Conta um Conto

Cerca de 2839 frases e pensamentos: Conta um Conto

E eu te encontrei em meio toda aquela multidão, no meio de tanta gente que ria eu me dei conta de que era metade, de que te deixei ir por não ter coragem de enfrentar os fatos.
Eu que tanto pedi para que hoje fosse mais um daqueles dias de embriaguez, que tanto quis me entregar ao primeiro cara que aparecesse, logo eu no pico de fraqueza, te encontro por ai, meio que sem rumo querendo achar um lugar pra ficar e mesmo querendo gritar e te chamar pra entrar, não houve reação, paralisei, eu te perdia ali mais uma vez, a multidão aumentava mais e mais, o eco das gargalhadas se embaralhava nas lágrimas que escorriam dos meus olhos e entre um ou outro cara que me jogava uma cantada qualquer eu te buscava, eu te caçava em cada rosto.
Só queria não ter perdido a fala quando te vi, não queria ficar assim todas as vezes que me deparo contigo, que me deparo com a fraqueza que ainda vive em mim, eu não queria que fosse desse jeito, eu preferiria mil vezes ter te esquecido há um ano atrás, mas cara você tem um efeito sobre mim que não consigo conter.
Era pra ser mais um carnaval, mas uma lista de homens que nem sequer lembraria o nome, era pra ser um dia pra rir na semana que vem, era pra ser hilário, pra perder o juízo e esquecer a hora de voltar pra casa, mas foi apenas mais um dia, na lista de dias que não quis mais ninguém, mais um dia pra te procurar em cada esquina, um dia desses pra desabar em cima do travesseiro ao ser lembrado, um dia que a gente não programa, não faz questão de acontecer, mais um dia desses que você se dá conta de que não é feliz e que não adianta maquiar a situação, quando você menos espera a realidade bate na porta e te joga de cara naquilo que você tentou esconder esse tempo todo com meia dúzia de sorrisos baratos.

Inserida por gabrielafeijo

O HOMEM BOM

Conta a estória que um dia Jesus visitava uma cidade junto com dois de seus Apóstolos, quando lhes perguntou:
- O que é pra vocês ser bom ?
- Responderam: Vamos naquela casa agora pedir para que o dono nos de o que comer pois estamos famintos e nos de dormida por essa noite para que possamos descansar da longa caminhada e se essa pessoa nos conceder o que pedimos, digo que ele é bom.
- Então Cristo lhes disse:
- Se chegássemos naquela casa e lhe pedíssemos tudo o que você disse, e ao contrário, fossemos repugnados e expulsos pelo dono da casa, e ainda assim saíssemos de lá amando a esse nosso irmão, isso seria ser bom.

Inserida por JoaoPrezado

ACABOU!
O tempo passou e acho que
nos calamos demais
Quando nos demos conta...
Nos afastamos demais e agora...
Não conseguimos mais nos encontrar
Não conseguimos mais nos ouvir
Tanto nos afastamos que nossos sonhos
já não se completam mais.
A muito pegamos uma estrada diferente
Não existe sintonia entre nossos corações
Nada será esquecido porque lembranças não
se apagam.
Mas é chegada a hora de terminar uma história
e começar outra
Pra que continuar insistindo em preencher linhas
se não temos mais nada a escrever sobre nós dois!

Inserida por marineznovaes

Uma hora a gente se dá conta de que olhar pra trás é perder tempo, se importar com os erros cometidos é um pé pra permitir que eles se repitam e tentar estender a mão pra pessoas que não merecem é tão útil quanto tentar calçar um sapato que não cabe mais.
Uma hora a gente percebe que comentários são apenas palavras, e palavras se perdem no ar como cinzas jogadas ao vento. Percebe que só poderemos ser maiores quando nos permitirmos crescer, e só poderemos crescer se decidirmos cortar de vez alguns laços sem os quais jamais imaginaríamos continuar.
Uma hora a gente se dá conta de que devemos deixar de lado certos arrependimentos e certas angústias, já que depois de tanto tempo ainda não encontramos um lugar pra guardá-los sem que eles nos impeçam de enxergar o caminho.
Um dia a gente percebe que é um erro tentar agradar a cem por cento, e que desagradar alguns é o normal e não o diferente. Um dia a gente descobre que a melhor maneira de seguir na estrada é descartando coisas banais, que não significam absolutamente nada, mas que muitas vezes insistimos em remoer da maneira mais dolorosa possível.
Um dia a gente se dá conta que só podemos enxergar a verdade nas pessoas, se decidirmos abraçar a nossa própria verdade. Que só podemos alcançar a felicidade, se escolhermos o único caminho que nos leva até ela.
A vida é muito pequena pra mendigar sorrisos, gestos ou palavras. Eles precisam ser gratuitos, sem rótulos ou códigos de barras.

