Conselhos para Pais e Filhos

Cerca de 3317 frases e pensamentos: Conselhos para Pais e Filhos

⁠"Como me sentir magoada
quando ele me olha
e me vê com a idade de seus pais
se quando eu olho para ele
o vejo com a idade de meus filhos?"
Lori Damm ("Reencarnação")

Inserida por LoriDamm

⁠"Se você não concordar com a opinião de seus pais, respeite-os e ouça-os. Eles querem o melhor para você. Mas se você já for maior e independente, lembre-se de que você também tem a sua opinião e ela também precisa ser respeitada e ouvida."

Inserida por sistemavidya

⁠Tá triste hoje, não é filho?
Mas não fique, não. Você ainda não viu o que está debaixo de minha palha, mas o que está de baixo dela, é melhor esperar o momento certo. Porque eu vou te mostrar!Deixe que de sua dor eu cuido. Apenas confie em seu pai, Obaluê.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Como você quer que o seu filho voe se não para de cortar-lhe as asas.

Inserida por ednafrigato

⁠Tem pai que é de sangue, pai que é de criação. Tem pai que é mãe, pai que já́ se foi e até́ mesmo pai de animal de estimação. Os tipos mudam, mas o importante mesmo é ter amor, carinho e dedicação. Feliz dia dos pais

Inserida por gutoakasaki

⁠Monitore bem seus filhos na internet, pois é lá que mora o perigo, as pessoas são cruéis e perversas a ponto de tirar a vida de um adolescente com um simples comentário.

Inserida por valterbrasil

⁠Que nossos filhos um dia entendam tudo o que fizemos por eles, por amor.
Não retribuindo nada, afinal, fizemos nossa obrigação.
Mas para que eles mesmos sejam mais felizes.
Pais e mães felizes.

Inserida por miltonduarte

⁠Ser pai é acompanhar e apoiar.
Ser pai é nascer e ser.
Ser pai é sorrir e chorar.
Ser pai é sentir e viver.
Ser pai educar e amar!

Inserida por AgoZeus

⁠Depois do amor, o que de mais valioso podemos dar a um filho é a oportunidade dele adquirir conhecimento.

Inserida por ednafrigato

⁠Com a força que se ganha em casa, seu filho pode ganhar o mundo

Inserida por rodrigoquintao

⁠Diga-me o tamanho do teu amor por teu filho que eu te direi o quanto a tua mulher te ama.

Inserida por ednafrigato

⁠não é sangue que faz um pai, mas sim a sua postura e a sua capacidade de amar aquele que tu chamas de filho..

Inserida por Renan_dorea

⁠Qual amor é mais amor?
Da mamãe pelo filhão?
Do homem pela mulher?
Ou será que é do paizão?
Não importa de onde vem,
O que vale é querer bem,
Sem fazer comparação.

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠Quem é agraciado pelo Senhor do Universo em ter um filho sabe do orgulho e emoção em vê-los descobrir o seu talento e dele se sentir pleno.

Todo pai/mãe que é grato ao Criador deve ser responsável para com seu filho, orientando e permitindo que ele ecluda sua natureza divina.

Falo da humildade de ser pai/mãe e ainda assim respeitar a existência do diverso dentro das relações familiares.

Dizer sempre; "Vai filho, vai! Voe sempre sonhando com sua vida e só volte se precisar descansar no meu colo para depois continuar o teu voo."

Esta é a emoção de ser pai.

Paz e bem!

Inserida por domzeferreira

⁠"Muitas pessoas seriam bons pais e mães e gostariam disso, mas por conta de ideologias banais, acabam desistindo do sonho, ou nem o querendo antes mesmo de ter se quer recorgitado na hipótese de ser algo bom, geralmente, por motivos tão rídiculos quanto afirmar que homens são inferiores às mulheres por comerem mais carne. óbvio, óbvio, existem pessoas que não nasceram para isso, mas seriam tantas as outras que nasceram e não o sabem por conta de pessoas e conceitos idiotas."

Inserida por BredScherer

⁠Enquanto crianças, saímos de casa e os pais aguardam nosso regresso .
Mas sabem que, algum dia, partiremos em busca do nosso progresso.

Inserida por lobo13

Imemoráveis Dias do Pai

Dez anos de Alzheimer ele padecia.
João, pai de Isabela, jovem bela,
Lhe indagava sobre o dia, e dizia ela
Que era Do Pai aquele novo Dia.

Os dias, na esperança de um só dia,
Passavam, e a filha, com cautela,
Repetia: “pai, meu nome é Isabela”.
Mas em poucas horas ele o esquecia.

Vendo o passar dos anos com o decano
Lhes foram assim cuidando do ancião,
Repetindo sempre as mesmas histórias.

Começa de cuidar outros dez anos,
Dizendo: – “meu nome é Isabela, paizão”.
Desse amor não lhe advirão memórias.

Inserida por RomuloBourbon

⁠" Te desejo um domingo de sol
sorrisos de filhos
olhares
te desejo encantos
tantos
que tua vida seja.
te desejo vitórias
e a mão, na tua mão, de quem te é especial
que Deus te abençoe sempre.

Inserida por OscarKlemz

⁠Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.

Inserida por smourao

⁠Meu reino por uma fila quilométrica de pais se acotovelando na disputa das últimas senhas para reconhecimento da paternidade dos seus filhos.

Inserida por MaseQuadros64

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp