Conselho de mãe para filha: mensagens que guiam pelo amor


Jovem Coração

O coração da poetiza romântica é o mais sensível deste universo, alguns bem mais sendo jovens corações, afinal, estando na casa dos 18 tudo é demasiado intenso quando você entende valores que ninguém mais ousa entender.
Ao invés de nos deitarmos a noite e descansarmos a mente, nos atentamos a um único pensamento que permanece, este as vezes assola, as vezes alegra e na maioria é somente uma pessoa, um Amor.

Aí de quem se apaixonar por um tolo cuja mente é vazia e de expressões tolas, este sim será o fim daquele em que no peito o Amor arde sem cessar; não será recíproco, o que fará você andar arrastado por onde for, logo, não notará o veneno dispersando-se pelo cérebro, quando se der conta, aquele mais seguro de si terá terríveis confusões e o amor se tornará uma sobrecarga.

Jamais permita que um tolo a faça "chover", pensar que falta algo em si mesma, ou que não a encha de boas certezas, este não vale se quer uma das tuas lágrimas de tristeza.
Colocar a mão nas chamas por amores que acabarão cedo não é algo que se deve fazer, e cobrir a si mesma com um lençol de mentiras não fará com que o sujeito mude seus predicados... Insista em alguém que lhe dá incertezas e você realmente acabará mal.

Feliz aquele que encontra reciprocidade em atos e palavras, verdadeira segurança e compreensão nos braços de seu par; Os laços de amor serão firmes como rocha, ali irá sentir se liberto como nunca, o sorriso se acomodará em cada canto da tua face, e assim terá confiança em si mesmo como nunca houvera em toda a existência.

Não se trata de união em beijos e abraços, mas em pensamentos, opiniões... Não basta algo natural como relações em uma tábua de madeira! O que toda apaixonada procura é algo além do surreal, algo que olhares envergonhados e palavras doces não sabem expressar mas escondem o que todos estão a procura, tão profundo quanto as águas do mar mas totalmente difícil de se encontrar... O que será?

⁠"Trabalhe bastante pelos os seus objetivos, e se seu objetivo é somente o dinheiro, não faz mal algum. Mas se esse objetivo tirar seu sono, repense! Pois isso sim, faz um grande mal."

⁠Não viva só pra pedir,
sorria sem reclamar,
evite alguém ferir,
se quebrou vá consertar.
Tente ser alguém melhor,
pois a vida é uma só,
com hora pra terminar.

⁠Sermos tão talentosos não nos tira a ignorância das escolhas que fazemos, pelo contrário, todo esse peso vem com grandes responsabilidades, nos tornando fortes, ou nos esmagando ao meio, cedo ou tarde o dia morre, pra um novo nascer.

⁠O Sol brilha para todas os seres humanos sejam pessoas ou animais, vocês que querem que o Sol brilhe só para você mesmo nunca vai para o céu.

Aprendi a não usar mais a frase "ele(a) nunca faria isso comigo", porque além de fazer, faz até pior.

A pessoa faria, te negaria que tinha feito, teria a capacidade de fazer novamente (até pior) e ainda jogaria a responsabilidade em você.

Então, preste atenção em quem você mantém por perto. Há pessoas que estão ao seu lado e que não deveriam. Selecione melhor.

Peixe, a primeira coisa que eu quero te falar é a seguinte: seja você mesmo. Vão te criticar de qualquer forma… Mas a imprensa, a torcida e até mesmo os adversários só admiram a gente quando sentem que há verdade nas nossas atitudes. E você sabe bem onde um jogador conquista isso, né? No campo.

Romário

Nota: Trecho de carta para Neymar antes da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

⁠A ganância embaça a visão, mas a lealdade ilumina o caminho.

⁠"⁠Todas as frases que eu criar, a maioria são reflexõe e resumos tiradas de um aprendizando na fé. não é porque eu registro essas frases na intenção de aconselhar o leitor, me colocando como intrumento aos leitores que se tornam aconselhados, que eu estou isento, eu com minhas dificuldades também sou um aconselhado dessas próprias citações."

⁠Tudo na vida é válido. Tudo que acontece é experiência. Um Relacionamento bom ou ruim; um emprego que paga bem ou não; um lugar onde mora aconchegante ou desconfortável... um dia quente ou frio. Um dia de intensa cobrança ou de uma tranquilidade duvidosa. Tudo isso vai te deixando com mais maduro e tudo é bom ou ruim dependendo de tua reação, de como está recebendo tal situação. Seja agradecido pelo que acontece contigo. Principalmente quando ouve uma repreensão para corrigir algo. Na vida não é como você quer e sim o resultado dos quereres de todos Haja com maturidade e seja leve.

⁠"Nós somos donos dos nossos atos, mas não somos donos das consequências que eles podem trazer. A consequência é como água, respinga para todos os lados e sem nunhum remorso. A verdade é que não temos nenhum controle sobre ela."

⁠Acalma esse coração, menina! Leva a vida com menos pressa.
Não sabes que todos os caminhos conduzem à morte? Então, para que correr?
Aprecia o amanhecer, o céu estrelado, as fases da lua.
O que é teu chega em breve, não adianta reclamar, apressar o passo e tropeçar nos próprios pés.
Quem caminha também chega, e o melhor, ainda aprecia a paisagem durante o percurso.

⁠Não permita que alguém destrua tudo que vc levou tempo para construir.

⁠Discussões? Sempre que possível, fuja delas. Quando não for possível, em vez de aumentar seu tom de voz, aumente o peso de seus argumentos.

⁠Não há melhor remédio que o amor. Cura feridas da alma, ajuda a superar frustrações e tristezas. Aumenta a autoestima e disposição. É o unico remédio que quanto maior a dose e mais longo o tratamento só tende a surtir efeitos positivos e duradouros. Ame e permita-se ser amado.

⁠Você não pode viver sem todo mundo, mas pode viver sem algumas pessoas.

Não permita que as coisas materiais ou os sonhos roubem o tempo das coisas mais importantes de sua vida, sua família! Ame, cuide, dê atenção, antes que elas vão embora.

E quando ouvimos todas as vozes dissonantes, deixamos de ouvir a mais importante que é a voz interior...

⁠Opinião é uma mercadoria vagabunda na qual quem emite não tem compromisso com o resultado final.

⁠Argumentos depressivos, seguidos de justificativas de auto-comiseração, são próprios de pessoas insatisfeitas com a vida que levam, cercadas de influências familiares e pensamentos negativos, quando poderiam ser libertadas pelos bons hábitos da compreensão, pelas atitudes de solidariedade, pelos conselhos de quem já alcançou a sua segurança emocional e pelas palavras de agradecimentos, de humildade e gratidão de amigos do bem.