Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
PROSSEGUIR...
Quando tudo aponta o caminho da derrota...
quando tudo diz: desiste;
uma névoa de lágrimas é removida...
e a gente que aposta no amor...insiste…
Queremos prosseguir...ainda que sem rumo...
sem ter para onde ir...perdido no mundo.
Nesta hora em que todos somem...
olhamos para o céu todo acinzentado...
e buscamos uma réstia de nuvem branca...
um pedacinho de céu azul...
para ali...firmarmos o pensamento...
pedirmos ajuda, e acreditar...
que podemos um pouco mais...
que nada está terminado...
que tudo pode ser transformado.
E...movidos por uma força maior...
vencemos às barreiras...pulamos obstáculos...
enfrentamos os leões na arena...
os acusadores...os difamadores...
e sem pedras na mão...sem revolta...
oferecemos o nosso melhor...de coração...
oferecemos o perdão…
Passamos pela estrada sem dar volta...
sentindo no vento a esperança...
no luar...a luz que guia a nossa criança...
no dia que nasce,
a verdadeira oportunidade de crescer.
E é assim...
diante da superação das próprias dificuldades...
que deixamos para trás o medo da luta...
para dor...damos adeus...
e finalmente, saindo dos espinhos,
descobrimos o quão maravilhoso é a Vida.
Não desista dos seus sonhos.
Jamais!.
Quando o silêncio da noite....aos poucos vai sendo tomado....
pelos acordes de uma música suave romântica e envolvente...
eu....imaginariamente seguro em suas mãos e sinto o pulsar...
acelerado de seu coração...aos poucos tornando um ritmo...
ameno...fazendo...com que o meu também se acalme...
e eu...entro em sintonia contigo....apesar da distância.... e então...
nossas asas se tocam levemente....e juntos alçamos vôo....
indo até o infinito...chegando aos pés do criador...
para então...agradecer a bondade infinita....
de nos permitir momentos sublimes de harmonia e paz....
flutuando na imensidão....dos céus....
momentos esses....imaginários....
mais que tamanha a emoção.......parecem tão reais...pq sinto vc...aqui....vivendo está emoção juntinho de mim...viajando neste mundo de amor...que é somente nosso!
A monotomia dos "sonhos possíveis"
Uma vez me perguntaram qual era meu maior sonho.Respirei fundo e comecei um dirscurso inflamado,ignorando o singilar exposto no pedido,dei uma lista de sonhoS.
Eu quero voar.
Quero respirar debaixo d'água sem ajuda.
Quero me apaixonar todo dia pela mesma pessoa.
Quero ser um dia a princesa,um dia a vilã,um dia apenas um animal falante.
Quero a paz mundial
Controlando o riso, a pessoa me interrompeu e perguntou qual era meu sonho possível
Por que eu teria sonhos possíveis?Sonhos foram feitos para serem absurdos,sem limites,impossíveis.Porque quando realizados, nos pegam de surpresa e raramente consiguimos nos recuperar do choque.Eu tenho um nome muito mais adequado para sonhos possíveis,planos.Planos são bons,mas ei quero os momentos mágicos que só os sonhos podem me preoporcionar.
Há ainda uma fotográfia sua guardada em um desses álbuns aqui. Não rasguei nem pensei em tira-lá de lá, porque quando se trata de você se torna impossivel fazer substituições, então por fim quando se sentir pronto pode voltar, porque o caminho foi você que fez.
Nao há,Nada mais puro e verdadeiro,doque uma verdadeira amizade,nao sabemos de onde ela vem,nem o porque,Mais Quando ela chega,um bem enorme nos faz,Amizade é um sentimento lindo,Amamos nossa (o) amiga (o) verdadeiramente,e ele nós amará de volta,acredite nele (a) e ele (a) acreditara tambem... Seja sincero e verdadeiro ,e tudo melhor ficará!
Mergulhar no profundo do que se é e buscar o que verdadeiramente se quer, exige esforço de uma retidão precisa.
A sorte, muitas vezes, é de uma sordidez de dar nó na garganta. Ela é quem faz as escolhas, apesar de todo livre arbítrio que se julga ter.
A solidão mais triste é aquela que, mesmo cercado por uma multidão, habita na alma com uma inconsciente vontade do que se quer. E o invisível do que se quer prolonga-se em flagelo de punição.
... a crueldade do tempo consiste no fato de não voltar atrás. É uma regra necessária para que toda história não se torne repetitiva demais. Cada um que se preocupe em cuidar do próprio tempo.
As diferenças dos obstáculos nos estimulam à criatividade: movemos a montanha com uma pá, mas não movemos o oceano com um balde.
Sempre que olharmos para uma criança precisamos agradecer a Deus, que jamais abandona seus filhos. A criança é a promessa para o dia de amanhã, através dela, a Terra está sempre se renovando, pois recebe a cada dia, novos habitantes, novas energias que traz a contribuição para o progresso do mundo. Vamos dar boas vindas a todas as crianças que nasceram ou vão nascer na nossa família e para todas, mesmo as que não conhecemos e protege-las com nosso amor e carinho. É um espirito que está renascendo para receber todo o nosso carinho e a intenção de ajuda-las na nossa sua caminhada. Sejam bem vindas, vocês são a esperança do amanhã.
Faça do hoje uma festa, viva, curta, se jogue, arrisque, mude, faça, crie, invente, sorria, viva! Pois amanhã o hoje será uma lembrança, e as atitudes de hoje é o açúcar que tornará as lembranças doces amanhã.
Então, foi bem difícil de acordar hoje. O frio dava-me uma vontade de continuar sobre o calor dos cobertores, acolchoados e principalmente do abraço gostoso do meu homem. Porém sair na rua foi bom. Estava frio com um sol delicioso. O feriado foi tenso de certa forma. Nada como uma conversa não conseguisse resolvesse as tensões, infelizmente temos que entender e aprender que nem tudo nesta vida e flores e amores, passamos por certos "bocados" e isso é inevitável, temos que saber lidar com sabedoria nesta horas de aflições. Estou me adaptando aos poucos com as mudanças radicais e boas de 2010. Afinal, um dia não sei nem fritar um ovo e fazia miojo no microondas e hoje arrisco-me a cozinhar, limpar a casa, lavar a roupa, bordar, costurar, Tudo novo? Não eu já me arriscava a bordar e costurar. Comecei a entender que não sou mais somente eu, que não é o que quero, o que eu tenho vontade. Agora, sei que é eu e ele. Nós dois juntos, eu preciso dele e ele precisa de mim (acredito eu). Não só como namorados, por que a nossa relação passou disso, afinal, agora moramos juntos, vivemos juntos, dormimos e acordamos juntos, ele vai pro banho e berra "Amor, me traz a toalha..." Isso é uma maravilha. Estou fazendo alguns planos para essa nossa vida de "casados".Pena, que algumas coisas fogem dos meus planos. Por exemplo, hoje pretendia começar a bordar umas toalhas de banho, rosto, louças, lençóis e fronhas( minha mãe diz que isso se chama enxoval). Só que não vai dar, por que não tinha como ir no centro comprar essas "coisitas" e também por que hoje a noite tenho que ir lá na Unisul, tinha esquecido. Estou com vontade de comer hot-dog. E estou lutando para manter minha sabedoria em alta. Acho que por hoje é só pessoal.
