarro apagado
Bebida sem álcool
Superficialidade no palco.

Grito rouco
Pele e osso
Noite esquecida
Regateando a vida.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Saudade

Eu resolvi te matar
Matar e deixar bem mortinha
Vinha devagarzinho te detendo
Fazendo isso quietinha

A saudade era intensa
Dolorida, imensa
Sou incapaz de mensurar
Pra matar, só pela morte lenta

Agora te matei
As lembranças são vãs
Só amanhã de enterrarei
Para além do divã

Vou primeiro te velar
Enquanto posso lastimar
Que saudade! Da saudade
que não tenho pra divagar.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Resolvi tomar uma atitude, buscar sentido em tudo que vivo e filtrar as minhas emoções.
Decidi lavar tudo, inclusive a alma se for preciso, depois botar tudo pra secar.
E abrir as janelas, respirar um novo ar,deixar o sol entrar e depois de tudo limpo,alma lavada e respirando um ar bem fresquinho estou pronta para recomeçar.

Inserida por GlauciaSCosta

Saudade é um estado momentâneo de espírito da lembrança de um passado que está presente na vida. Saudade é um passado que ainda não passou; é a presença da ausência; de algo de bom que ficou gravado para sempre no coração; no coração que trás e que dá saudades.

E ela só será mitigada se algo de bom acontecer que tenha o condão de abrandar esse estado natural de espírito.

Essa busca é parte integrante da vida. É a própria essência de viver.

Deixar de buscar é deixar de viver.

Inserida por HenriqueRSilva

Amor perfeito? Não, amor eterno.

Não é perfeito porque haveria ele de ser sem defeitos e, sei que defeitos tenho.

Ao longo de tantos anos em que convivi desde o namoro que já se vai de longos anos, poderia me lembrar de tantas cores, poesias, momentos simples de pureza, alegria e liberdade.

Foi assim que construímos a nossa vida.

Casamo-nos, formamos uma família, vieram os filhos, me tornei pai e, tu mãe.

E como mãe, quando falo de ti fico lisonjeado pelo encanto que tu me trazes, de longo tempo.

Se tu me perguntares a razão de me apaixonar tanto assim por ti eu saberei te responder: quem fala aqui é o meu coração.

É ele quem me dá o comando e que não tenho controle, mas eu sei que ele te quer, hoje, manhã, depois e, sempre.

E, se meu coração te quer, eu te quero, é claro.

O filósofo já disse que só há uma coisa na vida mais bonita que uma mulher: uma mãe.

E, meu coração tem as duas razões para apaixonar-se de por ti: a mulher com quem me casei e, a mãe que me meu deu filhos.

Não preciso de mais nada, tenho tudo na vida.

Tenho você.

Inserida por HenriqueRSilva

Tu não és linda não apenas na expressão da tua própria face;
Tu não és linda apenas nos olhos que nos fazem te ver;
Tu não és linda apenas pelos cabelos lisos que escorrem tua cabeça abaixo;
Tu não és linda apenas pelo sorriso que tu abres, aquele sorrisão, entendes?;
Tu és linda por tudo isso e mais;
Porque tu és mãe.

Inserida por HenriqueRSilva