Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
EM UMA MANHÃ DE CHUVA NO CERRADO
Verão. Defronte o cerrado. Chove além
Abro a janela, o cheiro de terra molhada
A melancolia... na imensidão, me provém
Invade a minha alma, e ali faz pousada
Sobre o pequizeiro as gotas, e também
O meu olhar, que pinga lágrima mastigada
Suspirando o ar úmido que dor contém
E no vaivém, do vento, lembrança alçada
Olho o céu gris e vejo o meu poetar triste
E o pranto do silêncio por onde sumiste
Encharcando de sofrência a vil inspiração
As águas cantam. Rolam, caem. Um vazio
E na enxurrada um padecer tão bravio
Que vai arrastando a saudade e a ilusão
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/01/2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Acho que o amor acontece quando duas almas se encontram e ao olhar nos olhos uma da outra se reconhecem afins.
Uma das missões da arte é colocar poesia na vida. Não para que ela fique mais fácil, mas para a tornar mais bela.
O que é a vida, senão um emaranhado de coisas, um novelo que se extrai sentimentos bons e ruins, uma história com princípio meio e fim....
Em cada esquina há uma vida com graça, outras às traças, alegrias e desgraças, várias batalhas e muitas trapaças...
Não tem como pular etapas na vida, pois cada uma tem algo a ensinar, sendo boa ou ruim. Aprenda a esperar em Deus e a ser grato em qualquer uma das etapas.
Vivemos em uma época onde tao rico tem sido as agendas abertas, todavia o evangelismo está cada vez mais pobre, conclusão ,muita gloria humana e poucas pessoas alcançadas pelo evangelho
Chegou um embrião
Em uma família de babão
Se é menina não sei
Se menino também
Só sei que faz bem
No coração de quem o tem!!!
Há uma relação diretamente proporcional entre o tempo que dedico ao trabalho e a sua qualidade.
Logo, quanto maior a dedicação, maior a excelência no resultado.
"Uma das melhores qualidades que possuo é não guardar rancor nem mágoa de quem não sabe dar valor à amizade, de quem desconhece a palavra RESPEITO.
Desejar o mal a quem me faz mal é alimentar uma bola de energia negativa, a qual não faz nem nunca fez parte de mim.
Em silêncio permaneço e desejo que seu caminho seja iluminado.
Simplesmente me afasto..."
Sonhos impossíveis
Sonhos possíveis
Sonhos de adultos
Sonhos de criança...
E uma Roda gigante a nos lembrar da infância.
Eu sei que cada dia de minha vida é uma demonstração do amor e do cuidado do meu Deus. A cada dia percebo que Deus me escolheu, me chamou e que através de minha vida, seja por curiosidade, não sei, as pessoas possam perceber que Jesus mudou minha vida e pode mudar a deles também.
Mesmo colocando o coração no cuidado diário ao amor, ele escarnece.
Mesmo buscando uma sintonia suave, ele rebela-se.
Mesmo mantendo a casa limpa e o coração aquecido, ele fere...
Mesmo na constancia, ele constrói um abismo.
Mesmo estando inundada irradiando amor, ele é vazio.
Mesmo sendo um... já se tornaram dois.
“A palavra covarde cria uma mensagem de aflição, mas o entendimento do senhor lhe traz o conforto.”
Giovane Silva Santos
“A imprudência alheia sepulta o pensamento fraco, és Deus uma força liberada que lhe faz sensato.”
Giovane Silva Santos
Toda existência humana torna-se mesquinha quando não há nela uma paixão violenta. Sem dúvida, é uma desgraça quando as paixões se transformam em vícios, mas que de obras maravilhosas não realizam quando são virtudes!
O que desejas saber sobre mim? Eu tenho pesadelos e sonhos, perdas e ganhos, uma coleção de cicatrizes de vários tamanhos, mas insisto em sorrir.
