Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

Cerca de 265804 frases e pensamentos: Conselho para uma Pessoa Orgulhosa

"O comunismo é uma espécie de alfaiate que quando a roupa não fica boa faz alterações no cliente."

Eu adoro ver uma garota sair e conquistar o mundo pelas lapelas. A vida é escrota. Você tem que encarar e quebrar tudo.

A ditadura perfeita terá a aparência da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão sequer com a fuga. Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão.

Desconhecido

Nota: Tradução de um trecho da biografia de Aldous Huxley, retirado do site da biblioteca da European Graduate School, onde é feita uma paráfrase do pensamento de Huxley no livro "Admirável Mundo Novo".

...Mais

Às vezes, as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal.
(Divergente)

Veronica Roth
Divergente

O mau não é ter uma ilusão, o mau é iludir-se.

Ter o direito de fazer uma coisa não é, em absoluto, estar certo em fazê-la.

Um pássaro nunca faz seu ninho em uma árvore seca.

Sonhei que era uma borboleta, e quando acordei vi que era um homem. Agora não sei se sou um homem que sonhou ser borboleta, ou se sou uma borboleta que sonha ser um homem

Você merece o melhor, porque você é uma das poucas pessoas neste mundo ruim que são honestas consigo mesmas, e isso é a única coisa que realmente conta.

Há uma teimosia em mim que não suporta ser assustada pela vontade dos outros. Minha coragem sempre aumenta a cada tentiva de me intimidarem.

Uma coisa eu sei: Deus está comigo. (Salmos 56:9)

Uma gaiola está sempre à procura de um pássaro.

Estou entre aqueles que acham que a ciência tem uma grande beleza.

RECEITA DA ARROGÂNCIA

Junte uma porção de vaidade
Com um pacote de orgulho
Ferva com ganância
e aspirações de poder
Adicione oportunidade
e uma plateia
Tempere com egocentrismo
e com indiferença
Deixe resfriar nos ares da superioridade
e decore com estupidez
Está pronta a arrogância!

Depois de ficarem juntos de uma forma tão intensa, era difícil aceitar o fato de que ele havia partido de repente, tornando-se inatingível, não importava o quanto ela precisasse dele. A falta que ele fazia provocava uma dor física aguda, como o corte de uma faca, deixando-a muitas vezes amargurada.

Nicholas Sparks
SPARKS, N. The Last Song. London: Hachette UK, 2009.

Confiança é essencial
Felicidade é uma vantagem
Ansiedade é uma pressa
Audácia, eu gosto em forma bruta

Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapaçar dentro de uma solidão-escudo. Ando meio fatigado de procuras inúteis…

Nunca te rendas aos problemas, pois eles são testes pra uma nova fase.

Sabe quando você escuta tanto uma música que ela acaba virando o seu soundtrack?
Até que apareça outra...
Ou até que você esqueça o significado!

Se há uma característica comum aos grandes campeões em qualquer área de atividade, é a habilidade de manter o foco.