Conselho de mãe para filha: mensagens que guiam pelo amor
Sou um dos raríssimos conselheiros - além de benemérito - que não recebe nadinha pelos conselhos contidos nas minhas frases!
Bom é quando uma onda de felicidade passa por você e te faz rir à toa, dar conselhos bem-humorados e passar o dia cheio de vibrações positivas.
Eu tenho um reciclador de conselhos:
Para as pessoas que usam para tentar me " prejudicar "
Eu reciclo de modos que me possa " benificiar "
Ando tão cheio de amigos me dando conselho, e acho isso tão legal. Confio neles e entendo totalmente a opinião deles sobre algumas atitudes minha. Vejo preocupação comigo e a partir disso os quero cada vez mais perto.
Se eu pudesse te dar um conselho seria o de pôr os pés no chão, determinar o que quer pra seu futuro, ser decidido sobre seus atos e aceitar as consequências com maturidade, lealdade e determinação! Ninguém chega a lugar nenhum vivendo em um mundo de sonhos fantásticos se nem ao menos se der o trabalho de ir em busca da varinha mágica! ;)
Prefiro seguir os conselhos dos professores do que suas lições, lições são padrão e conselhos são experiencia únicas.
Todo conselho ou lição, mais cedo ou mais tarde, vai servir para você refletir.
O que define o "quando" é o seu momento de vida.
Parei para refletir sobre todos os conselhos que vejo nas redes sociais por aí, inclusive os meus. Quem de fato absorve os conselhos, pois, existem os que leem, os que curtem, leem mas não curtem para não dar moral a quem escreveu e os que nem olham. De todo modo percebo que são tantas informações, regras, dicas, visões, desejos e tão pouco disto é filtrado, me parece que tudo se vai quando a página é atualizada.
Até que ponto devo continuar motivando as pessoas a serem melhores? Cheguei a seguinte conclusão: Sempre! Pois as pessoas más, as que não acreditam em si, as que querem ver as outras por baixo, as que espalham mentiras, lágrimas e medo, não descansam, então devo prosseguir, afinal, se de tudo que eu escrever, falar e fizer, eu consiga ajudar uma única pessoa, estarei cumprindo minha missão.
Espero que cada dia mais pessoas atualizem as páginas de sua vida, e saibam o que deixar em cada uma delas.
Conselho
Não tenhas critério para entrega
Ao doar sê incondicional
Não esperes retorno
Não vivas de fantasia
Caminha sem ilusão
Sê pleno
Sábio não é aquele que dá conselhos ou fala palavras de sabedoria, + sim aqueles que sabem ouvir e obedecem...
Nem sempre meu conselho vai ser "seja você mesma". As vezes é necessário deixarmos de sermos o que somos para agirmos como deveríamos ser.
" eu fico muito triste e chateada ao saber que os conselhos que dou para as pessoas que amo as vezes não são ouvidos, sempre vem desabafam comigo e eu sou amiga e tento ajudar mas parece que é tao difícil ouvir e entender que eu só quero realmente prevenir para que não sofram, e depois vem e falam: " nossa mais a vida ta difícil" , "quebrei a cara mais uma vez", "não quero mais viver" e assim vai as lamentações, mas engraçado neh, eu falei, eu expliquei , tentei fazer enxergar ate onde eu pude mas não quiz ver, não quiz me ouvir e depois vem e falam que: A VIDA TA DIFÍCIL?! ah pelo amor de Deus, a vida só fica difícil mesmo se a gente complica-la, ai você entra dentro de um buraco fundo sabendo que depois não vai conseguir sair e depois vai e fala que o buraco é fundo! pode se dizer que é ate um pleonasmo, mas não falta de saber porque você sabe o que esta fazendo, já foi orientado e ainda insiste em errar, ai isso já é tampar o sol com a peneira e burriceeee!" PRONTO FALEI§
"Há dias em que não se quer doces, conselhos ou elogios... há dias em que apenas um abraço faria sumir toda e qualquer dor!".
