Contar Histórias

Cerca de 2566 frases e pensamentos: Contar Histórias

Aqui, eu conto minha história...

⁠Sua história tem uma história para te contar.

⁠Criamos monstros na esperança de que as lições contidas nas histórias nos sirvam de guia quando nos deparamos com o que há de mais terrível na vida. Inventamos nomes para nossos medos e rezamos para não encontrar nada pior do que aquilo que nós mesmos criamos.

“Nossa imaginação acredita de verdade nas histórias que contamos para ela.”

Não deixemos com que o #orgulho nos impeça de continuarmos sorrindo e de vivermos histórias lindas .
A vida é um sopro , não vale a pena ignorar uma oportunidade de viver incrivelmente.
Abrace , ame , converse , sorria ... pois quando tudo acaba não adianta pensar no que poderíamos ter feito de melhor.

"Bom, não sou muito bom com essas paradas de me expor, mas quero contar um pouco minha história pra vocês, ou melhor, a história de como eu conheci meu amor...
Lembro como se fosse ontem, tlgd?! Era 1993, sem celulares, wifi, internet e essas merdas todas. Eu tava terminando a faculdade (cursava T.I), minha turma ia fazer uma confra pra gente, e tals, ia ser a melhor viagem das nossas vidas. Já tinha pago tudo e tava arrumando as coisas à noite pra ir para o aeroporto. Quando a porta bateu, era uma mina que era minha vizinha e que, por acaso, cursava ADM na mesma faculdade e horário que eu (não conversava com ela pq mal conhecia, era só "oi" e pronto), mano, ela chegou em prantos na minha porta dizendo que não aguentava mais e que precisava conversar. Cara, eu já tava atrasado e ia perder o vôo se não fosse imediatamente, mas eu olhei no fundo dos olhos dela e pro cabelo curto que ela tinha e não exitei em dispensar a saída (no momento não entendi muito bem o motivo de ter trocado A VIAGEM por algo que não passaria de uma conversa). De início ela começou a desabafar sobre os pais e sobre a vida que ela tinha, era uma correria maluca! Só de lembrar eu fico pasmo, sério! Depois ela me pediu uns conselhos sobre o que fazer naquela noite o que poderia mudar pra tudo dar certo e, bem, fui sincero e falei que também me sentia assim às vezes, e que tava tudo bem não estar bem. Pra terminar, ela pediu pra dormir na minha casa àquela noite, não sei o que ela me causava, mas toda vez que olhava naqueles olhos castanhos e nariz afiladinho dela, MANÉ, EU NÃO CONSEGUI NEGAR, DE NOVO! Ela tomou um banho, vestiu uma roupa folgada que tava na minha mala e a gente se deitou na cama, assistimos e depois conversamos sobre mim agora, sobre minha viagem e faculdade, esses negócios da vida que acabam se tornando interessantes...
Eu comecei a falar e ela ria, eu ria, a gente de alguma forma tava conectado, é como se já fôssemos íntimos. Aquela noite passou ela já tinha ido embora de manhã, mas no dia seguinte voltou pra conversar e eu, que não podia negar a presença dela, fui me deixando levar e mergulhando de cabeça na onda dela. Cara, era só o segundo dia que ela tava lá, mas já tava louco por ela! E assim os dias foram passando, conversando e conversando... Até que aconteceu, na minha casa (cara, ela era linda demais sem roupa, mas sentia que a conexão da gente ia além de carne)... Bom, acho que minha intuição valeu a pena. Formado em T.I e ela em Administração conseguimos nos manter e hoje, 04/12/2019, a gente completa 25 anos de casados. Acabei de comprar um buquê (junto com o chocolate que ela mais gosta tlgd?!), as passagens da gente pra Finlândia e uma roupa folgada pra ela e sinceramente?! Quero ver aquele sorriso lindo dela, que faz covinha quando ri, como se fosse a primeira vez porque eu sei que vai valer a pena cada esforço meu pra ficar ao lado dela, a mulher da minha vida!
Resumo:
Troquei uma viagem da faculdade por várias viagens diárias e que valiam e ainda valem mais a pena, com a pessoa que valia a pena, tlgd?! Foi um tiro no escuro! Só escutei ela desabafando uma noite, uma vizinha que nunca imaginei ter algo. Imagina se eu tivesse negado aquele tempo por causa de uma viagem boba que hoje, muito provavelmente, nem iria lembrar?! Então cara, se vc curte a mina e tem medo de puxar assunto, sei lá, inventa qualquer coisa e vá fundo! No final tudo vai dar do jeito que deve ser mesmo, então arrisque e descubra como tem que ser no final.

Quantas histórias já ouvimos durante nossas vidas, quantas histórias foram contadas a nós.

Já parou pra pensar que tudo no mundo tem uma história. veja os filmes. Os filmes precisam de histórias para serem feitos, os livros são histórias escritas e as nossas vidas são histórias jamais compreendida.

Contudo, qual será nossa história de hoje?

Estamos sempre contandosl falsas histórias com finais felizes para vê se podemos alegrar o mundo. Mas essa história vou logo avisando que não é assim.

