Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29828 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

O dia hoje amanheceu lindo, com toda essa positividade que só a manhã nos tras, pelo simples fato de ja acordar vivo e uma vitória pois temos que viver o hoje, o agora, intensamente cada minuto pois o amanhã a Deus pertence... Qual o meu nome? Meu nome é momento, O que você pensa? No Agora, O que você quer fazer amanhã? eu quero viver hoje, pois amanha só Deus sabe. Minha frase é Momento, meu mundo e o de agora, cada minuto, segundo eu tento vive-lo intensamente, para amanhã eu olhar para traz e falar... Fiz tudo o que eu tive vontade na minha vida, aproveitei cada minuto, cada segundo como se fosse o ultimo! #FicaaDica# :)

Acordei às 4 da manhã com a impressão de um par de olhos em mim. Abri os olhos e tomei um susto com o que vi: Ele estava lá, me olhando, velando meu sono. Será que era verdade, ou só uma ilusão? Fechei os olhos, contei até 10 e os abri. Não havia mais nada lá. Somente a janela de minha sacada aberta e um vento gelado adentrando o quarto. Fui até o lado de fora e fiquei olhando a lua. Linda, plena e simplesmente inspiradora. Tão grande e brilhante que me fazia sorrir, como se me contemplasse, me rejuvenescesse, me completasse. A lua parecia sorrir para mim, como se visse minha alma feliz, apaixonada. A luz do luar me recompõs as energias, deixando-me preparada para o longo dia que enfrentaria. E ele estaria incluído, em todas as horas, em todos os pensamentos, em todos os batimentos do meu coração. Por que era nele em quem eu pensava no primeiro e último minuto do dia. Eu olhava para a lua, e era somente ele que eu via. Como se ele também estivesse em sua sacada, olhando para a lua, mas vendo-me a todo instante. Estávamos amando...

As vezes fico ouvindo o chilreio dos grilos pela manhã em meio ao quintal e nas andanças de uma observação notei o quanto nos acostumamos com as coisas. Notei o quanto nos acostumamos a odiar o despertador, a não olhar pela janela, a passar um final todo de semana em casa e ainda nos sentimos bem, pois temos muito sono acumulado. Fui revendo algumas experiências e vi o quanto perdemos de viver. Aceitamos passar a vida estagnados por medo de sofrer, por medo de arriscar, de tentar, de buscar algo melhor com medo de perder o pouco que nos resta. A gente se acostuma a não sofrer, a ter pequenas doses de sofrimentos, para não percebê-la, assim não aprendemos a suportar a baioneta do destino, do desgosto, da tristeza. Trocamos a luz do sol que brilha radiante pelo dia e lhe contempla pela janela, mas o seu brilho ofusca os olhos, por isso fechamos as janelas, cortinas e ligamos as luzes. Fechamos as portas, nos cercamos de grades e nem conhecemos nossos vizinhos, esquecemos que viver é trocar. É troca experiências, alegrias, histórias, é olhar para as pessoas e sorrir. Nenhuma conversa começa sozinho, nenhum beijo acontece sozinho, precisamos de gente, muita gente, somos sociais e esquecemos disso. Tentamos poupar a vida, poupar o tempo e isso não é possível, o tempo é o agora, o ontem passou e o depois é muito incerto para esperá-lo chegar. Decidimos não gastar o tempo em vão, esperamos tanto algo que valha a pena, que nos acostumamos a esperar, e que acaba gastando de tanto se acostumar a esperá-lo, quando vê ele se perde de si mesmo... Assim a vida passou, a barba cresceu, o sorriso amarelou, as costas doem, os pulmões fadigam, os cabelos tornaram-se longo, calvos e brancos e você compreende que ficou velho, triste, sem história e fez da sua vida exatamente o que temia que acontecesse.

Café da manhã na cama, beijinho antes de sair, bilhete de volto logo com carinha feliz, filme de terror com mão nos olhos, abraço na chegada..na saída e inesperados, conversa fiada ou mole, vontade de estar perto, ligar para saber como está, se preocupar, cuidar, querer, estar...Olhe, eu não queria dizer não, mas se tem uma coisa que eu gosto dessa minha vida essa coisa com certeza é a de ter que dividir ela com alguém assim como você, e outra assim como você o que...assim como a gente, viramos plural.