Inserida por artcos

O amor...
O amor chega tão de repente e toma conta da gente!
torna nosso mundo mais colorido,
dá um novo sentido na nossa vida,
nos deixa tão feliz.
uma alegria que transparece no olhar e no sorriso,
o coração bate mais forte;
e acelera a cada instante;
um sentimento que encanta;
as vez faz sofrer mas se for verdadeiro só traz felicidade;
''amar, amar, amar e não amar ninguém''
só o amor é capaz de ultrapassar barreiras!!!

Inserida por Janaalves

AMIZADE FINGIDA

Autor: Antônio Ademir Fernandes

Passa por mim e faz de conta que não me vê
Mas não importa nem quero saber por quê
Amizade fingida pra mim é lixo
Não me interessa teus caprichos
Te dei amizade verdadeira, pura
Acho que já chega de frescura.
Se pra você não te importa minha amizade
Pelo menos não estrague a minha felicidade
Ser amigo é se doar por inteiro
Antes de magoar pense primeiro
Eu apenas quis ser teu amigo
Te dar meu coração como abrigo
Mas não sei o que se passa em sua cabeça
Por isso te peço, por favor, me esqueça.
Quem deixa de ser amiga é porque nunca foi
Te ver assim de modo diferente, isso dói.
Siga o teu caminho e seja feliz
Pois te ver feliz foi o que eu sempre quis.

Inserida por antoniofernandes

Confio no tempo!

Ele me conta,
tudo que sabe,
ele liberta,
toda verdade,
mesmo que as vezes,
tudo desabe,
prefiro que mostre
quem é por mim.

As vezes percebo
e até tenho medo,
de um tipo de gente
que mente sem medo,
pensando que a todos irá iludir.

Mas o tempo
vai se passando,
e as atitudes vão nos mostrando
que esse tipo de gente
se atola em si.

Depois,
se afogam no erro
e por orgulho e desespero,
mentem sem fim.

Por isso prefiro a verdade,
e o tempo me dará,
por lealdade e fidelidade,
o melhor dia a dia pra mim.

Inserida por marcopaschoal

A síndrome dos 20 e tantos anos

"Quando você chega nos 20, começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) Etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam. Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais. Depois de tudo você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal?.

Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta! Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e talvez não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado só se distancia cada vez mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16... Então, amanha teremos 30?!?!

Assim tão rápido?!?"

Inserida por Eliasipu

EU TE ENCONTREI!

O teu olhar tomou conta do meu ser,
O meu coração balançou na musica do amor,
Que sem pedir licença, invadiu o meu viver.
No querer, sentir da tua boca, o sabor.

Deste amor que encontrei, sem procurar.
Talvez; o destino, a força do acaso, eu não sei!
Apenas sei que o teu sorriso levou a bailar,
O meu coração da forma que jamais pensei.

Sinto que devo cultuar a tua dança,
Observar os teus passos, delicados...
De mulher que fez do homem, criança,
Que sonha com teus lábios encantados.

Eu posso aprender contigo a dança do amor,
Porque não sei dançar da forma que danças,
Mas, posso seguir o teu ritmo, e sentir o calor,
De viver este amor de sonhos e esperanças!

Mulher, delicada, de tom aveludado, no intimo,
Na tua dança quero viver o que promete a vida!
O abraço, o calor humano, o amor do teu ritmo,
Capaz de me fazer flutuar contigo, mulher escolhida.

A vida é uma bela dança que eleva os sentidos,
Que faz o ser levitar, sem orgulho ou vaidade,
Para alimentar sonhos, desejos e sentimentos incontidos...
De um encontro ao acaso nasceu este amor de verdade!

Ronaldo Balbacch

São Paulo-SP, 28 de dezembro de 2.013.

Inserida por RONALDOBALBACCH

Apenas um sorriso
Eu me sinto só, e um vazio toma conta de mim
Eu preciso de um alguem ao meu lado, de um
alguem que me ame como eu sou
Como eu gostaria de ter a felicidade em meus
olhos
Mais tudo que eu vejo é tristeza, só nada tem
graça ou sentido na minha vida.
As vezes eu apenas desejo ouvir um, calma eu
estou aqui com você
Chegar a porta da morte só para ver que nunca
se viveu.
Poxa, ser humano é tão falho que consegue
tornar o que muitas
vezes seriam lembranças tão boas e bonitas
Que se passou com a gente, em lembranças que
por motivos futeis, provocados por erros nosso
em lembranças tristes
Que Hoje nos assombram

