Conta um Conto

Cerca de 2837 frases e pensamentos: Conta um Conto

Quando nos damos conta o relógio marca 00:00. Nosso tempo foi zerado. A trama da vida se inicia novamente. Deus nos permitiu recomeçar outra e mais outra vez.
Fazer novos planos e seguir em direção a um novo amanhã.
Esta é a esperança que temos: a possibilidade de fazer diferente, ou melhor.
Até que tudo passe a fluir exatamente como as engrenagens do marcador do tempo, em perfeita sincronia.

Quando os maus elementos, a raiva e o desejo de vingança já tomaram conta é preciso uma providência.
Aquilo que faz realmente você tomar ação contra a causa do problema, porque já está escutando a sirene de emergência tocar, como um poderoso sinal de alerta contra a maldade: Sua consciência! A raiva é um sentimento destruidor, porque destrói tudo o que está construído a sua volta. Não é preciso jogar uma bomba para ver a reação de uma pessoa, basta vê-la com raiva! A raiva é cruel, destruidora a pessoa não está nem aí, preferem ser dominados por ela em vez de lutarem contra. E quando ela vem ela toma posse de você.

A inveja toma conta das pessoas de tal forma, que ser feliz incomoda. Hoje, as pessoas não desejam o que você tem, mas quem você é.
Mas um conselho que lhes darei para combater esse mal.
A melhor resposta para inveja é o teu sucesso.
Não se preocupe com esse mal, pois o que você tem, qualquer um pode ter. Mas o que você é, ninguém pode ser.

De repente,
me dei conta de que quase tudo
ficava para amanhã.
Amanhã faço, amanhã resolvo.
Precisou a vida me sacudir
para eu acordar.
Meu hoje é o amanhã onde
eu pendurava os problemas
como em um cabide.
E nessa roda-viva,
eu não saia do lugar.
Agora,
nada fica pra depois.
Eu aconteço agora,
faço minha Vida na hora
e deixo o amanhã
a Deus pertencer.

26/08/2015

√ocês seres humanos...Sempre Tentam fazer loucuras em meio ao desespero,sem se dar conta de suas habilidades e força física...Agora não se contentam apenas com a terra
que foi dada pelos deuses, e já tentam tormar o universo para magoar-lo e ainda por
cima ousam desafiar um deus dessa forma.

amor sem ilusao

Conta-se que um jovem caminhava pelas montanhas nevadas da velha Índia, absorvido em profundos questionamentos sobre o amor, sem poder solucionar suas ansiedades.
Ao longo do caminho, à sua frente, percebeu que vinha em sua direção um velho sábio.
Aproximou-se e falou com verdadeiro interesse: – Senhor, desejo encontrar minha amada e construir com ela uma família com bases no verdadeiro amor. – Todavia, sempre que me vem à mente uma jovem bela e graciosa e eu a olho com atenção, em meus pensamentos ela vai se transformando rapidamente.- Seus cabelos tornam-se alvos como a neve, sua pele rósea e firme fica pálida e se enche de profundos vincos. – Seu olhar vivaz perde o brilho e parece perder-se no infinito. Sua forma física se modifica acentuadamente e eu me apavoro.
- Desejo saber, meu sábio, como é que o amor poderá ser eterno, como falam os poetas?
Nesse mesmo instante aproxima-se de ambos uma jovem envolta em luto, trazendo no rosto expressões de profunda dor. Dirige-se ao sábio e lhe fala com voz embargada: – Acabo de enterrar o corpo de meu pai que morreu antes de completar 50 anos. – Sofro porque nunca poderei ver sua cabeça branca aureolada de conhecimentos.
- Não verei suas mãos enrugadas tomando as minhas com profundo afeto.
Nesse momento o sábio dirigiu-se ao jovem e lhe falou: – Você percebe agora as nuanças do amor sem ilusões, meu jovem? – O amor verdadeiro é eterno porque não se apega ao corpo físico, mas se afeiçoa ao ser imortal que o habita temporariamente. – É nesses sentimentos sem ilusões nem fantasias que reside o verdadeiro e eterno amor.
Todos nós que buscamos as belezas da forma física sem observar as grandezas da alma imortal. O sentimento que valoriza somente as aparências exteriores não é amor, é paixão ilusória.
O amor verdadeiro observa, além da roupagem física que se desgasta e morre, a alma que se aperfeiçoa e a deixa quando chega a hora, para prosseguir vivendo e amando, tanto quanto o permita o seu coração imortal. Pense nisso!