Os dias vem e vão. Cada manhã me desperto para viver o hoje; já cansei de planejar. As fases da minha vida mudam mais rápido que as estações do ano; não vivo no convencional e a rotina me cansa. Choro, dou risada, reclamo e amo. Não corro em busca da felicidade plena, pois preciso de dias ruins. Isso faz parte do meu crescimento. Busco me evoluir como ser humano a cada dia, muitas vezes falho, mas vivo constantemente tentando acertar. Hoje, porque amanhã é outra coisa, posso dizer: Estou em paz!

Hoje vim logo de manha mostrar para você que para se equilibrar naquilo que chamamos de gangorra, ou seja, o sobe e desce de situações em nossas vida é preciso termos amortecedor. Você deve não estar entendendo né!? Mais é isso mesmo, preciso ter esse AMOR(TECE)DOR para que todos os nossos dias não sejam apenas chuvosos e nublados como por exemplo o de hoje, independentemente se o resultado não foi obtido, acorde mais cedo amanhã e faça a diferença, não deixe a rotina tomar conta de sua vida.

Chega como o vento, como a leve brisa da manhã, se instala, te conquista, te faz rir, sonhar, desejar e fica. Fica porém o necessário, o tempo do amor, o tempo de ser feliz, o tempo de planejar de sonhar. Você consegue segurar pra sempre, tomar só pra você, tornar sua, dividir seu mundo, fazendo ficar?Não? Então perde-a, e sempre vai se lamentar pela doce lembrança

GRATIDÃO é a palavra que se encaixa perfeitamente. Pela manhã, no decorrer do dia e a noite. Afinal, a cada segundo, minutos e horas não me senti sozinha. Sempre a presença do Pai ao meu lado. E mesmo quando as coisas tomam rumos desconhecidos, Ele sempre arranja um jeitinho para por tudo de volta no lugar. Quem sou eu para achar que tudo tem que acontecer ao meu gosto e modo? Tem que ser da maneira que o Pai preparou para mim. Obrigada por cuidar de mim com amor e misericórdia. Por aceitar as minhas imperfeições e não cobrar nada de mim. Que amor mais lindo de bonito é o seu, meu Pai!

Numa manhã vestida de nuvens, espero o sol pra ser seu cúmplice na missão de irradiar, sinto o frio em todo o ar, diferente a tua brisa a me envolver, me leva ela a transcender e aquecer e nas folhas encontro você em tons de verdes diferentes como se a natureza tomasse a ti, e a Mãe terra envolvesse teu corpo com movimentos de amor.

Uma hora da manhã e eu estou sentada no meu quarto, olhando pela janela, o movimento parado da rua. Depois de assistir uma comédia romântica, onde no final o casal sempre fica junto e jura amor eterno, me pergunto quando será a minha vez. Quando será a minha vez de me apaixonar? De sentir algo especial por alguém? De, sequer, me sentir atraída por alguém? Faz um longo tempo que eu não me sinto atraída por um cara e quando estive, era mais pela ideia de estar atraída do que por estar mesmo. Eram feios, chatos, mas que eu imaginava que eram legais, ignorava seus grandes defeitos só para me dar o deleite de dizer “eu estou apaixonada”, “eu gosto de alguém”, mas tudo era uma farsa. Eu nunca gostei e não sei se sou capaz de gostar algum dia.

"Era um dia como qualquer outro, me levanto pela manhã, e logo em seguida sinto meu coração palpitar, logo depois vem as borboletas no estômago e por último, surge em minha mente um rosto maravilhosamente indescritível. Desconfiado do que poderia ser, vou ver o médico, depois de uma série de exames vem o resultado, é assustador, o resultado é AMOR."

O tempo... Quem dera fazê-lo voltar atrás e aproveitar as oportunidades perdidas. De manhã, dá vontade de esganar o galo cantando, como se isso fosse prolongar alguma coisa na nossa vida tão curta. A única coisa que vai valer a pena para nós é o fato de que tudo será apenas uma lembrança do que já foi um dia!

Não olhe para traz, não olhe para o que fizeste ontem ! Pela manhã, pela tarde, pela noite ! Se feriste alguém, não adianta pedir desculpas, as palavras não se apagam, nem tampouco os procedimentos! O coração não pode ser remendado, tudo o que se sente dói, e não se apaga, ele tem memória ! Mas podes remediar ! E terás a chance; ou melhor, de não as fazer mais! Não olhe para o que desagradaste a Deus. Caminhe, segues, não podes retroceder ! O bem, ou o mal que fizeste a outrem, ficou no ontem! Mas terás a oportunidade de se acautelar e ser melhor daqui pra frente !

