Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Auditoria di uma amor e aspiração que seda um sentimento. Abre o coração di quem amar cura ferida de quem tem saldader ese e o amor de verdade.
Admita! Você é um(a) hipócrita, sim e eu também. Mas não deixe de falar o que pensa, o que sente, se sinceridade é o que te pedem, dê a eles.
Por mais dura que seja, e por mais condenado que você seja, a consciência da sinceridade é a maior virtude, ser demagogo e falar só o que gostariam de ouvir não configura a sua personalidade.
Seja diferente, pense diferente. Seja único!
Quando ouço alguém dizer : " Nada é impossível! Basta querer!" Tenho uma imensa vontade de perguntar: " Então, porque o mundo não é pacífico, se toda humanidade almeja isso ?
Aqueles que amam uma coisa distinta da verdade quereriam que isso que amam fosse a verdade. No entanto, como não querem enganar-se, mas ao mesmo tempo também não querem reconhecer que estão enganados, odeiam a verdade por causa daquilo que amam em vez da verdade.
(Santo Agostinho, Confissões, 10, 23)
Um grande mestre da poesia e literatura disse uma vez:"Não se ama a mesma mulher duas vezes".Pra mim isso significa que você nunca deixou de ama-la.
A gente sacrifica muita coisa, muita gente quando se tem que fazer uma escolha . Às vezes a gente ganha o mundo com elas! .. Mas se eu pudesse desejar uma coisa, eu desejaria não ter que escolher. O mundo não é o que eu quero.O que eu quero é algo que não deveria ser, mas é complicado.
Que leve uma vida, leve quanto tempo for. Mas nós dois sabemos que no final vamos ter que admitir que na verdade apesar de tudo, lutar pela gente valeu apena.
Uma canção a mim.
A tristeza invadiu minha vida
Tirou-me da cama trazendo
Dor e muitos prantos...
O espelho me mostrava que
Meu sorriso havia...
Ido embora de meus lábios
Minha vida tornou de carência
E lágrimas sem limites...
Eu era doente, velha e sem força.
Alegria havia acabado em mim
Não era mais uma fonte de
Palavras vivas e brotantes.
Nem o meu nome não me fazia diferente.
Mas a felicidade bateu em meu coração
Chamou pelo meu nome.
Eu a ouvi...
Não como vozes que já havia escutado
Ela me chamou com doçura e suavemente.
Eu me levantei!
Lembrei quem eu era...
E ainda me faltava 47 anos para viver.
Júlia Rocha Dantas
Sou aquele tipo de garota que quando você conhecer vai ter uma péssima primeira impressão. E não se engane, a segunda também será terrível.