O corpo humano, por mais belo e cheio de vida que seja, um dia envelhece e morre. Mas as virtudes do espírito continuam vivas nos sentimentos daqueles que as souberam apreciar e preservar, no frasco do coração.

Autor desconhecido

UMA PEQUENA HISTÓRIA (QUASE UMA FRASE...):
"Conta-se que certo escritor uma vez, estava caminhando
numa praia deserta, quando avistou à distância, um homem
recolhendo algo das areias e jogando no mar.
Curioso, aproximou-se para ver do que se tratava.
O homem avistado recolhia estrelas do mar, que as águas
haviam arremessado na areia da praia, e as devolvia ao mar.
O escritor perplexo ao ver aquilo, disse ao homem:
Mas o que você está fazendo? São muitas estrelas...
...e essa praia é enorme!
O homem sorrindo, abaixou-se, pegou mais uma estrela e
mostrando-a para o escritor, disse:
Pode ser... mas para essa aqui, eu fiz a diferença - e devolveu
novamente a estrela ao mar.
O escritor passou a noite, pensando no que o homem na
praia, havia lhe dito.

No dia seguinte, o escritor acordou bem cedo, e foi sorrindo
pegar estrelas...".

Num dia!


Quando me dei conta que nao sou mais criança, percebi que estava num lugar errado, ou melhor me envolvi com pessoas que ainda precisavam amadurecer.
Sabe quanto bate um momento reflexão e tudo que era bom vem a sua cabeça,mais ao mesmo tempo vem os erros que eu cometi para não ter continuado com aqueles momentos que aparentemente nao tinha dado valor, mais que tinha criado raiz na minha memoria.


Vontade de Deus!

Não perdi esses bons momentos, apenas os distanciei de mim com as minhas atitudes, é claro, tenho consiencia do que eu fiz, afinal, hoje mais do que nunca sei o que quero para a minha vida, e se naquele momento eu estava indeciso,deslumbrado com as coisas novas que vinham para mim, estava acanhado e inesperiente para tomar alguma indecisão, não cometiria o erro novamente.


Motivo!


Quando você nao tem responsabilidade, você nao tem pespectiva do futuro, acha que o que esta acontecendo agora vai ser pra sempre, e se esquece que o para sempre é até quando você nao encontra algo melhor, ou algo melhor tire o teu para sempre!
Eu hoje não possuo uma responsabilidade grande mas tenho pespectiva para meu futuro.



Tempo!


Deus me deu tempo suficiente para pensar, refletir, e até para quebrar a cara,
afinal você aprende mais errando do que acertando.



Desperdicio!


Não vejo nada que eu tenha feito como um desperdicio, talves confiança a mas, tolerancia fora do comum para alguns assuntos, mais todos tem o seu valor, motivos nao faltam para soltar um "foda-se" mas compreenção vem em primeiro lugar.


Falta!


Não me falta nada, que eu ainda tenha necessidade de conseguir, tudo está bem encaminhado e nas mão de Deus, Todas as coisas serão me dada no devido tempo.



Pessoas!


Sabe quando você está sozinho, ou até com alguem, mais sente falta de algo de pessoas que estavam com você no passado e por algum motivo não estão mais,
essas pessoas que eu sinto falta são: Raphane, Debora, Karol, Jessica.


Amigos!

Graças a Deus a 4 anos conheci grandes amigos, no inicio nao achava que chegaria a tanto, mas hoje vejo que ainda nao chegamos nem na metade...




Familia!


Familia você nao escolhe, você tem.
Muitos criticam meus familiares, falam mal, as vezes nos mesmo reclamamos, mais no fundo amamos, você briga hoje e amanha ja se fala, nao tem como guardar magoa, amenos que por varias vezes se repete algo que julgamos errado, mas como nao somos dono da verdade, cabe a Deus julgar!



Deus!


Porque usei a palavra Deus Varias vezes aqui?!
pelo simples fato que Ele pra mim é tudo, a energia, o amor, a essencia da vida,das coisas bonitas, da criatividade, da expontaniedade, eu não seria a pessoa que sou hoje, se nao fosse por intermedio dele!

