Contexto da Poesia Tecendo a Manha
O e-mail é seu endereço eletrônico. Logo, os assuntos profissionais devem ser tratados por ele. Por isso não devemos deixar e-mails sem resposta. Mantenha o número de telefone celular. Antes do Whatsapp e Telegram, todas as ligações eram para ser atendidas. Hoje podemos agendar ligações de voz e vídeo pelo Whatsapp, Telegram e Google Meet. No entanto, não somos obrigados a atender ligações de números desconhecidos. Estamos na Nova Era, ou seja, não devemos ser retrógrados, mas precisamos ter muita sabedoria.
A sabedoria é algo que atingimos quando amadurecemos. Logicamente, ser inteligente não é ser sábio. Uma pessoa madura não compra água sem gás, ou seja, essa sabedoria popular quer dizer que se temos água na torneira, não precisamos comprar, mas apenas filtrar. No entanto, a água com gás pode ser comprada, pois não sai da torneira. Isso significa dizer que quando estamos maduros nos apaixonamos também pelo intelecto e passamos a enxergar as pessoas de dentro para fora e não precisamos da aprovação dos outros para sermos felizes. Logo, a pessoa sábia é admirável e possui muitas virtudes.
Os americanos utilizam muitas gírias americanas quando dialogam. Logo, quem não compreende os falsos cognatos e esses jargãos jamais será considerado fluente. Ou seja, alguém sem domínio do inglês não pode morar, trabalhar e nem fazer longas viagens, pois pode ter dificuldades de comunicação e compreensão do idioma.
O ambiente de academia é de muita competição. Alguns competem pela quantidade de peso que cada um consegue carregar. Por isto, já ocorreram acidentes graves em academias, onde barras de ferro pesadas caíram no pé e em outras partes do corpo de alguns alunos, causando, em algumas pessoas, até a impossibilidade de andar. Caso frequente academias, não se envolva em competições relacionadas a exercícios anaerobicos, já que o exercício aeróbico é igualmente vantajoso e traz numerosos benefícios à sua saúde. Aprenda a treinar também o cérebro, já que o intelecto também atrai e conquista.
Os três As são completamente importantes: autoconhecimento, autenticidade e autoconfiança. Se você não sabe quem é você, como alcançará uma vida feliz? Qual a sua identidade de gênero e qual a sua orientação sexual? Essa perguntas precisam ser respondidas. Uma pessoa madura consegue responder todas essas perguntas e se assume da forma como se identifica.
No passado, mulheres não votavam e só podiam usar saias e vestidos. Por isso, o movimento feminista foi muito importante no contexto histórico. Hoje, mulheres também usam boné, chapéus, calças compridas, blasers, moletons e até ternos. Isso possibilita que as mulheres exerçam muitas profissões, como a docência, medicina, a enfermagem e serviços militares.
O e-mail é o seu endereço eletrônico e o telefone é a maior e melhor rede social. Por isso, atenda ligações urgentes de números conhecidos e agende por mensagens curtas pelo Whatsapp e Telegram ligações de voz e vídeo não urgentes. Ou seja, se você não tiver o número de celular de alguém, pode morar na mesma rua e no mesmo condomínio que não conseguirá falar e nem encontrar quem deseja. No entanto, se tiver o contato dessa pessoa, poderá encontrá-la em qualquer.
Professores brincalhões costumam agradar, no entanto, os que são muito sérios as vezes não agradam alguns alunos. Mas a conduta do professor ou professora deverá ser de acordo com o que estiver ensinando. Caso esteja ensinando ou palestrando um assunto sério, deverá manter uma postura séria. Portanto, se estiver explicando algo que não seja de seriedade, poderá fazer brincadeiras leves, sempre mantendo o bom senso.
No casal heterossexual ainda existe o machismo do homem sempre falar que quer a mulher e a mulher nunca poder falar que quer o homem, pois os homens não valorizam as mulheres que costumam chamar de "oferecidas".Entre os casais gays e casais de mulheres não existe isso. Quem gosta pode falar que quer.Ou seja, mesmo a lésbica ou bissexual sendo passiva, ela pode falar quer a ativa ou a relativa sem problemas.
Hospitais são bem localizados e costumam ser muito equipados e funcionam 24 horas. Por isso os erros de diagnóstico acontecem em menor proporção. As Upas também possuem locais para fazer exames, ao contrário de postos de saúde, onde são feitos apenas análises de rotina e testes rápidos de HIV,Sífilis,Hepatite B e C. Mas não feitos exames relevantes para diagnosticar corretamente algumas doenças, por isso costumam acontecer erros catastróficos.
Existem várias formas de viajar. Podemos fazer viagens lendo, escrevendo, assistindo a filmes, novelas, séries, ouvindo músicas, tocando instrumentos musicais. Poderíamos também conhecer outros lugares no Brasil e no mundo.Mas o melhor lugar do mundo é dentro de si, onde devemos buscar o autoconhecimento, a autenticidade e a autoconfiança.
