Contexto da Poesia Tecendo a Manha
Alguém disse que todo homem, deve: “Plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho”. Bem! Já plantei árvore, jardim e tenho filhos. Quanto ao livro... Se juntar todas as besteiras que andei escrevendo por ai, durante esses últimos 30 anos. Com jeitinho, sai um livrinho. Portanto, já cumpri com meu dever; posso ir né?
“Sabe esse tipo de gente que tem necessidade de holofotes, de ser visto, notado... Que adora os flash. Que precisa se auto-promover. Vive a noticiar seus feitos... Que tem que ser o centro das atenções. Fazem de tudo para conquistar o afeto de todos... De tudo para ser percebido e ainda se acha humilde? Na minha fraca e questionável opinião, provavelmente, existe por detrás disso tudo um grave problema escondido.
Um seguidor de Jesus aprende a viver neste mundo como se não fosse dele. Ele não pode se deixar ser moldado pelos sistemas desse mundo, a grande babilônia está aí: e quando ela cair, os anjos anunciaram, todos os povos da terra choraram assim como está escrito em Apocalipse 18. Não sei se verei tal acontecimento, mas um dia isso acontecerá. Enquanto isso guarda está esperança em seu coração: Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá. Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas. Filipenses 3:20-21
Veio-me algo agora na lembrança que me deixou intrigado: Porque será que quando criança, toda vez que passava um avião nós ficávamos aos berros, dando tchau! Para os aviões? E porque nossos pais permitiam tamanha idiotice? Tchau!Aviãooooo... E o pior... Por que nunca nenhum avião nos respondeu kkk???
Todos nos temos sonhos,e uma esperança mas quando as coisas parecem dar tudo errado nossa esperança começa a morrer e nossos sonhos comesam a se quebrar e ficar como pedacinho de estrelas, mas NUNCA podemos desistir do que queremos temos que ser fortes porque as veses nossos a dificudade vem so pra desistirmos do que queremos, porque um dia talvez vamos conseguir realizar oque queremos!
Vejo tanta religiosidade fora dos templos, como vejo dentro deles. Eu caminho com uma certeza, e sou muito das vezes julgado por causa dela, julguem homens, pois essa condenação é a minha alegria. A alegria de saber que aonde quer que eu esteja, e alguém estiver disposto para me ouvir, a qualquer um que me procura seja ele ou ela quem for, eu tentarei ao máximo abrir uma igreja em seu coração: mostrando a ela quem é o Senhor dela, e deixando bem claro que o Pai deu acesso direto a Ele, por meio do seu Filho.
Meu medo não é de me tornar um samaritano piedoso no chão da vida, e sim de me tornar-me um doutor da lei soberbo, que não consegue nem se quer socorrer o próximo porque ele não comunga da mesma religião que a dele, leia a parábola do samaritano depois — Lucas 10:25-37. Esses atropelam toda tradição e ritual religioso, para cumpre os mandamentos do Eterno.
O próprio Jesus Cristo falou: Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos. João 13:34-35 Caminhamos nessa certeza, tentamos ao máximo moldar a nossa existência no amor do Eterno. De fato, dependemos da sua Graça, pois ela nos basta.
Muitas pessoas pensão que somos liberais, somos rebeldes, mas sabemos que odiar o Edir Macedo, a teologia da prosperidade, o falso evangelho que é anunciado na maioria das denominações religiosas: Não nos fará novas Criaturas em Cristo, odiar o falso e não seguir o verdadeiro... Não, nós não fazemos isso, ansiamos por um novo nascimento em Jesus Cristo, uma fé Cristocêntrica: Aonde o qual a pedra angular é o próprio Cristo. Não podemos cometer o mesmo erro que os Judeus cometeram no passado: A pedra que os construtores rejeitam acabou se tornando a pedra mais importante de toda a construção. Salmos 118:22
Oque faz nossa existência existir não é oque temos, e sim oque somos. Pois oque temos um dia desaparecerá: assim como a neblina da manhã. Já oque somos: é oque nós iremos carregar conosco nas manhãs de nevoeiros, nas tardes ensolaradas, nas noites aconchegantes, e nas madrugadas frias e geladas.
