Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
“Pensei em te ligar e dizer que sinto sua falta. Pensei em mandar uma mensagem. Pensei em te visitar. Pensei em tantas coisas, mas não fiz nenhuma, sabe porque? Por que aprendi que se até hoje você não me procurou é por que não sente minha falta, por que eu te procurei e sequer você se importou. Agora eu vou seguir minha vida como se você nunca tivesse existido, quando alguém me perguntar de você, irei dizer “quem é esse?” Mesmo sabendo quem você foi, mesmo te conhecendo mais do que muitas pessoas. Eu irei negar, quem sabe assim eu consiga de esquecer da mesma forma que você me esqueceu.”
Em meu leve descanso tenho sonhos suaves que provém de sua beleza, nas tranquilas, plácidas em uma flor de lótus;
Tendo a imaginação em contar o tempo para ter você ao meu lado para tanto me dizer o que mais me satisfaça;
Disseram para mim que eu não conseguiria que eu sou uma gota de água no oceano ... então pensei..."O oceano é apenas milhares de gotas juntas" então eu estou decidido a unir todas as gotas reijeitadas e fazer o meu propio oceano.
E o que importa mesmo é sempre termos a capacidade de encontrar uma nova cor pra nossa história! Lógico que haverão dias cinzas, momentos negros e nosso mundo às vezes se torna tão roxo ... mas na aquarela da nossa existência, sempre podemos encontrar um jeitinho de misturar as cores e tornar nossos dias mais azuis, nossos sonhos alaranjados e nossa vida mais colorida!!!
O estudo é uma ferramenta que abre portas para o futuro e o sucesso, mas principalmente abre as portas para conhecimento.
Se tiveres paz na alma, a calma abrange sobre o sono, e se sentira como uma nuvem : - Andar livremente por ai, e se tornando tão leve
Era uma bela Rosa
Mais murchou
Quando se entregou
A quem não cuidou
Todos temos qualidades
Mais se não usarmos a inteligência
Perdemos toda nossa "essência".
"Me bateu uma vontade de gritar SAUDADE, AMOR, ESPERANÇA, SAUDADE... É tanta falta que você me faz. É tanto amor que sinto, é tanta esperança que tenho, e tanta saudade, de novo, de tudo. Volta. Volta pra minha vida. Me faz sorrir de novo. Me faz brilhar por te ter por perto. Saudades, é só o que sei gritar. Tantas saudades."
A insônia como inspiração.
Para muitos a insônia pode parecer uma coisa ruim, que aparece sem que a gente procure. Para mim é tudo de bom como se diz modernamente.
Acordo, tomo um gole d´água, olho para o relógio e sempre é cedo para quem foi dormir tarde e sempre tarde para quem como eu dorme cedo.
O que importa de verdade é que as três, quatro ou cinco horas da madrugada não há absolutamente nada para fazer, restando a providencial oportunidade de ler e escrever, coisa que tem gente que já esqueceu quanto é bom, se é que um dia soube.
O computador sempre ligado, basta um toque e a tela acende, mostrando o mundo todo bem na frente do nosso nariz.
Antigamente para saber o que é uma coisa a gente tinha que ter uma enciclopédia atualizada com trocentos volumes. Nos dias de hoje ela estaria sempre desatualizada, porque a informação que sempre foi dinâmica hoje em dia tem velocidade astronômica.
Na internet a gente escolhe o assunto, compara as opiniões, manifesta a própria, esteja ela certa ou errada, ouve a opinião dos outros tenha ou não pedido, corrige, completa e deleta com alguns toques que parecem mágicas.
Não é preciso ser escritor para escrever de madrugada, nem é preciso ser acadêmico para contar para os outros o que se pensa.
Depois de algum tempo, o tempo certo, o texto aparece, o sono vem, a gente deseja boa noite a todos e nem desliga o computador, fica torcendo para dormir logo, acordar de novo e poder escrever alguma coisa que vai chegar aos outros, se perpetuando na internet ainda que a gente durma para sempre.
Salve insônia! Viva o Google! Fora Jorge!
Boa noite!
Tenho certeza de uma coisa, eu perdi algo importante na minha vida, mas não fui o grande perdedor. Porque não perdí a razão. Sempre procurei corrigir meus erros e caminhar no caminho certo.
Há uma diferença entre querer,tentar .. outra é conseguir... pois é, conseguir te esquecer, eis a questão.... pois meu coração ainda bate por você, independente a minha vontade, não carece de minha ordem. Meu coração não entende... minha mente me trai... o pensamento vem sem que eu possa ter o controle, eu só tento ignorar.. é o que posso fazer, muitas vezes.. mas as vezes foge ao controle.
""Eu sinto sua falta, eu gosto de sonhar, porque é lá que eu te vejo quando não posso tê-lo.
Antes de me deitar fiquei refletindo e me perguntando , o que seria uma coisa complexa . Cheguei hoje em uma conclusão. Complexo e desejar alguém que não lhe deseja, e dormir pensando em alguém que não pensa em você e tentar ser feliz mesmo sentindo-se sempre incompleto mas primeiro de tudo se amar a qualquer custo.
Sou uma artista, sou portadora do bem da arte. Pelos meus poros sinto exalar o odor do canto e dos momentos... das inspirações profundas, do meu êxtase... Amo a vida, amo amar, amo, amo intensamente e me entrego... Danço a coreografia das folhas secas descendo ao vento... Contemplo o arco-íris como uma criança ao observar um carrossel colorido... Sorrio, choro, grito, esbravejo, luto, transpiro! Sou emoção! Sou humana... Sou minha essência... Conquisto, consigo, tenho foco... Sou delicada, sou leoa, sou amante, sou romântica... Sou Penélope...
DRAGÂO
Ela chega à noite, vendada e apreensiva,
Traz uma gaiola cheia de borboletas...
Pássaros pousam na sua cabeça...
Ela se deita e se entrega...
Eu sou um dragão de meio milênio
Soltando fogo pelas narinas,
Numa caverna úmida, fria e escura
Prestes a desabar...
Isso não pode dar certo... isso não pode dar certo...
Não respiro para não queimá-la
Não falo para não assustá-la
Não acaricio para não arranhá-la
Não abraço para não esmagá-la
Tenho a ternura de Lúcifer antes da queda,
Tenho a beleza de Lúcifer antes da vaidade
A caverna se enche de luz com gotas de diamantes,
As borboletas se soltam, os pássaros cantam...
Ela está possuida, ela está possessa...
flutua sobre asas de cardeais e cacatuas,
Delira num sétimo céu, mas continua vendada...
Isso me arranha, isso me queima, isso me esmaga...
Mas eu suporto, eu sou o dragão...