Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 262675 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

⁠Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
⁠E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

⁠Pense duas vezes antes de falar, porque as palavras têm poder!

Inserida por GabriellaOliveira5

"O problema todo é a quantidade de energia que você está tirando de casa para usar no seu trabalho."

Thiago Eidt

Inserida por thiagoeidt

⁠No DIA DO TRABALHO, três conselhos Divinos quero te dar, que estão nos versos bíblicos a seguir, para os quais espero, possas tu meditar, pois irão te ajudar a ser um trabalhador exemplar! (Pr. Gersé Jordão)
Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, (Colossenses 3.23)
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. (Provérbios 16.3)
Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre. (Efésios 6.7-8)

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Confie apenas nas promessas de Deus.
Nunca nas promessas feitas por pessoas, é o único jeito de não se magoar...
Deus é perfeito, as pessoas são falhas, ingratas e mentirosas.

Inserida por MichaelCardoso

⁠Cuidado para não se perder, a vida é muito boa em fazer a gente esquecer quem é de verdade.

Inserida por mariamoretto

⁠Que VÁ

que VÁ para outro mundo

e viva em um segundo tudo que não vivemos

que VÁ e não me leve

nem em um pingo do teu pensamento

me deixe sem vontades, me deixe sem saudades

e VÁ

VÁ para bem longe

aonde não alcance o som das minhas lágrimas ou o gotejar de meus berros

não me diga mais nada e VÁ

e se por mal ou bem quiser ainda ser alguém

VÁ com a certeza de que pagará por me tornar ninguém.

Inserida por donn_william_krause

⁠"E se no mundo houvesse mais ajuda, menos conselhos e menos julgamentos?"

Inserida por sadicacarvalho

Encha seus olhos de admiração. Viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas. Não peça garantias, não peça segurança, jamais houve semelhante animal. E se houvesse, seria parente do grande bicho-preguiça pendurado de cabeça para baixo numa árvore o dia inteiro, todos os dias, a vida inteira dormindo. Para o inferno com isso. Balance a árvore e derrube o grande bicho-preguiça de bunda no chão.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.
Inserida por pensador

Se realmente for fazer o que você precisa fazer, seja meticuloso, como se estivesse ⁠fugindo da pata de um leão adormecido.

Inserida por celebres

⁠A Inteligência Artificial está realizando um trabalho melhor do que muitos de nós seríamos capazes de fazer. Em um mundo em que a humanidade perdeu a empatia, uma IA é capaz de se colocar no lugar de outra pessoa e fornecer conselhos da forma como uma pessoa não seria capaz.

Inserida por AlessandroHTeixeira

⁠Apega-se a felicidades “momentâneas”, é um cartaz perfeito para a soturnidade permanente.

Inserida por Lekzinho678

⁠A vida é sua
Quem decide é você
Não espere por um plano divino
Busque incessantemente
Conquistar o que acredita
Sendo sua base a verdade
O mal não há de te corromper

Inserida por Dezza_Guedes

⁠Quando você realmente escolhe viver a sua paz interior, ela vem com muitas renúncias e distanciamentos.

Inserida por MichellSantana

⁠Minha avó costumava dizer que a avó dela costumava dizer que a avó dela costumava dizer que não lembrava o que queria dizer...

Inserida por Peter2008

⁠ja percebeu, tem dias que a melhor decisão é ficar só?Tirar um momento com você mesmo ?
Coloque seus pensamentos em dia, se desligue por apenas um momento de tudo e de todos.
Lembre-se que primeiro você deve arrumar a casa ( mente ), depois sim estará pronto para tomar as decisões.

Inserida por WillianOGarcia

⁠Não trabalhe para ser bom no que faz, trabalhe duro para ser excelente em tudo que faz.

Inserida por RobsonWilliamJr

⁠"Em cada palavra de mãe abençoada por Deus, encontramos um tesouro de amor, sabedoria e proteção."

Inserida por Claudinhocastrope

⁠Se possível, desconstrua-se, mas, posteriormente renasça com virtudes.

