Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3386 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

Ninguém é obrigado a amar ninguém, mas, os pais deveriam ser obrigados a amar os filhos

Inserida por adailtonmarciano

Ví filho chamar pai, ví pai chamar a mãe, ví mãe da sua vida pela vida do seu filho

Inserida por David77

Nos relacionamentos entre pais e filhos,
a maior autoridade é aquela que vem do amor.

Inserida por AugustoBranco1

Creio Senhor em ti, como meu único e verdadeiro Deus Pai Todo Poderoso, em seu filho unigênito, Jesus, como nosso único e verdadeiro Salvador, e no seu Santo Espirito, como a nossa Salvação Bendita e Eterna, assim como nos foi prometido no princípio, para todo o sempre... Amém!

Inserida por GutembergLandi

Filhos são uma herança de Deus para cada mãe e pai, eu não tenho filhos, mas sei o que é amar um filho pois tive a oportunidade de criar todos os meus sobrinhos como meus filhos e hoje são homens e mulheres educados e de bem que me respeitam e por eles eu daria a vida, isso me torna uma mãe, tenho um pequeno principe I.D, que não sai da minha mente e nem do meu coração não o conheço ainda mas irei em breve, toda mãe é uma leoa que luta pelos seus filhos e todas merecem aplausos e respeito, então a todas as mães meus parabéns, nem sempre é fácil criar um filho ou uma filha, falo com propriedade pois sou filha, minha mãe minha heroína...
É isso que vocês são mães! Verdadeiras heroínas...

Inserida por rhananda

Masculinizar os filhos é a arte que só os pais sábios conhecem.

Inserida por Vpsm

Culpe seus pais pela forma que te criaram, e espere os seus filhos te criticarem pela maneira deles.

Inserida por F5

A morte é um destino dado aos filhos pelos seus pais assim como uma vida curta em alegria longa e tediosa em sofrimento tudo isso por que.

Inserida por Wellingtonr

Perguntaram ao meu pai:

"_ Que é feito do seu filho Ricardo?!
Ele é um grande Poeta!"

Meu Pai respondeu:

"- Ah, pois ... Anda por lá ... A pairar pela casa!

Inserida por Eliot

Nada justifica um pai abandonar um filho.

Inserida por rafaeltorchia

FILHO E PAI.

Ainda bem que eu tenho parte da família
do grande homem.
Eu fui criado depois do filho que mais
defendeu o seu nome.
Sim falo por todos nós que somos filhos teu...
Pois falo as claras, por esta falando com Deus.
Eu sei que tem sim, um em especial um
Senhor um filho seu.

Esse quando menino, sempre obediente, mas
brincava de bolita.
Sim! Lá em cima no universo, eu sei que
contando ninguém acredita.

Pois bem... O seu pai que sempre amou o seu
filho com carinho.
Resolveu fazer o universo para ampliar o seu
amar.
Decidiu com amor transformar as bolitas do
seu filho.

Jogou-as no universo e transformou nesses
planetas... Todinhos. Feito, logo
se interessou por um planeta de uma
esfera especial...
Pelo nosso, planeta terra... Povoou com
muitos seres, até com nós, seres humanos.
Humanos, sim!.. Essas criaturas que com
deslealdade tentou trair o magnífico plano.

Bem o seu filho entediado e sem bolita para
brincar... O seu pai mandou descer para o amor
da nossa humanidade, concertar.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

O Brasil é um pais governado por pessoas tão ordinárias que trata seus filhos como contribuintes e jamais como um segurado.

Inserida por mestrearievlis

Duarte - Pai, sabes que os teus abraços duram um dia.
Eu - Então porquê filho?
Duarte - Quando tenho frio e tu me abraças fico todo o dia quentinho.

É tão bom ouvir isto não é?

Inserida por casta706

"Pais que terceirizam amor
Certamente farão filhos murcharem para vida,
Tal qual se murcha uma flor".

Inserida por poeta1958

Pai obrigado a conviver com filho, não é pai! Pai que se nega passar uma noite com o filho, nem sono tranquilo deve ter! Pai que despreza quem cuida de sua prole, ficará sozinho no final! Pai que ofende a imagem de outros na presença do filho, será desprovido amanhã! Pai de princípios respeita o filho ainda no ventre da mãe, com respeito e fidelidade!

