Contexto da Poesia Tecendo a Manha
Mimo e carinho ao meu ver não é a mesma coisa, carinho é um sentimento natural e humano, mimo é podar as forças do outro, é fazer tudo que o outro quer, é impedi-lo de caminhar na vida, uma pessoa mimada suga as energias, faz do outro seu escravo, isto é muito comum de pais para filhos e nos relacionamentos amorosos, temos que tomar cuidado com aquilo que afirmamos, a vida não mima ninguém!
Desperte sua consciência para a vida, não seja escravo do sistema religioso, é mais facil encontrar um Jumento que raciocina do que um evangélico lúcido das suas faculdades mentais, seus seguidores são verdadeiros obsessores que querem devorar seu cérebro e sugar sua alma, tome posse da sua consciência agora mesmo
Meus amigos e amigas! Bom dia! Esses dias minhas reflexões me lançaram a revisitar as obras do ilustre brasileiro Celso Furtado, um expoente pensador e profundo conhecedor da realidade sócio-econômica da America Latina e principalmente do Brasil, mundialmente reconhecido, professor das mais importantes universidades mundiais. E percebo a atualidade de suas investigações e leituras da realidade brasileira. O curioso é que todo o esforço desse pensador vernáculo era tanto entender o porquê do atraso do País diante dos países desenvolvidos da Europa e também da própria America Latina, e construir os caminhos para o Brasil se desenvolver acabando com as misérias internas e com a dependência do capital internacional. A discussão era superar a crise...crise econômica que solapava o País e de maneira violenta acrescentava mais sofrimento principalmente ao povo pobre e fragilizava o potencial do Estado Brasileiro reagir e criar as condições interna para atender seu povo. E hoje? outro cenário, mas a estrutura da crise sofreu poucas adaptações, mas continuar exatamente o mesmo desafio que Celso Furtado perseguia. Na sua época a crise econômica era o motor que a partir dela outras crises eram desencadeadas, hoje, mesmo ainda sobre os reflexos da crise econômica, que outrora foi mascarada, o elemento político potencializa e dimensiona a crise econômica acrescentando mais perversidade ao povo brasileiro e a Nação que aos poucos míngua...impotente...e se as reservas forem insuficientes...de joelho, abatido...estenderá suas gélidas e enrugadas mãos aos fundos internacionais...socorro! MEU DEUS! ESSA É NOSSA ALTERNATIVA?
"Todo extremo tem semelhança: irracionalidade como fundamento de suas crenças, opiniões e ações. O método de reação quando sua vaca sagrada é objeto de críticas também é o mesmo: atacar o emissário para desqualificar o conteúdo, e proteger o destinatário. A irracionalidade impossibilita a reflexão mais ampla, reduz, ancora e amarra o indivíduo ao polo".
Se um dia amar alguém, cuidem, valorizem respeitem o tempo dela, valoriza todos os momentos ali que ela está contigo, pq quando ela m estiver mais, vais sobrar um vazio e nesse vazio vc vai se perder do mundo... Erramos muitas vezes peçam desculpas, não fiquem brigados, Diga Eu te amo, e cuide Muito bem dela.
"Comandar é liderar pessoas para alcançar os objetivos da missão institucional da corporação. O comandante conhece as potencialidades, talentos e fragilidades dos membros de sua equipe, e como um maestro, e conforme a vocação de cada um, busca a harmonia, caminha junto, enfrenta os desafios, assume responsabilidade pelas decisões e divide os louros das conquistas ".
Primeiro era a verdade, mas o discurso e prática se revelaram incoerentes, e por consequência, sacrificou a verdade. Agora é a liberdade colocada com supremacia diante da vida. E o discurso pela liberdade e o desprezo pela vida já é essencialmente incoerente. Sendo pois verdadeiro que a verdade liberta, produz liberdade, como poderão ser livres àqueles que são conduzidos a caverna porque desprezaram a luz?
"A política, arte social por excelência, que permite a divergência e também convergência, conflito e reconciliação. Cria as condições para o possível entre as diversidades de ideias e de interesses presentes na sociedade. A política pela sua natureza reclama a democracia, e por meio dela, se afirma e se aperfeiçoa permanentemente ".
"O poder e a paixão exigem dos seus pretendentes maturidade, serenidade e humildade. Uma tenra criança e um idoso experimentado e de idade avançada são os ideais candidatos. Uma criança pela autenticidade e ausência de ambição, e o idoso porque a ampulheta do tempo lhe oprime a cada momento que o faz lembrar de sua finitude. O poder e a paixão são possibilidades, o primeiro de domínio e o segundo de satisfação. Se quiseres conviver com o poder e a paixão e não és criança ou idoso, se prepare para ser criança ou idoso quando a vida assim o exigir ou serás golpeado por eles até torná-lo criança ou suficientemente idoso para seres digno de tê-los".