Essa será aquelas história triste com um final mais triste ainda.

Qual o motivo da história?
Dor, sofrimento,amor talvez, depressão e solidão.

Vamos lá!

Agora imagine uma casa que não houvesse muitas coisas, contudo afeto e amor não faltava. Logo, imagine uma outra casa que havia de tudo, mas falta o principal, carinho...

Agora pense na familia o pai, a mãe, a filha e seu irmão. O pai estava sempre ocupado pensando em como deveria ficar mais rico, a mãe pensando sempre qual roupa vestir. Os filhos ? Estavam sempre com suas babás. Mas será que era isso que ele queriam ? Afinal eram apenas crianças eles não ligam

O tempo foi passando e as crianças crescendo.
O irmão que era o mais velho consegui a atenção que tanto desejava, a irmã continuava sozinha enfrentando seu problemas sem depender de ninguém, porém aí está o problema, crianças não devem resolver problemas.

Agora vamos enteder que com a solidão nós podemos tanto subir como cair, mais uma coisa é certa com a solidão nossos sentimentos são afetados.

As crianças saíram para o mundo, foram escrever suas próprias histórias.
O irmão seguiu o caminho do pai, e esqueceu todos os seus princípios.

A menina continuo só com grande dificuldade de socializar, mas com sorte talvez ela fez um amigo, amigo no qual jamais a deixaria sozinha.

Eles foram se conhecendo e uma amizade formou, ela confiou a ele todas as duas dores e mágoas. E ele como um bom amigo tentou a ajudar. Naquele momento se formou uma amizade eterna e linda.

Anos depois aconteceu algo. A menina teve que se mudar pra longe,mas mantiveram a promessa que fizeram um ao outro. Continuaram a se falar. Porém a menina voltou a se sentir só, sempre que olhava pro lado ela chorava pois não tinha a quem abraçar. Seus pais brigavam muito, uma certa madrugada, ela ligou para o seu melhor amigo, acordando preocupado por que ela nunca ligava aquela hora, atendeu e logo perguntou oque era.

Ela começou a chorar e a dizer que não aguentava mais, o menino enquanto ouvia oque ela falava ela preparou um café pois sabia que a noite séria longa.

Depois de conseguir acalma-lá eles conversaram, a conversar fluiu por toda aquela madrugada, perto do amanhecer a menina disse uma frase que marcou aquele momento da história . Então ela disse "o mundo é arrogante demais pra se importar com quem se foi e a vida curta demais pra deixar voltar atrás".

Então ela pediu ele pra prometer nunca esqueça-la não importava onde ela estivesse, o menino riu e prometeu. Logo ela falou que iria no banheiro naquele momento quando o menino se sentiu aliviado, coitado, não passava de um inocente, alguns segundos ou minutos depois ele ouviu uma barulho de uma cadeira caíndo, foi tudo tão rápido, ele chamou pelo nome dela e ela ja não podia mais responder.

Logo sua mãe entrou no quarto e só se ouvia gritos e lágrimas que caia. A mãe dela desesperada não sabia oque fazer e nem a quem culpar o menino já havia entendido e ficou em silêncio, e começou a chorar, a mãe dela pegando o celular e atendendo deu a notícia que ele já sabia, perguntando ela oque havia acontecido o menino tentava explicar mas estava nervoso demais e não conseguia falar apenas gaguejar pois chorava sem parar, a mãe dela o pediu desculpas e desligou o menino se sentiu culpado pelo resto de sua vida.

Entendeu a história?
Não né, vou lhe dizer!

Cuidado, cuidado com a história que você tá escrevendo, cuidado com o que fala, peça desculpas logo, converse com aquela pessoa que está sempre sozinha. Talvez ela esteja chorando e gritando por socorro e você não está ouvindo.



Esse texto devo agradecer a Ana Clara. Obrigado por me inspirar a escrever mais um texto, eu juro que nunca te esqueci.

⁠Vai sobrar floresta para contar história?

⁠Não deixa o orgulho tomar conta do teu coração,perdoa e ama quem faz parte da tua historia enquanto é tempo,e jamais terás do que se arrepender lá na frente,se houver o amanhã.
Ivânia D.Farias

Nunca contei uma história tão diferente assim, aquela pessoa q é diferente, q mexe com seu lado mulher e ao mesmo tempo enfurece o furacão q sou...
Me sinto ligada a essa mulher, sinto falta de cada curva de seu corpo...
Queria q nossos mundos se cruzassem novamente, que se tornassem reais cada jura de amor, e que não fôssemos apenas mais um casalZinho, e sim o casalzao da porra!!!

Ps. Ainda te amo

No silêncio do tempo fica a história
a cada momento relógio prossegue.
A vida continua, mesmo tão abalada!
O que será do amanhã?
Só Deus sabe!!!

Aqui tudo tem seu tempo, tudo tem sua história, nós somos história no tempo e ela é bem contada, talvez o sentido seja deixar ir como o pôr do Sol, que é majestoso,
porque há sempre a esperança de um nascer de novo.

