Contemplar o Belo
Somos acostumados a contemplar a beleza do universo e apesar de entendermos pouco sobre ele basta a noite chegar para vir com ela o nosso fascínio pelas estrelas a brilhar e pela lua a nos iluminar. Aos que acreditam na existência dos deuses resta tentar imaginar se somos feito a sua própria semelhança. Neste caso, acredito que o brilhar de uma estrela nada mais é do que elas registrando com seus flashes a imagem de nossa existência.
Como é gostoso contemplar a natureza e sentir a beleza que há na vida. Viva em paz e agradeça por estar vivo.
A beleza não está nos olhos de quem vê, sim nos que contemplam.
Disponível para todos, usufruído por alguns.
Debaixo daquele árvore
contemplo o horizonte
e imagino um mundo ideal...
cheio de encanto e beleza.
É nesse lugar que desejo
sonhar e estar.
Reservar um momento do dia para contemplar a beleza do dia é a melhor forma de aproveitar a vida todos os dias.
Ao contemplarmos a beleza existente na natureza, passado, presente e futuro se misturam. Mas é no agora que você pode fazer a diferença. Lembre-se de que quem lhe criou, lhe atribuiu a importante missão de cuidar de todos os outros seres que habitam o planeta. Respire! Se inspire! Use o poder transformador do agora!
Viva o presente
Acorde pela manhã, abra as cortinas da janela, contemple a beleza de um novo amanhecer e agradeça pela oportunidade de viver mais um dia.Tome seu breakfast tranquilamente, sem pressa, degustando cada sabor.
Vá para o seu trabalho contente e grato. No caminho, traga a sua memória as boas lembranças e não dê espaço para as preocupações e pensamentos negativos.
Foque no trabalho sem se importar com o que vem depois, dê o seu melhor sem ultrapassar os limites e tenha um dia produtivo sem deixar o estresse tomar conta da sua mente.
Ao chegar em casa, esqueça a televisão e o smartphone. Tome um banho, se alimente e relaxe através da leitura de um bom livro. Ao deitar-se, agradeça pelo dia que se passou e não se preocupe com o seguinte, pois ele acontecerá naturalmente como se deve, sem a necessidade de ser vivido antecipadamente. Por isso, traga novamente à sua memória aqueles bons momentos e assim, dormirás em paz e contente.
Verônica A. Silva, 01 de fevereiro de 2023, Serra do Ramalho - BA
Em um mundo com os princípios destorcidos, o que nós resta além de contempla a beleza imutável é apaixonante da natureza ?
Bênção poder contemplar uma beleza abundante de traços atraentes, arte majestosa, uma natureza veemente, curvas e formas, expressivas, sedutoras, essência vívida em uma sintonia evidente com a imponência do mar e o vaivém de suas águas beijando as margens da praia, um banho de vividade, composição singular, reciprocidade rara e emocionante que conjuga o verbo amar.
Nas estradas estou a rodar com minha caminhonete a contempla ; a beleza e a formas de vida que a natureza que nos mostrar. Conhecendo e apreendendo, ensinando e vivendo plenamente oque me oferecido pelo pai celestial. Animais , árvores, pessoas, e tudo que foi criado de forma espontânea e harmoniosa para ser adimirado e assim valorizado. Conservar e construir com amor e admiração. Pois a vida e curta, mas os passos da vida são longos e virtuosos . Tudo feito no seu tempo, o porque desta razão . Es tão linda e tão bela ; Natureza e oque foi construído e que está nela. Agradeço pela vida com muita admiração, sabendo que minha passagem por ela será breve e incerta mas com aprendizado e sabedoria agradeço a a Deus por todos estes dia .
“Sempre contemplamos a beleza de uma borboleta toda vez em que nos deparamos com uma. Porém, o que ninguém vê e fala é do processo de tornar-se-á borboleta.
E parando para pensar nisso, nosso processo é muito semelhante também… As pessoas só nos enxergam quando já nos tornamos borboletas, mas o que ninguém vê é que já fomos lagartas um dia. O processo é longo e entre a lagarta e a borboleta há a fase do casulo e cada borboleta irá passar por ela.
Nessa fase tudo é confortável e seguro, nada pode te atingir ou te machucar, mas nada pode acontecer também, nem de bom e nem de ruim, damos a essa fase o nome de zona de conforto.E assim como a borboleta só sai do casulo quando estão prontas, nós também só saímos da nossa zona de conforto quando estamos prontos. Mas não é tão fácil quanto parece, requer muita disciplina, autoconhecimento e tempo, afinal de contas, estar na zona de conforto é maravilhoso, até que chega um dia em que percebemos que estamos perdendo...
Perdendo de se conhecer, de sonhar, de amar, de construir novos desafios. Desafios que nos movem, nos motiva e nos fazem acreditar que podemos sim ser casulo ao anoitecer e borboleta ao nascer do sol de um novo dia.”
Talvez eu escreva algo que contemple a tua beleza ou grite o teu nome no qual você entenda os meus princípios;
Admirar-te é como sonhar na realidade a inspiração que o desejo quer, contemplando a tua beleza em um novo alvorecer;
Enxergo-te na mais forte ardência do amor que engloba o intimo para te fazer menina-mulher e decifrar seus enigmas tão singelos;
E com versos vagos tento tocar o seu coração com a certeza de ser absolutamente seu amor solene e sensato;
Sei que você se faz fera felina com olhares maliciosos que impetuosamente mastiga meus sentidos fazendo-me o que quiser;
Para que possamos contemplar a beleza das estrelas, precisamos entender o papel da escuridão no Universo.
ÁRVORES
Árvores dos campos,
Que juntas contemplam
A beleza do nosso infinito amor.
Que num simples gesto,
Permite-nos beijar, amar...
Até mesmo em seus fortes traços
Nos deixam sonhar...