Inserida por CintiaQuissini

Há um conflito de sonhos. Os pais sonham com o filho idealizado e os filhos sonham com o amor dos pais pela pessoa que eles realmente são!

Inserida por johank

Vamos falar de algo que diz respeito a Pais e Filhos,
principalmente no que diz respeito ao livre arbítrio,
Sempre é preciso respeitar e bem observar direitos e deveres...
Osculos e amplexos,
Marcial

RESPEITANDO O DIREITO AO LIVRE ARBÍTRIO
Marcial Salaverry

Algo que deve ser bem observado é o direito ao livre arbítrio, pois uma coisa que é defendida por todos, é o direito de ir e vir, de ter sua opinião própria, e é algo que deve ser muito bem respeitado em todos os níveis de relacionamento, principalmente entre pais e filhos, pois um dos comentários que mais frequentemente escuto, quando se trata de diálogos de pais e filhos, é a famosa frase: "Não faça isso, ou aquilo. Eu sei o que é o melhor para você. Faça desta maneira..." Assim tirando o direito ao livre arbítrio, pois é preciso que todos possam aprender a decidir sobre sua vida, e na verdade, com essa frase, além de procurar bitolar o pensamento e a livre iniciativa, é preciso ter presente que não se deve determinar o caminho a ser seguido, pode-se, quando muito, indicar qual poderia ser o melhor caminho a ser seguido. Isso se a pessoa desejar receber informações. Deve-se dar a chance de errar, e de acertar tambem, pois nem sempre estamos certos em nosso julgamento. Todos somos sujeitos a erros e acertos.

Gostaria de comentar sobre um pensamento de Paulo Coelho, que diz:
"Quem interfere no destino dos outros, nunca descobrirá o seu..."

Isto vem muito a calhar para algumas pessoas que se preocupam por demais em procurar "o que é bom para você", ou seja, só querem atender às necessidades dos outros, cuidam mais da vida de amigos ou parentes, sejam filhos, irmãos, sobrinhos, do que da própria, achando que apenas suas idéias e ideais é o pensamento correto, e assim, na maioria das vezes atrapalham a existência das "vítimas" desses cuidados excessivos, e não conseguem viver a própria vida.

Não quero dizer que SÓ devemos nos preocupar conosco. Isso já seria uma espécie de egoísmo, fechar os olhos para os problemas alheios. O que não podemos permitir, é que a vida de terceiros se sobreponha à nossa. Temos que nos manter sempre em condições de poder socorrer a quem necessite de uma real ajuda. E só poderemos fazê-lo, se estivermos bem conosco.

Por uma questão de solidariedade, de humanidade, devemos estar ATENTOS ao que se passa à nossa volta, devemos atender às necessidades de outrem, quando nos for POSSÍVEL. Se sacrificarmos nossa existência em benefício de outros, não só deixaremos de viver, como impediremos que outros APRENDAM a viver.

O segredo da diferença está no meio termo, no equilíbrio de atitudes. No emprego correto da famosa frase "é melhor ensinar a pescar, do que já dar o peixe pronto para ser comido."

Muita gente talvez discorde desta maneira de encarar a vida, por achar que sempre devem dar tudo de si para facilitar a vida dos filhos (por exemplo). Aí, quando for embora, como vai ficar a vida deles? Ninguém é eterno neste mundo, e temos de entender que é preciso ensinar a viver, dando oportunidade para que todos errem e acertem, e saibam descobrir onde estão os erros e os acertos. Criaturas assim bitoladas, estão acostumadas a comer o peixe, mas não sabem pescar...

Além do mais, existe uma grande verdade que é preciso bem entender, pois antes de distribuir amor aos outros, é preciso aprender a amar-se. Assim, se você conseguir SE amar, poderá saber discernir se o que você espalha é realmente AMOR, ou apenas facilidades, tentando evitar que os outros sofram, impedindo que muitas lições sejam aprendidas, e bem apreendidas...

