Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
Pensar fora da bolha não é uma escolha simples, requer esforço consciente para considerar perspectivas diferentes num mundo diverso.
Uma pedra poderá lhe dar muitas respostas e sempre lhe apontará numa direção ao qual devas seguir, não amaldiçoe a sua pedra pois ela tem muito a lhe dizer e a evoluir-te basta que a olhe com bons olhos.
Eu queria ter morado num pensamento teu. Como uma forma de amor.
Às vezes você fazia um pensamento e morava nele. Afastava-se. Construía uma casa assim. Longínqua. Dentro de si. Era esse o seu modo de lidar com as coisas.
Prefiro uma verdade inventada, capaz de me pôr de pé.
Viver passou a ser uma questão de evitar a dor a qualquer custo. Numa espécie de encarceramento voluntário, você vai sendo acossado dia após dia pelo medo do desconforto.
Estado de exceção
Ontem escrevi sobre pipa e bolinha de gude,
Hoje, sobre uma democracia ameaçada
E amanhã? Será que terei mãos para escrever?
Num dia ensolarado, uma formiga recebeu um quebra-cabeça muito especial. As peças não eram de cartão, mas sim experiências da vida. A regra era simples: quando aprendesse algo, ganhava uma peça. Porém, se nada fosse aprendido, nada seria ganho para completar o quebra-cabeça.
A formiga estava montando seu quebra-cabeça dos sonhos, com as peças de trabalho, família, viagens e momentos com amigos. Um dia, uma cigarra fez uma proposta tentadora. Juntariam seus quebra-cabeças para criar algo ainda mais bonito. A formiga, encantada, concordou.
Passaram-se anos e a cigarra, em momentos difíceis, pediu diversas peças emprestadas à formiga. O quebra-cabeça cresceu tanto que eles tiveram que subir numa árvore para vê-lo por completo. Para surpresa deles, não havia imagens montadas, apenas peças soltas com poucos encaixes.
"Formiga, como eu pude achar que você me ajudaria a montar meu quebra cabeça, sua inútil, olha seu quebra cabeça, está todo desfalcado". Disse a cigarra pulando para longe.
Desesperada, sozinha, a formiga não entendia. Onde estavam suas peças? Cadê sua vida? Quem era ela agora? Só via um vazio onde deveria estar o quebra-cabeça.
Uma coruja sábia a ouviu e foi ajudar. Com calma, explicou que as suas peças não completavam um outro quebra-cabeça, apenas o seu próprio. A formiga, compreendendo, começou a organizar suas peças novamente, desenhando seus rascunhos e conquistando suas primeiras peças.
A cigarra voltou e viu que a formiga já tinha mais peças juntas do que ela. Com humildade, pediu ajuda para montar seu próprio quebra-cabeça. "Formiga, me perdoe, preciso de ajuda para completar meu quebra-cabeça. Poderia me doar uma peça de felicidade?"
Bolo de Araçá
Uma xícara e meia
de polpa de Araçá
para fazer aquele bolo
para cumprimentar o dia,
Depois de pronto não há
quem não diga que é poesia.
Porque o verdadeiro segredo não é fazer uma limonada com os limões que a vida nos dá, mas conviver numa boa com a úlcera no estômago que vem em seguida.
A procrastinação é uma característica natural do ser humano. O desafio não está em não procrastinar, mas sim em fazê-lo por 80% do tempo em vez de 20%, como seria ideal. Os estimulos externos são os principais responsáveis pela procrastinação.
A presença de Satanás é uma praga que se alastra na alma do pecador desobediente e na vida do crente que abandona a Deus, trocando um mundo de sentimentos, prazeres passageiros e decisões carnais que infestam, deformam e atacam a vida terrena e espiritual.
A vida é semelhante a uma imensa roda gigante. No início, sentimento de medo para encarar; após a coragem surgir, um friozinho na barriga em continuar. Quando ela para, e você está lá encima, nossa é um desespero... A seguir você percebe que não passou de uma diversão!!!
A reciprocidade é mais do que uma cortesia, é um alicerce para a construção de relacionamentos saudáveis e equilibrados. Então, antes de cobrar, esteja pronto para oferecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp