Conselhos para Pais e Filhos
“MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
Quando nos esforçamos para Educar os nossos Filhos
Para que sejam pessoas do bem, Coerentes e Prestativos.
Poderemos ter Êxito e nos Alegrar.
Mas paradoxalmente
Também corremos o risco de vê-los em situações adversas no futuro.
A convivência com a Diversidade Comportamental Humana
Pode torná-los
Rudes e Cruéis
E a nós pais, só resta o
Lamentar.”
Felicidade é perceber que a missão que Deus te deu, de proteger seu filho do mal e guiá-lo pelo caminho do bem, foi cumprida com sucesso.
Quem de qualquer modo concorre para os filhos, incide nos cuidados a eles necessários, na medida de suas possibilidades
Meu filho com 4 anos disse assim....
No 1° mês: - Cadê o papai?
No 2° mês: - Eu queria tanto o papai.
No 3° mês: - Tô com tanta saudade do papai!
No 4° mês: - Por que o papai não me liga?
No 5° mês: - Não gosto mais do papai!
No 6° mês: - O papai virou monstro!
E bastou apenas 6 meses da sua ausência para não se ouvir mais a palavra pai nesta casa!!!!
Feliz dia dos pais, para todos aqueles que sabem valorizar o amor de um filho!!!!!
Pai, que tamanho é Deus? O pai olhou para um avião no céu e fez uma outra pergunta: Que tamanho é aquele avião? "Ele é pequeno como um grão de arroz." O pai o levou ao aeroporto para ver o avião em pouso e perguntou novamente: "E agora, meu filho, que tamanho é o avião?" O filho respondeu: "Nossa pai, ele é imenso!"
Deus é sempre grandioso meu filho, mas é dessa forma que enxergamos Deus se estivermos distantes Dele ou quando estamos próximo Dele.
Lucas, vinte e dois anos, Helena, vinte o são,
Como pai, meu amor é incondicional, sem não.
Lembro dos lugares que chamamos de lar,
De Cachoeira na Bahia a Belo Horizonte a brilhar.
Sei das lutas e dos sacrifícios que enfrentaram,
O quanto de sonhos e desejos renunciaram.
Lamento pelos momentos de peso que causei,
Pelas tempestades que em suas vidas deixei.
Conviver comigo, não foi tarefa fácil, eu sei,
Impulsivo e estourado, erros cometi, chorei.
Busquei dar o meu melhor, com força e devoção,
Hoje sinto falta, em meu coração, de sua conexão.
Orgulho sinto pelo que vocês se tornaram,
Lucas e Helena, a quem tanto amo e admiro, aclamam.
Todo pai devia dar
Proteção e segurança
Não deixar nada faltar
Passar muita confiança
Não ser só um genitor
Ou um mero comprador
De brinquedo pra criança
No reflexo do seu olhar eu vi uma vida e nela existia casa ,filhos e um lindo mundo ,em seu olhar eu por um leve momento me perdi em lindos pensamentos ,
e não a um unico momento que eu não queira estar nesses pensamentos ,não tive motivos para sentir isso nem muito menos me destes esses motivos ,você nunca me iludio ou demostrates o mesmo por mim.
O porque de esta sentindo isso ?
Não sei .
O porque de perde o sono ,a fome pensado em ti .
Também não sei .
Oque sei que devo aceitar .
Então menina hoje posso te dizer que oque vi em seus lindos olhos azuis não a explicação e não precisa pois sempre esteve em meus sonhos .
Não existe sorriso mais lindo, e um amor de pessoa que meu filho. Ele é capaz de acalentar a minha alma e curar qualquer ferida. Eu nem acredito que eu trouxe ao mundo uma pessoa tão linda, inteligente, engraçada e gentil como você! Meu filho, você é o meu maior presente e eu tenho um enorme orgulho de ser o seu pai.
O ser humano não conhece a biologia do filhote da sua própria espécie e essa é a raiz da violência contra as crianças.
Depois que nossa geração banalizou o termo "pai e mãe", vinculando esta condição divina, a de se possuir animais, mostramos o quanto estamos equivocados como sociedade contemporânea.
Você tenta tanto agradar, né? Mas os pais querem que você seja de um jeito, mesmo que não seja o que você quer ser. E você torce pra que essa dinâmica mude um dia, mas quando você percebe que não vai, você começa a aceitar o fato de que, não importa o quanto você ame ele, você tem que dar um tempo. Esse tempo é doloroso. Mas eu vou te confessar: você fica restaurado.
não é sangue que faz um pai, mas sim a sua postura e a sua capacidade de amar aquele que tu chamas de filho..
Uma casa onde os filhos mandam é uma casa triste, sem estrutura e fria. Os valores morais e éticos, princípios e virtudes, são representados pelos pais. São eles os guardiões da única força capaz de moldar o caráter e conduzir o filho para o bem.
Meu pai me entregava silhuetas de caubóis que ele desenhava e recortava. Não me interessavam muito os caubóis. Gostava mais de ver meu pai brincando.
Ser um pai não é fácil:
tem que tomar decisão
que pode desagradar;
tem que saber dizer "não".
O bom pai nem tudo dá,
mas, se o filho precisar,
ele estende a sua mão.
...
Há dezesseis anos eu me descobri pai de menino. Sempre tive muita intuição, principalmente durante minhas horas de quietude. Portanto, não só intuí o gênero como também já sabia que ele seria enviado e curado por Deus. Assim como da primeira vez, também foi algo muito natural, orgânico e incondicional. Minha disponibilidade para amar meu filho e o seu universo foi e sempre será infinita, e nossa história já começou prematuramente. Foram apenas sete meses de gestação e quase um mês na UTI Neonatal para ganho de peso.
Quase que por um lapso, abandonei as trevas do egoísmo e caminhei na direção da luz do altruísmo. Me despedi dos meus recifes egocêntricos novamente, e saí gritando para o mundo que Deus agora tinha confiado um de seus anjinhos aos meus ensinamentos. Já era mais maduro na ocasião, mesmo assim evitei lançar os dados e deixei Ele me mostrar o caminho, assim como fiz no nascimento da minha primogênita.
Quando algo mágico acontece pela segunda vez e alguém – também mais importante que você próprio - cai nos seus braços, você se reinventa de novo, se recomeça mais uma vez. Foi aí que me vi com a responsabilidade dobrada – e mais calejado – me preparei para o que estava por vir.
Depois de algum tempo você entende a diferença entre andar de mãos dadas e andar de mãos algemadas. Entende que amar não significa cobrar, prender ou até mesmo se apoiar em um estereótipo falido. Entende que presença nem sempre significa liberdade. E entende também que amor não é algo angariado contratualmente. Ninguém é livre parcialmente. A parcialidade aqui pode colocar o “ter” na frente do “ser”, e assim como anseio para sua irmã (e já escrevi isto para ela), desejo profundamente que o meu menino seja tudo que ele sempre sonhou. Pois é, resolvi colocar a liberdade na frente do amor, e por mais que este espaço me consuma, meu consolo é muito maior ao ver o quanto você está crescendo lindo, inteligente e responsável.
Hoje no dia do seu aniversário, afirmo que minha saudade virou orgulho e que meu coração (assim como a porta da minha casa), também estão escancarados para a essência e o amor do meu eterno Raphael.