Inserida por Ewertonqueiroz

Eu colheria mais margaridas

É claro que não se pode desfritar um ovo, mas não há nenhuma lei que proíba pensar no assunto.

Se eu pudesse recomeçar minha vida, tentaria cometer mais erros. Eu relaxaria. Seria mais bobo do que fui nesta viagem. Sei de poucas coisas que eu levaria a sério. Eu seria menos higiênico. Iria a mais lugares. Escalaria montanhas e nadaria em mais rios. Tomaria mais sorvetes e comeria menos cereais.

Teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

Sabe, eu fui um desses sujeitos que vivem com prudência e sanidade, hora após hora, dia após dia. Ah, eu tive meus momentos! Mas, se eu pudesse fazer tudo de novo, teria mais desses momentos – muito mais. Nunca vou a lugar nenhum sem um termômetro, uma bolsa de água quente, uma capa de chuva e um paraquedas. Se pudesse fazer tudo de novo, viajaria com menos bagagem.

Talvez seja tarde demais para um cachorro velho desaprender os velhos truques, mas talvez um conselho de alguém insensato seja benéfico para uma geração futura. Eu posso ajudá-los a cair em algumas das armadilhas que eu evitei.

Se eu pudesse recomeçar minha vida, daria menos atenção às pessoas que pregam o esforço contínuo. Neste mundo de especialização, nós temos, naturalmente, uma superabundância de indivíduos que gritam conosco para levarmos a sério sua própria especialidade. Dizem-nos que temos que aprender Latim ou História, senão, seremos desgraçados, arruinados, reprovados e fracassados.

Depois de uns doze ou mais desses protagonistas terem exercido sua ação sobre uma mente jovem, é provável que eles o deixem com sérias dificuldades para a vida. Queria que eles tivessem me convencido de que Latim e História eram divertidos.

Procuraria mais professores que incentivassem o relaxamento e a diversão. Felizmente, tive alguns assim, e acho que foram eles que impediram que a minha vida fosse muito pior. Foi com eles que aprendi a colher as poucas e míseras margaridas que colhi pelo caminho ingrato da vida.

Se eu pudesse recomeçar minha vida, começaria a andar descalço desde o começo da primavera e continuaria até o fim do outono. Mataria aula mais vezes, jogaria mais bolinhas de papel nos professores. Teria mais cachorros. Iria para a cama mais tarde. Teria mais namoradas.

Pescaria mais. Iria mais ao circo. Iria a mais bailes. Andaria em mais carrosséis. Seria despreocupado enquanto eu pudesse, ou, pelo menos, até ter alguma preocupação – em vez de me preocupar com antecedência.

A seriedade provoca mais erros do que a alegria. Os atritos da vida familiar acontecem, em geral, mais nos momentos de grande seriedade do que nos momentos de alegria. Imagine quão melhor seria se as nações – para ilustrar meu ponto –, em vez de declararem guerras, declarassem festivais internacionais!

G. K. Chesterton disse, certa vez: “Uma característica dos grandes santos é seu poder de leveza. Os anjos conseguem voar porque dão pouca importância a si mesmos. (…) A gente "se fixa" numa espécie de seriedade egoísta; mas é preciso erguer-se para um alegre esquecimento de si mesmo. Um homem "se afunda" num escritório marrom; mas ele tenta alcançar um céu azul.”

Num mundo em que todos parecem obcecados pela gravidade da situação, eu me levantaria para glorificar a leveza da situação. Pois eu concordo com Will Durant que “a alegria é mais sábia do que a sabedoria”.

Mas duvido que eu cause muito dano com a minha crença. A oposição é bem forte. Há muita gente séria tentando fazer com que todo o resto do mundo fique sério também.

Don Herold

Nota: Uma versão mais curta e modificada do texto, com o título de Instantes, costuma ser erroneamente atribuída a Jorge Luis Borges e Nadine Stair.

...Mais
Inserida por pensador