Inserida por valdeciLiberato

Palavra que ouvimos e pronunciamos com uma constância que nem nos damos conta !
E eu vivo mergulhada em meus pensamentos tentando entender o que é de verdade ter fé !
Muitos julgam sua fé pela sua doutrina (religião) , não olham para sua vida , não procuram saber , suas lutas , o quanto você sofreu , o quanto buscou a DEUS e também o quanto foi e é grato a Ele' por tudo !Julgam apenas pelo rótulo que carrega ! É injusto, muitas vezes ofensivo a forma como as pessoas se tratam , tentando provar "em vão" que o que acredita é o que é certo , porque a convicção que temos , não vem de palavras vãs e sim de vida , de provações , de amor , de lutas , de sorrisos e lagrimas , de gratidão! Então porque brigar para tentar provar o que já é certo na vida de cada um ?Acho que ter fé na verdade é acreditar que acima de tudo que transcende a terra e a vida a um Deus e Ele' sim é capaz de mostrar-nos caminhos verdadeiros, obras maravilhosas , transformar vidas e salvar almas !Fé na minha opinião é fazer de nós morada de Deus e deixar Ele' comandar nossas vidas , guiar nossos passos !Fé é saber que o bem ainda é e sempre será maior que o mal !Fé é amar o nosso próximo como Deus nos amou !Fé é amor na sua forma mais pura !Fé é acreditar que apesar de todas as dores Deus esta logo ali te esperando de braços aberto como sempre digo "Como um pai amoroso que abraça e acolhe seu filho"

Para mim Fé é isso !

Inserida por RaquelSantana

E quando eu dei conta estava ali..
Parada diante de ti como uma criança nos braços do pai.. Um frio invadia todo meu ser..
Meus olhos estavam fixos no olhar das tuas rentinas ..
E um turbilhão de pensamentos passavam como relâmpagos na minha mente..
E aos poucos uma alegria indiscretível tomava conta da minha alma...
Você estava ali tão perto de mim...
Nada podia interromper aquele momento mágico...
E todo o meu ser sorria a alegria do encontro...
E a tarde cálida com um vento suave,convidando-nos ...
Um canto silêncioso dos pássaros únicos presentes naquele momento....
Como a nos felicitar pelo encanto daquele encontro...
Mas o medo do novo veio de encontro as nossas emoções....
E naquele o momento mágico do amor reconheci a grandeza do criador..
Então soube que era simplesmente Eu e Você....

Inserida por Mira84

Hein?
Tom Zé

Ela disse:
-Nego, nunca me deixe só!
Mas eu fiz de conta que não ouvi:
-Hein?
Ela disse:
-Orgulhoso, tu inda vai virar pó!
Mas eu insisti, dizendo:
-Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein?
Eu insisto:
-Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein? Hein?

Ela arrepiou e pulou e gritou:
-Este teu - hein? - muleque
Já me deu - hein? - desgosto
Odioso - hein? com jeito
Eu te pego - Ui! - bem feito
Prá rua - sai! - sujeito
Que eu não quero mais te ver

-Eu dei casa e comida
O nego ficou besta
Tá querendo explorar
Quer me judiar
Me desacartar!

Inserida por frank37

BRASIL

Ó Meu Brasil exato, força viva,
Que busca no momento a gloria,
Um povo que conta sua historia
Força, garra, uma nação unida.

Autêntica, pura, livre e exclusiva,
Berço esplêndido ao nasce d’aurora
Uma única voz, uma nação sonora.
Que a todo momentos nos cativa.


Ah, meu Brasil de poemas e prosas,
Uma nova nação que aqui começa,
Acessível, mais humana, e bondosa.

Meu Brasil brasileiro, sem fronteira.
Um país onde o sol nasce primeiro,
Imponente exibe nossa bandeira.

Inserida por marciamoura

Menino, meu homem...
De repente aparece você
Invade minha vida, meu coração,
Toma conta dos meus pensamentos e
minha emoção...
Congela meu juízo... razão
Com seu jeito de menino
Faz reboliço no meu corpo, como se fosse
seu parque de diversão
Ah! Garoto, menino, meu homem...
seus olhos cheios de mistérios, exalam sabedoria, que seduz e hipnotiza
Me faz sentir, como se eu fosse a mais importantes das mulheres
Seu corpo faz do meu refém
Você manipula, bolina, faz o que quer
Com meu ser
me enlouquece de prazer e êxtase, num delírio que me faz
Perder os sentidos
E até mesmo a distância, como se
Estivesse num controle remoto...
Você me manda...
Me sonda...
Me controla, me chama...
Ah, meu menino, meu homem...

