Conselho para uma Pessoa Orgulhosa
“Às vezes, agradeço a castração moral que me impõe limites. Seria perigoso demais ter uma mente fértil e questionadora num mundo que adestra para servir aos donos da matriz.”
”Trair a si mesmo é contrair uma dívida impagável. A consciência cobra juros diários dos que se omitem diante do próprio princípio.”
A esperança não é uma porta que se abre e fecha de acordo com a nossa conveniência ou com o momento em que estamos vivendo. Ela é a janela que sempre está aberta e, mesmo que a poeira entre por ela, a luz da esperança nos fará acreditar em dias melhores, num novo amanhecer.
Que todo amor seja apenas amor. Que todo amor seja uma constante para aqueles que se amam. Que todo amor seja o carinho que se multiplica, o desejo que se revela, a transformação que se precisa. Que todo amor aconteça em meio ao inesperado e que seja sempre cultivado dentro de cada coração.
A vida não é uma questão de tirar pedaços de si ou pôr pedaços em si. Ela é a notória vinculação e desvinculação desses dois elementos imprescindíveis na composição intrínseca e irrefutável da raça humana. Se eu retiro do meu ser um tanto de mim, em contrapartida, outros tantos de mim são postos em relevo; ocultos ou explícitos. Não são as partes que me constrói, mas sou construção de um todo, em partes que me delineia e me permeia entre singular sentido, que não condiz com teu ser de humano. Ponho-me em traços vastos e inquietantes da figura antinotória do que seja eu. Abstraiu-me do falso pudico, da faceta contesta do santo obscuro profano e de relíquias consagradas pelas sujas mãos ofertadoras de mentiras, de pura leviandade, pelo fugaz e patente orgulho exibicionista. Pois jamais troco pedaços de fragmentos de traços natos que me completam, com toda (in)completude que te revela oca existência pluralista de um ser (quase) nada. Porque sou eu exclusiva de mim. E, de mim, vivo eu em ser assim.
A vida é uma troca de carinho, de amor, de respeito, de cuidados, de amizade, de gentilezas. Tudo é reciprocidade! Mas, existem pessoas que se consideram tão imponentes, que se esquecem dessa regra básica, da maravilhosa lição que São Francisco de Assis nos ensinou: “é dando que se recebe”.
Um gole de paz, um suspiro de fé, uma aspirada na sorte, umas caminhadas na persistência, uma olhada na esperança e um imenso desejo de ser feliz. No mais, ah, no mais: uma vida cheia de bondades para um coração que canta amor!
Nossas vidas se alinharam, uma chance impossível
E na impossibilidade mágica das coisas algo me assusta
Quando penso sobre todas as possibilidades possíveis,
No mar de incerteza da vida, onde o improvável se faz presente, a única certeza é a da própria incerteza
E nessa me vejo antecipando a dor do desamor
De tantas possibilidades, vejo a que me deixas
Fico desolado com tais pensamentos e sentimentos após tantos anos desacreditando no amor e em suas improbabilidade, me vejo em um provável improvável romance
Tão fora da curva e realidade que como prediz o efeito borboleta, ate o bater de suas asas te faria voar para longe.
Tenho medo desse dia, medo de cair na solidão, isolamento e ignorância perante o amor
Provavelmente você tera sonhos e planos maiores que nossa relação nascente da improbabilidade
O medo me consome e corroe, alimentando a ansiedade que aperta e machuca meu peito
Mas não posso te prender e te fazer ficar.
Você é uma obra de arte feita manualmente por Deus (...) Você é uma obra-prima exclusiva e feita sob medida.
A direita:
A lealdade é até onde se convém, depois é cada um por si, em que "uma mão lava a outra" é a definição de companheirismo;
Defendem apenas suas próprias famílias;
Defendem a destruição e desmatamento do meio ambiente em prol do progresso de alguns grupos seletos;
Usam uma única religião e um patriotismo ditatorial tosco como refúgio e fachada para seus verdadeiros interesses;
Prezam pela cisão e polarização social e no individualismo e em apenas grupos elitistas, aristocratas, oligárquicos com mesmos propósitos escusos;
As leis e regras não são aplicadas a eles pois são os mesmos que as fazem ou usam o lobby para isso;
Todos criminosos são apenas da esquerda e cometem crimes motivados por interesses ideológicos;
Cultura é onde se cultiva soja, milho e trigo para alimentar a agricultura animal e não pessoas.
Viés de Confirmação e Falácia do Espantalho são as únicas formas de argumentações e diálogos, com exageros, fatos falsos, incompletos e mentirosos.
A esquerda:
Têm forte lealdade e companheirismo;
Defendem suas famílias e a de todos os outros;
Defendem o progresso com sustentabilidade com o mínimo de impacto ao meio ambiente;
Qualquer tipo de religião e diferentes manifestações de fé e a valorização e soberania nacional é de interesse coletivo;
Prezam pela união e coletividade entre as classes sociais e pelo apoio a minorias marginalizadas, para aumentar a inclusão, a qualidade de vida e o bem estar social;
As leis e regras são para todos;
Há diferentes níveis de criminosos que atuam de acordo com suas necessidades transgressoras;
Cultura é um conjunto de crenças, valores, costumes, conhecimentos, arte, leis e hábitos que um grupo de pessoas compartilha e transmite ao longo do tempo não se limitando apenas a manifestações artísticas como música, dança ou pintura;
Diálogos com argumentos racionais e de bom senso, sem viés e falácias e sem falsos fatos, invenções e mentiras, são aceitáveis para um consenso.
O que esperar de uma geração que acha que o Coringa tem razão por ser vítima?
Que não entende que ele podia escolher outro caminho? O Batman, mesmo caricato, é vitima também, e poderia ter se tornado um vilão matador de pais, só por que mataram seus pais riquinhos. Já pensou nisso?
Ser bom ou mal, sempre será uma escolha nossa.
Bill Oliveira William
Três ações prudentes para desenvolver uma vida mais significativa:
1 mantenha sempre o módulo de busca ligado.
2 faça escolhas fundamentadas na lógica
3 Após tomar a decisão, é importante reconsiderá-la antes de colocá-la em prática.
Mesmo que o seu dia não se iniciei como o desabrochar de uma
rosa no jardim;
Será você quem decidirá florir.
Sonhar, muitas vezes um pensamento idealizado de quem pensa sozinho, uma porta de esperança pra quem acredita. Sonhos secretos, vontades em pensamentos, guardado num lugar onde tudo é possível. Criatividade que vai além do que os olhos conseguem ver. Acredite, se foi você quem sonhou, o sonho começa por você/em você.
"A cada amanhecer, a vida nos oferece uma nova página em branco. Escreva nela com coragem, pinte com gentileza e revise com sabedoria — porque ser melhor não é um destino, é uma escolha diária."
Roberto Ikeda
O completar de que falo não é porque algo nos falte, nem porque haja uma peça ausente no quebra-cabeça. O completar de que falo é sobre pele, sobre encaixe, sobre dividir — e jamais subtrair. É encaixe na alma do outro; é dividir risos, os dias, as manhãs, as semanas e os fins de tarde… é dividir a Vida!
A vida é um doce veneno, que eu tomo uma dose todos os dias na esperança de ficar imune e não mais sofrer ao tomá-la.