O espírito de sacrifício é a base de uma vida honrada. Quanto mais elevada é a posição que o indivíduo ocupa numa sociedade, maior deve ser essa inclinação em sua alma. Sem isso, não há nobreza. Sem esse espírito aristocrático a democracia reduz-se a uma reles oclocracia coroada pela vilania oportunista de qualquer tirania.
Os traidores, pouco importa quem ou o que eles sejam, de um modo geral, não passam de tiranos vulgares. Déspotas derrotados pelas circunstâncias que, por não poderem fazer valer a sua vontade, contentam-se canalhamente com um papel menor, de figurante, para poder impor, mesmo que parcialmente, os seus interesses mesquinhos.
A moral tem a mesma raiz que o sagrado. Uma com o outro são os alicerces da vida em sociedade e sustentáculos da alma humana. Por isso, é praticamente inevitável que quando o segundo é achincalhado a primeira venha a entrar em franca deterioração. Consequentemente, a sociedade não tem como não acabar mergulhando gradativamente no caos e as pessoas acabarem ficando desamparadas, perdendo-se em meio aos entulhos, religiosos e morais, que jazem no âmago de suas atormentadas almas que, vagarosamente, terminam por abdicar do bom senso e da razão.
Quando um intelectual, todo cheio de direitos dos manos e demais tranqueiras paridas pelo marxismo cultural enxovalhar os policiais militares sem dó ou clemência, lembre-o: esses homens e mulheres, bem ou mal, com e sem farda, arriscam suas vidas diariamente para, dentro do possível, fazer valer a segurança de ilustres desconhecidos como eu e você.
A nobreza de caráter consiste em não exagerar na descrição de nossos padecimentos. Ao contrário! Para os indivíduos altivos todo e qualquer sofrimento é visto como uma oportunidade para levantarmos a cabeça e olharmos para além da poeira do momento. E, por essas e outras que onde não há um povo com essa têmpera a democracia não passa de uma assembleia de medíocres - com almas de geleia - manipulados por escroques e canalhas da pior estirpe.
Um diploma, pouco importando do que seja e de onde ele venha, é apenas um papel que atesta que nós passamos por um determinado lugar e que cumprimos certos ritos burocráticos. Porém, esse papel tão valorizado pela sociedade contemporânea, pouco ou nada diz a respeito do tipo de pessoa que nós somos. Pouco mesmo.
Desconfio sempre daqueles que dizem representar os meus interesses sem jamais ter me consultado. Gente assim, de um modo geral, está apenas procurando defender os interesses de sua patotinha política ao mesmo tempo em que afirma cinicamente estar, como dizem, lutando pelos meus direitos. Infelizmente, biltres desse naipe abundam em nossa sociedade.
Reconhecerei a seriedade das reformas e contenções de gastos propostas pelos bernes que parasitam a maquinaria estatal quando esses, primeiro, conterem a sua voracidade canina frente ao erário e começarem a cortar a própria carne dando assim um exemplo de responsabilidade. Infelizmente, até agora, tudo o que vem sendo apresentado para a sociedade que agoniza em meio à crise como solução, francamente, a mim parece apenas uma encenaçãozinha bufa de populismo histriônico do mais baixo nível. Só isso e olhe lá.
Toda vez que você nega um debate, você perde. Toda vez que você sai gritando fascista pro primeiro cara que aparecer na sua frente não concordando as suas ideias, você perde. Toda vez que você age de forma truculenta em universidades que promovem encontros com pessoas que não fazem parte do seu espectro político, você perde. Toda vez que você se fecha numa bolha, você perde.
O grande problema do Brasil é que aqui é a terra do meio termo. Tudo é pela metade, morno. Somos uma nação Cristã amornada, somos um povo mais ou menos honesto e governados por políticos mais ou menos decentes, enfim, num país assim a única coisa que se apresenta de modo integral e pujante é a degradação geral devido a nossa insuperável mornidão que turva com grande êxito o discernimento cívico-nacional.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