Inserida por CelinaCaetanodeSouza

Nao pertenço Nem poderia fazer parte do seu mundo, cada vez me dou mais conta de que nao fomos feitos um para o outro. Por mais que eu te ame, por mais que eu tente encontrar formas para me dizer que esse amor é possível, mais eu vejo que nao, nao pertencemos um ao outro, você vai pertencer a alguém de mesmo nível social que o seu, eu sou um simples plebeu que cruzou teu caminho, e não mereço tua atenção.
Temos de encarar os fatos, você é de outra parte do mundo onde eu não posso chegar, de um lugar que nao é meu lugar, onde eu seria um intruso. Fui um forasteiro que apenas passou pelo teu mundo, talvez tenha abalado, mas não pertenço a você, por mais que eu queira, por mais que eu te ame, você é o único.
Eu queria tanto falar com você sem me sentir culpado, sem me sentir entrando em um espaço que nao sou bem recebido, queria poder entrar dentro de seu íntimo, conhecer seu verdadeiro eu, nao apenas o que você quis me mostrar ate agora. Sei que sou irritante e impertinente, meloso, e extremamente carente de atenção, crio caso por qualquer coisa que possa ocorrer, mas é que eu sou tão transparente com você, e você nunca se mostrou para mim, mesmo assim eu consegui me apaixonar e te amar. Tenho medo do que acontece comigo, do que sinto quando penso em você, do que o futuro me reserva sem você, desde aquele primeiro beijo em que eu perdi meu chão, perdi minha respiração, e que ainda sinto você, mesmo em pensamento, em sonho.

Inserida por MuriloVaz

EU E A VIDA...Uma garrafa de Champanhe...

Cada dia que passa, me dou conta de que se, eu fosse estável prudente, e falsa.
Seria uma morta viva...
Por conseguinte aceito a confusão,
a incerteza,
o medo,
e os altos e baixos emocionais.
E até as acusações de pessoas fracas.
Porque este é o preço que estou disposta a pagar
por uma vida plena, perfeita e exitante.
Sem antidepressivos!!

Inserida por ssolsevilha

Eu sei que a dor que tomou conta de meu corpo tem poder para tomar conta dele.

Mas sei também que o Senhor Deus tem muito mais poder para expulsá-la e ainda deixar meu corpo livre de ataques silenciosos de meus inimigos.

Eu creio em Deus e a Ele dedico tudo o que faço, a minha vida e obra, pois sei que fui criado como um homem e ao pó
tornarei, assim como está escrito no livro de Gênesis.

Deus amou o mundo que enviou Seu filho Jesus Cristo para sofrer e pagar os pecados da humanidade.

Inserida por joseguimaraes

O seu diário proibido conta as tuas intimidades intermináveis
Omiti os teus segredos mais indecentes que a faça mulher
E esconde o teu caminho de uma forma indesejável
Mas contém lembranças maravilhosas e valiosas;

Em um tanto que a faça tocar o seu corpo
De uma forma muito natural e sedutora
Me enlouquecendo e me fazendo te querer;

Inserida por JULIOAUKAY

Auto-poema-resposta
Já perdi a conta de quantas vezes passeei os olhos pelas tuas palavras, violentei, violei e ainda mais, forjei tais vocábulos de despeito. Não compreendo como tuas pequenas mãos embalam tantos esbravejantes decretos de saliência, essa revolta ímpar, essa crua permissividade que não esmorece mesmo diante da minha persuasiva desistência!

Assim como esse teu curvilíneo corpo esguio que me deplora tantas proibições, mas que conheço tão displicente, tão involuntariamente despudorado...Que mente-me tua pouca habilidade, tua irrefletida sedução sublimada no orgulho que te estampa, arredia, quando te ponho inofensiva.

Queria te ofertar bem mais do que tais dimensões paralelas de sub-vivência, queria poder consentir tua destreza nessa conquista que me ilumina sob belas palavras, ainda que não consiga permiti-las em meu sentimento... Poder enxergar essa alegoria na qual nos transforma, com a devida imparcialidade crítica com que me roga, sem afetações de meu ego... Ser-te luz bem mais do que inspiração, te fornecer meu olhar sob tais versos e causar-te a fosforescência com a qual me convidam ao infinito.

Como resisto ao teu aprazível jogo de causa e efeito? Como posso negar-te o direito de perturbar-me, de deixar-me insone relembrando tuas vestimentas de pecado, a tua boca colorida de um tanto de ardor e audácia?! Como podes acusar-me de evadir-me de nossas instâncias, se as carrego com a mesma urgência de cada pulsar irrefletido?
Injustas palavras, Menina. Injustas.

Inserida por natyparreiras