SOLIDÃO E ESPERANÇA




Quando damos conta de que não há ninguém por perto da nossa alma, nasce a solidão, filha não querida. No momento em que alguém que se ama vai embora - deixando desentender tudo - a solidão cria forças.
Um abrir mão sem querer. Sentença sem recurso. Carcereira que nos leva, insensível, até a cela de nós mesmos.
Solidão é um rosto que não se mostra, mas que sabemos deformado e feio. Nada vemos, no entanto, lhe percebemos o andar e a sombra. Cálice que leva ao desespero gota a gota. Sabor com travo de vinho acre que se bebe só. O calor do querer sem fim desaparecendo com o clarear do dia. Vontade das palavras que ninguém pronuncia. Um bicho enorme que se alimenta de sonhos e devora nossa essência. O desejo do beijo e do carinho não recebidos. Um desaprender do que serve a vida. O que não volta a acontecer jamais. Imenso vazio que toma conta de nós e nos torna invisíveis até para quem dorme ao nosso lado.
São nossos planos de malas prontas. Perda amarga que obriga assistir a partida sem mãos capazes de reter. Amor que escorre pelos ralos do nosso não saber. A alegria que perdeu suas vestes. Desencontro marcado. Chegar e descobrir que o outro já partiu. Partir por saber que o outro jamais virá. Tanto amor indo e se perdendo, enquanto nos perdemos de tanto amor. Sensatez perdida na ventania do impreciso e do imprevisto. O sorriso inventado para não ser necessário explicar verdades.
É um vazio que não se preenche. Sentimentos que romperam as comportas, para castigar com sua fúria, a inveja de ser feliz...Uma música lenta que faz fechar os olhos, congelando imagem e gesto de quem dançou junto... Tatear para descobrir através da cegueira, a certeza que nada mais está por perto. Movimento dos corpos sem a magia que os uniu um dia. Sem o ritual etéreo e tão próximo da santidade que só o amor de verdade cultua. Juntos agora no descompasso.
Aparelhos numa sala de cirurgia - adiando a morte completa do que foi cumplicidade. Sinais arrítmicos que forçam desligar o fio que alimenta a certeza do outro. Vidas que eram sorrisos e pulsares. E não mais se aproximam. Ao contrário. Vão indo fugidios para seus barcos, discretos e silentes.
Olhamos o mar sem ancoradouro. Observando nossa sombra se quebrando nas marolas. Pedaços de nós chorando por inteiro. Atentos, talvez, ao tempo do reverso.
De repente, uma faísca num pensamento impossível. Um quase imperceptível piscar dos olhos. Não importa... Uma fração de segundo que valesse apostar toda uma vida. Mais que isso:
A esperança de valer a pena uma única vez – depois de mil vezes -
viver essa agonia.

Fecha os olhos devagarinho
Abre as asas com muito jeito
Faz de conta que és um passarinho
Que inocente procura em seu ninho
A Liberdade a que tem direito

Voa alto por esse mundo além
Não tenhas pressa em regressar
Podes ser tudo e ser ninguém
Podes ser uma estrela uma flor
Podes ser Apolo o deus do Amor
Podes ser o verbo AMAR

Abre os olhos devagarinho
Não te assustes com o que podes ver
qd sentires algo mordaz e mesquinho
Que se atravessa em nosso caminho
E mal nos deixa sobreviver

Por isso voa sem parar
até alcançares o horizonte
Não tenhas pressa em chegar
Pois perto se encontra a Fonte
Da Luz que nunca te irá abandonar

Às vezes nossas vidas vão passando...
E não damos conta.
E de repente... Já passou!
Namoramos, noivamos, casamos
Com o tempo a brilho vai se apagando
E quando damos conta o que fizemos?
Como estamos?
Como está aquele a quem entregamos nosso coração?
Aquele a quem fizemos juras de paixão?
Foi refletindo sobre isso que abri meu coração
Busquei no fundo do meu ser
E pensando o que fazer
Tomei uma decisão!
Aquele a quem entreguei meu coração
Merece meu respeito
Meu carinho
Minha atenção
Agora o resgatarei
Com doçura falarei
De carmesim me vestirei
Relembrando aqueles momentos!
Revivendo aqueles tempos
Á paquera, sua amante,
Sua amiga, figurante,
Namorada, sua esposa, eterna noiva!
Sua menina, sua paixão!
Me entregarei de corpo e alma!
Sei que ele estranhará....
Pois naquela correria
Nos trabalhos do dia a dia
Esquecemos muitas vezes
De regar um coração
Ma até já posso ver
Seu olhar de gratidão
Sua voz no meu ouvido
Retribuindo com paixão
Me falando coisas belas
Esquentando a relação
Acordando para a vida!
E sentindo a Emoção!
Pois a vida é isso
Viva... Sinta.... Faça...
Doe... Se entregue....
Ouse....
Pois ainda á tempo!
Pois ainda podes!
Não espere o tempo!
Pois o tempo não te espera!