"Um bom jogador, quando a bola chega ao seu pé, sabe o momento certo para dar uma bicuda, ou dar um drible no adversário e sair jogando, ou tão somente e imediatamente passar a bola para que o outro jogador aliado prossiga na jogada. A habilidade de perceber essas diferenças para agir com frieza e serenidade vai determinar o sucesso do jogador. E no campo da vida somos todos jogadores".
"A obediência voluntária vem de uma consciência clara e firme sobre sua necessidade. Consciente, as passoas aderem facilmente o método que disciplina comportamento para prevenção ou até mesmo para repressão e controle de ameaças, no caso atual, o coronavírus. O medo é um instrumento para levar as pessoas a disciplina quando não há consciência. Sem consciência e sem medo entra em cena a coerção do Estado, uma forma legítima de violência, para alcançar a obediência, e às vezes, alcança êxito. O problema maior é quando há pouca consciência e perda do medo, que inviabilizam a disciplina e coloca ao Estado a necessidade de aumentar cada vez mais medidas repressivas, que além de perderem eficiência, tencionam mais ainda a relação da população com o Poder Público. Umas das saídas possíveis é um pacto social mediado pela razão, perdas e vantagens, cada parte abrir mão de parte de seus interesses para criar a condição de sobrevivência da espécie ".
"A ausência de um líder, comandante, numa guerra produz como resultado a inexorável derrota. Temos um inimigo identificado, o coronavírus. Também temos o método e a arma letal, a vacina. A Nação é um grande exército que atua no plano estratégico, seus estados e Distrito Federal estão no plano táticos, e os municípios são do plano operacional, cada qual com seus respectivos comandos, e todos subordinados ao comando geral de onde emana a ordem estratégica. Toda essa estrutura bem ajustada, harmônica e sincronizada funciona como um perfeito mecanismo, e como resultado o inimigo é controlado, indubitavelmente derrotado. O Brasil decretou guerra contra o coronavírus, e colocou o exército em marcha sem um plano estratégico e com um líder inseguro, vacilante e impotente, e os comandantes estaduais e municipais, governadores e os prefeitos, para salvar seus soldados, o povo, do abate, tiveram que buscar suas próprias estratégias para ação, e cada qual seguindo métodos que em muitos casos são radicalmente diferentes. O inimigo percebe a desorganização e falta de comando geral, aproveita essa vantagem e avança dizimando os soldados da Nação Brasileira. Há focos de resistência em cidades e alguns estados, mas muitos já enfraquecidos na batalha se renderam ou resistem sem eficiência. Se não houver a afirmação de Um Comando Geral para reparar os danos e adequadamente no plano estratégico dar o comando nas ações, o inimigo vai se tomar o poder da Nação sobre a carnificina dos soldados brasileiros. Deus salve nosso povo, salve nossa Nação, do coronavírus e dos políticos incompetentes, desumano e que não valorizam a ética, a dignidade e a honra"
Páscoa ... Que Páscoa? Passagem? De onde e para aonde? Penso comigo... Será que a essência e o sentido originário da pascoa é compreendido por nós? Ou o sentido mercadológico substituiu o sentido originário e criou certa zona de conforto e expectativa, ou até mesmo uma fuga. Porque reencontrar com o sentido originário nos confronta para refletir sobre a mudança, passagem de uma vida de escravidão, servidão, para uma vida livre. liberdade orientada por um padrão ético estabelecido pelo divino. Páscoa sem essa reflexão serve apenas para a exteriorização, pela busca externa para satisfazer necessidades superficiais, porque amanhã será um outro dia e a cortina do palco encantado e colorido pelos desejos infantis estará fechada, e nos bastidores, uma nova peça se constrói para o próximo teatro. E a vida? Continua na rotina. E a mudança? A mudança só é possível pela reflexão, pelo choque com nossa realidade de mercado que encanta, seduz e orienta aos seus objetivos. A páscoa é o momento que convoca para refletir sobre a ação poderosa de um Ser Divino que é imanente e transcendente. Essa reflexão nos fará pessoas melhores. Melhores filhos, pais, mães, amigo...O que desejo para você é uma reflexão profunda sobre esse significado para que o Divino imprima em sua alma esse valor histórico e real.
"A vida Religiosa é como um alimento em conserva, tem o poder pela química de manter o alimento conservado, e a religiosidade de mater o velho Homem vivo, o paladino da espiritualidade, uma vida libada para a perpétualidade das aparências, Por fora branquinho e lindo e por dentro só Podridões."