Ora, no sofrimento, na dor, é que realmente aprendemos a dar valor aos bons momentos. Se nos for tirado o direito de errar, de sofrer, de sentir dor, como é que vamos saber que esses sentimentos existem?
Como poderemos aprender a evitá-los? Isso só a vida ensina. E é algo que deve ser permitido a todos: APRENDER A VIVER ÀS PROPRIAS CUSTAS.

Só para terminar. Quando tiverem que lidar com alguém de quem não gostam, aí vai uma pequena sugestão: Antes de qualquer atitude de rejeição, pensem "o que eu faria se gostasse dele?". Sabem que funciona, pois muitas vezes, por uma antipatia pessoal (às vezes inexplicável), deixamos de socorrer alguém que está no sufoco.

Existem certas horas em que desavenças pessoais devem ser esquecidas. Em certos momentos não existem amigos ou inimigos. Imaginem-se na situação inversa, e analisem que atitude gostariam de receber.

Bem crianças, deixando-os nessa dúvida cruel, ordeno: TENHAM UM BOM DIA. VIVAM E DEIXEM VIVER. SEJAM FELIZES. Quem não quiser me obedecer, paciencia, quem manda não ser obediente. Manda quem sabe e pode, e obedece quem tem juízo, ou quem concorda com a opinião expressa...

E CLARO, UM LINDO DIA, NÃO FAZ MAL A NINGUÉM, pelo menos na minha opinião, claro... Não quero dizer que é o certo, mas deixo que todos decidam se realmente querem fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, sempre respeitando o direito ao livre arbítrio, claro...

Inserida por Marcial1Salaverry

TRIBUTO DE FILHO
Meu grande amigo, meu querido PAI.
hoje, nesse dia magnífico dedicado à você,
eu queria mesmo de todo coração
que tivéssemos um diálogo
assim, frente a frente, de homem para homem
ou mesmo sendo o Senhor o Super-Herói,
que apesar da minha idade
eu ainda vejo em você.
Você sempre fez questão de ser homem honesto
e cumpridor de seus deveres,
talvez seja um dos motivos
de eu ti considerar o melhor Pai do mundo
e procurar seguir os teus passos
na escuridão dos dias de hoje.
O próprio tempo me fez parar por uns instantes,
e pensar em tudo o que você fez de bom ou ruim
pode até parecer adulação de filho
mas sei que pesando tudo
na balança da tua existência,
as coisas boas que você fez
superaram enormemente as tuas poucas falhas
nesta difícil, mas digna -“Missão de ser PAI”-
e eu o agradeço por isso.
Você soube ser PAI
e procurou ensinar-me da tua melhor maneira
a ser filho, e tornar-me num pouco
do Pai que você foi.
Sinto um grande pesar,
quando quero falar do meu amor por você
e meu pensamento voa em tua procura.
Eu corro os olhos pelos cantos vazios do meu quarto
buscando a tua presença em vão.
Você está mudo!...
Teus olhos já não podem mais me ver!...
Mas quem sabe que do lugar aonde você se encontre agora
DEUS o deixará ouvir este meu agradecimento em forma de oração.
E hoje neste teu dia,
ao ver a alegria de pais e filhos em abraços de emoção
eu aqui no meu canto
Triste; calado; cabisbaixo,
abraço a tua lembrança.
PAI!
Você prá mim nunca morreu, nem nunca morrerá,
pois continua sempre vivo,
aqui bem dentro do meu peito
eternamente,
abraçado ao meu coração.

Inserida por poeta1958

De coração pra coração, na vez que chega do filho para o pai.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Decidir como criar os filhos é um dever dos pais e não do Estado. O Estado tem a função de zelar pelas famílias e orientá-las, e não de imputar à força um método que apenas uma comissão acha mais eficiente. O Estado não deixa os pais darem palmadas, aí o filho cresce rebelde e depois na rua o mesmo Estado desce o porrete neles usando a polícia. O pai/mãe deve receber toda orientação para que possa decidir a melhor forma de criar o seu filho, mas a decisão deve ser dele. De qualquer modo, espancamento é coisa de pai imbecil que chega bêbado em casa e desconta nos filhos o fato de não ter bolas para encarar seus problemas e de mãe que larga os filhos pra ralar coxa em forró. Palmada não é agressão e agressão não é palmada.

Inserida por YtaloKelvinSoares