Hoje me dei conta de que em busca do que eu pensava ser a tal felicidade
Perdi muita coisa, tanta coisa q me passava desapercebida
que agora notei que é tão incrivel, tão fantastico
e que sempre esteve peerto, tão perto e nunca havia notado
o incrivel valor das coisas maais simples que existem
Poois muitas vezes ficamos cegos na procura de objetivos
e não apreciamos o valor destas siimples porem explendidas "coisas"

Deixe o amor tomar conta da sua vida

Deixe o amor tomar conta da sua vida! Deixe, vai! Esse é o caminho mais natural e normal, viu? Não tem como escapar do amor porque você foi feito para amar. Alguém programou você para amar e disso não tem jeito de fugir. Culpa dele! Qualquer desvio e você sente no seu íntimo que algo incomoda, certo? É o apito!

O amor está na cara! O amor está bem aí na sua frente, está no ar que respira e na água que sacia a sua sede! O amor está nas pessoas, nos acontecimentos, na natureza.... O amor agride pra chamar a sua atenção! O amor vive, progride e sobrevive em você, apesar de tudo!

É interessante e engraçado mas quanto antes você liberar esse tremendo potencial de amor contido no seu coração e permitir que ele flua livremente, melhor viu? Mais depressa vai entender a vida, as pessoas. Mais depressa vai conquistar a paz, a harmonia com você mesmo, com o mundo, com Deus! Pare de nadar contra a correnteza, pô!

Permita que o amor tome conta de sua vida! Permita que este sentimento sagrado, infinito e impossível de trancar seja colocado pra fora! Ele quer derramar e varrer todo mal, toda negatividade, todo pessimismo, todo desânimo, toda desarmonia, sabia? Por que impedir algo que você sente que é incapaz de conter?

E o segredo está nos detalhes, viu? Na simplicidade e não nas grandes obras, acredite! Exatamente aí onde você está é que ele quer se manifestar! O amor precisa de você porque ele �é esperto e inteligente e te descobriu e te tocou!

Ame sempre! Ame a tudo e a todos! Ame especialmente os que menos merecem porque são eles, geralmente, os que mais necessitam, tá?

Que me desculpem todos, meus pensamentos já tomaram conta de mim, já não posso fazer nada.
Me perdi em mim mesmo, e encontrei um longo caminho, que seu inicio começa no fim. Pretendo achar uma saída, onde eu possa encontrar uma resposta para tudo que já vivi mas se algo der errado, não chorem pois o meu amor por vocês sempre foi verdadeiro, nunca consegui me expressar da forma que devia, mas quero que todos vocês toquem no seu rosto e sintam, vocês ainda permanecem vivas, não quero lagrimas, quero sorrisos, quero pulos, saltos gargalhadas, suas lagrimas me entristeceram, amo todos vocês sei que não posso mudar isso, tem que acontecer, de uma forma ou de outra chegaria essa hora, para uns é cedo demais, para outros se vão sem ter o porquê, mas eu fui no momento certo. Agora tenho que voar, pra bem longe, onde eu possa ouvir as flores cantar e os pássaros dançarem, o rio brincar com seus peixes e os animais festejarem, agora, nesse exato momento, percebi que tudo já foi perdido, e agora só me resta ser o que sempre quis, ser livre, e então eu serei a liberdade, e libertarei seu coração pra viveres comigo, juntos.

Senhor! Usa-me!
Senhor Deus... Enche-me de ti... Faz de mim tua morada... Toma conta de minha vida, alegra-me com tua presença. Senhor... Sou tua filha e serva, sirvo a ti ô Deus, com Amor, com Felicidade. Porque de ti vem minha força Senhor... Em ti busco o refúgio, sombra e Paz. Que tua palavra possa trazer a minha alma conforto, que minhas orações possam chegar até o Senhor com a certeza da tua misericórdia. Sou filha predileta de ti Senhor. Busco a Ti Senhor... Enche-me de ti Senhor, pois na tua presença eu Sou FELIZ!
Senhor Deus... Usa-me Preenche-me de Ti Senhor!

Sintonia...