"Bom! Ah tá! Novas eleições? Sim... Novas eleições. Uma alternativa a ser considerada, mas diante do quadro político e a profunda crise ética que passa principalmente a instituição política do País, a melhor proposta é a radicalização dessa proposta: Novas eleições para novos candidatos e aproveitar a possibilidade para se livrar definitivamente dessas pessoas que transformaram o Estado brasileiro numa empresa particular que gerenciam para seus deleites privados em detrimento da miséria e sofrimento do povo. Novas eleições e juntamente a inelegibilidades de todos os políticos de todas as instâncias e de todos os cargos pelos próximos 50 anos. Sem esse condicionamento, novas eleições com os mesmos será forma mais simples para continuar a mesma coisa, exatamente do mesmo jeito como sempre. Então, não vamos cair no canto da sereia de novas eleições com os velhos políticos. Se de fato queremos resolver o problema da corrupção e recolocar o Brasil na rota do crescimento, ou seja, resolvendo a crise ética, moral, política e de representatividade ".
Em vez de eu passar o meu tempo precioso com pensamentos negativos ou brigas banais, sem confiar e acreditar na pessoa me levando a fazer coisas inúteis, por conta do ciúme exagerado me fazendo a fazer perfis falsos, me levando a testar a sua fidelidade. Eu prefiro passar o meu tempo precioso conquistando-a todos os dias da minha vida.
Um dia a luta é em Brasília, no outro nas ruas. É assim que se mantém a coerência entre aquilo que diz e o que faz. As nossas práticas são nossos discursos mais fortes. A conexão com a realidade do dia a dia é fundamental para que os discursos não se tornem vazios, artificiais, e com fim em si mesmo. A prática é estar lado a lado daqueles e daquelas que se pretendem representar efetivamente, não artificialmente. Todo político brasileiro deveria, quando eleito, permanecer por força de lei, ou melhor, por vontade própria, vinculado a base que o elegeu, ao povo que confiou nele seu voto. O contrário, o distanciamento produz apatia, e por consequência o que temos hoje na política que o povo repugna. Muitos políticos se distanciaram tanto de seu povo, que o povo não reconhece mais, e em razão disso têm medo de encarar o povo. Meu compromisso é sempre manter essa coerência: está com o povo, lado a lado. E se tiver que escolher entre o povo e a política, fico com o povo. Sou povo, e sempre serei. Nada na política me seduz, porque na minha convicção a política é apenas meio para tornar a vida do povo melhor, mais digna"."
Feliz niver, cunhada. Você sabe o quanto é especial para mim, por isso, dessa forma e agora, quero desejar-lhe tudo o que merece. Nesta data tão especial, quero, através desta mensagem, te agradecer por tudo o que fez e faz por mim, pois você é aquela pessoa que não considero somente uma cunhada, mas sim uma amiga, uma irmã, que com certeza sabe que pode contar comigo em todos os momentos. Parabéns!
Ame mesmo quando não receba nada em troca. Cuide, valorize, seja um bobo romântico, seja amor, dê amor apenas ame e deixe o sentimento do amor florir dentro de você mesmo que não receba nada em troca permita-se amar, arrisque-se, dê a cara abra o seu coração você só saberá se tentar. Não tenha medo de ser a piada na boca das outras pessoas, você não fez nada errado quando só amou a pessoa errada. Não tranque seu coração a sete chaves, ou no calabouço da solidão. Não tenha vergonha, não tenha medo de dizer que sofreu algum dia por amar e se dedicar tanto por uma pessoa, tenha orgulho diga sim, pra qualquer pessoa eu amei sim, um dia uma pessoa mas só que ela não deu valor o meu amor. A vida segue novos caminhos, novos obstáculos, novos objetivos a se construir e conquistar. Não diga, não ao amor mas diga não, a quem não te dá valor. A vida passa depressa em cada disparada do ponteiro do relógio se passam os dias, as horas, os meses, os anos e vamos ficando cada vez mais velhos. Não deixe que um relacionamento malsucedido se torne um trauma em sua vida, aprenda levante a cabeça e se permita a amar outra vez quantas vezes quiser. Nunca se arrependa de ser como você é mas nunca mude o seu jeito pra agradar ou conquistar alguém, seja do jeitinho mesmo que você é se essa pessoa te ama ela te aceitará da forma que é. Coloque Deus em sua vida primeiramente antes de tudo.
Não se desespere, o desespero é o inferno na terra. Todos estamos sujeitos a todo momento a coisas muito ruins, não tem como escapar, são possibilidades: problemas muito sérios de saúde, perder as pessoas que amamos, etc. Mas independentemente do que aconteça, o importante é a nossa paz mental. Só assim podemos viver uma vida que vale a pena.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
