Construção
Qualquer coisa na vida que ao ser construída necessite ter em sua fundação um tijolinho da mentira, por minúsculo que esse pareça ser, está errado e tudo estará contaminado e comprometido. Cuidado!!!
Aonde vamos chegar com tanto ganância e tão pouco amor? Esquecemos que a ganância descontrolada leva a destruição, enquanto o amor a construção e continuidade.
Deus fez o mundo em 7 dias, o PT vem construindo o seu a 35 anos. Mas é uma obra infinita, pois as vezes a razão, interrompe a obra, promove alguns desmontes, demite alguns responsáveis, prende alguns Nayas (Engenheiros Políticos) mas logo por força das Supremas Transações Funestas retoma a obra paralisada.
Cada ciclo da vida, seja aberto ou fechado é para que venhamos entender que vivemos sobre processos. Desconstruimos, reconstruímos e logo percebemos que vivemos em movimentos.
Todo poder bélico é impotente ao poder do amor. O primeiro é o da destruição, enquanto o outro da reconstrução.
“A vida é bela”
A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada. A correria do cotidiano nos impede de enxergar alguns milagres que acontecem todos os dias, mas acredite: milagres acontecem. Não é preciso ver a água virando vinho e nem as pedras virando pão. Basta observar o mágico desabrochar das flores, o frescor do vento afagando a nossa pele, ou a pureza da chuva lavando o quintal da nossa casa de toda poeira e desatenção. Esses são pequenos milagres da vida ao alcance da nossa pouca credulidade. Olhe! Deleite-se com os grandes gestos de bondade da mãe natureza. A vida lhe foi dada para que você desfrute com o máximo respeito. Cuide bem dela e trate de ser feliz”.
A agressividade tem acontecido graciosamente no WhatsApp, nas redes sociais de maneira geral.
Verdadeiramente, existem muitos descarregando seus entulhos, sua caçamba de mágoas, os restos da sua construção em caçamba alheia.
Importante não esquecer que os “puxadinhos” que fizemos ao longo da nossa construção é de nossa responsabilidade.
Assim, construa a sua casa com os materiais que tiver em mãos, mas não queira destruir a casa de quem foi pedreiro da sua própria obra.
-Assim como um corpo humano precisa de uma junção de células compatíveis para executar determinada tarefa, também e assim o relacionamento das pessoas se não esforçasse a melhorar para que sua junção seja com "células" compatíveis jamais construirá relacionamentos fortes para que possa construir grandes coisas, nunca sairá da onde está, ricos andam com ricos, pobres com pobres, e assim por diante.
"O destino não é algo que simplesmente acontece, mas sim algo que construímos a cada escolha que fazemos, a cada passo que damos em direção aos nossos sonhos."
A arte de construir é, na realidade, sempre a execução espacial de decisões espirituais. Está vinculado ao seu tempo e se manifesta apenas ao abordar tarefas vitais com os meios de seu tempo. Um conhecimento dos tempos, suas tarefas e seus meios são as pré-condições necessárias do trabalho na arte da construção.
Você deve entender que dois prédios não podem ser construídos no mesmo lugar. O antigo edifício deve ser demolido por completo. Só assim podemos construir algo muito mais bonito.
As maiores fortalezas já construídas pelo homem, sejam elas exteriores ou interiores, são tesouros do trabalho em equipe e do bom relacionamento coletivo.
A vida é complexa demais para limita-la apenas a um sentido ou forma de pensar, é como uma construção sem prazo para entrega.
O êxito não é um meio ou um fim, apenas um caminho permeado de acertos, erros, fracassos e recomeços. É um interminável construir e reconstruir.
Relacionamento, em todos os seus sentidos, representa troca, escambo, permuta ou reciprocidade, como uma construção diária, que exige esforço comum.