É preciso muito cuidado com homens que fazem questão de comprar e fazer ostentação de celulares, relógios e carros de luxo e mulheres que compram muitas bolsas de marca, muitos sapatos e usam vestidos carríssimos em apenas uma noite. Essas pessoas podem ser muito sedutoras, podendo apresentar um desvio de caráter gravíssimo.
No Brasil, as mulheres passaram a ter o direito de estudar em escolas primárias a partir da década de 1820. No entanto, o direito ao ensino superior só foi garantido em 1879. Mulheres sofreram com o machismo e a misoginia no decorrer da história. É preciso garantir o direito a educação de todas as mulheres sem discriminação de gênero e também é preciso inseri-las - no mercado de trabalho. Cientistas como Marie Curie e Handy Lammar ficaram anônimas por muitos anos, pois existia uma supervalorização da figura masculina. As mulheres também são inteligentes, mas o incentivo a educação das meninas sempre foi restrito, o que não possibilitou que elas ganhassem grandes destaques notórios mundiais.
Como dizia Sócrates em sua frase célebre: "Conhece a ti mesmo". Uma pessoa que não se conhece jamais será feliz. Antes de sair conhecendo cidades, estados e países, faça uma viagem para seu interior e se autoconheça para que se realize como pessoa e como profissional em plenitude.
Apenas um por cento da população brasileira é considerada fluente na língua inglesa. Portanto, se não tiver fluência, não se sinta menos, ou seja, algumas pessoas são fluentes apenas no certificado. Cursos de idiomas em diversas línguas, online e com baixo preço tem feito cada vez mais sucesso por ensinar idiomas com pouca gramática. Alguns cursos de proficiência ensinam aos alunos a ler textos com eficiência, sendo relevantes em provas de mestrado e doutorado. É preciso muito bom senso ao escolher um determinado curso de idiomas, pois hoje é possível alcançar bons resultados no ensino EAD gastando menos dinheiro.
Quem é melhor dono de gato ou dono de cachorro? Donos de cachorros gostam mais de sair e donos de gatos são mais caseiros. Pesquisas já comprovaram que os donos de gatos são mais inteligentes porque ficam mais em casa e estudam mais. O cachorro depende da raça, pois existem cachorros bravos que podem até matar pessoas. No entanto, gatos são sempre mansos, ou seja, a personalidade do dono do animal será semelhante a do bicho que cria.
O curso de medicina está com um número reduzido de professores universitários, ou seja, é um grande problema que precisa ser solucionado. Logo, enfermeiros estão ensinando nas escolas técnicas, nos cursos universitários de enfermagem e também estão lecionando algumas disciplinas em cursos universitários de medicina.
Às vezes o mais críticado é sempre o mais calado, não por ser muito queto e silencioso, mas por conta de ser muito críticado por ser quem realmente ele é, em vez de gritar contra as suas críticas, ele simplesmente fica calado, em meio de tanta escuridão começa aparecer várias lágrimas em seu coração...
Senhor Deus: porquê o senhor me vez negro, d pele escura? Meu filho qual diferença faz você ser de pele branca ou negra, quem ti vez e os outros foi eu, o seu Senhor soberano da terra, Eu não faço distinção de sua cor.... mas do seu carácter, eu sei de tudo principalmente dos seus pensamentos, desejos, vontade, o Senhor seu Deus. Que de moda é a vida nesse caso eu não me interfiro.
Estudar psicologia é como preparar uma panela de pipoca. Dentro da panela está cheio de inúmeros grãos de milho. Sabe-se que uns vão estourar antes, outros depois e alguns não vão estourar. Quando a panela estiver pronta e cheia, pega-se cada pipoca isoladamente e percebe-se que elas se parecem muito umas com as outras, mas cada uma é única, pois possuem um formato único, singular. Outra coisa é que elas não se encaixam umas nas outras. Pipocas não foram feitas para se encaixar umas nas outras. Isto revela seu caráter personalíssimo, ou seja, muitas vezes, não se encaixar é que a torna tão interessante e peculiar. Você pode até analisar e visualizar cada pipoca isoladamente, mas todas elas dentro da panela parecem todas iguais. O mínimo que se desejaria seria que houvesse um caldo grosso e doce que unisse todas estas pipocas e lhes desse um formato bem definido, que lhes desse uma interpretação e significado únicos. Como se pudéssemos identificar e orientar o talento de cada uma delas, a sua singularidade, o seu ineditismo. Mas as teorias se revestem de uma grande pretensão: que fosse possível analisar o grão de pipoca de forma objetiva e colocar-lhe um rótulo, tornar o mutável em algo fixo, que não surpreende em nada, previsível, algo que tem um comportamento e existência dentro dos padrões. Contudo, a utopia (de preservar a autenticidade de cada grão) parece muito incômoda, pois pelo visto ninguém está interessado em compreender a pipoca e seu papel essencial de transformação, mas sim, apenas, em comê-la.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