Te senti tão perto e longe...
A magia de repente tomou conta de um simples e singelo momento.
A ternura de nossos gestos e pensamentos em sintonia. Existindo neste momento respeito em sermos da maneira que somos e queremos ser diante de alguns fatos e circunstâncias.
Mas por que esperar tanto tempo... por que ir de contra a tanta evidência?!...
Simples, bons, marcantes e passageiros. Estes foram e são os momentos que partilhamos um com o outro...

Pinta a elegância
Na narrativa dos gêneros
Conta as essências
Nos dedos de apenas uma mão

Escreve na delicadeza o que falta
Procura nos vizinhos
O que esconde em seu porão


Se os sentimentos fossem base para qualquer construção
Nenhuma casa estaria de pé

Nenhum edifício existiria

Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração
Faz de conta que hoje é o Dia da Gratidão, tá?

Então, por maiores que sejam os desafios e problemas, com toda certeza você vai encontrar algum aspecto pelo qual deva agradecer, certo?

Vamos! É melhor admitir que a sua fase de vida, com as dificuldades e problemas são desafios que estimulam a crescer e a transformar o seu viver. Agradeça até pelos desencontros!

Quem não ama não é grato! Por isso, pratique a gratidão como quem diz sim à vida. Porque esse sentimento traz outros igualmente nobres: amor, ternura, amizade, fidelidade...

A gratidão, por não ter nenhuma contra-indicação, sintoniza você com a vida e com as pessoas. E por ser gratuita, é a mais agradável das virtudes e o mais virtuoso dos prazeres! É um estado de espírito e deve ser um estado permanente nas pessoas. Feliz daquele que carrega consigo o gosto pelo agradecimento e pelo reconhecimento!

Aprenda a dizer "muito obrigado!" com a boca e com o coração! Pode se dar conta do quanto você tem para usufruir em sua vida, viu? A gratidão é um mistério não tanto pelo prazer que você pode experimentar com ela mas pelo obstáculo que com ela você vence!

Examine a sua vida e veja o quanto tem para agradecer! Agradeça as inúmeras bênçãos que você vem recebendo em sua vida! Agradeça por estar vivo e por fazer parte do milagre da vida! Uma a uma, passe em revista todas as sua bênçãos, graças e favorecimentos. Depois que fizer um balanço de todas essas riquezas, sinta o coração leve por saber como tem sido afortunado.

Você é bem sucedido em tudo e sua vida está transbordando de coisas boas. Perceba como é dotado de saúde, riqueza, amor e criatividade e de alegria! Dê graças ao Universo que tem te favorecido tudo em abundância, tá?

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"A gratidão é um dom que pode ser adquirido e desenvolvido!
É partilha! É a alegria, é causa, é coragem, é amor"

É estranho se dar conta que somos um só. Que nascemos sozinhos e morreremos sozinhos. E por mais que essa seja a mais pura e óbvia verdade nós relutamos em estarmos sós. Estamos constantemente buscando alguém pra suprir um vazio que não existe! Ninguém completa ninguém. E em busca de respostas, nós nos esquecemos que o maior amor que a gente pode praticar é com nós mesmos, nos tolerando, nos perdoando nos aceitando.
Amar a si não é ser benevolente e estar sempre certo.
Amar a si é enxergar os limites da sua razão, ser humilde quando errar, e sempre se alimentar das experiências.
Buscar em coisas ruins motivos pra crescer, e nas coisas boas felicidades pra guardar.
Amar a si é ser companheiro e companhia. É ser o homem e a mulher.
No caminho nós tropeçamos, erramos e tateamos no escuro.
Travamos uma batalha dentro de nós mesmos.
Depois da guerra, entre mortos e feridos não nos resta o vazio.
Resta a certeza que somos mais fortes que pensamos,
E menos frágeis que imaginamos.

Sabe aquele momento que tu te sente abandonada?relegada?Aquele momento em que te das conta que so tu procura,Que so tu precisa?Que tu anseia,cria expectativas?Aquele momento onde o calor humano se faz necessario mais que tudo?Aquela hora que o melhor de todos presentes e se fazer presente..ser presenca..fisica... quente...cheia de significados,carinhos,beijos,abracos?Ou mesmo apenas uma palavra de COMO VAI VOCE?E que nao adianta substituir ou mesmo sublimar este afeto porque nao ha substituto para AMOR?
Entao,respira..respiro mais uma vez...e espero mais uma vez..numa espera incansavel,sem tempo...de quem nunca desiste..de quem luta...ate quando o coracao desaprender amar...ou quando o AMOR nao exigir mais nada!