Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
"Era para ter sido eu". Quantas vezes ja ouvimos essa frase na ficção? Uma frase que pode expressar diversos sentimentos. Culpa. Raiva. Inveja. Medo. Uma frase que jamais expressa a felicidade, porque não há felicidade junto com a tristeza de uma pessoa. Por vezes dizemos isso, quando tentamos tomar as dores das pessoas, quando tentamos consolar os outros e a nós mesmos. É como se pensássemos que se tivesse acontecido com nós, as pessoas não sofreriam tanto. Sempre nos colocamos abaixo das pessoas quando dizemos isso, mas não porque somos inferiores, mas porque olhamos as pessoas como exemplos, olhamos as familias dessas pessoas como uma casa que jamais desabará, mas com uma notícia ruim vem abaixo. Dizemos ao sentir inveja de alguém que ganha algo a mais do que nós. Dizemos isso a todo instante,pois não olhamos as coisas boas que acontecem conosco. Se não acontecer nada com você, não sinta inveja, nem medo e nem culpa. Apenas agradeça por você poder dar apoio a quem precisa; agradeça se não ganhar um prêmio hoje, amanhã será seu dia. Agradeça por tudo, porque na vida, tudo chegará no momento em que você estiver praparado para enfrentar.
Dominando uma arte, a arte do orgulho. Arte que nos proporciona um duelo mortal para definir quem é o mais “forte”. Quem se entregar primeiro perde, essas são as regras, nenhum dos dois pode demonstrar se importar com o outro, se mandar mensagem perde ponto, se sumir ganha ponto, se disser que gosta perde ponto, se disser que não sente saudade ganha ponto e esse é o jogo, um jogo que só pode ser jogado por duas pessoas, duas pessoas que tem que ter em um comum um único pré-requisito: a idiotice.
Se você "ama" duas pessoas , desista das duas , pois se realmente ama-se uma delas não teria outra opção...
AFLORAR O AMOR
Dificultar uma nobre realidade,
inventar obstáculos,
desacatar tua própria vontade,
esnobar teu desejo,
aliviar a si, tuas necessidades,
encubar um sentimento,
dar preferencia em contrariar uma linda atração.
Não o faça,
entregue-se a vida e a mesma retorna-te em prazer.
inclua em teu ego a firmeza do olhar no olhar,
faça de tua fisionomia um constante sorriso,
magnetize-se ao que é o mais lindo do viver.
Viva o amor.
REALEZA
Numa bela manhã, em meio a gente doce, um homem e uma mulher soberbos gritavam pela praça pública:"Amigos, quero que ela seja minha Rainha!", "Quero ser Rainha!".
Ela ria e tremia.Ele falava aos amigos de revelação, de uma provação terminada.Eles desmaiavam um no outro.
De fato, eles foram reis por uma manhã inteira, em que tapeçarias carminadas se estenderam sobre as casas;
E a tarde inteira, em que eles avançaram do lado do jardim de palmeiras.
Ter que a vida seja repleta de paz é uma pura subjetividade. Enquanto houver ganância, vingança; jamais existirá brilho nos olhos do mundo.
Tem pessoas que passam uma vida inteira procurando a felicidade, em quanto outras a encontram em um simples sorriso sincero.
Se a saudade é uma forma de manter presente quem se foi,
que eu nunca esqueça...
mesmo que a lembrança me traga tristeza, quero manter viva essa memoria...
já a tristeza, vou aprendendo a conviver com ela...
Tema
Dá-me um tema para que uma redação eu faça.
Por simples que seja, ou difícil se quiseres, mas dizei-me um ao menos para que inspiração eu tenha.
Falai amor – e quando poderei escrever pois tão grande é o significado da palavra quanto as frases que inspira.
Felicidade! Pede que eu faça algo sobre o tema e belas coisas ouvirás.
Mas se alegre não estás, questão não faço, que triste seja a escolha. Que recaia no infinito de uma lágrima de saudade, de dor... que poemas poderiam ser feitos dessa pequenina gota reluzente!
Mas enfim tanto pedi, e supliquei, e tu não me quiseste ouvir.
Sem inspiração fiquei, escrever não pude, minha pena quedou-se tristonha e muda e a cismar fiquei – o tema não encontrei.
RE 1969
Aquele que encontra o verdadeiro amor alcança uma dádiva, um tesouro muito valioso, agarre com todas suas forças e não despreze por nada.
Se nada der certo da primeira vez, tente quantas vezes mais for preciso. Uma hora vai dar, tenha paciência!
Ficar sozinho, às vezes, ajuda! A vida pede que façamos escolhas. Algumas que podem dar uma repaginada em seu cotidiano, outras podem não fazer nenhum efeito. Algumas para o bem, outras para o mal. Algumas que lhe aproxima de alguém que você tanto ama, outras que só afasta.
Depende do momento em que essa escolha está sendo feita. Depende de como ela está sendo feita. Por isso, quando se está com dúvida é bom refletir, é bom analisar, é bom ficar sozinho!!!
Hoje senti uma necessidade muito grande. Uma necessidade de ouvir "eu te amo!". Não me importaria se fosse "Te quiero!", "I Love You!" ou um simples "amo você!". Com tanto que fosse sincero e verdadeiro... Porque nesta altura do campeonato, tudo vale a pena.
Meus ouvidos e coração esperam incessantemente para ouvir uma frase do tipo, porém, agora me sinto inteiramente só.
Estou sufocada com essa ideia. Saber que todos estão longe também dói em mim e dói muito. Quero meus amigos, minhas mães, senão logo enlouquecerei. Quero companhia, atenção, senão logo desmoronarei.
Meus travesseiros já não suportam mais ouvir meus choros e desabafos durante a madrugada. Meus ursos já criaram pernas e fugiram. E meu computador não aguenta mais armazenar tristezas...
Cadê aquela menina feliz, cheia de sonhos?
Já faz tempo que não a sinto, que não a vejo. E quer que eu diga a verdade? Acho que ela fugiu. Que tirou férias por tempo indeterminado!