"Sabe o que sou? Sou o barulho da chuva. A luz no fim do túnel. Sou o relógio as três da manhã. A água da chaleira a resfolegar. Sou o trânsito caótico e congestionado. O jeans usado jogado no fundo do armário. Sou a maré mansa jogando espuma na areia. Sou o orvalho da manhã sobre a folhagem das plantas, a lua cheia escondida entre nuvens durante a chuva. Sou o verão brasileiro e o inverno europeu. Sou a terra que eu piso e o ar que eu respiro. Sou a amante fiel. Sou o esmalte descascando sobre as unhas. Sou um coração. Sou mais um na fila de espera. Sou eu. Sou você. Sou a vida".

Chega aquele momento em que você acorda de manhã se sentindo diferente do que se sentia quando deitou a cabeça no travesseiro horas atrás, e finalmente percebe que cansou. Que nem sempre todo o amor do mundo é suficiente. Não me entenda mal, amor é o fundamental pra uma relação, mas nem sempre é o suficiente pra mantê-lá em pé. Da mesma forma que quando um não quer dois não brigam, quando um não quer, dois não se acertam. Essas relações em que você se sente sozinho, mesmo estando a dois, nunca funcionam. É como se a relação fosse um relógio e faltasse uma peça fundamental, aquela que faz com que os ponteiros estejam sincronizados e no tempo certo, sabe? Você se sente fora de ritmo, na hora errada, atrasado. É desgastante, é cansativo, é devastador. Dói mais do que colocar o coração no triturador de carne. Não que eu já tenha colocado o meu lá pra saber, mas você entendeu. Finalmente entra na sua cabeça que algumas pessoas nasceram pra se encontrar na vida, se amarem, marcarem um ao outro pra sempre e irem embora, e não pra ficarem juntas. Não é questão de desistir. É questão de aceitar que acabou.

Senhor, te consagro nessa manhã minha vida e meus projetos, até aqui Sua mão tem me sustentado, Seu amor tem me alimentado e Sua compaixão tem me livrado de todo o mal e eu, humildemente me prosto diante de Ti e agradeço de todo coração, porque mesmo quando eu não mereço, sei que ali estas, a me guiar, a me abençoar e a preparar a minha vitória. Dá-me um sereno dia, transborda meu coração de paz e amor e que eu seja um instrumento nas Suas mãos, amém. Priscilla Rodighiero

A vida nos presenteia toda manhã com um novo dia, uma continuidade de vida que se renova em pensamentos e ações, provocando mudanças que são tão necessárias à nossa própria existência! Cada novo dia é também uma nova oportunidade para refletir sobre nossa própria existência e do que de melhor podemos fazer por ela através de nós mesmos.

Noite chuvosa, resultado de um dia triste?Não apenas um acaso natural, 5 horas da manha aqui sem saber o que vai acontecer amanha , sem esperar por nada apenas acordar e ter a certeza de estar vivo.Esperando por uma simples frase de “tudo vai ficar bem“, cabeça fervendo e o coração batendo forte, na ansiedade de saber se pelo menos o sol vai sorrir pra mim quando amanhecer.Mas e os sonhos?Ha os sonhos, esse que já se foram sem se despedir voaram como águia que procura um novo ninho, longe e cansados de esperar pela incapacidade de se tornar realidade.Agora e esperar e ver se a lua voltara a brilhar, nos deixando embriagados por olhar em seus olhos e incapacitados de dar um passo a frente.Presos em um passado repentino e sem esperança em um futuro sonhador.Acorrentados pela rotina que nos ilude em estar próximos da verdade, livres na escuridão que não nos permite andar, apenas esperar que uma luz se acenda e nos mostre que tudo não passo de um sonho e que a felicidade esta próxima.

Estou falando de você e de mim, duas pessoas reais. Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era a minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.

Dawson Cole
SPARKS, N. The Best of Me. London: Hachette UK, 2011.

Nota: Frase do personagem do livro "O Melhor de Mim" de Nicholas Sparks.

...Mais

É quase uma da manhã e meu sono não vem, está ausente, como você, e odeio essa ausência. Você me deixou com frio, no meio da rua e da chuva, quebrada como uma boneca de porcelana. Só que não posso me sentir assim para sempre porque porcelana é difícil de ser consertada, mas não impossível. Preciso de um amor açucarado para quebrar esse gelo, de um amor com cheiro de outono e sabor de domingo e não importa se não durar até o inverno, apenas preciso de alguém que me segure para eu não desabar como as folhas que caem lá fora.