Fato que entrou para a história : A morte de Michael Jackson. Como The Beatles,o sucesso continuará. E a saudade vai aumentar!

Minha mente está inclinada a contar histórias sobre seres que se transformam.

Ovídio
OVÍDIO, Metamorfoses

A história não passa hoje de um pretexto para se continuar enganando a humanidade.

O livro “O Profeta”, de Khalil Gibran conta a história de Al-Mustafá, um homem que retorna à sua terra. Os habitantes da aldeia onde ficou todos estes anos pedem que ensine o que aprendeu.

A seguir, alguns dos trechos (editados) deste clássico do século XX:


O matrimônio

Vocês nasceram juntos, e juntos estarão mesmo quando as asas brancas da morte terminem com seus dias - porque continuarão unidos na memória silenciosa de Deus.

Mas que haja espaço entre os dois. Que o vento dos céus possa passar entre seus corpos.

Amem, mas não transformem o amor em uma atadura.

Que um encha o copo do outro, mas que jamais bebam do mesmo copo.

Cantem e dancem, estejam alegres, mas que cada um mantenha sua independência; as cordas de um alaúde estão sozinhas, embora vibrem com a mesma música.

Entreguem o seu coração, mas não para que seu companheiro o possua - porque só a mão da Vida pode conter corações inteiros.

Estejam juntos, mas não demasiado juntos - porque os pilares de um templo estão separados.

O carvalho não cresce à sombra do cipreste, e o cipreste não consegue crescer à sombra do carvalho.


Os filhos

Seus filhos não são seus filhos; são filhos e filhas da vida. Vieram através de vocês, mas não lhe pertencem.

Podem dar seu amor, mas não seus pensamentos - porque eles tem seus próprios sonhos.

Podem proteger seus corpos, mas não suas almas - porque suas almas habitam na casa do amanhã, que mesmo em sonho vocês não podem visitar.

Podem tentar ser como eles, mas não tentem fazer com que se comportem como vocês; porque a vida não retrocede, nem se deixa seduzir pelo dia de ontem.

Vocês são o arco onde seus filhos, como flechas vivas, são impulsionados para adiante; deixem que a mão do Arqueiro trabalhe, porque assim como Ele ama a flecha que voa, também ama o arco, que permanece estável.


O amor

Quando o amor chamar, aceitem seu chamado, mesmo que o caminho seja duro, difícil.

E quando suas asas se abrirem, entreguem-se, mesmo que a espada que está ali escondida termine provocando ferimentos.

E quando o amor disser algo, acreditem, mesmo que sua voz destrua seus sonhos, como o vento do norte devasta os jardins.

Porque o amor glorifica e crucifica. Faz crescer os ramos, e os poda. Tritura os homens, até que estejam flexíveis e dóceis. Os queima em fogo divino, para que possam converter-se em um pão sagrado, que será consumido no banquete de Deus.

Entretanto, se tiverem medo, e quiserem encontrar no amor apenas a paz e o prazer, melhor que se afastem de sua porta, e procurem outro mundo, onde poderão rir mas sem toda alegria, e poderão chorar mas sem usar todas as lágrimas.

O amor não dá nada e não pede nada além de si mesmo. O amor não possui nem é possuído - porque ele se basta.

E não tentem dirigir o seu curso: porque se o amor achar que são dignos, ele os dirigirá até onde devem chegar.

O RATO MEDROSO

Conta uma antiga história que um ratinho vivia tenso com muito medo do gato. Foi consultar um mágico que o transformou em um gato.
Problema resolvido?
Claro que não. Agora ele tinha muito medo do cão. Voltou ao mágico que o transformou em uma pantera.
Problema resolvido?
Outra vez, não. Agora ele passou a temer os caçadores. Voltou ao mágico que desta vez o transformou em..........rato novamente! Disse para ele em seguida:
- Nada que eu fizer vai resolver seu problema. Você só tem a coragem de um rato.

APRENDIZADO:
Há pessoas que só tem a coragem de um rato. Para elas todas as decisões serão procrastinadas, viverão inseguras e nada do que se faça irá mudar isso.
Perderão oportunidades valiosas por medo e falta de confiança em si mesmas.

Porque é que nas histórias de Príncipes e Princesas nunca contam o medo que ambos sentem com a possibilidade de se perderem?

Fizeram tanta coisa pra nos ver sofrer
Contaram tanta história de mim pra você
Brindaram nosso drama
Ao som da nossa valsa
Uma platléia fria, tão falsa
Mas o pior de tudo é que ficamos sós
Ouvindo uma canção que falava de nós
Armaram uma trama
Trocaram nossa valsa
Uma platéia fria, tão falsa

Bem que te avisei que no nosso abraço
Tinha um coração fora do compasso
Mas, você nem ligou
Bem que te avisei que no nosso abraço
Tinha a mão do mal desatando o laço

E não deu outra foi o fim
no gravador do meu telefone
a sua voz embargada
De pavor
Pede clemência
Jura inocência
com minha ausência
Diz que aprendeu a dar valor

Segredos são histórias que a gente conta com os olhos.